RMA Corsair - Tutorial

Entendi. Estranho, porque o site então diz que é não é transferível? Não faz sentido isso.

Recebi o cooler novo aqui, ou seja, confirmado: não tem problema o nome do comprador na NF e nem o endereço, pois o importante é o que você vai colocar no formulário que eles enviam.

Excelente RMA, enviei meu cooler semana passada, eles receberam na quarta, na sexta enviaram o novo e hoje já recebi. Instalado e funcionando 100%.

Depois desse RMA sem dúvidas darei preferência aos produtos corsair. Por enquanto Logitech (troca de mouses), Corsair (cooler) e Seasonic (fonte) tem RMA impecável. Também tive um ótimo RMA com a MSI (troca de uma mobo), mas não foi tão simples e rápido como esses 3, por isso deixo um patamar abaixo.

ps.: recebi um um h100i v2 no lugar de um h100i v1, que tava fazendo barulho na bomba.
 
Recebi o cooler novo aqui, ou seja, confirmado: não tem problema o nome do comprador na NF e nem o endereço, pois o importante é o que você vai colocar no formulário que eles enviam.

Excelente RMA, enviei meu cooler semana passada, eles receberam na quarta, na sexta enviaram o novo e hoje já recebi. Instalado e funcionando 100%.

Depois desse RMA sem dúvidas darei preferência aos produtos corsair. Por enquanto Logitech (troca de mouses), Corsair (cooler) e Seasonic (fonte) tem RMA impecável. Também tive um ótimo RMA com a MSI (troca de uma mobo), mas não foi tão simples e rápido como esses 3, por isso deixo um patamar abaixo.

ps.: recebi um um h100i v2 no lugar de um h100i v1, que tava fazendo barulho na bomba.
Pra você ver, consegui "garantia" da Corsair só com o print da compra do eBay.
Mesmo que por menor que seja, achei ótimo. Outras como a CM, que cagou pra mim, perderam o crédito em novas aquisições.
 
Recebi o cooler novo aqui, ou seja, confirmado: não tem problema o nome do comprador na NF e nem o endereço, pois o importante é o que você vai colocar no formulário que eles enviam.

Excelente RMA, enviei meu cooler semana passada, eles receberam na quarta, na sexta enviaram o novo e hoje já recebi. Instalado e funcionando 100%.

Depois desse RMA sem dúvidas darei preferência aos produtos corsair. Por enquanto Logitech (troca de mouses), Corsair (cooler) e Seasonic (fonte) tem RMA impecável. Também tive um ótimo RMA com a MSI (troca de uma mobo), mas não foi tão simples e rápido como esses 3, por isso deixo um patamar abaixo.

ps.: recebi um um h100i v2 no lugar de um h100i v1, que tava fazendo barulho na bomba.

Oi, da Seasonic você fez RMA recente ?
 
Cara me deu medo hoje .
Estou com uma memoria ddr4 8gb no rma a 28 dias, hoje entro pra olhar e olha isso aqui.


3nKdYe.jpg
 
Cara me deu medo hoje .
Estou com uma memoria ddr4 8gb no rma a 28 dias, hoje entro pra olhar e olha isso aqui.

Já está online novamente. Não tem porque ter medo da Corsair, lol
 
Recebi o cooler novo aqui, ou seja, confirmado: não tem problema o nome do comprador na NF e nem o endereço, pois o importante é o que você vai colocar no formulário que eles enviam.

Excelente RMA, enviei meu cooler semana passada, eles receberam na quarta, na sexta enviaram o novo e hoje já recebi. Instalado e funcionando 100%.

Depois desse RMA sem dúvidas darei preferência aos produtos corsair. Por enquanto Logitech (troca de mouses), Corsair (cooler) e Seasonic (fonte) tem RMA impecável. Também tive um ótimo RMA com a MSI (troca de uma mobo), mas não foi tão simples e rápido como esses 3, por isso deixo um patamar abaixo.

ps.: recebi um um h100i v2 no lugar de um h100i v1, que tava fazendo barulho na bomba.

Pessoal, só uma dúvida, a corsair vai dar 5 anos de garantia nesse novo cooler que recebi ou o prazo de garantia continua do produto que deu defeito (ou seja, só tenho direito ao tempo restante?).

Obrigado!
 
Fiz o rma em janeiro/2016

E foi com a empresa Handytech ?? tempo atras recebi um email deles falando que não mais representavam a Seasonic no Brasil...

não sei hoje como está o RMA da Seasonic, lá pelos idos de 2012 precisei e foi perfeito, só hoje realmente não sei.
 
Pessoal, só uma dúvida, a corsair vai dar 5 anos de garantia nesse novo cooler que recebi ou o prazo de garantia continua do produto que deu defeito (ou seja, só tenho direito ao tempo restante?).

Obrigado!

Olha, eu mesmo já defendi que a garantia era renovada, baseado num vídeo do antigo pessoal que cuidava do RMA da Corsair. Mas esse vídeo não achei mais, então vamos nos basear no que diz o CDC: o produto recebido terá a garantia legal de 90 dias ou o prazo original da compra, o que for maior.
 
Última edição:
E foi com a empresa Handytech ?? tempo atras recebi um email deles falando que não mais representavam a Seasonic no Brasil...

não sei hoje como está o RMA da Seasonic, lá pelos idos de 2012 precisei e foi perfeito, só hoje realmente não sei.
 


Olha, eu mesmo já defendi que a garantia era renovada, baseado num vídeo do antigo pessoal que cuidava do RMA da Corsair. Mas esse vídeo não achei mais, então vamos nos basear no que diz o CDC: o produto recebido terá a garantia legal de 90 dias ou o prazo original da compra, o que for maior.

O RMA foi diretamente com a Seasonic mesmo, não me recordo dessa empresa.

Quanto a renovar a garantia, em regra não é assim que funciona, realmente são 90 dias ou o prazo original da compra, desde que maior, entretanto, nunca se sabe né hehe.
 
Pessoal, só uma dúvida, a corsair vai dar 5 anos de garantia nesse novo cooler que recebi ou o prazo de garantia continua do produto que deu defeito (ou seja, só tenho direito ao tempo restante?).

Obrigado!
Hoje em dia é quase impossível uma empresa renovar a garantia.
Sequer emitem nota fiscal nova.
Devolvem a antiga e enviam nova mercadoria apenas.
Mas mesmo assim, 5 anos para um produto é MUITA coisa.
 
Acho então que TODOS estão errados, ninguém paga postagem. A não ser a netshoes e o Mercadolivre
Eu precisei do RMA da Zotac com 2 anos (- 7 dias pra acabar a garantia) e eles pagaram o frete do envio.
As empresas não têm costume de informar logo de cara que vai disponibilizar uma Remessa Reversa, mas se você perguntar, sim.
A Corsair trabalha de forma um pouco diferente, pelo o que vi o pessoal da TecLab falando, eles reembolsam o valor, depois que ficar comprovado o defeito e etc. Pois provavelmente tiveram que pagar bastante frete por coisa sem defeito algum.
 
Estou com uma memória no RMA a 34 dias e ainda não tive resposta, apenas que o produto seria trocado em até 30 dias.
IsxZEW.jpg
 
Estou com uma memória no RMA a 34 dias e ainda não tive resposta, apenas que o produto seria trocado em até 30 dias.
IsxZEW.jpg
Pena que não vale a pena pedir o dinheiro da nota.
Tá mais caro que tudo nessa vida.
A minha VGA se demorar mais de 30 dias, vou pedir o dinheiro de volta, porque foi mais caro do que é hoje.
 
Errado. Sou advogado e o fornecdor é responsável pelo pagamento das despesas de postagem.
Mas isso não varia de empresa pra empresa? To fazendo o RMA do meu stinger e eu pago o frete de envio para eles, e caso defeito comprovado eles mandam um novo e pagam o frete
 
Mas isso não varia de empresa pra empresa? To fazendo o RMA do meu stinger e eu pago o frete de envio para eles, e caso defeito comprovado eles mandam um novo e pagam o frete
Conforme preceitua o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, os fornecedores de produtos duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade e quantidade do produto.

Todavia, quando o produto estiver apenas dentro da garantia contratual, e na localidade onde reside o consumidor não possuir assistência técnica autorizada, deverá ele verificar o que estabelece o Termo de Garantia em relação ao assunto. Assim dispõe o art. 50, capute parágrafo único do Código de Defesa do Consumidor.

Portanto, a responsabilidade pelas despesas de envio do produto dependerá da modalidade de garantia exercida e da maneira como foi realizada a compra do produto.

Retirei da primeira página de pesquisa do Google.
 
Conforme preceitua o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, os fornecedores de produtos duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade e quantidade do produto.

Todavia, quando o produto estiver apenas dentro da garantia contratual, e na localidade onde reside o consumidor não possuir assistência técnica autorizada, deverá ele verificar o que estabelece o Termo de Garantia em relação ao assunto. Assim dispõe o art. 50, capute parágrafo único do Código de Defesa do Consumidor.

Portanto, a responsabilidade pelas despesas de envio do produto dependerá da modalidade de garantia exercida e da maneira como foi realizada a compra do produto.

Retirei da primeira página de pesquisa do Google.
haha, esse final foi engraçado, sim eu vi, no caso da hyper x o modal de garantia é esse mesmo pelo que pesquisei
 
Abri ticket de RMA para o meu SSD Corsair Neutron de 240Gb e fui informado que a RMA Corsair Brasil não possui SSD para troca e que a Corsair EUA não está enviando SSD para o Brasil. Não tenho interesse em crédito. Comprei esse SSD na Amazon EUA em 04/2014 e possui 05 anos de garantia por US$ 205.00 + frete + tributação. O que fazer nesse caso?
 
Abri ticket de RMA para o meu SSD Corsair Neutron de 240Gb e fui informado que a RMA Corsair Brasil não possui SSD para troca e que a Corsair EUA não está enviando SSD para o Brasil. Não tenho interesse em crédito. Comprei esse SSD na Amazon EUA em 04/2014 e possui 05 anos de garantia por US$ 205.00 + frete + tributação. O que fazer nesse caso?
Mas a corsair brasil cobre garantia internacional? Pelo que sei não, nesse caso você só pode pedir o dinheiro e aproveitar que tão te oferecendo
 
Mas a corsair brasil cobre garantia internacional? Pelo que sei não, nesse caso você só pode pedir o dinheiro e aproveitar que tão te oferecendo
Cobre sim.
Meu Strafe comprei no eBay, quebrou uma tecla e eles me enviaram.
 
Cobre sim.
Meu Strafe comprei no eBay, quebrou uma tecla e eles me enviaram.
Nossa, dessa eu não sabia, então nesse caso ele pode pedir um SSD superior, já que consta na garantia
 
Sim, a garantia é internacional. O problema é que eles não tem SSD para a troca e eu não quero crédito e/ou outros produtos.
 
Sim, a garantia é internacional. O problema é que eles não tem SSD para a troca e eu não quero crédito e/ou outros produtos.
Ai complica, só te resta esperar
 

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