[TÓPICO DEDICADO] RMA e garantia da ZOTAC

Meu amigo , pode comprar uma placa barata para que possa voltar a utilizar teu PC pois se esperar algo da zotac esse ano , só vai ficar frustrado.
E papo de "Mudança" , essa história ai já ocorreu a uns 2 meses atrás quando mudaram de Maringá-PR para Barueri-SP .
Por favor informe para qual endereço eles te pedem para enviar a placa ?
eu tive que fazer isso,pra não ficar sem PC, peguei uma saphire RX590 , pra jogar em Full HD , até que o meu processo possa sair , aí quando tudo for resolvido eu vendo o meu PC antigo !!!
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Essa empresa é canalha, vamos citar esse tópico aqui sempre que alguém cogitar em comprar zotac.
fato, tanto é que atualmente você não acha mais placas da zotac no mercado Br, você vê duas aqui , uma ali mas não se vê mais em quantidade igual a gigabyte ou a Asus .
 
eu tive que fazer isso,pra não ficar sem PC, peguei uma saphire RX590 , pra jogar em Full HD , até que o meu processo possa sair , aí quando tudo for resolvido eu vendo o meu PC antigo !!!
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fato, tanto é que atualmente você não acha mais placas da zotac no mercado Br, você vê duas aqui , uma ali mas não se vê mais em quantidade igual a gigabyte ou a Asus .

Este é o problema, pois sorte que fiz os trabalhos bem "á frente" do tempo então não tenho perigo de ficar na mão, porém para o mês de dezembro já não terei tanta sorte e vou ter que pegar sim uma outra placa de vídeo, porém FUGIR da ZOTAC pelo que vejo :/

Estou pensando em pagar uma GTX 1660 SUPER, que está mto boa por sinal e é a faixa de preço que peguei a 1070 na época dela.
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Uma atualização:
Acabei de receber um e-mail da ZOTAC BR dizendo o seguinte:

"Olá,

Até agora a Zotac internacional não deu sequer um prazo.
Desistimos de trabalhar com eles (rescindimos o contrato).
Não sabemos o que vai acontecer (se vai entrar outra empresa)."

1.png



Ou seja, minha placa FOI PEGA SIM (que acabei de verificar no código de rastreio) mas não irão dar um prazo para dar procedimento á mesma? poxa......
Eu ainda não sei o que dizer ou mesmo sentir, não sei se já procuro meus direitos ou deixo passar os 30 dias para dar processo ao caso.
 
Última edição:
Este é o problema, pois sorte que fiz os trabalhos bem "á frente" do tempo então não tenho perigo de ficar na mão, porém para o mês de dezembro já não terei tanta sorte e vou ter que pegar sim uma outra placa de vídeo, porém FUGIR da ZOTAC pelo que vejo :/

Estou pensando em pagar uma GTX 1660 SUPER, que está mto boa por sinal e é a faixa de preço que peguei a 1070 na época dela.
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Uma atualização:
Acabei de receber um e-mail da ZOTAC BR dizendo o seguinte:

"Olá,

Até agora a Zotac internacional não deu sequer um prazo.
Desistimos de trabalhar com eles (rescindimos o contrato).
Não sabemos o que vai acontecer (se vai entrar outra empresa)."

1.png



Ou seja, minha placa FOI PEGA SIM (que acabei de verificar no código de rastreio) mas não irão dar um prazo para dar procedimento á mesma? poxa......
Eu ainda não sei o que dizer ou mesmo sentir, não sei se já procuro meus direitos ou deixo passar os 30 dias para dar processo ao caso.

Pois é meu amigo , e eu vim aqui no tópico justamente para compartilhar a mesma informação nesse instante.
Acredito que eles tenham alguma obrigação de cumprir com os RMA que receberam , e talvez recusar os novos que estão por vir. Só quero ver onde vai terminar essa bomba agora.

Minha amiga me repassou aqui que recebeu o mesmo email !


"Olá,

Até agora a Zotac internacional não deu sequer um prazo.
Desistimos de trabalhar com eles (rescindimos o contrato).
Não sabemos o que vai acontecer (se vai entrar outra empresa)."
 
Pois é meu amigo , e eu vim aqui no tópico justamente para compartilhar a mesma informação nesse instante.
Acredito que eles tenham alguma obrigação de cumprir com os RMA que receberam , e talvez recusar os novos que estão por vir. Só quero ver onde vai terminar essa bomba agora.

Minha amiga me repassou aqui que recebeu o mesmo email !


"Olá,

Até agora a Zotac internacional não deu sequer um prazo.
Desistimos de trabalhar com eles (rescindimos o contrato).
Não sabemos o que vai acontecer (se vai entrar outra empresa)."

O quê?!?!? O Mesmo E-mail?!!? Caramba!

Mas ai que está, infelizmente não passou 30 dias para eu dar entrada no processo de algo contra eles, porém eu vou ficar "enchendo" o saco deles até ter uma resposta adequada com isto. E caso eles digam que não tem previsão, irei SIM avisar que passando os 30 dias corridos irei SIM procurar meus direitos, pois além de terminar minha RMA juntamente, estou perdendo tempo de uso da minha máquina por coisas que não tenho culpa (no caso incompetência de outros)? Negativo!

Mas irei informando e qualquer coisa falando neste fórum para auxiliar também, pena que só tenho este e-mail para poder entrar em contato com eles, sem ao menos um telefone útil :/
 
Eu jurava que dessa vez ia melhorar mano... cada vez que visito esse tópico é um choque
 
O quê?!?!? O Mesmo E-mail?!!? Caramba!

Mas ai que está, infelizmente não passou 30 dias para eu dar entrada no processo de algo contra eles, porém eu vou ficar "enchendo" o saco deles até ter uma resposta adequada com isto. E caso eles digam que não tem previsão, irei SIM avisar que passando os 30 dias corridos irei SIM procurar meus direitos, pois além de terminar minha RMA juntamente, estou perdendo tempo de uso da minha máquina por coisas que não tenho culpa (no caso incompetência de outros)? Negativo!

Mas irei informando e qualquer coisa falando neste fórum para auxiliar também, pena que só tenho este e-mail para poder entrar em contato com eles, sem ao menos um telefone útil :/

Sim , terá que aguardar pelo menos os 30 dias antes de iniciar alguma reclamação ou acionar o procom. ( Posso estar enganado mas acho que existe até a possibilidade de ser 90 dias , lembro ter lido algo a respeito )

Procure os contatos Americanos , abra tickets de atendimento. Vamos ver como vão proceder , estou acompanhando aqui sempre que posso.
 
Sim , terá que aguardar pelo menos os 30 dias antes de iniciar alguma reclamação ou acionar o procom. ( Posso estar enganado mas acho que existe até a possibilidade de ser 90 dias , lembro ter lido algo a respeito )

Procure os contatos Americanos , abra tickets de atendimento. Vamos ver como vão proceder , estou acompanhando aqui sempre que posso.

Olá Boa Tarde.
Foi o que fiz, abri até um ticket (na verdade foi aberto e somente fui avisado) e anexei todas as imagens que comprova envio da placa,recolhimento da mesma pelos correios (na caixa postal do mesmo) que por fim me passaram um E-mail de contato de um responsável, que depois que entrei em contato ele me respondeu BEM tarde por sinal e vi de manhã somente quando entrei no meu trabalho:

a1.png


Por respeito de privacidade, eu retirei o Email de contato do responsável. Porém com o mesmo mencionou que irá tratar do meu e outros RMA conforme solicitado, e que irá tentar resolver o mais rápido.

Irei esperar algum outro posicionamento do mesmo e atualizando o fórum conforme eu consiga.
Mas como eu ja fiz uma vez, tive problemas com um notebook ACER e como ainda estava no prazo ja acionei a garantia, e depois de 2 semanas fizeram reembolso (mesmo passando 7 dias de reembolso) por defeito de hardware de fábrica e não de algo que tenha feito, ou seja ainda algo pode ser feito á respeito da placa de vídeo.
 
Galera minha placa chegou realmente foi uma rtx 2080 amp super nova cheirinho de novo agora infelizmente estou no trampo e não tem como testar mesma
 
Galera minha placa chegou realmente foi uma rtx 2080 amp super nova cheirinho de novo agora infelizmente estou no trampo e não tem como testar mesma
Quero ver essa placa manoooooo :mr2: Poxa que boa noticia hein.


Em contra partida , Chat com Zotac USA , só empurrando com a barriga gorda deles e colocando no loló do Julianomoura.

>>
15:10Paulo T: I apologize but i dont have answer regarding this query as theres no official statement given to us yet

15:11 Eu: But then I'm waiting for the solution of my problem to wait longer? My video card is with them and it's been 30 days with no answers.
15:12Paulo T: i wish i have answer for you now

15:13Eu :Zotac USA has no action to solve the problems sending us a replacement video card from USA to us here in Brazil?
15:13Paulo T: you can try sending an email to julianomoura@zotac.com
15:13Paulo T: he is handling Zotac Brazil

15:13Eu: Humm ok.
15:13Paulo T: I apologize but no state was given to us. We from technical supports end doesnt have info yet
15:14Paulo T: if i we do we'll be very happy to share it with you
 
Hoje a noite vou passar o WhatsApp de Juliano
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Quero ver a Zotac BR pegar fogo no rma o muda ou muda só tem essas duas opção
 
Galera minha placa chegou realmente foi uma rtx 2080 amp super nova cheirinho de novo agora infelizmente estou no trampo e não tem como testar mesma
Eita sério?!!? Caramba!!! Mas ai qual que era sua placa e quanto tempo demorou para eles responderem?


Quero ver essa placa manoooooo :mr2: Poxa que boa noticia hein.


Em contra partida , Chat com Zotac USA , só empurrando com a barriga gorda deles e colocando no loló do Julianomoura.

>>
15:10Paulo T: I apologize but i dont have answer regarding this query as theres no official statement given to us yet

15:11 Eu: But then I'm waiting for the solution of my problem to wait longer? My video card is with them and it's been 30 days with no answers.
15:12Paulo T: i wish i have answer for you now

15:13Eu :Zotac USA has no action to solve the problems sending us a replacement video card from USA to us here in Brazil?
15:13Paulo T: you can try sending an email to julianomoura@zotac.com
15:13Paulo T: he is handling Zotac Brazil

15:13Eu: Humm ok.
15:13Paulo T: I apologize but no state was given to us. We from technical supports end doesnt have info yet
15:14Paulo T: if i we do we'll be very happy to share it with you
Nossa, é I D Ê N T I C O ao que falaram para mim, e no E-Mail acima (por respeitar a privacidade do mesmo, não sei kkk) eu apaguei o email, mas é este email mesmo =)


Hoje a noite vou passar o WhatsApp de Juliano
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Quero ver a Zotac BR pegar fogo no rma o muda ou muda só tem essas duas opção
Mas ai que tá o caso, eu vi que o Whats dele é acessível, somente fico meio com o pé atrás de ficar por cima do cara sobre minha placa de vídeo ou mesmo de várias que stão parada, o Whats dele deve estar pegando fogo kkkkkkkkkk

mas ai vc contactou ele pelo Whats? Sem Problemas?
 
Abusei ele no whats pra Caraí de manhã tarde e noite
Bem eu vou dar uma olhada então, mas ai demoro quanto tempo ao todo para sua placa chegar? Pois infelizmente trabalho com isso e poxa é muito difícil isso :/
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Bem eu vou dar uma olhada então, mas ai demoro quanto tempo ao todo para sua placa chegar? Pois infelizmente trabalho com isso e poxa é muito difícil isso :/
No caso que eu quero dizer de todo o processo, de envio até agora eu diga.
 
Última edição:
Cara enviei uma Gtx 1070 no dia 20/09/2019 chegou pra eles dia 25/09/2019 e fizeram a retirada 27/09/2019 e desdo primeiro dia abusei pra Karai me enviando dia 01/11/2019 e chegando hoje. No dia. 08/11/2019
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Juliano vai falar que tá resolvendo vai dá prazo mais não acredite
 
Cara enviei uma Gtx 1070 no dia 20/09/2019 chegou pra eles dia 25/09/2019 e fizeram a retirada 27/09/2019 e desdo primeiro dia abusei pra Karai me enviando dia 01/11/2019 e chegando hoje. No dia. 08/11/2019
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Juliano vai falar que tá resolvendo vai dá prazo mais não acredite
Obrigado pela ajuda. Como disse infelizmente no meu caso não é somente por "jogar" nem nada, e sim por trabalho que uso diariamente para edições e etc. E além de minha placa ser OffBoard (não ligar tendo uma OnBoard), tenho que sempre estar atento á isso pois meu prazo da RMA está realmente acabando e tenho receio de não dar tempo e ter que ir á algum órgão responsável como PROCON.
 
Obrigado pela ajuda. Como disse infelizmente no meu caso não é somente por "jogar" nem nada, e sim por trabalho que uso diariamente para edições e etc. E além de minha placa ser OffBoard (não ligar tendo uma OnBoard), tenho que sempre estar atento á isso pois meu prazo da RMA está realmente acabando e tenho receio de não dar tempo e ter que ir á algum órgão responsável como PROCON.

Como pode notar , diversos usuários aqui neste topico receberam propostas e promessas da Zotac e do Juliano no decorrer de vários meses.
Os problemas que muitos aqui tiveram "Inclusive eu" levaram entre 4 a 5 meses a serem resolvidos.
Hoje eu estou auxiliando o RMA de uma amiga minha que também foi encaminhado para lá e ficaram uns 20 dias só para retirarem a encomenda do endereço que foi enviada a placa , então pense só na enrolação que esses caras estão.

Respostas pelo email com eles são quase inexistentes , pelo suporte USA só empurram com a barriga pois não sabem de nada e não podem fazer nada.
Sobra apenas o JulianoMoura que deve estar atolado até as orelhas de RMA para resolver e também é outro que praticamente não consegue responder.
Se informe no procom da sua cidade , passando do prazo abre reclamação , quanto antes melhor pois até eles responderem o procom demora tmb.
 
Como pode notar , diversos usuários aqui neste topico receberam propostas e promessas da Zotac e do Juliano no decorrer de vários meses.
Os problemas que muitos aqui tiveram "Inclusive eu" levaram entre 4 a 5 meses a serem resolvidos.
Hoje eu estou auxiliando o RMA de uma amiga minha que também foi encaminhado para lá e ficaram uns 20 dias só para retirarem a encomenda do endereço que foi enviada a placa , então pense só na enrolação que esses caras estão.

Respostas pelo email com eles são quase inexistentes , pelo suporte USA só empurram com a barriga pois não sabem de nada e não podem fazer nada.
Sobra apenas o JulianoMoura que deve estar atolado até as orelhas de RMA para resolver e também é outro que praticamente não consegue responder.
Se informe no procom da sua cidade , passando do prazo abre reclamação , quanto antes melhor pois até eles responderem o procom demora tmb.
cara, procon não resolve nada, eu também já tinha ido lá no Procon e eles são um bando de incompetentes que não sabem nem o que fazem, quando eu cheguei com os dados da empresa do rma, do Juliano Moura e da zotac eles ficaram perplexos e me perguntando aonde eu tina conseguido os dados, e eu disse que na internet e em fóruns se acha facilmente isso, aí mesmo com todos os dados, eles ainda me fazem a façanha de mandar a "intimação" para o endereço errado :mesa: , e eu ainda tive que pagar o custo de envio, aí eu estava acompanhando o percusso e a carta ( como era de se esperar ) não chegou a empresa do rma, pois o endereço que os "jenios" colocaram estava errado, aí eu mandei todos eles para a puta que pariu e fui procurar um advogado e abri um processo .
 
Como pode notar , diversos usuários aqui neste topico receberam propostas e promessas da Zotac e do Juliano no decorrer de vários meses.
Os problemas que muitos aqui tiveram "Inclusive eu" levaram entre 4 a 5 meses a serem resolvidos.
Hoje eu estou auxiliando o RMA de uma amiga minha que também foi encaminhado para lá e ficaram uns 20 dias só para retirarem a encomenda do endereço que foi enviada a placa , então pense só na enrolação que esses caras estão.

Respostas pelo email com eles são quase inexistentes , pelo suporte USA só empurram com a barriga pois não sabem de nada e não podem fazer nada.
Sobra apenas o JulianoMoura que deve estar atolado até as orelhas de RMA para resolver e também é outro que praticamente não consegue responder.
Se informe no procom da sua cidade , passando do prazo abre reclamação , quanto antes melhor pois até eles responderem o procom demora tmb.

O problema que não posso de maneira "nenhuma" pensar em ficar mais de 1 mês sem placa de vídeo, pois como está para vir o Black Friday, eu vou sim pegar uma placa (mesmo que eu faça algum tipo de empréstimo para isto) para poder suprir o que necessito em meus trabalhos. Nossa o que deve ta acontecendo para ter TANTA enrolação assim? Nossa....deve ter mta placa parada lá com este problema :/


cara, procon não resolve nada, eu também já tinha ido lá no Procon e eles são um bando de incompetentes que não sabem nem o que fazem, quando eu cheguei com os dados da empresa do rma, do Juliano Moura e da zotac eles ficaram perplexos e me perguntando aonde eu tina conseguido os dados, e eu disse que na internet e em fóruns se acha facilmente isso, aí mesmo com todos os dados, eles ainda me fazem a façanha de mandar a "intimação" para o endereço errado :mesa: , e eu ainda tive que pagar o custo de envio, aí eu estava acompanhando o percusso e a carta ( como era de se esperar ) não chegou a empresa do rma, pois o endereço que os "jenios" colocaram estava errado, aí eu mandei todos eles para a puta que pariu e fui procurar um advogado e abri um processo .
Respondendo e tbm já mencionando, eu fiz um processo contra a ACER no PROCON, tudo OnLine mesmo direto do site, pois eu comprei um notebook que estava com problemas de chipset gráfico de fábrica, foi feito o processo, foi feito todo um acompanhamento, foi mandado 2x para a manutenção oficial (sem custo de envio PELO MENOS), e foi resolvido (dentro de 1 mês quase...) e fizeram o re-embolso. O problema não é a demora nem nada, mas sim que as vezes dependendo da cidade ou mesmo do que aconteça, a demora é ENORME e pode levar um bom tempo até resolver.

Um dos colegas aqui mencionados @SamukaJP conseguiu receber sua placa nova (e boa por sinal) dentro do prazo, mas foi o que ele fez de ficar encima o tempo todo. Vou tentar fazer isso também para não me prejudicar.
 

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