RMA Corsair - Tutorial

Acabei de receber o código de Rastreio.
Não me informaram se o produto que irei receber é inferior, igual ou superior.
Gostei de saber que o produto no qual enviei por PAC está sendo retornado por SEDEX (custo de +/- 100R$).
Foi postado ontem mas como eu moro longe só devo receber na quinta ou sexta e assim estarei postando mais sobre.

Boa sorte com seu caso e para os demais.

Po já pra mim responderam ontem informado que não tem previsão nenhuma para receber as fontes e por isso estavam me dando a opção de devolver o valor pago corrigido, mas mesmo assim não da para comprar uma nova fonte com esse valor, o que significa que vou ficar no prejuízo. To vendo que no meu caso isso não vai se resolver de jeito nenhum.
Qual a fonte que você enviou para o RMA?
Chegando a fonte posta ai para a galera para ver qual eles enviaram para você.
 
Bom galera, recebi resposta do pessoal da Corsair o valor estornado realmente é corrigido, por tanto já passei os dados para o reembolso e aguardando.
 
Olá pessoal, primeiramente queria agradecer pela disponibilização do tutorial e gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre o rma que estou fazendo.

Resumo: Fui redirecionado pelo site global da Corsair a requisitar o rma nacional de um kit dual channel DDR2 XMS2-6400 2x 2048MB 800MHz 4-4-4-12 (Part Number: CM2X2048-6400C4DHX) e exatamente a um mês atrás eu abri o pedido. Ontem recebi a seguinte mensagem do suporte:

"O senhor aceita a memoria vengeance de 1x 4GB em substituição ao seu kit? CMZ4GX3M1A1600C9B"

(Especificações: - Pinagem: 240-Pin - Latência CAS: DDR3 SDRAM - Capacidade: 4GB - Velocidade: 1600Mhz (PC3 12800) - Ciclo: 9 - Timing: 9-9-9-24 - Voltagem: 1.5V)

Problema: Minha placa mãe é antiga e não aceita ddr3 e fazer um upgrade só por causa da memória sairia muito caro (Neste caso, vale mais a pena comprar usada no ML). No entanto, segundo os termos de garantia sobre produtos obsoletos, a Corsair deverá disponibilizar um produto com funcionalidades e capacidade similares caso este não seja mais fabricado, porém a memória oferecida como pode se observar, não é dual channel. Estava pensando em pelo menos obter uma troca adequada em relação ao valor/complexidade das memórias antigas que mandei para o rma para revender ou trocar. Então, o que vocês acham?

Já fiz um rma de uma eVGA GTX 560 DS SSC e eles me mandaram uma GTX 660 SC, por isso tenho minhas dúvidas se a Corsair também estaria sendo justa.

Conforme o caso avance ou seja encerrado, irei postar minha experiência assim como fiz no tutorial do rma da eVGA.

Obrigado.
 
Enfim chegou minha fonte, foram 2 meses de muita espera após eles receberem a danificada,
eu só tenho a agradecer a corsair, principalmente ao jbovo que cuidou no meu caso.


Informações:

Produto enviado: CX600 (não ligava) por PAC

Produto Recebido: CS650M lacrada (modelo superior) por SEDEX.

Respostas do Suporte: Cerca de 1~2 dias, apesar do ultimo ter demorado quase 1 semana

Produto enviado: 15/03/2016 (PAC)

Entregue a Corsair: 19/03/2016

Retorno enviado: 16/05/2016 (SEDEX)

Retorno entregue: 20/05/2016


O suporte BR realmente funciona, é honesto mas extremamente lento, apesar de tudo, pra mim, valeu a economia, paguei 50,00 para enviar por PAC para SP, imagine para os EUA.

Apesar da demora, estou satisfeito.

46WvAbU.jpg
 
Abri um ticket hoje (21/05) pra ver o que pode ser feito quanto a um barulho que minha fonte está fazendo aleatoriamente. Vi muitos comentários negativos e positivos por aqui, espero que não demore muito pois uso meu pc pra trabalho e estudos. ^_^
 
minha AX850 pifou hj, comprei em fevereiro de 2011, abri um ticket lá, tenho todo o conteudo que vem na caixa (bolsinhas, cabos, parafusos) mas nao tenho a caixa nem a NF :S.
tomara q dê certo, afinal ela tem 7 anos de garantia, ta no prazo.
 
Deus abençoe a nota fiscal paulista... tava la minha notinha de 2011. agora GG
 
Boa noite .

Meu H60 é do primeiro lote que apresenta presenta ruído na bomba após algum tempo de uso.
Segue abaixo o relatório. Até o momento está fluindo bem. Conforme o progresso vou atualizando. Tomara que mandem um H75 ou H80 porque da até medo de vazar com os H60.

11/05 Abertura ticket 4708 no corsair br;
23/05 Envio PAC aos cuidados de Jacson Schenckel;
28/05 produto entregue a corsair .
31/05 status do ticket aguardando produto de reposição.
 
Última edição:
Eu to pra adqurir um h55 só que o vendedor usa nota fiscal de consumidor D1, e eu sempre tenho um cagaço de ser nota fria sei lá... Será que a corsair aceita RMA sem nota ou então com esses talões de nota fiscal ao consumidor?
 
D1 foi abolida pelo Fsico faz tempo.. ou NFe, ou NFC-e (subsituindo o Cupom Fiscal este ano).
 
D1 que foi autorizada e impressa ainda é valida, quero saber mesmo se a corsair vai aceitar D1 depois de ser abolida totalmente...
 
Aceita, pois, não retroação legal. Uma vez emitida legalmente no prazo de vigor do modelo, será sempre válida.
Não pode é emitir a partir da entrada em vigor do modelo substituto. Mas, data de autorização/impressão gráfica do modelo não é parâmetro. Simplesmente, seus talões/notas restantes ficam inválidas/inutilizáveis. Vale a data de emissão do lançamento fiscal da venda - emissão da venda em si.
 
Só pra atualizar, exatamente um mês após abrir o ticket de um H60, hoje recebi um H80i. Não preciso de tudo isso, mas só de me enviarem um produto muito melhor do que o que tinha, já fico mais do que agradecido!

Parabéns à equipe. Não tive como postar a mensagem no ticket, então fica aqui meu agradecimento. :melior4:
 
Hoje atualizei o ticket (4141) perguntando como é calculado o reembolso, me informaram que é feito em cima do valor de nota, com correção baseado no IPCA. No meu caso, ficaria uns 200 reais a menos do que custa qualquer teclado mecânico decente, então a gente espera, né =|
 
Só pra atualizar, exatamente um mês após abrir o ticket de um H60, hoje recebi um H80i. Não preciso de tudo isso, mas só de me enviarem um produto muito melhor do que o que tinha, já fico mais do que agradecido!

Parabéns à equipe. Não tive como postar a mensagem no ticket, então fica aqui meu agradecimento. :melior4:

Qual foi o defeito que apresentou ? O seu era de 2013 ? (Modelo)?
 
Aê Smeagol... ele quis saber o modelo.. v1.0 ou v2013 ? Ah! modera deve ter tratamento vip, lá.. brinks.. kkk
 
Bom dia pessoal, gostaria de uma ajuda, comprei um WC Corsair H110i GT e fui aos testes após a montagem, e para minha infelicidade veio com defeito em uma das fans do radiador, li sobre e tem algumas postagem sobre isto, essa fan não posso passar de 70% Load que fica um barulho completamente alto como se fosse um problema mecânico dentro da fan em quiet não apresenta barulho, a outra fan já testei com 100% load e tá perfeita, minha duvida é a seguinte:
Terei que enviar a peça toda para RMA? ou a corsair faz a substituição apenas da fan defeituosa?
 
Última edição:
Bom dia pessoal, gostaria de uma ajuda, comprei um WC Corsair H110i GT e fui aos testes após a montagem, e para minha infelicidade veio com defeito em uma das fans do radiador, li sobre e tem algumas postagem sobre isto, essa fan não posso passar de 70% Load que fica um barulho completamente alto como se fosse um problema mecânico dentro da fan em quiet não apresenta barulho, a outra fan já testei com 100% load e tá perfeita, minha duvida é a seguinte:
Terei que enviar a peça toda para RMA? ou a corsair faz a substituição apenas da fan defeituosa?

Abra o ticket para o RMA no site deles, que irão te instruir. Mas acredito que terá de enviar todo o produto.
 
Galera acabei de enviar para RMA minha fonte TX850v2.... quem tem experiência com quanto tempo eu terei o retorno deles? e com quanto tempo eu irei receber outra fonte?

mais uma dúvida estou com um ssd 120gb GT force começando a da sinal de que vai começar a me dar dor de cabeça... será que eu consigo RMA dele sem a nota fiscal?


Já atualizaram no RMA

Aguardando produto de reposição
 
Última edição:
Galera acabei de enviar para RMA minha fonte TX850v2.... quem tem experiência com quanto tempo eu terei o retorno deles? e com quanto tempo eu irei receber outra fonte?

mais uma dúvida estou com um ssd 120gb GT force começando a da sinal de que vai começar a me dar dor de cabeça... será que eu consigo RMA dele sem a nota fiscal?


Já atualizaram no RMA

Aguardando produto de reposição

Dei entrada no Rma dia 27/03 e meu caso não foi resolvido até hoje! o_O
 
mrmax, é demorado cara, alguns dias para responder as vezes, mandei minha fonte a 3 meses atras e demorou uns 2 meses com prazos sendo perdidos, eles disponibilizaram o reembolso, mas ja mandei os dados e documentos na segunda e até agora não fizeram o pagamento do reembolso! tem que ter paciência cara, até pensei em pegar a cs650m, mas vou buscar outra marca mesmo!
 
Tenho um kit de memorias Dominator mas apenas um pente apresenta defeito, o lado bom é que segundo o suporte receberei um kit superior devido o meu kit não estar mais em fabricação,o lado ruim é que terei de enviar todo o kit e pelo os relatos que estou vendo aqui devido a demora vou ficar pelo menos uns 30 dias sem PC (se tiver sorte) já que ele depende dos outros pentes bons para funcionar.

Sobre o atendimento até o momento não tenho o que reclamar porque estão respondendo prontamente ao meu ticket #5048 só resta saber se este rápido atendimento com respostas ao meu problema permanecera após eles receberem o produto.

Muito bom esse tópico aqui porque da oportunidade dos consumidores compartilharem suas experiencias com a Corsair e o que parece alguns responsáveis pelo RMA aqui no Brasil tem respondido aqui e auxiliado os consumidores.

Após o envio que farei na próxima Segunda-Feira irei atualizando aqui conforme o andamento do RMA.
 
Última edição:
Olá a todos.

Hoje meu ticket foi fechado e em substituição às minhas memórias dual com defeito de 2x2GB DDR2 (TWIN2X2048-6400C5DHX), recebi duas memórias single de 4gb DDR3 Value Select para notebook lacradas no blister (CMSO4GX3M1A1333C9), o que era o mais útil para mim no momento, mas tive a opção de receber para desktop e também o modelo Vegeance 1x4GB DDR3 (CMZ4GX3M1A1600C9B).

Todo o processo demorou um pouco mais de um mês, sendo que o status "aguardando peça de reposição" demorou uns 15 dias para que eu recebesse uma resposta. O suporte foi atencioso e as trocas de mensagens se deram na maioria das vezes no mesmo dia. Recebi as memórias novas por sedex no dia seguinte em que aceitei a reposição.

Um dos aspectos positivos do atendimento foi a indagação sobre qual modelo eu estaria disposto a receber em troca das memórias defeituosas, abrindo algumas possibilidades para contornar o meu problema.

A parte negativa é que vou ter que dar um jeito no meu computador antigo que só aceita DDR2, mas não é culpa da Corsair, pois este modelo já é obsoleto. Por enquanto uso o notebook, mas para pessoas que só tem um computador isso é um pouco mais complicado.

Se fosse para mudar algo, gostaria que o nome do atendente ou um pseudônimo fosse utilizado para identificação, pois não consegui achar nada na página do ticket. Assim uma reclamação ou um elogio seria mais fácil de se fazer ou, por exemplo, de se procurar para futuros usuários. Também seria interessante se tivesse um formulário de avaliação do atendimento quando o suporte fosse encerrado e que recebêssemos alguma notificação por email quando uma nova resposta fosse feita.

Boa sorte para o pessoal aqui, abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo