RMA Corsair - Tutorial

Olá a todos.

Hoje meu ticket foi fechado e em substituição às minhas memórias dual com defeito de 2x2GB DDR2 (TWIN2X2048-6400C5DHX), recebi duas memórias single de 4gb DDR3 Value Select para notebook lacradas no blister (CMSO4GX3M1A1333C9), o que era o mais útil para mim no momento, mas tive a opção de receber para desktop e também o modelo Vegeance 1x4GB DDR3 (CMZ4GX3M1A1600C9B).

Todo o processo demorou um pouco mais de um mês, sendo que o status "aguardando peça de reposição" demorou uns 15 dias para que eu recebesse uma resposta. O suporte foi atencioso e as trocas de mensagens se deram na maioria das vezes no mesmo dia. Recebi as memórias novas por sedex no dia seguinte em que aceitei a reposição.

Um dos aspectos positivos do atendimento foi a indagação sobre qual modelo eu estaria disposto a receber em troca das memórias defeituosas, abrindo algumas possibilidades para contornar o meu problema.

A parte negativa é que vou ter que dar um jeito no meu computador antigo que só aceita DDR2, mas não é culpa da Corsair, pois este modelo já é obsoleto. Por enquanto uso o notebook, mas para pessoas que só tem um computador isso é um pouco mais complicado.

Se fosse para mudar algo, gostaria que o nome do atendente ou um pseudônimo fosse utilizado para identificação, pois não consegui achar nada na página do ticket. Assim uma reclamação ou um elogio seria mais fácil de se fazer ou, por exemplo, de se procurar para futuros usuários. Também seria interessante se tivesse um formulário de avaliação do atendimento quando o suporte fosse encerrado e que recebêssemos alguma notificação por email quando uma nova resposta fosse feita.

Boa sorte para o pessoal aqui, abraços.

LACG seu caso parece ser exatamente como o meu, problema em uma serie de memorias descontinuadas, respostas rápidas e eficientes nas mensagens e também me deram a opção de escolher o modelo, a fato da demora pelo o que entendi no post do Buassali é que eles não tem esses produtos em estoque para reposição imediata então eles fazem o "meio de campo" entre o consumidor do Brasil e a Corsair gringa e os pedidos são feitos em lotes semanais e a "burrocracia" para importaçoes é realmente complicada.

Passando 30 dias a lei brasileira diz que o consumidor tem a sua escolha receber um novo produto ou o dinheiro de volta, o problema é que se tratando de hardware mesmo o dinheiro corrigido não compra hoje o comprava a 2 anos atras então é por isso que a maioria prefere esperar.
 
Última edição:
Ola pessoal. Como está o RMA brasileiro?
Tenho uma TX850 com defeito, se eu abrir um RMA com o suporte BR será rápido o atendimento deles ou ainda está ocorrendo lentidão?
 
Uma porcaria Disco, mais de 3 meses de rma para finalmente solicitar o reembolso, ja estou na segunda semana depois de mandar os documentos e dados e nada de reembolso, ta complicado, se prepara pra esperar bastante.
 
Ola pessoal. Como está o RMA brasileiro?
Tenho uma TX850 com defeito, se eu abrir um RMA com o suporte BR será rápido o atendimento deles ou ainda está ocorrendo lentidão?

Queria poder dizer que sim, mas já estou há 2 meses esperando pelo RMA também...
 
é, pelo jeito vão ser mais de duas semanas pra fazer um simples reembolso, na moral velho, ta ficando ridícula a situação já, demorou meses pq não chegava a fonte, quando opto pelo reembolso para resolver de uma vez essa dor de cabeça, parece que vai demorar mais 1 ano, puta falta de respeito cara, é meu pc de trabalho e de estudo, não tenho grana pra pegar um fonte enqto espero a resolução desse problema e até agora nada!
 
Pois é, estou até com a poossibilidade desse mês trazer lá dos Estados Unidos, mesmo o reembolso sendo muito abaixo do valor atual, daria pra pagar um novo lá fora. Mas como o reembolso dificilmente vai sair até o fim do mês, quando tenho de pagar o cartão de crédito, fico com o pé atrás pra fazer isso...
 
É negocio ta complicado... Tou uma fonte GS800 desligando toda vez que pede um pouco mais de energia, sendo que a fonte sobra muito pra minha configuração, e agora tou com medo de mandar pro RMA, pq ficar 3 meses sem ligar o pc...
 
Uma boa de 430W (no talo) ou 500W (na boa) já segura isso aí.. exceto se viver de bench's ou estresses. Até receber a volta do RMA.
 
Galera, eu entrei em contato com a Corsair Brasil, pra trocar minha fonte
ai eles mandaram todas as instruções e entre elas está essa:

Esta garantia não cobre problemas ou danos resultantes de, mas não limitados a, qualquer dos seguintes:

- Desgaste e danos associados ao uso normal

Fiquei sem entender... Quer dizer que se meu produto desgastou, mesmo que eu não tenha feito nada de errado, eles não cobrem?

Basicamente eles só cobrem contra problemas de fabricação?

Se for isso, essa garantia é muito zoada... Pq eles dão 3 anos de garantia... O cara vai passar 3 anos com um problema de fabricação? Impossível!

Se alguém puder me ajudar... Pq se for o caso, nem perco meu dinheiro pagando frete pra mandar pra eles.
 
entrando na 3º semana, na espera do reembolso, depois de ir atras recebi uma msg dizendo que o pagamento não se encontrava no brasil ¬¬ por isso a demora, ou seja, qual a poarr da diferença entre esperar pela fonte e o reembolso? resumindo rma que não serve pra nada, em 1 mês quando mandei minha gpu pro rma da gigabyte o problema foi solucionado, agora alem de 3 meses esperando pela fonte que nunca chegou e optar pelo reembolso achando que iria acabar esse inferno ja estou na terceira semana sem resolução nenhuma pois o processo pelo que eles falaram é o mesmo para recebimento do produto, na moral ta virando palhaçada ja, que tivessem mandando outro modelo de fonte então, falta de consideração total!
 
Boa tarde galera.
Alguma informação dos RMAs recentemente? Estou com um RMA de uma TX850 e me informaram que estão aguardando
produtos de reposição chegarem.
Alguém possui algum RMA de fonte com esse status também?
 
Boa tarde galera.
Alguma informação dos RMAs recentemente? Estou com um RMA de uma TX850 e me informaram que estão aguardando
produtos de reposição chegarem.
Alguém possui algum RMA de fonte com esse status também?

O meu está com esse status tem uns 3 meses já, ta complicada a situação por lá.
 
@FromHell_BR , @Smeagol_RP , @Arris ....

LACG seu caso parece ser exatamente como o meu, problema em uma serie de memorias descontinuadas, respostas rápidas e eficientes nas mensagens e também me deram a opção de escolher o modelo, a fato da demora pelo o que entendi no post do Buassali é que eles não tem esses produtos em estoque para reposição imediata então eles fazem o "meio de campo" entre o consumidor do Brasil e a Corsair gringa e os pedidos são feitos em lotes semanais e a "burrocracia" para importaçoes é realmente complicada.

Passando 30 dias a lei brasileira diz que o consumidor tem a sua escolha receber um novo produto ou o dinheiro de volta, o problema é que se tratando de hardware mesmo o dinheiro corrigido não compra hoje o comprava a 2 anos atras então é por isso que a maioria prefere esperar.

Uma porcaria Disco, mais de 3 meses de rma para finalmente solicitar o reembolso, ja estou na segunda semana depois de mandar os documentos e dados e nada de reembolso, ta complicado, se prepara pra esperar bastante.

Queria poder dizer que sim, mas já estou há 2 meses esperando pelo RMA também...

é, pelo jeito vão ser mais de duas semanas pra fazer um simples reembolso, na moral velho, ta ficando ridícula a situação já, demorou meses pq não chegava a fonte, quando opto pelo reembolso para resolver de uma vez essa dor de cabeça, parece que vai demorar mais 1 ano, puta falta de respeito cara, é meu pc de trabalho e de estudo, não tenho grana pra pegar um fonte enqto espero a resolução desse problema e até agora nada!

É negocio ta complicado... Tou uma fonte GS800 desligando toda vez que pede um pouco mais de energia, sendo que a fonte sobra muito pra minha configuração, e agora tou com medo de mandar pro RMA, pq ficar 3 meses sem ligar o pc...

O meu está com esse status tem uns 3 meses já, ta complicada a situação por lá.

Recomendo a todos que estão com RMA atrasado - TODOS mesmo! - abrir reclamação em ticket na Corsair USA. A coisa desandou de novo... Se for pra ficar desse jeito no BR, talvez, seja preferível voltar a pagar o envio para o USA.
Mas, só vai te efeito SE TODOS reclamarem. Ou melhoram o processo BR, ou voltam a atender pelo USA.

.
 
@FromHell_BR , @Smeagol_RP , @Arris ....













Recomendo a todos que estão com RMA atrasado - TODOS mesmo! - abrir reclamação em ticket na Corsair USA. A coisa desandou de novo... Se for pra ficar desse jeito no BR, talvez, seja preferível voltar a pagar o envio para o USA.
Mas, só vai te efeito SE TODOS reclamarem. Ou melhoram o processo BR, ou voltam a atender pelo USA.

.


Eu fui informado pelo suporte que eles estão passando por uma reformulação no sistema de RMA, e isto gerou uma demora grande. Mas acho que o consumidor não pode sair prejudicado independentemente do que eles fizeram por lá.
 
Valeu pelo aviso. Espero nunca necessitar de um rma de mais nada
 
Essa é a 2ª ou 3ª vez que 'ouço' essa desculpa desde que acompanho o tópico. No início, nem o suporte USA sabia do BR... Surpreende-me a Corsair manter um serviço assim... talvez, não saibam do problemas. Por isso, é hora de saberem...
A EVGA tem a representação BR, um serviço semelhante que tem sido elogiável. Questão de estrutura, organização, política e estratégia. Boa vontade só não resolve...
 
uhuuuuu galera, só alegria, hoje recebi um email da corsair, falando da suposta reformulação no sistema de RMA nacional, e deram o prazo pra reembolso, adivinhem, SÓ MAIS 20 DIAS, na moral, sera que em 20 dias resolve e se em 20 dias receber a velha desculpa de ainda não foi feito o reembolso.... cara na moral que falta de respeito do caral...., o pc é o único meio de trabalho que tenho no momento e estou desempregado, cada projeto perdido pesa demais!
 
Última edição:
Como eu já tinha um ticket aberto na Corsair Global pra esse mesmo RMA, atualizei ticket explicando o problema e perguntando qual seria o melhor canal para abrir uma reclamação formal. Vou aguardar a resposta e compartilho com os interessados, para que possamos seguir adiante!
 
Alguém aí teve vazamento no WC e ressarcimento pela corsair? Fez via BR ou USA? Graças a DEUS não tive problema aqui, mas informação nunca é de mais.
 
Pessoal, recebi a seguinte resposta do RMA Global:

------------------------------------------------------------------------------------------
Created By: Irvin TS (6/16/2016 9:05 AM)
Rodrigo,

I do apologize for the long wait and thank you for the long awaited patience. Unfortunately since you're going through with Brazil's RMA they are currently out of inventory and we're working on providing them inventory from our warehouse. There is not much we would be able to assist with since there are a lot of delays when it comes to shipping large shipment internationally. Please be patient and wait a little while longer until you receive the keyboard.
------------------------------------------------------------------------------------------

Pelo visto eles estão cientes do problema e não usaram a velha desculpa da reestruturação do serviço de RMA. Infelizmente, da mesma forma que isso passa uma certa tranquilidade, preocupa por nos deixar de mãos atadas, já que nem eles podem intervir de alguma forma.
 
Boa noite .

Para conhecimento, meu H60 a bomba começou a apresentar ruído alto com 4 anos de uso, acionei o RMA corsair BR e não tive nenhum problema. Foi resolvido dentro dos 30 dias e ainda me mandaram um H80i GT lacrado com nota fiscal.


11/05 Abertura ticket 4708 no corsair br;

23/05 Envio PAC (R$ 18,80)aos cuidados de Jacson Schenckel;

28/05 Produto entregue a corsair .

14/06 retirada do H80i GT nos correios ( que atrasou a entrega).

No meu caso parabenizo a equipe br. Boa sorte para os demais .
 
Tenho um kit de memorias Dominator mas apenas um pente apresenta defeito, o lado bom é que segundo o suporte receberei um kit superior devido o meu kit não estar mais em fabricação,o lado ruim é que terei de enviar todo o kit e pelo os relatos que estou vendo aqui devido a demora vou ficar pelo menos uns 30 dias sem PC (se tiver sorte) já que ele depende dos outros pentes bons para funcionar.

Sobre o atendimento até o momento não tenho o que reclamar porque estão respondendo prontamente ao meu ticket #5048 só resta saber se este rápido atendimento com respostas ao meu problema permanecera após eles receberem o produto.

Muito bom esse tópico aqui porque da oportunidade dos consumidores compartilharem suas experiencias com a Corsair e o que parece alguns responsáveis pelo RMA aqui no Brasil tem respondido aqui e auxiliado os consumidores.

Após o envio que farei na próxima Segunda-Feira irei atualizando aqui conforme o andamento do RMA.
Atualizando:
07/06 memorias enviadas
09/06 memorias recebidas pelo RMA BR
16/06 "aguardando produto de reposiçao" após perguntar sobre o andamento do rma disseram que fizeram um novo pedido de produtos e o prazo maximo de entrega é de 15 dias,vamos ver!
 
Última edição:
Só na página = 5 x 1... mais 2 e estaremos na média... :lol2: BR sendo BR

sério.. resposta da Corsair alivia a barra do BR... mas, não resolve. Se tiver RMA de produto em estoque, sorte sua... serão ~ 30dias.
Do contrário.... :rip:
 
Realmente está complicado. Há 2 meses enviei meu h100 ao RMA Corsair. Ontem recebi uma mensagem no site RMA Corsair (não, não enviaram ao meu e-mail, se eu não estivesse acessando todos os dias nem ia ver mensagem alguma), perguntando se quero um vale compra do valor corrigido referente ao que paguei na época no h100 ou produto igual (que já está fora de linha). O vale-compra é na somente na Megamamute, que possui algumas opcões de hydrocoolers Corsair (h90- meu gabinete não tem orifício para 140mm, e h80i, mas provavelmente eu teria que pagar a diferença) . Respondi que prefiro aguardar o recebimento de novos produtos de reposição. Menos mal que já tinha lido este tópico e comprei um aircooler decente, ou teria que ficar esse tempo todo usando o cooler box xexelento.

Acabei de receber outra mensagem na página de suporte RMA Corsair informando que em 15 dias estarão recebendo os produtos de reposição.
 
Última edição:
6 x 1... só falta um! :banderas:

Sério... ao menos, esclarecimentos. Era o mínimo. E analisando bem a mensagem da Corsair USA, parece que eles estão com problemas lá e para outros centros também.
Certamente, a situação piora com a nossa 'Brasilidade'...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo