RMA Logitech: Nota 10 - Leiam e comprovem!

Colegas,
Passando aqui só pra dizer que o RMA Logitech continua IM-BA-TÍ-VEL, como sempre!

Abri um ticket no site no dia 25/04, pelo meu G603, comprado em abril/2018, que apresentou problema no scroll (ele rola pro lado inverso de forma aleatória, algo bem chato - pelo que pesquisei só resolve abrindo o mouse e trocando uma peça). A primeira resposta me orientou a fazer vários procedimentos pra verificar se o defeito era resolvido. Após tentar tudo, sem sucesso, enviei um reply no mesmo dia e tive resposta no dia 27/04, pedindo dados para verificação de garantia, como foto do serial number do produto e da nota fiscal de compra.

Perdi alguns dias procurando a NF, sem sucesso (tinha apenas um cupom fiscal, de quiosque de informática de shopping, que não existia mais no local e nem eu tinha como conseguir uma segunda via). Ia desistir, mas eles enviaram um novo contato, por conta da demora na resposta, em 02/05, me lembrando, e resolvi enviar apenas o que eu tinha, ou seja, a foto do serial, e explicar o ocorrido no caso da NF.

Fiz isso em 03/05 e, para minha surpresa, após análise, me informaram que havia garantia para o meu produto! Em 06/05 solicitaram meus dados e endereço para envio, respondi em 07/05 e o mouse foi postado (via UPS) no mesmo dia. Recebi o mouse novo no dia 14/05, foi tudo muito rápido!

Definitivamente vou continuar a consumir somente produtos da marca, me atendem plenamente e ainda tem esse RMA incrível!
 
Colegas,
Passando aqui só pra dizer que o RMA Logitech continua IM-BA-TÍ-VEL, como sempre!

Abri um ticket no site no dia 25/04, pelo meu G603, comprado em abril/2018, que apresentou problema no scroll (ele rola pro lado inverso de forma aleatória, algo bem chato - pelo que pesquisei só resolve abrindo o mouse e trocando uma peça). A primeira resposta me orientou a fazer vários procedimentos pra verificar se o defeito era resolvido. Após tentar tudo, sem sucesso, enviei um reply no mesmo dia e tive resposta no dia 27/04, pedindo dados para verificação de garantia, como foto do serial number do produto e da nota fiscal de compra.

Perdi alguns dias procurando a NF, sem sucesso (tinha apenas um cupom fiscal, de quiosque de informática de shopping, que não existia mais no local e nem eu tinha como conseguir uma segunda via). Ia desistir, mas eles enviaram um novo contato, por conta da demora na resposta, em 02/05, me lembrando, e resolvi enviar apenas o que eu tinha, ou seja, a foto do serial, e explicar o ocorrido no caso da NF.

Fiz isso em 03/05 e, para minha surpresa, após análise, me informaram que havia garantia para o meu produto! Em 06/05 solicitaram meus dados e endereço para envio, respondi em 07/05 e o mouse foi postado (via UPS) no mesmo dia. Recebi o mouse novo no dia 14/05, foi tudo muito rápido!

Definitivamente vou continuar a consumir somente produtos da marca, me atendem plenamente e ainda tem esse RMA incrível!

Muito bom, existem certas marcas como a Asus por exemplo quem tem muito a aprender com a Logitech :D
 
Uma dúvida: mouse de rma tem garantia? O g302 que tenho atualmente é de rma do anterior, que deu problema no scroll ótico, a rolagem não funcionava mais e nem o botão do meio. O g302 que veio do rma também ontem deu o mesmo problema, então fiquei nessa dúvida, eles tem garantia? Igual o g302 que comprei em loja?
 
Uma dúvida: mouse de rma tem garantia? O g302 que tenho atualmente é de rma do anterior, que deu problema no scroll ótico, a rolagem não funcionava mais e nem o botão do meio. O g302 que veio do rma também ontem deu o mesmo problema, então fiquei nessa dúvida, eles tem garantia? Igual o g302 que comprei em loja?
A garantia é seguida pela NF do primeiro mouse, ou seja se o mouse tem 3 anos de garantia e vc comprou ele em julho de 2018, o seu mouse novo (rma) vai ter garantia ate julho de 2021.
 
Alguém já recebeu um retorno deles pedindo pra quebrar o produto? Existe possibilidade de nao ter que fazer isso? Ficar sem teclado ate que o outro novo chegue é complicado
 
A garantia é seguida pela NF do primeiro mouse, ou seja se o mouse tem 3 anos de garantia e vc comprou ele em julho de 2018, o seu mouse novo (rma) vai ter garantia ate julho de 2021.
Olhei agora na minha conta no site da logitech, infelizmente a garantia já passou, no site mesmo já informa que a garantia terminou. Lá mostra que registrei ele em 10/05/2016, o jeito é partir pra mouse novo.
 
Alguém já recebeu um retorno deles pedindo pra quebrar o produto? Existe possibilidade de nao ter que fazer isso? Ficar sem teclado ate que o outro novo chegue é complicado
Depende muito da conversa que vc tem com o atendente, ja vi casos (aqui mesmo no forum) que dependendo do valor do produto, eles não pedem pra quebrar.
Mas fique tranquilo pq vc vai ficar no máximo uma semana (apartir do envio) sem o teclado, pois a entrega deles eh muito rápida.
Infelizmente em alguns casos eles só dão andamento no processo com a quebra do equipamento :/
 
Depende muito da conversa que vc tem com o atendente, ja vi casos (aqui mesmo no forum) que dependendo do valor do produto, eles não pedem pra quebrar.
Mas fique tranquilo pq vc vai ficar no máximo uma semana (apartir do envio) sem o teclado, pois a entrega deles eh muito rápida.
Infelizmente em alguns casos eles só dão andamento no processo com a quebra do equipamento :/
É, deu tudo certo, tava com pé atrás pq estava sem nota fiscal, mas acabou que nem precisei pra fazer o processo.
Logo após mandar as fotos do dispositivo destruido, 2 dias depois o novo já foi enviado.
 
É, deu tudo certo, tava com pé atrás pq estava sem nota fiscal, mas acabou que nem precisei pra fazer o processo.
Logo após mandar as fotos do dispositivo destruido, 2 dias depois o novo já foi enviado.

É isso ae, ainda bem q a Logitech aceitou fazer a troca sem NF, geralmente eles enroscam nisso.
Agora eh so esperar o novo chegar :D
 
Boa tarde.

Quanto a forma que a Logitech trata o consumidor enquanto o produto está em garantia, não há dúvidas de que é de primeira qualidade e exemplo para muitas empresas. Produtos eletrônicos são sempre suscetíveis a problemas. Não temos como mensurar a quantidade de produtos que uma empresa como a Logitech deve atender ainda no período em garantia em razão do número de produtos vendidos. Mas acredito que deve ser um número um tanto quanto elevado, principalmente vendo que diversos produtos deles possuem alguns problemas crônicos, sejam em sensores ou até mecânicos.

Esta semana a vítima foi eu, sempre gostei e continuo gostando muito dos produtos e da marca. Meu primeiro produto deles foi um volante G27, o qual ainda está vivo até hoje, depois foi um headset G633, depois um mouse 300s e um G502 Proteus. Todos nunca tiveram problemas que impossibilitassem seu uso. Porém, há algum tempo, ganhei um volante G29, novo, no ano de 2017, o qual, no final de semana passada teve uma morte parcial. Todos os botões funcionam (borboletas, etc, etc), pedais também. O problema realmente está na "roda", ele não efetua a calibração logo que é ligado na energia, apenas liga os leds do RPM. Já testei a fonte e está ok, inclusive usei ela no G27. Acredito que o problema está mesmo nos motores do FFB, ou sensores, ou até mesmo na alimentação desta parte, já que o resto todo parece que é alimentado pela porta USB.

Então, tentei acionar a garantia dele, pelo número de série já está fora de garantia, a nota de compra não recebi também. Então no direito deles, alegaram que nada podem fazer. Agora vem a parte que tenho que reclamar deles. Eles não possuem uma única sequer assistência técnica em todo o território nacional. Pedir informações de onde poderia arrumar o mesmo e não indicaram nenhum local. Enfim, antes de endeusar uma empresa/marca pela excelente qualidade de seu RMA enquanto está na garantia, mas após este término, não há nenhuma forma de assistência autorizada (venda de peças de reposição, etc.) Agora estou com um peso de papel bem grande e relativamente caro, tentando estudar um local de confiança para tentar reparar o mesmo, o qual foi sempre utilizado em filtro de linha, de maneira adequada, etc.

Estou em contato já com a M7 Help Volantes, únicos que se definem como especialistas em manutenção destes equipamentos. Se alguém tiver alguma indicação de outros lugares, agradeço. Já vi aqui no fórum mesmo que há alguns "técnicos" que não sabem o que estão fazendo, por isto minha pesquisa antecipada.

Em tempo, não estou crucificando a marca Logitech, é mais um "desabafo", principalmente por entender estar fora da garantia, porém gostaria de realizar a manutenção em um local "autorizado" por eles...
 
Boa tarde.

Quanto a forma que a Logitech trata o consumidor enquanto o produto está em garantia, não há dúvidas de que é de primeira qualidade e exemplo para muitas empresas. Produtos eletrônicos são sempre suscetíveis a problemas. Não temos como mensurar a quantidade de produtos que uma empresa como a Logitech deve atender ainda no período em garantia em razão do número de produtos vendidos. Mas acredito que deve ser um número um tanto quanto elevado, principalmente vendo que diversos produtos deles possuem alguns problemas crônicos, sejam em sensores ou até mecânicos.

Esta semana a vítima foi eu, sempre gostei e continuo gostando muito dos produtos e da marca. Meu primeiro produto deles foi um volante G27, o qual ainda está vivo até hoje, depois foi um headset G633, depois um mouse 300s e um G502 Proteus. Todos nunca tiveram problemas que impossibilitassem seu uso. Porém, há algum tempo, ganhei um volante G29, novo, no ano de 2017, o qual, no final de semana passada teve uma morte parcial. Todos os botões funcionam (borboletas, etc, etc), pedais também. O problema realmente está na "roda", ele não efetua a calibração logo que é ligado na energia, apenas liga os leds do RPM. Já testei a fonte e está ok, inclusive usei ela no G27. Acredito que o problema está mesmo nos motores do FFB, ou sensores, ou até mesmo na alimentação desta parte, já que o resto todo parece que é alimentado pela porta USB.

Então, tentei acionar a garantia dele, pelo número de série já está fora de garantia, a nota de compra não recebi também. Então no direito deles, alegaram que nada podem fazer. Agora vem a parte que tenho que reclamar deles. Eles não possuem uma única sequer assistência técnica em todo o território nacional. Pedir informações de onde poderia arrumar o mesmo e não indicaram nenhum local. Enfim, antes de endeusar uma empresa/marca pela excelente qualidade de seu RMA enquanto está na garantia, mas após este término, não há nenhuma forma de assistência autorizada (venda de peças de reposição, etc.) Agora estou com um peso de papel bem grande e relativamente caro, tentando estudar um local de confiança para tentar reparar o mesmo, o qual foi sempre utilizado em filtro de linha, de maneira adequada, etc.

Estou em contato já com a M7 Help Volantes, únicos que se definem como especialistas em manutenção destes equipamentos. Se alguém tiver alguma indicação de outros lugares, agradeço. Já vi aqui no fórum mesmo que há alguns "técnicos" que não sabem o que estão fazendo, por isto minha pesquisa antecipada.

Em tempo, não estou crucificando a marca Logitech, é mais um "desabafo", principalmente por entender estar fora da garantia, porém gostaria de realizar a manutenção em um local "autorizado" por eles...
Complicado, mas acho que em questão de não ter nenhuma assistência técnica ou coisa do tipo, acho que nenhuma dessas grandes marcas de periféricos tem aqui (posso estar enganado, mas nunca ouvi falar pelo menos)
Mas é sempre na hora que a gente não consegue a ajuda esperada que esse tipo de pensamento vem. E sobre o endeusamento da marca, o endeusamento realmente é do serviço de garantia e não da marca em si.
Espero que consiga algum reparo com a M7, abraço!
 
Complicado, mas acho que em questão de não ter nenhuma assistência técnica ou coisa do tipo, acho que nenhuma dessas grandes marcas de periféricos tem aqui (posso estar enganado, mas nunca ouvi falar pelo menos)
Mas é sempre na hora que a gente não consegue a ajuda esperada que esse tipo de pensamento vem. E sobre o endeusamento da marca, o endeusamento realmente é do serviço de garantia e não da marca em si.
Espero que consiga algum reparo com a M7, abraço!

Claro, poderia haver pelo menos uma empresa cadastrada para conseguir peças de reposição, abrir e trocar o que for necessário, pois algumas coisas só tirando de outras sucatas que não se sabe quanto tempo irá durar. Se o meu volante não tiver forma de arrumar na M7, comprarei outro G29 pois realmente gosto da marca e do custo x benefício do mesmo, quando estiver próximo de vencer a garantia passo para frente sem dó...

Valeu!
 
Valeu, vou fazer o mesmo! Espero que este tenha switches melhores de outra marca, não custa nada sonhar.

Tua garantia termina quando?
Desculpe pela demora em responder.
Termina em junho.

P.S.: Double click no botão de DPI (que uso com a função de botão do meio). Cansei de acionar RMA e receber G903 com problema, vou ficar com ele desse jeito mesmo.
 
Claro, poderia haver pelo menos uma empresa cadastrada para conseguir peças de reposição, abrir e trocar o que for necessário, pois algumas coisas só tirando de outras sucatas que não se sabe quanto tempo irá durar. Se o meu volante não tiver forma de arrumar na M7, comprarei outro G29 pois realmente gosto da marca e do custo x benefício do mesmo, quando estiver próximo de vencer a garantia passo para frente sem dó...

Valeu!
Acho difícil a logitech criar algo do tipo, mas quem sabe :/
Oq vc pode fazer com o seu g29 antigo e desmontar e vender as peças no ML, pra diminuir os custos de um novo.
Tem muita gente que faz isso.
 
Segundo RMA que farei. Meu G403 wirelles está com o mesmo problema no scroll do que o wired que eu comprei.
Eles irão enviar um G703. Será que esse tem o Scroll melhor?
 
fui fazer um rma pro meu G PRO WIRELESS pediram pra eu quebrar o mouse
só que to sem outro pra ficar usando durante esse período :/
 
Comecei o RMA de um G903 semana passada, hoje eu recebo o email que estão enviando o mouse. O engraçado que o mouse vai vir pelo Sedex, nunca tinha recebido nada do RMA deles por Sedex. A dúvida seria, por causa do mouse ter bateria, estão enviando pela Logitech Brasil ou agora usam a Logitech BR para os RMAS?
 
fui fazer um rma pro meu G PRO WIRELESS pediram pra eu quebrar o mouse
só que to sem outro pra ficar usando durante esse período :/

Aonde comprou este G PRO Wireless amigo? Até agora não vi um lugar no BR vendendo. É qual o problema que deu no seu mouse?
 
Comecei o RMA de um G903 semana passada, hoje eu recebo o email que estão enviando o mouse. O engraçado que o mouse vai vir pelo Sedex, nunca tinha recebido nada do RMA deles por Sedex. A dúvida seria, por causa do mouse ter bateria, estão enviando pela Logitech Brasil ou agora usam a Logitech BR para os RMAS?
Eles te passaram essa informação de sedex? Te enviaram algum rastreio dos correios?
A não ser que o mouse chegando no Brasil eles encaminham para os correios ao invez de uma transportadora (por algum motivo)
 
Comecei o RMA de um G903 semana passada, hoje eu recebo o email que estão enviando o mouse. O engraçado que o mouse vai vir pelo Sedex, nunca tinha recebido nada do RMA deles por Sedex. A dúvida seria, por causa do mouse ter bateria, estão enviando pela Logitech Brasil ou agora usam a Logitech BR para os RMAS?
 


Aonde comprou este G PRO Wireless amigo? Até agora não vi um lugar no BR vendendo. É qual o problema que deu no seu mouse?
comprei na gringa

problema no scroll quando eu desço ele sobe tudo
 
Esse cara teve a mesma situação que vc


e esse video aki mostra que eh o mesmo scroll.

Infelizmente né. Já to vendo acontecer o mesmo problema no scroll de novo haha
triste
 
Eles te passaram essa informação de sedex? Te enviaram algum rastreio dos correios?
A não ser que o mouse chegando no Brasil eles encaminham para os correios ao invez de uma transportadora (por algum motivo)

Me passaram a nota fiscal de São Paulo, o rastreio está dizendo que o envio e por Sedex, mas ainda não enviaram. Acho que ainda não postaram.
Até a nota fiscal está da loja de SP. Primeira vez que me enviaram de dentro do Brasil.
 
fui fazer um rma pro meu G PRO WIRELESS pediram pra eu quebrar o mouse
só que to sem outro pra ficar usando durante esse período :/

Aqui foi a mesma coisa, mas no meu caso como comprei o meu nos EUA a garantia era lá, então mandei pra casa de um amigo e deixei com ele o mouse novo.

Chegou em 3 dias lá pra ele depois que me mandaram o aviso de remessa.
 
Me passaram a nota fiscal de São Paulo, o rastreio está dizendo que o envio e por Sedex, mas ainda não enviaram. Acho que ainda não postaram.
Até a nota fiscal está da loja de SP. Primeira vez que me enviaram de dentro do Brasil.

Estranho, só se eles estão mudando o procedimento do RMA.
Eu sinceramente acho ate melhor que o envio de equipamentos, seja feita diretamente do Brasil, além de ser mais "rápido" para nós, eu acredito que saia mais barato para eles tb, pois não tem que pagar o frete que UPS cobra.
 

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