RMA Logitech: Nota 10 - Leiam e comprovem!

Show de bola :)
Seu mouse veio na caixa original ou generica?
O que seria caixa genérica?
Venho nessa
3CL8e6a.jpg

Lacrada e tudo certinho com manuais, acredito que seja a original.
Única diferença é que esta em inglês.

Essa versão o scroll ta total ok e não mais "bambo"
E senti que os cliques estão mais firmes e "distantes", acho que deve ser revisão pra evitar double click.
 
O que seria caixa genérica?
Venho nessa
Lacrada e tudo certinho com manuais, acredito que seja a original.
Única diferença é que esta em inglês.

Essa versão o scroll ta total ok e não mais "bambo"
E senti que os cliques estão mais firmes e "distantes", acho que deve ser revisão pra evitar double click.

A alguns meses a Logitech esta enviando seus produtos em caixas de papelão pardo e não nas caixas originais entende?
 
Meu g502 deu problema (depois de mais de 2 anos, sorte que naquele tempo a garantia ainda era de 3), demoraram a resolver porque não tinham mais o proteus spectrum em estoque. No fim mandaram a versão atualizada (Hero). Mas também quando mandaram foi voando, literalmente. Em uma semana já chegou de Memphis na porta da minha casa, lacrado na caixa original. Experiência muito boa no geral.
 
Boa noite galera, tudo bem? Pergunta rápida:
Comprei um g203 a um tempo atrás e em menos de 1 ano de uso, ele deu problema de clique duplo... entrei em contato com o RMA da Logitech e eles trocaram pra mim o mouse.
Agora, esse novo, com cerca de 6 meses de uso está apresentando o mesmo defeito (acreditem ou nao, mas eu sei usar um mouse, tenho certeza que nao é por vacilo meu... até porque esses tempos usei bem pouco meu PC).
Gostaria de saber se tenho direito a troca. Se sim, como fazer esse processo?
Mais alguém tem problemas com esses malditos cliques duplos com mouses da marca?

Valeu
 
Boa noite galera, tudo bem? Pergunta rápida:
Comprei um g203 a um tempo atrás e em menos de 1 ano de uso, ele deu problema de clique duplo... entrei em contato com o RMA da Logitech e eles trocaram pra mim o mouse.
Agora, esse novo, com cerca de 6 meses de uso está apresentando o mesmo defeito (acreditem ou nao, mas eu sei usar um mouse, tenho certeza que nao é por vacilo meu... até porque esses tempos usei bem pouco meu PC).
Gostaria de saber se tenho direito a troca. Se sim, como fazer esse processo?
Mais alguém tem problemas com esses malditos cliques duplos com mouses da marca?

Valeu

Relax man, não é mau uso (em 99% dos casos). Já tive mouse da Razer e uns 3 mouses da Logitech que tiveram problemas de duplo clique. Único mouse da Logitech que até hoje não tive problema foi o G903.
Sobre o RMA, eles usam a nota fiscal do primeiro mouse para conferir a garantia e disponibilizar o RMA.
 
Abri hoje um ticket pelo site da Logitech.

Meu G502 está com uma folga no botão direito, só de encostar o dedo sem pressionar muito a poto de gerar o click faz o barulho.

Trouxe o meu dos EUA, comprado na Best Buy, espero que isso não seja algum empecilho para a garantia.

@Atualizando

A logitech entrou em contato aprovando a garantia e o envio de um mouse novo, mas há um porém, a Garantia não é Mundial então o produto novo só pode ser enviado para um endereço no país de origem da compra, ou seja no EUA.

Como tenho um amigo que mora lá vou pedir pra que enviem no endereço dele.
 
Última edição:
Abri hoje um ticket pelo site da Logitech.

Meu G502 está com uma folga no botão direito, só de encostar o dedo sem pressionar muito a poto de gerar o click faz o barulho.

Trouxe o meu dos EUA, comprado na Best Buy, espero que isso não seja algum empecilho para a garantia.

@Atualizando

A logitech entrou em contato aprovando a garantia e o envio de um mouse novo, mas há um porém, a Garantia não é Mundial então o produto novo só pode ser enviado para um endereço no país de origem da compra, ou seja no EUA.

Como tenho um amigo que mora lá vou pedir pra que enviem no endereço dele.

Eu ein, que estranho, a logitech mudou a política deles então, porque sempre comprei meus produtos nos EUA e já tive que acionar no RMA do mdu g602 2 vezes...

Realmente procede essa informação? Porque, se sim, ponto negativo para a logitech. A corsair vem oferecendo garantia mundial sem problemas.
 
Deu problema no meu scroll (patinava e não respondia) acionei a garantia e em 2 semanas chegou mouse ontem.

não me mandaram devolver ou quebrar o antigo
 
Eu ein, que estranho, a logitech mudou a política deles então, porque sempre comprei meus produtos nos EUA e já tive que acionar no RMA do mdu g602 2 vezes...

Realmente procede essa informação? Porque, se sim, ponto negativo para a logitech. A corsair vem oferecendo garantia mundial sem problemas.

Na verdade deixei em "Stand by" o RMA, pois pediram que eu destruísse o mouse com defeito e enviasse 3 fotos comprovando para assim seguir com o envio de um novo. Liguei lá e falei com um daqueles atendentes português de Portugal para questionar com relação a situação de como que eu iria destruir o mouse e ficar sem? Já que o novo seria enviado para EUA e eu nem sequer tenho previsão de ir pra la, ainda mais para buscar um mouse.
 
Na verdade deixei em "Stand by" o RMA, pois pediram que eu destruísse o mouse com defeito e enviasse 3 fotos comprovando para assim seguir com o envio de um novo. Liguei lá e falei com um daqueles atendentes português de Portugal para questionar com relação a situação de como que eu iria destruir o mouse e ficar sem? Já que o novo seria enviado para EUA e eu nem sequer tenho previsão de ir pra la, ainda mais para buscar um mouse.

imagina vc ter q destruir e depois negarem acusando de falsa legitimidade

:sefu:
 
Na verdade deixei em "Stand by" o RMA, pois pediram que eu destruísse o mouse com defeito e enviasse 3 fotos comprovando para assim seguir com o envio de um novo. Liguei lá e falei com um daqueles atendentes português de Portugal para questionar com relação a situação de como que eu iria destruir o mouse e ficar sem? Já que o novo seria enviado para EUA e eu nem sequer tenho previsão de ir pra la, ainda mais para buscar um mouse.
Muito estranho isso.
Tenho uma pergunta, esse endereço que eles querem mandar eh o endereço que esta na nota fiscal?
Se não, de onde eles tiraram esse endereço?
 
imagina vc ter q destruir e depois negarem acusando de falsa legitimidade

:sefu:
Quando eles pedem pra quebrar o mouse com defeito eh pq ja foi aprovado a troca.
Eles ficam no aguardo da quebra do produto para poder enviar outro novo.
 
imagina vc ter q destruir e depois negarem acusando de falsa legitimidade

:sefu:

Já esta aprovado a troca, porém só enviam o novo assim que enviado as fotos do antigo destruido.

Muito estranho isso.
Tenho uma pergunta, esse endereço que eles querem mandar eh o endereço que esta na nota fiscal?
Se não, de onde eles tiraram esse endereço?

Disseram que a garantia não é Global, que é válida conforme país de origem da compra.
 
Disseram que a garantia não é Global, que é válida conforme país de origem da compra.
Realmente tá esquisito seu caso. Todas as informações que eu tive até o momento é de que cobrem a garantia de forma global.

No próprio site da Logitech informa que não é global, mas nunca vi barrarem nenhum caso e inclusive o próprio pessoal da Logitech me afirmou que eles cobrem de forma global mesmo sendo informado que não é.
0E96OTg.png


Comprei um G900 no exterior e já acionei a garantia do mesmo 5x e em nenhuma houve qualquer problema. Dessa última vez que acionei o atendente inclusive perguntou qual país foi pois não estava achando na nota fiscal, mas achou em seguida.

Estou apenas aguardando a resposta de que o mouse foi enviado.
 
Estou tendo problemas no meu logitech g903. Está com clique duplo nos botões direito e esquerdo ao clicar somente uma vez, o que é bem chato. Acionei o suporte da logitech através do website deles em português e descrevi o problema. Verei no que vai dar.

Irei relatar aqui o caso a medida que for prosseguindo.
 
Estou tendo problemas no meu logitech g903. Está com clique duplo nos botões direito e esquerdo ao clicar somente uma vez, o que é bem chato. Acionei o suporte da logitech através do website deles em português e descrevi o problema. Verei no que vai dar.

Irei relatar aqui o caso a medida que for prosseguindo.
Ligue: 0800 891 4173
O suporte deles pelo site está ruim. Via ligação é muito melhor e mais rápido.

Segundo o relato de um interno da Logitech, os desenvolvedores do mouse detectaram no G903 um erro de design que contribui no aparecimento de problemas.
Não sei se tu já fez, mas fica uma dica de teste:
Desinstale o Logitech Gaming Software e remova todas as sobras de arquivos e pastas (Revo Uninstaller Pro faz isso muito bem). Reinicie e teste o mouse.
Se está utilizando o GHub, desinstale, remova todas as sobras de arquivos e pastas e não instale mais. Esse GHub é um bug por si só.

Abaixo um video do Rocket Jump Ninja sobre o caso de double clicks:


Estou no 5° G903 proveniente de RMA. Fiz tudo que é teste possível para ver se resolvia o problema, mas foi hardware mesmo.
Finalmente esse último está perfeito (até o momento). Até o scroll dele está melhor (feedback tátil mais duro e pesado, como eu prefiro). Já achava um absurdo haver divergências no scroll de um mouse de U$150... Alguns bem leves e moles e outros bem pesados e firmes.
Mas tem gente por aí que nunca teve qualquer problema com o G903. Parece ser questão de loteria.

E, @Bartok®, esse ultimo veio na caixa original e lacrado assim como os outros 4.
 
Ligue: 0800 891 4173
O suporte deles pelo site está ruim. Via ligação é muito melhor e mais rápido.

Segundo o relato de um interno da Logitech, os desenvolvedores do mouse detectaram no G903 um erro de design que contribui no aparecimento de problemas.
Não sei se tu já fez, mas fica uma dica de teste:
Desinstale o Logitech Gaming Software e remova todas as sobras de arquivos e pastas (Revo Uninstaller Pro faz isso muito bem). Reinicie e teste o mouse.
Se está utilizando o GHub, desinstale, remova todas as sobras de arquivos e pastas e não instale mais. Esse GHub é um bug por si só.

Abaixo um video do Rocket Jump Ninja sobre o caso de double clicks:


Estou no 5° G903 proveniente de RMA. Fiz tudo que é teste possível para ver se resolvia o problema, mas foi hardware mesmo.
Finalmente esse último está perfeito (até o momento). Até o scroll dele está melhor (feedback tátil mais duro e pesado, como eu prefiro). Já achava um absurdo haver divergências no scroll de um mouse de U$150... Alguns bem leves e moles e outros bem pesados e firmes.
Mas tem gente por aí que nunca teve qualquer problema com o G903. Parece ser questão de loteria.

E, @Bartok®, esse ultimo veio na caixa original e lacrado assim como os outros 4.


Interessante esses problemas repetitivos no mouse, pois ter 5 mouses seguidos com problema. eu considero meio grave.
Ainda bem que o RMA da logitech eh fenomenal.
Uma duvida, em todos os RMAs que vc fez, vc teve que destruir?

PS: Sobre a caixa original eh bem estranho isso da logitech, pois fiz dois RMAs e os dois vieram com caixa generica :/
 
Interessante esses problemas repetitivos no mouse, pois ter 5 mouses seguidos com problema. eu considero meio grave.
Ainda bem que o RMA da logitech eh fenomenal.
Uma duvida, em todos os RMAs que vc fez, vc teve que destruir?

PS: Sobre a caixa original eh bem estranho isso da logitech, pois fiz dois RMAs e os dois vieram com caixa generica :/
Ao meu ver é extremamente grave, ainda mais em um mouse top de linha que custa U$150.
O controle de qualidade da Logitech caiu drasticamente após o G502. O motivo eu não faço a menor ideia.

Um tópico que discuti semana passada com um amigo foi o porque da Logitech não implementar o seu codificador do scroll em todos os seus mouses.
Até o momento o melhor codificador que existe no mercado é o da Logitech, mas ela só implementa no G502, G900, G903 e GPro Wireless (esse último não achei confirmação mas creio que seja). Nos demais, implementa o scroll da Kailh, que é uma porcaria. Só ver o tanto de relatos (principalmente do G403) de problemas no scroll e a confirmação de a fonte do problema ser o codificador da Kailh.

Talvez por não entender de como funciona a parte interna da empresa e os setores, não entenda o porque de eles não usarem. Não sei o quanto isso aumentaria no valor final do mouse, mas ao que indica, para eles compensa mais enviar RMAs ao redor do mundo para trocentos compradores do que implementar o seu scroll em todos os mouses e resolver um problema que inutiliza um mouse.

Também tem a questão dos switches que estão sendo usados. Porque colocar switches Omron fabricados na China e não os Omron fabricados no Japão?
Recentemente li muitos relatos de que os Omron chineses estão apresentando muitos problemas.

Talvez tenha essas dúvidas por ser leigo nessas questões.

Enfim... O suporte ao cliente da Logitech é impecável, mas eu preferiria não ter de saber sobre isso na prática acionando o RMA 5x e ainda tendo de lidar com o fato de que meu mouse de U$150 pode parar de funcionar a qualquer momento após acabar o tempo de garantia.
 
Acionei RMA para um dock quem comprei no Free Shop do Uruguai e para uns 2 mouses comprado nos EUA, deve ser recente essa mudança.
 
Quais mouses e quais problemas?

Segue a lista:

Logitech Pure-Fi Dream Dock ( Free Shop Uruguai) - Não conectava com o telefone. Me deram um teclado G710+

Mouse G9 (Amazon) - Desconectava - deram outro G9

Mouse G502 Proteus (Amazon) - Double click - Deram um G603 que deu problema no scroll e trocaram por outro G603.

Volante G27 ( Kabum)- Problema de calibração - Deram um G29.

Resumindo fazem os bagulhos de papel e como sabem disso fazem RMA de tudo.
 
Segue a lista:

Logitech Pure-Fi Dream Dock ( Free Shop Uruguai) - Não conectava com o telefone. Me deram um teclado G710+

Mouse G9 (Amazon) - Desconectava - deram outro G9

Mouse G502 Proteus (Amazon) - Double click - Deram um G603 que deu problema no scroll e trocaram por outro G603.

Volante G27 ( Kabum)- Problema de calibração - Deram um G29.

Resumindo fazem os bagulhos de papel e como sabem disso fazem RMA de tudo.

Duas perguntas....
Esses mouses foram comprados na Amazon do BR?

Todos esses itens incluindo o volante, vieram na caixa original ou generica?

Valeu :)
 
Duas perguntas....
Esses mouses foram comprados na Amazon do BR?

Todos esses itens incluindo o volante, vieram na caixa original ou generica?

Valeu :)


Amazon US, tudo veio em caixa original, nada de refurbished.
 
Bom dia
Tenho um g602 há um ano, comprei na amazon us e possui 3 anos de garantia. Já utilizei o RMA da logitech duas vezes e fui bem atendido como a maioria aqui.
Meu mouse atual apresentou o problema de não mover mais o cursor, embora todos os outros botões continuem funcionando perfeitamente.
Em contato com eles recebi a mesma informação, a garantia somente é no usa, teria que ter um endereço lá para envio, mas infelizmente não tenho como enviar para lá. Existe a possibilidade do redirecionamento, vou ver o que posso fazer. Fica mais um alerta aqui. Comprei esse g602 lá justamente por esse motivo.
Aproveitando, alguém já passou por problema semelhante? Somente o cursor parar de funcionar, tem solução?
 
Bom dia
Tenho um g602 há um ano, comprei na amazon us e possui 3 anos de garantia. Já utilizei o RMA da logitech duas vezes e fui bem atendido como a maioria aqui.
Meu mouse atual apresentou o problema de não mover mais o cursor, embora todos os outros botões continuem funcionando perfeitamente.
Em contato com eles recebi a mesma informação, a garantia somente é no usa, teria que ter um endereço lá para envio, mas infelizmente não tenho como enviar para lá. Existe a possibilidade do redirecionamento, vou ver o que posso fazer. Fica mais um alerta aqui. Comprei esse g602 lá justamente por esse motivo.
Aproveitando, alguém já passou por problema semelhante? Somente o cursor parar de funcionar, tem solução?

Parece que o amigo Raikkonem conseguiu o RMA aqui no Brasil mesmo comprando na Amazon dos USA.
Conversa com ele, as vezes ele sabe como proceder
 
Última edição:
Bom dia
Tenho um g602 há um ano, comprei na amazon us e possui 3 anos de garantia. Já utilizei o RMA da logitech duas vezes e fui bem atendido como a maioria aqui.
Meu mouse atual apresentou o problema de não mover mais o cursor, embora todos os outros botões continuem funcionando perfeitamente.
Em contato com eles recebi a mesma informação, a garantia somente é no usa, teria que ter um endereço lá para envio, mas infelizmente não tenho como enviar para lá. Existe a possibilidade do redirecionamento, vou ver o que posso fazer. Fica mais um alerta aqui. Comprei esse g602 lá justamente por esse motivo.
Aproveitando, alguém já passou por problema semelhante? Somente o cursor parar de funcionar, tem solução?

Parece que o amigo Raikkonem conseguiu o RMA aqui no Brasil mesmo comprando na Amazon dos USA.
Conversa com ele, as vezes ele sabe como proceder

Vim aqui para relatar exatamente a mesma coisa.

Sou cliente da Logitech há 15 anos e pela primeira vez recebi um e-mail dizendo que eles não fornecem garantia internacional. Já tive/tenho tudo quanto é tipo de produto da marca, teclado, mouse, mousepad, fone de ouvido, caixa de som e controle universal, todos comprados nos EUA. Já tive que acionar a garantia algumas vezes e nunca tive problemas, sempre enviaram para o meu endereço no Brasil, com todas as taxas e impostos pagos.

Meu problema também é em um Logitech G602, o receptor simplesmente não reconhece mais o mouse de forma nenhuma. Abri o RMA por telefone, me enviaram um e-mail pedindo a foto do produto com número do caso, enviei, responderam pedindo o endereço, também enviei, mas aí recebi uma resposta dizendo o seguinte:

"[...] Entretanto, também informo que, como a garantia dos produtos não é internacional, nesta ocasião só podemos enviar a substituição, se autorizada, para um endereço no mesmo país. Se você tiver este endereço, indique isso abaixo."

Alguém que já passou por essa situação saberia dizer como contornar? @Raikkonen uma ajuda seria muito bem vinda, caso não se importe!

Ademais, assim que recebi esse e-mail entrei em contato por telefone e informei para o atendente a mesma coisa que relatei acima (que sou cliente há 15 anos, sempre comprei meus produtos nos EUA e sempre tive RMA internacional), ele pediu um prazo de 5 dias e disse que irei receber uma resposta por e-mail, então estou no aguardo.

Caso alguem tenha qualquer experiência ou informação, agradeço. Caso a Logitech pare de fornecer garantia internacional, irei parar de adquirir os produtos da marca, pois o RMA sempre foi o ponto mais positivo para mim.

ps.: caso alguém tenha alguma sugestão de mouse wireless com pelo menos 6 botões laterais, agradeço, pois não troco meu g602 por nenhum outro justamente por esse motivo, uso bastante os botões lateriais para controlar as abas no firefox... Só conheço um corsair que tem 12 botôes, mas acho ele feio demais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo