[TÓPICO DEDICADO] RMA e garantia da ZOTAC

Lamento amigo mas a sua informação está incorreta.
90 dias legais com a loja por lei , após isso já podem te encaminhar para centros de reparo.

Tirando alguns casos onde não há centro de manutenção no país ( Se não estou enganado a Sapphire e a XFX ) são 1 ano com a loja , pois ela repassa ao Distribuidor , e então nos casos que a garantia é 2 anos , ai é enviada para o EUA por conta do comprador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Como já citei em posts anteriores .Eles nem respondem ao cliente , por isso solicitei o contato do Whats
Comigo quando precisei do rma ( Aguardei de Maio até começo de Outubro para resolverem meu RMA )

Voce tá confundido legal com contratual.
 
Lamento amigo mas a sua informação está incorreta.
90 dias legais com a loja por lei , após isso já podem te encaminhar para centros de reparo.

Tirando alguns casos onde não há centro de manutenção no país ( Se não estou enganado a Sapphire e a XFX ) são 1 ano com a loja , pois ela repassa ao Distribuidor , e então nos casos que a garantia é 2 anos , ai é enviada para o EUA por conta do comprador.
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Como já citei em posts anteriores .Eles nem respondem ao cliente , por isso solicitei o contato do Whats
Comigo quando precisei do rma ( Aguardei de Maio até começo de Outubro para resolverem meu RMA )


Ou seja, o que ta ruim não vai mudar tão cedo
 
Voce tá confundido legal com contratual.
Não necessariamente confundindo , apenas citei que o amigo acima tinha comentado que a "garantia de qualquer placa , qualquer loja é 1 ano com a loja".
Isso está incorreto.


Então citei que apenas em alguns casos a garantia é com a loja quando não há centro de reparo no país , então a loja faz a análise do produto e encaminha ao distribuidor.
Veja que Zotac , Asus , MSi , a garantia é com o centro de reparo da marca e não com a loja. Ela não tem obrigação legal nenhuma de resolver para vc.
 
Poxa, como eu fico chateado vendo um tópico sobre o RMA da Zotac. Em 2015, comprei uma GTX 970 Zotac Extreme Core Edition, e até hoje a placa está aqui, funcionando linda e bonita. Inclusive foi a melhor placa que eu já tive, silenciosa mesmo com os fans em 100%, não passa de 60 graus mesmo em 99% de uso, qualidade de construção e material são impecáveis, a placa é muito bem feita, é exatamente como eu disse, foi a melhor placa que eu já tive. Agora, fico vendo como a marca decaiu, pelo o que eu vejo, as suas placas continuam muito boas, qualidade de construção e por ai vai, mas ver o que a marca está fazendo no mercado brasileiro, me deixa triste, deixando os clientes na mão no momento em que mais precisam de um suporte.
 
Poxa, como eu fico chateado vendo um tópico sobre o RMA da Zotac. Em 2015, comprei uma GTX 970 Zotac Extreme Core Edition, e até hoje a placa está aqui, funcionando linda e bonita. Inclusive foi a melhor placa que eu já tive, silenciosa mesmo com os fans em 100%, não passa de 60 graus mesmo em 99% de uso, qualidade de construção e material são impecáveis, a placa é muito bem feita, é exatamente como eu disse, foi a melhor placa que eu já tive. Agora, fico vendo como a marca decaiu, pelo o que eu vejo, as suas placas continuam muito boas, qualidade de construção e por ai vai, mas ver o que a marca está fazendo no mercado brasileiro, me deixa triste, deixando os clientes na mão no momento em que mais precisam de um suporte.
Po cara que inveja de vc... Queria eu que essa tivesse sido minha experiência com a marca, mas agora pra mim Zotac e lixo é a mesma coisa
 
Po cara que inveja de vc... Queria eu que essa tivesse sido minha experiência com a marca, mas agora pra mim Zotac e lixo é a mesma coisa

Pô cara que falta de sorte hein, eu tô aqui pensando em qual marca eu vou apostar para o meu próximo PC, estou pensando seriamente em ir de Asus dessa vez.
 
Pior que EVGA, só o RMA da Asus
 
O cara trabalha, ganha grana e na hora de gastar tem que ficar horas pesquisando quem é pau no cu de quem não é, pq quando uma empresa ferra o cliente, é muito difícil fazer ela pagar
 
Pior que EVGA, só o RMA da Asus

E por que ? O RMA da EVGA é muito bom e funcional , porém é apenas no EUA. Seria essa a tua reclamação ?

O da asus já precisei acionar uma vez , o inconveniente dele é que não aceitam RMA para terceiros , portanto se comprou a placa usada mesmo com nota fiscal e garantia , não conseguirá aciona-lo.
 
E por que ? O RMA da EVGA é muito bom e funcional , porém é apenas no EUA. Seria essa a tua reclamação ?

O da asus já precisei acionar uma vez , o inconveniente dele é que não aceitam RMA para terceiros , portanto se comprou a placa usada mesmo com nota fiscal e garantia , não conseguirá aciona-lo.
O da ASUS resolveu pra ti? Vc poderia falar um pouco mais?
 
O da ASUS resolveu pra ti? Vc poderia falar um pouco mais?

Fui reembolsado por não efetuarem o reparo de uma GTX 1080 Strix que enviei , a placa era de terceiro mas eu ainda tinha contato com a pessoa então consegui intermediar e após muita enrolação ,muito papo , reclamação no reclame aqui e afins , consegui que eles depositassem . Mas a burocracia foi grande , solicitaram documentos assinados comprovando a posse do produto.
Sempre gostei muito das placas Asus e utilizo a muitos anos a linha ROG deles e também aprecio bastante a linha STRIX , mas não compro mais nada usado da marca por causa disso , só mesmo com nota em meu nome daqui para frente.

E novamente , alguém consegue me enviar por MP o telefone do tal Juliano da ZOTAC ? Até agora não retiraram a placa lá no endereço deles , desde o dia 08/10
Não tem cabimento uma coisa dessas , a empresa já está fazendo cagada no mercado a meses ! E ainda após mudar o centro de reparo me faz uma dessas , não manda entregar os produtos no endereço deles e não olha os emails ou não confere se chegou produtos lá para retirada !. F D P !
 
E por que ? O RMA da EVGA é muito bom e funcional , porém é apenas no EUA. Seria essa a tua reclamação ?

O da asus já precisei acionar uma vez , o inconveniente dele é que não aceitam RMA para terceiros , portanto se comprou a placa usada mesmo com nota fiscal e garantia , não conseguirá aciona-lo.
O da ASUS resolveu pra ti? Vc poderia falar um pouco mais?
Já precisei acionar o RMA na Asus e bastou enviar um Termo de Doação que o 'comprador original' (da NF) fez pra mim, isso valeu inclusive para o reembolso que foi bem rápido.

Ao comprar um produto usado da Asus basta solicitar isso para o vendedor, apesar de um atendimento burocrático por outros motivos isso não foi problema.
 
Já precisei acionar o RMA na Asus e bastou enviar um Termo de Doação que o vendedor 'original' (da NF) fez pra mim, isso valeu inclusive para o reembolso que foi bem rápido.

Ao comprar um produto usado da Asus basta solicitar isso para o vendedor, apesar de um atendimento burocrático por outros motivos isso não foi problema.

O que foi solicitado por eles , tinha que ser reconhecido em cartório. Se isso não for burocracia suficiente , não sei o que é kkk.
Mas quem compra não sabe dessas coisas né amigo , nunca em todos esses anos que uso hardware de informática precisei passar por isso. Então se vc já negociou sem saber disso e não tem mais o contato com a pessoa se lascou.

Mas esse não é o tópico para essa finalidade né , seria até interessante se alguém tivesse disposição para organizar um tópico DEDICADO a RMAs.
Lá poderia ser colocado no índice as marcas , e os usuários deixarem os relatos com detalhes como ( Qual produto , Qual o defeito , Quanto tempo Resolveu , e como foi resolvido ).

Fica a dica.
 
O que foi solicitado por eles , tinha que ser reconhecido em cartório. Se isso não for burocracia suficiente , não sei o que é kkk.
Mas quem compra não sabe dessas coisas né amigo , nunca em todos esses anos que uso hardware de informática precisei passar por isso. Então se vc já negociou sem saber disso e não tem mais o contato com a pessoa se lascou.

Mas esse não é o tópico para essa finalidade né , seria até interessante se alguém tivesse disposição para organizar um tópico DEDICADO a RMAs.
Lá poderia ser colocado no índice as marcas , e os usuários deixarem os relatos com detalhes como ( Qual produto , Qual o defeito , Quanto tempo Resolveu , e como foi resolvido ).

Fica a dica.
Isso é culpa do @Pedrovinie que semeou a discórdia e foi embora sem dar maiores detalhes, já tomou uma advertência por flood :fanboys:

Ainda não temos um 'index' com os tópicos de RMA por fabricante mas há vários pelo fórum, o da Asus está aqui -> Garantia ASUS - A novela
 
Jesus amado, qual RMA que é bom hoje? kkkk
Apenas respondendo, precisei do RMA da galax, em menos de 20 dias recebi uma placa nova. Acompanhando essas histórias da zotac, realmente triste ver uma situação dessas.
 
Então, mas apesar dos pesares, acredito que você ter uma garantia na casa dos 2 ou 3 anos, você fica muito assegurado em questão de longevidade, agora se o suporte vai funcionar é outros quinhentos kkkkkk.
 
Apenas respondendo, precisei do RMA da galax, em menos de 20 dias recebi uma placa nova. Acompanhando essas histórias da zotac, realmente triste ver uma situação dessas.
Tem empresas que conseguem suprir demanda e qualidade tanto dos reparos quanto dos produtos.

Pegue o exemplo da MSi , mês passado um amigo meu acionou o RMA com eles por uma GTX 1080 que ele tinha , além da empresa ter fornecido um SEDEX reverso , antes de enviar a placa eles já solicitaram os dados bancários , ou seja. Se não efetuarem o Reparo da placa dentro dos 30 dias eles já fazem o reembolso. Veja a tremenda diferença da empresa que tenta agilizar o processo.

Comparado com a ZOTAC que vc aciona o RMA e tem a aprovação feita pelo ZOTAC.USA , que te passa os procedimentos de envio/embalagem , e endereço.E vc tem que ir atrás do ZOTAC.Brasil para obter o código de postagem , pois jura que eles vão automaticamente fornecer isso né ? Então ai vc já morre com uns 5~10 dias fácil .

Para completar os caras enviam o código que vai para uma caixa postal onde eles sequer vão retirar a encomenda , então novamente tem que ficar mais uns 10 dias até conseguir um novo contato para eles retirarem ? E depois espera mais até eles resolverem ou não o seu problema. Fala sério isso ai é absurdo.
 
Tem empresas que conseguem suprir demanda e qualidade tanto dos reparos quanto dos produtos.

Pegue o exemplo da MSi , mês passado um amigo meu acionou o RMA com eles por uma GTX 1080 que ele tinha , além da empresa ter fornecido um SEDEX reverso , antes de enviar a placa eles já solicitaram os dados bancários , ou seja. Se não efetuarem o Reparo da placa dentro dos 30 dias eles já fazem o reembolso. Veja a tremenda diferença da empresa que tenta agilizar o processo.

Comparado com a ZOTAC que vc aciona o RMA e tem a aprovação feita pelo ZOTAC.USA , que te passa os procedimentos de envio/embalagem , e endereço.E vc tem que ir atrás do ZOTAC.Brasil para obter o código de postagem , pois jura que eles vão automaticamente fornecer isso né ? Então ai vc já morre com uns 5~10 dias fácil .

Para completar os caras enviam o código que vai para uma caixa postal onde eles sequer vão retirar a encomenda , então novamente tem que ficar mais uns 10 dias até conseguir um novo contato para eles retirarem ? E depois espera mais até eles resolverem ou não o seu problema. Fala sério isso ai é absurdo.
Deviam ir embora do país
 
Venho fazer atualização , meu RMA foi resolvido hoje , depois de 4 meses , fiz a solicitação de reembolso , demorou mas resolveram !!
 
Venho fazer atualização , meu RMA foi resolvido hoje , depois de 4 meses , fiz a solicitação de reembolso , demorou mas resolveram !!

Depositaram a grana na sua conta? Ou só prometeram?
 

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