O que comprei (G900) estava começando o double click e o sensor morreu. O outros foram todos problema de double click. Uns nos botões principais, um ou outro nos laterais e outros em ambos.
Tenho até um processo que faço sempre:
1. Após tirar da caixa e conectar, abro o software e verifico atualização de firmware e em seguida configuro todos os botões para o click do botão esquerdo.
2. Entro em um site para teste de double click e faço pelo menos 50 clicks com cada botão. Em velocidade variada e clicando e segurando em alguns clicks.
3. Se ficou tudo ok, faço minha configuração, abro algum jogo e testo nele.
Caso eu detecte algum problema, começo os testes:
1. Testo com e sem cabo.
2. Deixo o mouse descarregar completamente e dou uma carga completa. Após, testo com e sem cabo.
3. Desinstalo o software utilizando o Revo Uninstaller Pro, faço uma limpeza geral (pastas, sobras de arquivos e itens de registro). Reinicio.
4. Testo o mouse de novo. Se ficou ok, foi o software bugado. Se continua o problema, provavelmente é hardware.
5. Instalo versões anteriores do software e repito o processo de teste no site de double click com cada uma das versões.
6. Utilizando versões anteriores, também testo com o mouse conectado no cabo.
7. Se continuar os problemas, testo no notebook e em outros computadores. Faço tudo o que foi descrito acima novamente em cada um.
8. Problema persiste: Sopro com jato de ar os switches.
9. Problema persiste: Pingo um pouco de limpa contato nos switches (dá pra alcançar os principais usando o canudo do limpa contato pela lateral do botão).
10. Se nada resolve: Ligo na Logitech, informo tudo que já foi feito e exijo um mouse novo.
Processo meio exagerado, redundante também... Mas prefiro isso a usar o mouse menos de 1 semana e ter dor de cabeça em ficar ligando para acionar RMA devido ao controle de qualidade péssimo que a Logitech possui hoje.
Se bem que depois do teste 4, não há porque continuar testando mais nada... É um mouse de U$150, dito como o top de linha.
Nem em sonho era para acontecer esses problemas.
Valeu, vou fazer o mesmo! Espero que este tenha switches melhores de outra marca, não custa nada sonhar.
Tua garantia termina quando?