RMA Asus = Decepção Total !!

Decepcionante isso. Depois que uma mobo queimou do nada, nunca mais comprei nada da ASUS. Como o cara la em cima disse, eles já fizeram sua fama, agora não tão nem ai, e que se fod* quem tenha problema com eles!
 
Pessoal acha que outras empresas deve ser mil maravilhas para fazer RMA direto com fabricante!!

Comprou o produto?? Onde??

Ah, foi na loja do Juquinha??

Volta na loja do juquinha e pede garantia! É assim que funciona!!
Juquinha manda a placa pro distribuidor/importador, e o importador para a fábrica!!

Agora, ficar viajando, dizendo que ASUS é isso e aquilo, é falta de bom senso, até porque quando a DFI der pau e negarem RMA, vão vir dizer que DFI não presta!! ¬¬
 
Pessoal acha que outras empresas deve ser mil maravilhas para fazer RMA direto com fabricante!!

Comprou o produto?? Onde??

Ah, foi na loja do Juquinha??

Volta na loja do juquinha e pede garantia! É assim que funciona!!
Juquinha manda a placa pro distribuidor/importador, e o importador para a fábrica!!

Agora, ficar viagando, dizendo que ASUS é isso e aquilo, é falta de bom senso, até porque quando a DFI der pau e negarem RMA, vão vir dizer que DFI não presta!! ¬¬

todas as marcas dão problema, mas ainda não vi a BFG recusar um RMA pela placa morrer, sendo contrabandeada ou não.
 
Amigo comprei fora sim, agora vc afirmar que entrou inlegalmente não me confunda com vc !!!
Agora porque relatei um experiencia ruim com a garantia da Asus, vc vem aqui defender a empresa nem sei o porque, talvez vc seja um revendedor da Asus !!!

e nao entrou ilagalmente nao ???????

hahahahaha pagou os impostos de impotrtaçao ?????

nao sabia que que tam muamba legal agora....


lol cara nao estou defendendo assus nao mesmo pra ja tive mobos que deram problema, porem minha garantia sempre funcionou fazer o que.

so que se voce ver quantos aki tem assus, e nao e pouca coisa, como pode ser ruim, voce nao acha ?????? ou entao somos todos burros e compramos coisas ruins.....

e vou repetir ELA NAO ESTA TE NEGANDO O RMA.

compra bfg ou xfx entao se nao gosta da assus hora.....
 
O RMA pode ser uma droga isso e verdade , nao nao negue que ela tem um dos melhores produtos no mercado.

Por que isso e fato!
Não posso falar dos produtos hi-end da Asus, mas posso falar das mobos low e mid dela. São horrorosas e consideravelmente piores CxB em comparação as outras marcas. Asus, aqui, nunca mais. Trabalho na área e não recomendo a ninguém que monte um PC barato ou razoavelmente barato com elas. Muitas dão problemas em menos de 8 ou 9 meses, o que é um absurdo.

Depois desse episódio de RMA, fica claro pra mim que realmente não dá mais pra aturar a Asus.
 
Estranho esse seu relato, pelo menos pra mim. Já usei o RMA da ASUS com a minha ex- A8N SLI Premium que morreu depois de 2 anos de uso... e olha que eu fazia um baita dum overclock tanto no falecido ClawHammer 3000+ quando no Toledo 4200+. Enviei a placa pra eles e recebi uma nova. Tudo isso em pouco mais de um mês. Paguei somente as despesas de frete. Um amigo meu fez RMA de uma M2N32 SLI Deluxe e foi tão bem quanto comigo.
 
Bom galera, pelo que entendi no e-mail eles não negaram nada ao cliente apenas disseram que ele deve procurar a revenda para que a mesma faça o processo de rma combinado no ato da compra do produto ou seja geralmente no brasil as garantias que os revendedores nos repassam são de 3meses, 6meses e alguns 12meses, infelizmente nosso colega teve a sorte de comprar um produto mais barato fora do país, e ao mesmo tempo a infelicidade de ter tido problemas e agora ele precisa recorrer a este vendedor fora do país para ter seu problema resolvido. eu sempre tive felicidades com ASUS nunca nenhum produto deles estragou na minha mão, agora tambem nunca comprei nenhuma placa de video ECS, ASUS , GIGABYTE , nada sempre comprei de empresas especializadas em placas de video como Saphire, XFX, EVGA, GECUBE etc.


O e-mail
 
por isso que eu ja compro pensando...to no brasil se estraga = $$ no lixo
 
até hj eu já tive todo tipo de problemas com mobos asus
desde bios q corrompe sozinha,
até coisa q devia funcionar e simplesmente nao funciona daysdasdshua

não gosto, nao recomendo, mas uso por falta de opção ($$) peguei essa p5k em rolo
e o preço abusivo q cobram por uma marca diferente (giga)

ja tive 3 mobos giga e foram só alegria ^^

daki pra frente asus never more
 
e nao entrou ilagalmente nao ???????

hahahahaha pagou os impostos de impotrtaçao ?????

nao sabia que que tam muamba legal agora....


lol cara nao estou defendendo assus nao mesmo pra ja tive mobos que deram problema, porem minha garantia sempre funcionou fazer o que.

so que se voce ver quantos aki tem assus, e nao e pouca coisa, como pode ser ruim, voce nao acha ?????? ou entao somos todos burros e compramos coisas ruins.....

e vou repetir ELA NAO ESTA TE NEGANDO O RMA.




compra bfg ou xfx entao se nao gosta da assus hora.....


FanBoy.....

Cara eu disse que ela nega a garantia direta pro cosumidor final !!!
Vc não sabe ler ou nem leu o post e sai falando M****

Ps. quando se mora a mais de um ano fora do Brasil seus pertences não são considerados Muamba, coisa que vc deve estar acostumado a buscar em ParYs !!
 
valeu pelo alerta, futuramente vou pensar duas vezes antes de comprar uma placa de video asus. porem vou continuar comprando mobos asus, eles fazem mobos de muito boa qualidade, mesmo nao tendo RMA descente, acho que ainda sim vale a pena ter mobos asus
 
FanBoy.....

Cara eu disse que ela nega a garantia direta pro cosumidor final !!!
Vc não sabe ler ou nem leu o post e sai falando M****

Ps. quando se mora a mais de um ano fora do Brasil seus pertences não são considerados Muamba, coisa que vc deve estar acostumado a buscar em ParYs !!

lol virei fanboy......

bom devo ser de video da eva,xfx,point of view, shaphire,power collor
mobo assus, giga, xfx
de audio x-fi e auzentech
de monitor aoc ,sansung


meu boa sorte viu, o ruim e quando a gente argumenta nego ja vem dando tijolada.

tive duas duas p5ne -sli que morreram
tive uma dfino passado que morreu

ai o cara vem me chamar de fanboy.

outra coisa,me chamar de fanboy foi facil mas respoder nao ne...

pagou os devidos impostos de importaçao. ???????

entoa e muamba, que compra saber os risco que corre.
 
FanBoy.....

Cara eu disse que ela nega a garantia direta pro cosumidor final !!!
Vc não sabe ler ou nem leu o post e sai falando M****

Ps. quando se mora a mais de um ano fora do Brasil seus pertences não são considerados Muamba, coisa que vc deve estar acostumado a buscar em ParYs !!

Cara ele exagerou um pouco mas realmente, segundo o CDC pelo pouco que lembro do meu curso de ADM, elá não está errada, nenhuma fabricante tem a obrigação de te dar garantia direta, se der foi por que quis entende? Por isso não acho que sua revolta seja concreta.

Pois normalmente acho que em todo lugar, agente vai atrás da garantia na loja onde comprou. Ou nunca ví alguem comprando por exemplo uma Geladeira Brastemp nas Casas Bahias e ir reclamar na porta do fabricante, no caso a Brastemp. Procure se informar sobre, isso talvez você veja que não foi lesado pela Asus e sim teve falta de sorte de ter adquirido em outro país.

Porque também normalmente quando tenho problema com peças depois de um certo tempo + de 3 meses na maioria das vezes, eu levo na loja a qual eu comprei, o técnico deles examinam (normalmente 5 dias em laboratório pra testes), constatado o defeito enviam pro Distribuidor e lá é feita a troca, nem assim é direto com o fabricante, ai sim o Distribuidor é quem entra em contato com a Asus, por isso as vezes, as pessoas que conseguem RMA direto com o fabricante demora meses, pois além de ser por boa vontade existe toda uma logística. Então me vi na obrigação de esclarecer a vc e a muitos que so vem aqui e dizem: "Que sacanagem!", "Asus é lixo!", e não é realmente assim que a banda toca e que as coisas funcionam.

Em relação a Asus, embora nunca tenha tido problemas com a sua garantia, não recomendo tambem, normalmente meus clientes compram pc razoavel e baixo custo, dificilmente uso Asus. Inventei de comprar uma pra mim e digo, em relação a overclock nos Phenom e minha falecida A6VMX (que está na garantia) é superior a essa Asus que custa o dobro do preço. Prefiro mais agora umas Gigabyte, Foxconn, ECS e Asrock do que Asus, MSI e outras que as vezes oferecem muito nome e pouca coisa a mais pelo preço que custam.

Mas boa sorte ai cara. Abraços.

E te deixo uma dica: Leia aonde você viu essa garantia de 3 anos com bastante atenção e veja as condições para usá-la, se citarem algo parecido com sua situação envie um email, ou senão entre contato com portais do consumidor eles irão te ajudar. Pois se a empresa fizer uma propaganda mesmo que por engano, funciona como se fosse contrato, está valendo a partir do momento que ela divulga por exemplo, então se ela disse que faria isso, mesmo sem ter a obrigação perante a lei(pos na lei não existe algo que a force a isso), ela fica automaticamente obrigada a cumprir o que foi divulgado (neste caso a leia a obriga, pois faz parte do contrato, pois propagando funciona como contrato), ai sim independente do país, Estado ou Região.
 
Tive 4 mobos asus as quais trabalham até hoje (já tem 5 anos de trabalho duro as bixinhas). Tenho uma placa de video radeon 4850 da Asus também. Creio que o problema é que você comprou no Japão e trouxe para o Brasil, o que torna um RMA complicado creio eu. Tenta entrar em contato com a Asus Japan (se tiver) para tentar resolver. Também tem que ver se a garantia é GLOBAL, se não é não adianta reclamar.
 
Cara ele exagerou um pouco mas realmente, segundo o CDC pelo pouco que lembro do meu curso de ADM, elá não está errada, nenhuma fabricante tem a obrigação de te dar garantia direta, se der foi por que quis entende? Por isso não acho que sua revolta seja concreta.

Pois normalmente acho que em todo lugar, agente vai atrás da garantia na loja onde comprou. Ou nunca ví alguem comprando por exemplo uma Geladeira Brastemp nas Casas Bahias e ir reclamar na porta do fabricante, no caso a Brastemp. Procure se informar sobre, isso talvez você veja que não foi lesado pela Asus e sim teve falta de sorte de ter adquirido em outro país.

Porque também normalmente quando tenho problema com peças depois de um certo tempo + de 3 meses na maioria das vezes, eu levo na loja a qual eu comprei, o técnico deles examinam (normalmente 5 dias em laboratório pra testes), constatado o defeito enviam pro Distribuidor e lá é feita a troca, nem assim é direto com o fabricante, ai sim o Distribuidor é quem entra em contato com a Asus, por isso as vezes, as pessoas que conseguem RMA direto com o fabricante demora meses, pois além de ser por boa vontade existe toda uma logística. Então me vi na obrigação de esclarecer a vc e a muitos que so vem aqui e dizem: "Que sacanagem!", "Asus é lixo!", e não é realmente assim que a banda toca e que as coisas funcionam.

Em relação a Asus, embora nunca tenha tido problemas com a sua garantia, não recomendo tambem, normalmente meus clientes compram pc razoavel e baixo custo, dificilmente uso Asus. Inventei de comprar uma pra mim e digo, em relação a overclock nos Phenom e minha falecida A6VMX (que está na garantia) é superior a essa Asus que custa o dobro do preço. Prefiro mais agora umas Gigabyte, Foxconn, ECS e Asrock do que Asus, MSI e outras que as vezes oferecem muito nome e pouca coisa a mais pelo preço que custam.

Mas boa sorte ai cara. Abraços.

E te deixo uma dica: Leia aonde você viu essa garantia de 3 anos com bastante atenção e veja as condições para usá-la, se citarem algo parecido com sua situação envie um email, ou senão entre contato com portais do consumidor eles irão te ajudar. Pois se a empresa fizer uma propaganda mesmo que por engano, funciona como se fosse contrato, está valendo a partir do momento que ela divulga por exemplo, então se ela disse que faria isso, mesmo sem ter a obrigação perante a lei(pos na lei não existe algo que a force a isso), ela fica automaticamente obrigada a cumprir o que foi divulgado (neste caso a leia a obriga, pois faz parte do contrato, pois propagando funciona como contrato), ai sim independente do país, Estado ou Região.
^
Esse post deveria estar no first. eu fiquei indignado com o que falaram de tudo da asus. Por exemplo, nego vem dizer que é 1001 maravilhas no topico de compras ou de sugestoes, ai xega aki vem com 7 pedras na mão.
 
Realmente cara, um produto ser da marca ASUS não quer dizer nada. Tenho uma placa mãe aqui (não a da assinatura), que de tanto problema relatado no forum do clube do hardware, ganhou até tópico dedicado. E o engraçado é que no tópico só tem pedido de ajuda, solução que é bom, muito pouco.

E pra quem não acredita, pode dar até uma olhada no review:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/429/9

Uma das frases do review: "De longe é o teste mais conturbado que fizemos até hoje."

Enfim, como sei por experiência própria que tudo no Brasil acaba em pizza, só me resta lamentar pelo cologa e desejar-lhe mais sorte na próxima compra.
 
decepicionamte mesmo, imagino, só tive mobos da ASUS, mas não foi por escolha, foi falta de opção mesmo, nas lojas onde compro peças só vendem asus, pcchips e raramente gigabyte, quando fui comprar fui atras da gigabyte mas não tinha, esperei mais 2 semanas e nada, tive que ir de ASUS
 
qualquer marca pode dar problema.
confio na asus e nao eh por falta de opcao, eh por escolha.
agora se der pau num processador INTEL e ela negar a fazer RMA a galera vai vir metendo pau na INTEL dizendo que eh lixo, isto e aquilo.

vai da sorte de cada um mesmo, mas meter o pau nao acho o correto.
vai do fornecedor, que compra peças de segunda linha(remanufaturado), ai sim vc pode ter problemas, quem tem notebook sabe mto bem disto, mesmo modelo de primeira linha pode ta digamos 2.000 e o remanufaturado 1.500 que eh exatamente a mesma config.

o melhor pra nao ter problema eh ACHAR um REVENDEDOR de CONFIANÇA que nao compre peças de segunda linha.
 
Cara ele exagerou um pouco mas realmente, segundo o CDC pelo pouco que lembro do meu curso de ADM, elá não está errada, nenhuma fabricante tem a obrigação de te dar garantia direta, se der foi por que quis entende? Por isso não acho que sua revolta seja concreta....

Mandou bem na explicação.

Quero ver quem aqui compra um Gol e quando ele da problema manda direto pra fábrica? Ou quem compra uma impressora Lexmark, uma máquina fotográfica Panassonic, uma tv da Sony e liga lá na fábrica?? Vai todo mundo pra uma autorizada ou pro revendedor....

Não estou dizendo que os produtos da Asus sejam bons. Podem até ser uma grande merd@#$%, mas reclamar que eles não oferecem RMA direto pro consumidor final está errado. A maioria das empresas de eletronicos não oferece garantia global. As poucas q o fazem exigem comprovante de importação.

De qualquer forma eu desejo boa sorte e espero que consiga achar uma boa solução pro seu caso. :thumbs_up
 
Cara , vc tem que mandar direto pro RMA do pais onde vc comprou ...nao faca perguntas para o suporte ASUS Brasil , porque BRASIL eh uma ***** em termos de prestacao de servico , o povinho sacana...
 
Opaaa, que **** sacanagem.

Vlw pelo depoimento rapaz.

Eu também sempre defendi a ASUS, mobos eu só compro asus, e já tive problema com 1.

Mas depois de ver isso, me sinto envergonhado em montar máquinas com asus para alguns amigos.
Com certeza vou pensar umas 10x antes de comprar mais algum produto asus.

PS.: Pessoal que ta falando balela aí, a garantia direto com o consumidor é importante sim, isso dá uma credibilidade imensa à empresa. Às vezes saio do meu estado para comprar peças em SP (é mais barato), daí se ela der problema eu tenho que ir até SP pra deixar com o revendedor, pra depois voltar a São Paulo para buscá-la? Ahh que isso oww.

Ponto para XFX que é atenciosa e pouco burocrática.
 
Estão falando da Asus ae, tb naum gosto muito da marca e optei por Gigabyte...

Mas tb tive um problemas com uma placa mae deles, mandei uns 10 emails pro suporte, tanto da gigabyteBR e Digitron, naum responderam 1 email.

Espero que vcs nunca precisem do serviço de RMA deles tb.
 
Eu sempre comprei ASUS e não tenho do q reclamar....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo