Vim aqui para relatar exatamente a mesma coisa.
Sou cliente da Logitech há 15 anos e pela primeira vez recebi um e-mail dizendo que eles não fornecem garantia internacional. Já tive/tenho tudo quanto é tipo de produto da marca, teclado, mouse, mousepad, fone de ouvido, caixa de som e controle universal, todos comprados nos EUA. Já tive que acionar a garantia algumas vezes e nunca tive problemas, sempre enviaram para o meu endereço no Brasil, com todas as taxas e impostos pagos.
Meu problema também é em um Logitech G602, o receptor simplesmente não reconhece mais o mouse de forma nenhuma. Abri o RMA por telefone, me enviaram um e-mail pedindo a foto do produto com número do caso, enviei, responderam pedindo o endereço, também enviei, mas aí recebi uma resposta dizendo o seguinte:
"[...] Entretanto, também informo que, como a garantia dos produtos não é internacional, nesta ocasião só podemos enviar a substituição, se autorizada, para um endereço no mesmo país. Se você tiver este endereço, indique isso abaixo."
Alguém que já passou por essa situação saberia dizer como contornar? @Raikkonen uma ajuda seria muito bem vinda, caso não se importe!
Ademais, assim que recebi esse e-mail entrei em contato por telefone e informei para o atendente a mesma coisa que relatei acima (que sou cliente há 15 anos, sempre comprei meus produtos nos EUA e sempre tive RMA internacional), ele pediu um prazo de 5 dias e disse que irei receber uma resposta por e-mail, então estou no aguardo.
Caso alguem tenha qualquer experiência ou informação, agradeço. Caso a Logitech pare de fornecer garantia internacional, irei parar de adquirir os produtos da marca, pois o RMA sempre foi o ponto mais positivo para mim.
ps.: caso alguém tenha alguma sugestão de mouse wireless com pelo menos 6 botões laterais, agradeço, pois não troco meu g602 por nenhum outro justamente por esse motivo, uso bastante os botões lateriais para controlar as abas no firefox... Só conheço um corsair que tem 12 botôes, mas acho ele feio demais.
Olha isso me leva a crer que eles estão fazendo cortes de custos no que diz respeito a taxa aduaneira.
Isso tb me faz lembrar um caso que aconteceu aqui com um forista, ele teve problema com a UPS pq a Logitech esqueceu de pagar essas taxas e a cobrança acabou caindo sobre o cliente e se eu não me engano rolou ate processo.
As vezes pra evitar esses problemas eles resolveram cortar envios internacionais, mas isso eh só um achismo meu.