RMA Corsair - Tutorial

[CITAR]jacsonschenckel[/CITAR] Ainda não recebi meu reembolso!!! Já passou mais de o dobro do prazo e não recebi 1 centavo sequer... Se não podem cumprir, não prometam.
 
AI pessoal o que seria um invoice??Seria a nota fiscal do produto?? é isso??
Obrigado
 
Isso mesmo!

.
 
AI pessoal o que seria um invoice??Seria a nota fiscal do produto?? é isso??
Obrigado

É a nota fiscal que te dão quando vc compra algo nos EUA, lá o termo é "invoice".
 
Show!! Vou mandar para eles na segunda feira. Pq não tenho scanner em casa. E obrigado! :D
 
Isso! Tira a foto e anexa no ticket. Se precisar em PDF, instala o CutePDF no PC e imprime a foto, selecionando a impressora "CutePDF Writer". Daí, abre-se uma caixa 'salvar como...'. Pronto!

.
 
Isso! Tira a foto e anexa no ticket. Se precisar em PDF, instala o CutePDF no PC e imprime a foto, selecionando a impressora "CutePDF Writer". Daí, abre-se uma caixa 'salvar como...'. Pronto!

.
Não precisa ser em PDF. Pediram no M60, mandei uma foto mesmo e não houve qualquer problema. Dentro da caixa eu costumo colocar uma cópia, por segurança.
 
Eu sei.. ficou como dica de utilidades...

.
 
Eu até cheguei a tirar uma foto, mas não ficou excelente. Vou enviar para eles, e se de ruim eu tento scanear. Obrigado galera


Edit: Meu RMA foi aprovado. Só me tirem uma dúvida eu tenho a embalagem original da minha fonte. Eu preciso envelopar ele com plástico bolha ou só com papel pardo mesmo?

Obrigado!
 
Última edição:
jacsonschenckel Ainda não recebi meu reembolso!!! Já passou mais de o dobro do prazo e não recebi 1 centavo sequer... Se não podem cumprir, não prometam.

Então és mais um na luta. Isso tudo já virou enrolação. Já to nessa a mais de 2 meses então, se alguém tiver alguma idéia, to aceitando...
 
Abre um ticket de RMA do cheque... sério! assim eles veem o quanto estás aborrecido e que a situação é ridícula.
E se for o caso, envia de volta com o item.

@taturei , ideal é uma caix,a mesmo que justa.. coloca só uma bolas de jornal.

.
 
Entendi! Mas eu acho que não vou precisar enviar. Fui testar ela hoje antes de levar para os correios e a danada funcionou. KKKKKKKKKKK Vai entender.
 
Entendi! Mas eu acho que não vou precisar enviar. Fui testar ela hoje antes de levar para os correios e a danada funcionou. KKKKKKKKKKK Vai entender.
Vais confiar?!... explica isso lá no ticket e pede orientação.
Explica que não está seguro quanto ao perfeito funcionamento e quer a troca.

.
 
Então és mais um na luta. Isso tudo já virou enrolação. Já to nessa a mais de 2 meses então, se alguém tiver alguma idéia, to aceitando...

Putz... 2 meses?! Pelo jeito não vamos receber isso nunca... Olha o que me responderam hoje:

corsairbrasil
February 26, 2014 - 11:20 Prezado Yuri. Prezo a vossa compreenção. O banco alterou seu método de cambio, e estamos com atrazo por este motivo. Caso queira verificar se estas informações procedem, basta entrar em contato com qualquer agencia do Itaú. Atenciosamente Suporte Corsair.

Abre um ticket de RMA do cheque... sério! assim eles veem o quanto estás aborrecido e que a situação é ridícula.
E se for o caso, envia de volta com o item.

@taturei , ideal é uma caix,a mesmo que justa.. coloca só uma bolas de jornal.

.

Aí que tá... Não recebi nem cheque... Só me deram a promessa de reembolso via conta. E já vendi o maldito H100i de tanto desgosto que me deu.
 
Peçam algum produto em substituição ao reembolso.. exijam!
Quem está com cheque, diga que manda de volta... ou que manda as fotos dele rasgado!
Eu tentaria...

Estou tentando uma solução pra minha Sabertooth que ficou com o soquete 24p queimado, causado pelo curto do pinos do cabo 24p da minha HX650W.A fonte já foi semana passada e estou alertando-os quanto a estes 'episódios', par que não aconteça novamente.
Da primeira vez, pediram pra procurar a Asus. Respondi informando do envio da fonte e de que eu não tinha garantia pelo suporte da Asus Brasil. Sabem o que me responderam? Apenas "Thank you for your update."
Já rebati e sugeri que poderiam, ao menos, intermediar o caso e o envio para o suporte Asus USA. Vou passar à Asus a posição da Corsair - que a mb é com Asus. Quero ver "o circo pegar fogo'.

E assim que a fonte chegar lá, vou lembrar-lhes todo dia - chat e ticket - pra enviar tudo certinho e citar os caso. "repetir o ABC e a tabuada até aprender!"
Não dá pra entender.. eles mandam uns certinho e kgam noutros.

.
 
Foi um M60...
m60_correios.jpg


m60_usps.jpg
... e voltou um M65.
m65_ups.jpg




Dessa vez tive a sorte de fazerem tudo de acordo com o combinado. Logo após postar o pacote, dei update no ticket para informar o código de rastreamento e solicitar para que no retorno tivessem o cuidado de:
  • Inform market value (Brazilian Customs not accept US$1 on invoice);
  • My Tax ID number (12345678901).
Google tradutor é o meu pastor e nada me faltará.

A Corsair declarou o mouse no valor de US$22 haha. Acho que estão aprendendo como se subdeclara produtos enviados para o Brasil :haha:
Eles pagaram R$31,95 de II e R$18,70 de ICMS.


Não se trata de uma empresa perfeita, mas a Corsair está acima de muitas outras considerando nosso cenário. Vejam o caso do [CITAR]Dalai Brahma[/CITAR]. Você compra uma placa mãe no Brasil e precisa acender várias velas desde o momento em que abre a caixa para que o brinquedo não tenha problemas após o fim da garantia da loja, pois não haverá qualquer suporte do fabricante. Passei por isso com Asus e Gigabyte.
 
O que você disse é a nossa realidade. Apenas, permita-me um esclarecimento...
Minha Sabertooth é 'americana'... mas, ainda que fosse brasileira, estaria fora da garantia (1ano) aqui. Lá, é um tal "TUF Certified", 5 anos!
E a questão é que a fonte da Corsair danificou minha mobo Asus. Não exige nem que pagassem, apenas, que me ajudassem com o suporte lá.

.
 
Olá colegas! Há alguns dias enviei um headset pra eles. Segui as dicas do fórum e deu tudo certo. Enfim, tive a dúvida com a importação de lá pra cá, daí li os posts e comecei a me preocupar mais ainda quanto a isso. Ia até fazer o que o PompeoX disse, pedir que eles declarassem o valor correto do produto, mas acabei de receber um e-mail confirmando que o produto já está em transporte. No tracking da UPS está na parte de "Departure Scan", será que ainda da tempo e alguma forma deles enviarem o invoice com valor comercial para a UPS? É melhor ser taxado e ter o headset liberado logo do que ficar retido por semanas. Dicas? :hmm:
 
O que você disse é a nossa realidade. Apenas, permita-me um esclarecimento...
Minha Sabertooth é 'americana'... mas, ainda que fosse brasileira, estaria fora da garantia (1ano) aqui. Lá, é um tal "TUF Certified", 5 anos!
E a questão é que a fonte da Corsair danificou minha mobo Asus. Não exige nem que pagassem, apenas, que me ajudassem com o suporte lá.

.
Acho que a Corsair não vai fazer muita coisa sobre a placa mãe, mas a Asus deve receber a sua sem qualquer objeção. Assim espero. Boa sorte.



Olá colegas! Há alguns dias enviei um headset pra eles. Segui as dicas do fórum e deu tudo certo. Enfim, tive a dúvida com a importação de lá pra cá, daí li os posts e comecei a me preocupar mais ainda quanto a isso. Ia até fazer o que o PompeoX disse, pedir que eles declarassem o valor correto do produto, mas acabei de receber um e-mail confirmando que o produto já está em transporte. No tracking da UPS está na parte de "Departure Scan", será que ainda da tempo e alguma forma deles enviarem o invoice com valor comercial para a UPS? É melhor ser taxado e ter o headset liberado logo do que ficar retido por semanas. Dicas? :hmm:
Espera chegar no Brasil. Se passar batido, lindo; se ficar retida na RF, você precisará de outra invoice.
 
Valeu pela atenção, PompeoX. Recebi uma ligação de um representante da UPS. Me pediu o numero do CPF, informou que o produto estará segunda-feira no BRBR e terei que pagar a taxa de importação. Por eu estar ocupado na hora, nem lembrei de perguntar se saberia me informar o valor declarado. :fuuu:
Vou na fé que vai dar tudo certo, senão, paciência!
Abç e obrigado!
 
Valeu pela atenção, PompeoX. Recebi uma ligação de um representante da UPS. Me pediu o numero do CPF, informou que o produto estará segunda-feira no BRBR e terei que pagar a taxa de importação. Por eu estar ocupado na hora, nem lembrei de perguntar se saberia me informar o valor declarado. :fuuu:
Vou na fé que vai dar tudo certo, senão, paciência!
Abç e obrigado!
Não paga!!! deixa voltar! É a Corsair que paga... Se pagares, corres o risco de não ser reembolsado. Tem gente há 2 meses lutando pra receber.. se vem um cheque, vai ficar 'metade' em taxas e impostos...
Pode deixar voltar... informe no ticket aberto esse ocorrido.. se eles resolverem, ótimo! se não, deixa voltar... eles mandam outro antes deste chegar lá.


Acho que a Corsair não vai fazer muita coisa sobre a placa mãe, mas a Asus deve receber a sua sem qualquer objeção. Assim espero. Boa sorte.
Pompeo, recomenda o que? como tu achas que "a Asus deve receber..."? Asus USA não recebe/envia do Brasil... E Asus do Brasil não reconhece placa de fora. Sinuca de bico...

.
 
Última edição:
Pompeo, recomenda o que? como tu achas que "a Asus deve receber..."? Asus USA não recebe/envia do Brasil... E Asus do Brasil não reconhece placa de fora. Sinuca de bico...
Achei que por ter sido comprada nos USA, você poderia acionar a garantia deles lá sem maiores complicações. Que sacanagem :mdr2:
 
Olá a todos estou tentando ler desde o começo deste tópico sobre pedir RMA, hoje, e não ter nota fiscal. Possuo uma fonte AX 760 que comprei usada no mercadolivre, a mesma estava com aparência de nova. Reclamei que faltava manuais, a caixa externa e a bolsa bag da fonte. O vendedor disse me que faria Nota fiscal paulista e acabou sumindo. No final o cara nem qualificou a venda. A fonte me custou 500 reais. Dai comprei uma GTX 580, sugadora de watts e o problema começou. O computador simplesmente desliga do nada. Assim diminui a carga de trabalho, mesmo assim esta desligando. Troquei até a placa de vídeo e coloquei uma radeon 5570, mesmo assim o computador desligava. Sempre que desligava não adianta religar, tem que desligar da energia completamente e dar um tempo para conseguir religar. Troquei a fonte pela minha antiga e barulhenta e nunca mais caiu. Pedi rma pra Corsair com os dados da caixa marron e foi aprovado nesta segunda. Estou estudando este tópico inteiro para melhor preencher o AWB e segundo vi existe outros papéis modelos que um colega de Natal anexou. Mas não tenho nota e fixo muito preocupado o que falar para Corsair se perguntarem ou a RF. Alguém poderia comentar. Vou postar o status do meu envio assim que terminar de embrulhar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo