RMA Logitech: Nota 10 - Leiam e comprovem!

Vim aqui para relatar exatamente a mesma coisa.

Sou cliente da Logitech há 15 anos e pela primeira vez recebi um e-mail dizendo que eles não fornecem garantia internacional. Já tive/tenho tudo quanto é tipo de produto da marca, teclado, mouse, mousepad, fone de ouvido, caixa de som e controle universal, todos comprados nos EUA. Já tive que acionar a garantia algumas vezes e nunca tive problemas, sempre enviaram para o meu endereço no Brasil, com todas as taxas e impostos pagos.

Meu problema também é em um Logitech G602, o receptor simplesmente não reconhece mais o mouse de forma nenhuma. Abri o RMA por telefone, me enviaram um e-mail pedindo a foto do produto com número do caso, enviei, responderam pedindo o endereço, também enviei, mas aí recebi uma resposta dizendo o seguinte:

"[...] Entretanto, também informo que, como a garantia dos produtos não é internacional, nesta ocasião só podemos enviar a substituição, se autorizada, para um endereço no mesmo país. Se você tiver este endereço, indique isso abaixo."

Alguém que já passou por essa situação saberia dizer como contornar? @Raikkonen uma ajuda seria muito bem vinda, caso não se importe!

Ademais, assim que recebi esse e-mail entrei em contato por telefone e informei para o atendente a mesma coisa que relatei acima (que sou cliente há 15 anos, sempre comprei meus produtos nos EUA e sempre tive RMA internacional), ele pediu um prazo de 5 dias e disse que irei receber uma resposta por e-mail, então estou no aguardo.

Caso alguem tenha qualquer experiência ou informação, agradeço. Caso a Logitech pare de fornecer garantia internacional, irei parar de adquirir os produtos da marca, pois o RMA sempre foi o ponto mais positivo para mim.

ps.: caso alguém tenha alguma sugestão de mouse wireless com pelo menos 6 botões laterais, agradeço, pois não troco meu g602 por nenhum outro justamente por esse motivo, uso bastante os botões lateriais para controlar as abas no firefox... Só conheço um corsair que tem 12 botôes, mas acho ele feio demais.

Olha isso me leva a crer que eles estão fazendo cortes de custos no que diz respeito a taxa aduaneira.
Isso tb me faz lembrar um caso que aconteceu aqui com um forista, ele teve problema com a UPS pq a Logitech esqueceu de pagar essas taxas e a cobrança acabou caindo sobre o cliente e se eu não me engano rolou ate processo.
As vezes pra evitar esses problemas eles resolveram cortar envios internacionais, mas isso eh só um achismo meu.
 
Vim aqui para relatar exatamente a mesma coisa.

Sou cliente da Logitech há 15 anos e pela primeira vez recebi um e-mail dizendo que eles não fornecem garantia internacional. Já tive/tenho tudo quanto é tipo de produto da marca, teclado, mouse, mousepad, fone de ouvido, caixa de som e controle universal, todos comprados nos EUA. Já tive que acionar a garantia algumas vezes e nunca tive problemas, sempre enviaram para o meu endereço no Brasil, com todas as taxas e impostos pagos.

Meu problema também é em um Logitech G602, o receptor simplesmente não reconhece mais o mouse de forma nenhuma. Abri o RMA por telefone, me enviaram um e-mail pedindo a foto do produto com número do caso, enviei, responderam pedindo o endereço, também enviei, mas aí recebi uma resposta dizendo o seguinte:

"[...] Entretanto, também informo que, como a garantia dos produtos não é internacional, nesta ocasião só podemos enviar a substituição, se autorizada, para um endereço no mesmo país. Se você tiver este endereço, indique isso abaixo."

Alguém que já passou por essa situação saberia dizer como contornar? @Raikkonen uma ajuda seria muito bem vinda, caso não se importe!

Ademais, assim que recebi esse e-mail entrei em contato por telefone e informei para o atendente a mesma coisa que relatei acima (que sou cliente há 15 anos, sempre comprei meus produtos nos EUA e sempre tive RMA internacional), ele pediu um prazo de 5 dias e disse que irei receber uma resposta por e-mail, então estou no aguardo.

Caso alguem tenha qualquer experiência ou informação, agradeço. Caso a Logitech pare de fornecer garantia internacional, irei parar de adquirir os produtos da marca, pois o RMA sempre foi o ponto mais positivo para mim.

ps.: caso alguém tenha alguma sugestão de mouse wireless com pelo menos 6 botões laterais, agradeço, pois não troco meu g602 por nenhum outro justamente por esse motivo, uso bastante os botões lateriais para controlar as abas no firefox... Só conheço um corsair que tem 12 botôes, mas acho ele feio demais.

Amigo,

Também estou nesse mesma situação e até relatei aqui. Comprei um G502 Proteus na Best buy nos EUA, o mouse está com uma folga no botão direito, abri o ticket pelo site e fui fazendo todo o processo solicitado. Foi aprovado a troca, porém só irão enviar se for para algum endereço nos EUA e o envio é feito somente após enviar as fotos do mouse destruído conforme eles solicitam.

Até o momento está em "Stand-by" meu processo do RMA, pois até liguei lá no 0800 e falei com um Portugûes de Portual e expliquei a situação de como eu vou destruir meu único mouse e o novo seria enviado pros EUA ?! Mantiveram o mesmo discurso que não há garantia internacional, só vale para o país de compra.
 
Ligue: 0800 891 4173
O suporte deles pelo site está ruim. Via ligação é muito melhor e mais rápido.

Segundo o relato de um interno da Logitech, os desenvolvedores do mouse detectaram no G903 um erro de design que contribui no aparecimento de problemas.
Não sei se tu já fez, mas fica uma dica de teste:
Desinstale o Logitech Gaming Software e remova todas as sobras de arquivos e pastas (Revo Uninstaller Pro faz isso muito bem). Reinicie e teste o mouse.
Se está utilizando o GHub, desinstale, remova todas as sobras de arquivos e pastas e não instale mais. Esse GHub é um bug por si só.

Abaixo um video do Rocket Jump Ninja sobre o caso de double clicks:


Estou no 5° G903 proveniente de RMA. Fiz tudo que é teste possível para ver se resolvia o problema, mas foi hardware mesmo.
Finalmente esse último está perfeito (até o momento). Até o scroll dele está melhor (feedback tátil mais duro e pesado, como eu prefiro). Já achava um absurdo haver divergências no scroll de um mouse de U$150... Alguns bem leves e moles e outros bem pesados e firmes.
Mas tem gente por aí que nunca teve qualquer problema com o G903. Parece ser questão de loteria.

E, @Bartok®, esse ultimo veio na caixa original e lacrado assim como os outros 4.


Acabei acionando o suporte online mesmo. Não foi doloroso, porém tive que explicar que eu não queria tentar usar ar comprimido para tentar resolver um problema de um mouse que custa 150USD que se eu soubesse disso, teria comprado outro mouse de outra marca.
Assisti o vídeo. Posteriormente vou tentar o que foi indicado por ele, mas, ainda continuo com o meu pensamento de que, se paguei 500+ reais em um mouse, eu não quero ter trabalho com ele, só quero que funcione (foi isso que também digitei no ticket de suporte). Se não funciona, melhor não adquirir outro da mesma marca.
Utilizo o Logitech Gaming Software, e ele as vezes buga o mic meu G933 (headset), mutando ele por indefinido, daí tenho que fechar o software e abrir, ou resetar o headset. É bem chato isso também.
Eu tenho um G502 que nunca sequer deu problema e eu adoro ele, mas cansei de ter mouse com fio, por isso acabei comprando o G903, apenas para me decepcionar em apenas 3 meses.

É complicado e preocupante ver que você está no quinto G903. Ainda quero acreditar que a Logitech faz mouses bons, pois é a marca que mais gosto (para mouses) e que sempre tive desde quando possuia só um G300.


Ah, e atualizando sobre o meu RMA: Recebi um e-mail dizendo que foi aprovado e que irão me mandar mensagem quando o mouse for enviado. Até o momento não pediram para eu destruir o mouse atual. Dando tudo certo, posto mais uma atualização aqui dizendo que recebi o mouse e se este também possui problema de cliques.


Btw nesse mesmo vídeo eu li que os caras que possuem o G Pro Wireless também estão com o mesmo problema. Pqp hein, eu ia pegar esse mouse se o G903 continuasse com cliques. Que que aconteceu com a Logitech? Valeu a pena mesmo trocar peças de boa qualidade por peças de qualidade duvidosa, só pra acabar distribuindo produtos por RMA?
 
Culpa desse monte de doubleclick eh dos switches Omron chineses. Os switches da Zippy na linha MX clássica são a prova da robustez, tem mouse com mais de 15 anos e funcionando sem problema por aí.
 
Acabei acionando o suporte online mesmo. Não foi doloroso, porém tive que explicar que eu não queria tentar usar ar comprimido para tentar resolver um problema de um mouse que custa 150USD que se eu soubesse disso, teria comprado outro mouse de outra marca.
Assisti o vídeo. Posteriormente vou tentar o que foi indicado por ele, mas, ainda continuo com o meu pensamento de que, se paguei 500+ reais em um mouse, eu não quero ter trabalho com ele, só quero que funcione (foi isso que também digitei no ticket de suporte). Se não funciona, melhor não adquirir outro da mesma marca.
Utilizo o Logitech Gaming Software, e ele as vezes buga o mic meu G933 (headset), mutando ele por indefinido, daí tenho que fechar o software e abrir, ou resetar o headset. É bem chato isso também.
Eu tenho um G502 que nunca sequer deu problema e eu adoro ele, mas cansei de ter mouse com fio, por isso acabei comprando o G903, apenas para me decepcionar em apenas 3 meses.

É complicado e preocupante ver que você está no quinto G903. Ainda quero acreditar que a Logitech faz mouses bons, pois é a marca que mais gosto (para mouses) e que sempre tive desde quando possuia só um G300.


Ah, e atualizando sobre o meu RMA: Recebi um e-mail dizendo que foi aprovado e que irão me mandar mensagem quando o mouse for enviado. Até o momento não pediram para eu destruir o mouse atual. Dando tudo certo, posto mais uma atualização aqui dizendo que recebi o mouse e se este também possui problema de cliques.


Btw nesse mesmo vídeo eu li que os caras que possuem o G Pro Wireless também estão com o mesmo problema. Pqp hein, eu ia pegar esse mouse se o G903 continuasse com cliques. Que que aconteceu com a Logitech? Valeu a pena mesmo trocar peças de boa qualidade por peças de qualidade duvidosa, só pra acabar distribuindo produtos por RMA?

O software da logitech da uns bug mesmo (mas qual software nao da ne rsrs) o meu as vezes perde as configurações rsrs
Eu tb ja tive uns tres G502, mas nunca tive problema, apenas o ultimo q deu pau no USB e tive que trocar.

Sobre o RMA, se eles disseram que so falta avisar quando o mouse será enviado, então com certeza vc nao vai precisar quebrar o mouse.
Acho que agora eh so esperar chegar :)
 
.


Ah, e atualizando sobre o meu RMA: Recebi um e-mail dizendo que foi aprovado e que irão me mandar mensagem quando o mouse for enviado. Até o momento não pediram para eu destruir o mouse atual. Dando tudo certo, posto mais uma atualização aqui dizendo que recebi o mouse e se este também possui problema de cliques.
você poderia por gentileza me passar o número da sua chamada no rma? Já me negaram 2x. Já tinha desistido e estou em busca de algo similar aqui mesmo no brasil. Vou tentar contornar com seu êxito
 
Última edição:
você poderia por gentileza me passar o número da sua chamada no rma? Já me negaram 2x. Já tinha desistido e estou em busca de algo similar aqui mesmo no brasil. Vou tentar contornar com seu êxito

Olá amigo, segue o número que obtive no site: 08075165
Sobre o RMA, se eles disseram que so falta avisar quando o mouse será enviado, então com certeza vc nao vai precisar quebrar o mouse.
Acho que agora eh so esperar chegar :)

Enviaram sexta passada o código de rastreio. Atualmente o mouse está nos EUA, então acho que é só uma questão de tempo até estar com ele em mãos, isso se o correios não resolver encrencar, mas está vindo por UPS, então acredito eu que não deveria ter problemas...
 
Olá amigo, segue o número que obtive no site: 08075165


Enviaram sexta passada o código de rastreio. Atualmente o mouse está nos EUA, então acho que é só uma questão de tempo até estar com ele em mãos, isso se o correios não resolver encrencar, mas está vindo por UPS, então acredito eu que não deveria ter problemas...
O correio não vai encrencar, a Receita sim, mas em 90% desses casos (por ser produto de troca) não costuma demorar mais de uma semana.

Assim que chegar, conta pra nos. :cool:
 
O que eles tem de rma bom, tem de produto papel.

Puta merda.

Depois do g403, agora o g810 o encaixe de plástico simplesmente quebrou dentro do conector, ficou 1 pino lá.
Que projeto horrível, isso de uma tecla que nem forço e nem nunca tirei(número 1)
Essa aqui não é a foto do meu, mas é exemplo
oerj4Et.jpg

Bagulho fino de plástico que qualquer besteira já fica preso dentro, inacreditável.

Bom acionei a garantia com várias fotos e detalhes do caso, mas ainda sim um pouco triste com eles.
 
O que eles tem de rma bom, tem de produto papel.

Puta merda.

Depois do g403, agora o g810 o encaixe de plástico simplesmente quebrou dentro do conector, ficou 1 pino lá.
Que projeto horrível, isso de uma tecla que nem forço e nem nunca tirei(número 1)
Essa aqui não é a foto do meu, mas é exemplo

Bagulho fino de plástico que qualquer besteira já fica preso dentro, inacreditável.

Bom acionei a garantia com várias fotos e detalhes do caso, mas ainda sim um pouco triste com eles.

Vc me desculpe, posso estar errado, mas isso não quebra assim do nada, sem um esforço.
Tenho uma g910 e ja tirei as teclas varias vezes para limpar.
Mas enfim, tomara que aprovem o RMA :)
 
Vc me desculpe, posso estar errado, mas isso não quebra assim do nada, sem um esforço.
Tenho uma g910 e ja tirei as teclas varias vezes para limpar.
Mas enfim, tomara que aprovem o RMA :)
Eu não acho nada de outro mundo quebrar, problema do projeto não é esse.
É o fato de qualquer quebrada ela fica presa no encaixe e não deixa nenhuma tecla ser colocada no lugar, só o projeto da logitech faz isso.

Nenhum outro switch que já usei era algo assim, lembrando que esse "projeto" da logitech deixa o pino de plástico bem mais fino que todos os outros
dobgTA7.jpg

E não negocio mais grosso estilo a gigante parte dos outros mecânicos.
Ducky_UV_05.jpg



NMzoh8N.jpg



Isso é um mero botão 1, nem tem como eu forçar nada demais nele. Se fosse um control/shift ou asdw daria para entender ou se tivesse quebrado numa remoção, mas foi simplesmente digitando.
Qualquer tecla que de algo você tem gigante chance de perder o switch ali.


Fui googlar e tem dezenas de casos a mesma coisa, 1 mero pedacinho quebra e fica preso lá dentro


O próprio review do wetto dos teclados da logitech já apontava para esse problema "proprietário".

Enfim vamos ver, se recusarem vou ter de tentar, sei lá, esquentar ponta de uma agulha no fogo e tenta enfiar para tirar.
 
Eu não acho nada de outro mundo quebrar, problema do projeto não é esse.
É o fato de qualquer quebrada ela fica presa no encaixe e não deixa nenhuma tecla ser colocada no lugar, só o projeto da logitech faz isso.

Nenhum outro switch que já usei era algo assim, lembrando que esse "projeto" da logitech deixa o pino de plástico bem mais fino que todos os outros

E não negocio mais grosso estilo a gigante parte dos outros mecânicos.

Isso é um mero botão 1, nem tem como eu forçar nada demais nele. Se fosse um control/shift ou asdw daria para entender ou se tivesse quebrado numa remoção, mas foi simplesmente digitando.
Qualquer tecla que de algo você tem gigante chance de perder o switch ali.


Fui googlar e tem dezenas de casos a mesma coisa, 1 mero pedacinho quebra e fica preso lá dentro


O próprio review do wetto dos teclados da logitech já apontava para esse problema "proprietário".

Enfim vamos ver, se recusarem vou ter de tentar, sei lá, esquentar ponta de uma agulha no fogo e tenta enfiar para tirar.

Se o pino fica prezo evitando a remoção, ai complica mesmo, pq nem se vc tivesse uma tecla sobressalente vc conseguiria substituir.
Mas eu ainda acho bem complicado quebrar digitando...... a nao ser que o projeto do 810 seja diferente de um 910 por exemplo.
Ainda bem que vc tem vários links desse caso para poder usar como prova, caso a Logitech não queria aprovar o RMA.
Boa sorte e nos atualize do caso se possivel :)
 
Se o pino fica prezo evitando a remoção, ai complica mesmo, pq nem se vc tivesse uma tecla sobressalente vc conseguiria substituir.
Mas eu ainda acho bem complicado quebrar digitando...... a nao ser que o projeto do 810 seja diferente de um 910 por exemplo.
Ainda bem que vc tem vários links desse caso para poder usar como prova, caso a Logitech não queria aprovar o RMA.
Boa sorte e nos atualize do caso se possivel :)
Eles já responderam e aprovaram em menos de 24h(hoje no caso).

Como tinha dito antes, garantia deles é bem cabulosa, se brincar vai bater o recorde de velocidade que tive com o rma do mouse.

Meu medo agora é o problema acabar se repetindo. Tipo se eu realmente tivesse tirado a tecla para limpar sei la e quebrado, ai daria para saber o que fiz de errado e evitar.
A questão é que eu nem sei o que fiz de errado ai.

Enfim vamos ver ai, mas o rma dos caras continua me surpreendendo na velocidade.
 
Assim que chegar, conta pra nos. :cool:

Atualizando sobre a situação: Chegou quarta feira. Mouse novo, sem problema de double click. Até o momento está tudo nos conformes, mas guardei a nota do RMA para caso precisar ativa-lo novamente (espero não precisar).

Bem, é isso. Acionei o RMA pelo website abrindo um ticket no suporte a logitech, enviei fotos do serial number no mouse e da nota fiscal de compra e não precisei destruir meu mouse atual. Acho que enviaram o mouse dia 4 de abril e chegou na quarta passada via UPS. Foi bem rápido até, fiquei surpreso.

No geral classifico (até o momento) como positivo o RMA, porém não consigo recomendar o mouse mais para ninguém, pois pagar 500 reais num mouse pra ativar RMA é bem chato. Uma pena, pois gosto muito do design e da pegada dele.
 
Atualizando sobre a situação: Chegou quarta feira. Mouse novo, sem problema de double click. Até o momento está tudo nos conformes, mas guardei a nota do RMA para caso precisar ativa-lo novamente (espero não precisar).

Bem, é isso. Acionei o RMA pelo website abrindo um ticket no suporte a logitech, enviei fotos do serial number no mouse e da nota fiscal de compra e não precisei destruir meu mouse atual. Acho que enviaram o mouse dia 4 de abril e chegou na quarta passada via UPS. Foi bem rápido até, fiquei surpreso.

No geral classifico (até o momento) como positivo o RMA, porém não consigo recomendar o mouse mais para ninguém, pois pagar 500 reais num mouse pra ativar RMA é bem chato. Uma pena, pois gosto muito do design e da pegada dele.
Pergunta que faço pra todos, veio na caixa original?
 
Alguém que possua um g203 prodigy, da um help aqui.
Sentiram que o mouse ficou zoado depois da ultima atualização de firmware ? Meu mouse mudou pra caramba depois que ele atualizou o firmware no ultimo mês, é possível realizar um downgrade de firmware da logitech?
 
O mouse chegou. Caixa original.
Estou utilizando ele faz cerca de 1h e já fiz alguns testes... Tudo funcionando perfeitamente. E o scroll é até levemente mais firme, pesado e duro que o do G900 (que era bem duro). Pra mim assim é perfeito.
Assim que terminar de carregar irei fazer alguns testes mais completos.

--------------------------------------------------

Cara... Não aguento mais.



Cara, estou pedindo o RMA do g903, pois estava tendo clique duplo e o mouse wheel as vezes não detectava direito a rotação da roda.

Já mandei as fotos e o endereço, e hoje recebi a confirmação da troca.

Tu conseguiu 5 substituições, quais foram os problemas? Quais pontos tu observa e faz teste logo de início?
Queria muito não ter mais dor de cabeça, ainda mais por que eu queria mesmo era comprar o powerplay e poder jogar sem me preocupar em carregar a bateria...
 
Cara, estou pedindo o RMA do g903, pois estava tendo clique duplo e o mouse wheel as vezes não detectava direito a rotação da roda.

Já mandei as fotos e o endereço, e hoje recebi a confirmação da troca.

Tu conseguiu 5 substituições, quais foram os problemas? Quais pontos tu observa e faz teste logo de início?
Queria muito não ter mais dor de cabeça, ainda mais por que eu queria mesmo era comprar o powerplay e poder jogar sem me preocupar em carregar a bateria...
O que comprei (G900) estava começando o double click e o sensor morreu. O outros foram todos problema de double click. Uns nos botões principais, um ou outro nos laterais e outros em ambos.

Tenho até um processo que faço sempre:
1. Após tirar da caixa e conectar, abro o software e verifico atualização de firmware e em seguida configuro todos os botões para o click do botão esquerdo.
2. Entro em um site para teste de double click e faço pelo menos 50 clicks com cada botão. Em velocidade variada e clicando e segurando em alguns clicks.
3. Se ficou tudo ok, faço minha configuração, abro algum jogo e testo nele.

Caso eu detecte algum problema, começo os testes:
1. Testo com e sem cabo.
2. Deixo o mouse descarregar completamente e dou uma carga completa. Após, testo com e sem cabo.
3. Desinstalo o software utilizando o Revo Uninstaller Pro, faço uma limpeza geral (pastas, sobras de arquivos e itens de registro). Reinicio.
4. Testo o mouse de novo. Se ficou ok, foi o software bugado. Se continua o problema, provavelmente é hardware.
5. Instalo versões anteriores do software e repito o processo de teste no site de double click com cada uma das versões.
6. Utilizando versões anteriores, também testo com o mouse conectado no cabo.
7. Se continuar os problemas, testo no notebook e em outros computadores. Faço tudo o que foi descrito acima novamente em cada um.
8. Problema persiste: Sopro com jato de ar os switches.
9. Problema persiste: Pingo um pouco de limpa contato nos switches (dá pra alcançar os principais usando o canudo do limpa contato pela lateral do botão).
10. Se nada resolve: Ligo na Logitech, informo tudo que já foi feito e exijo um mouse novo.

Processo meio exagerado, redundante também... Mas prefiro isso a usar o mouse menos de 1 semana e ter dor de cabeça em ficar ligando para acionar RMA devido ao controle de qualidade péssimo que a Logitech possui hoje.

Se bem que depois do teste 4, não há porque continuar testando mais nada... É um mouse de U$150, dito como o top de linha.
Nem em sonho era para acontecer esses problemas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo