[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Papitux
  • Data de Início Data de Início
Pessoal eu tive um problema com meu 5600x com problema no cache só que eu queria saber se consigo solicitar RMA com a amd pois não tenho nota fiscal por quer comprei por uma loja do insta de um rapaz, o processador veio lacrado, paguei na epoca (02/2021) 1600 reais nele.
Dificilmente. Se tiver contato com ele, tenta negociar com a AMD ele te fornecer um recibo ou atestado de compra. Mas eu não apostaria nisso não.
 
Dificilmente. Se tiver contato com ele, tenta negociar com a AMD ele te fornecer um recibo ou atestado de compra. Mas eu não apostaria nisso não.
Falei com ele é ele me disse que faria o pedido de RMA para mim que ele viria na minha casa pra verificar mesmo se o processador esta com problema e se estiver ele vai pegar o processador e fazer a solicitação do mesmo.

Só que queria saber eu posso solicitar logo o reembolso direto ou eles vão querer trocar o meu pq eu preciso do pc pra trabalho ai pegaria logo um outro 5600x pra usar enquanto esperaria o reembolso.
 
Última edição:
Falei com ele é ele me disse que faria o pedido de RMA para mim que ele viria na minha casa pra verificar mesmo se o processador esta com problema e se estiver ele vai pegar o processador e fazer a solicitação do mesmo.

Só que queria saber eu posso solicitar logo o reembolso direto ou eles vão querer trocar o meu pq eu preciso do pc pra trabalho ai pegaria logo um outro 5600x pra usar enquanto esperaria o reembolso.

90% dos casos são reembolso, mas pode ser que não seja, não tem como afirmar.
 
Falei com ele é ele me disse que faria o pedido de RMA para mim que ele viria na minha casa pra verificar mesmo se o processador esta com problema e se estiver ele vai pegar o processador e fazer a solicitação do mesmo.

Só que queria saber eu posso solicitar logo o reembolso direto ou eles vão querer trocar o meu pq eu preciso do pc pra trabalho ai pegaria logo um outro 5600x pra usar enquanto esperaria o reembolso.
Que bom que ele vai resolver.
Normalmente eles reembolsam - mas não é certeza. Já vimos casos em que mandaram outro processador. São raros, mas acontecem.
Não sei qual é a lógica. O meu reembolsado era um 3600X, e os 5600x já existiam faz tempo. Então fazia sentido, já que podia estar sem estoque.

Mas o seu é um 5600x, que ainda é produzido pela AMD. Deve ser fácil para eles arrumarem um para troca. Não sei dizer.
Talvez seja mais barato para a AMD reembolsar, ao invés de passar pelo pesadelo burocrático/alfandegário que é fazer um RMA.

Mas é tudo chute meu. De concreto, temos só o seguinte: na imensa maioria das vezes eles reembolsam - só que de vez em quando mandam o processador.
 
Tive que mandar um 7950X para RMA, estava reiniciando sozinho e o que fez ele para foi desligar Global C State Control. Tinha tentado fazer undervolt quando recebi mais não consegui nada, então deve ter sido por isso.

24/02, Sexta: Abri caso com AMD
27/02, Segunda: AMD respondeu pedindo foto do processador, foto da caixa e numeros foi insuficiente. Respondi mesmo dia.
28/02, Terça: AMD autorizou o RMA
01/03, Quarta: Sir Company envia postagem. Envio mesmo dia.
02/03, Quinta: Pacote chega para Sir Company
07/03, Terça: Sir Company aprova RMA e pede informação bancária.

Realmente, nota 10 para o AMD e o Sir Company.
 
Tive que mandar um 7950X para RMA, estava reiniciando sozinho e o que fez ele para foi desligar Global C State Control. Tinha tentado fazer undervolt quando recebi mais não consegui nada, então deve ter sido por isso.

24/02, Sexta: Abri caso com AMD
27/02, Segunda: AMD respondeu pedindo foto do processador, foto da caixa e numeros foi insuficiente. Respondi mesmo dia.
28/02, Terça: AMD autorizou o RMA
01/03, Quarta: Sir Company envia postagem. Envio mesmo dia.
02/03, Quinta: Pacote chega para Sir Company
07/03, Terça: Sir Company aprova RMA e pede informação bancária.

Realmente, nota 10 para o AMD e o Sir Company.
Já te passaram o valor do reembolso?

Dependendo vc consegue pegar até um dos novos com cache 3D
 
Tive que mandar um 7950X para RMA, estava reiniciando sozinho e o que fez ele para foi desligar Global C State Control. Tinha tentado fazer undervolt quando recebi mais não consegui nada, então deve ter sido por isso.

24/02, Sexta: Abri caso com AMD
27/02, Segunda: AMD respondeu pedindo foto do processador, foto da caixa e numeros foi insuficiente. Respondi mesmo dia.
28/02, Terça: AMD autorizou o RMA
01/03, Quarta: Sir Company envia postagem. Envio mesmo dia.
02/03, Quinta: Pacote chega para Sir Company
07/03, Terça: Sir Company aprova RMA e pede informação bancária.

Realmente, nota 10 para o AMD e o Sir Company.
Mas sera que o erro era mesmo da CPU? Nao poderia ser bug de BIOS?
Processador recem lançado com bug deve ser muito raro.
 
Já te passaram o valor do reembolso?

Dependendo vc consegue pegar até um dos novos com cache 3D
5.750, na nota foi 5.500.

Pensei em pegar o 7950X3D, mais a diferença de preço está muito agora (6.000 para o 7950X3D, ou 4.200 para o 7950X). Prefiro ficar com 1.550 no bolso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas sera que o erro era mesmo da CPU? Nao poderia ser bug de BIOS?
Processador recem lançado com bug deve ser muito raro.
É mais comum nos recém lançados, podem não ter achado os defeitos ainda.

Testei várias versões do BIOS e a memória com memtest86+ em várias velocidades. Desabilitando outras opções como PBO e Core Boost também não ajudou. Reiniciava do nada, tanto se eu estava no meio de um jogo ou em quanto eu estava dormindo. Também tive dúvidas que era o processador, mais tinham outros no reddit com o mesmo problema e placas mães diferentes, e falaram que depois que trocaram o processador acabou o problema.
 
Última edição:
5.750, na nota foi 5.500.

Pensei em pegar o 7950X3D, mais a diferença de preço está muito agora (6.000 para o 7950X3D, ou 4.200 para o 7950X). Prefiro ficar com 1.550 no bolso.
Eu faria o mesmo

1550 no bolso é bom demais!
 
Meu 5800x apenas como relato tava dando bsod em soft de render usado em trabalho, tive que mandar para a AMD que aprovou a garantia após o recebimento muito rapidamente e vão me reembolsar quase R$1.000,00 a mais do que paguei por ele por causa da correção monetaria, estava pensando em ir para um 5950x mas vi que não valia a pena o ganho perante o custo beneficio do 5900x, sendo assim me sobra 1400 no bolso como ''extra'' , terminei pegando um por otimos R$2100,00 na KABUM.
 
Pessoal, entrei em contato com a AMD referente ao meu 5800X, ao qual tenho notado que ele tem ficado trabalhando em full load (80° CPU e uns 93° CPU Package) por muito tempo e sem grandes motivos. Às vezes estou simplesmente navegando no Windows / Internet sem muita coisa aberta e ele tá metendo bronca... E se não fossem os fans, eu nem notaria, mas como eles ficam berrando demais, incomoda um bocado. Uso um Watercooler Lian Li Galahad 360.

Resolvi fazer uma limpeza, troca de pasta e tudo mais, mas não mudou muita coisa... Então entrei em contato com o suporte da AMD, me passaram uns testes para serem feitos (incluindo remoção do driver da GPU e atualização do driver do chipset), mas por final disseram para acionar a garantia porque posso estar com um produto defeituoso.

Bom, nunca fiz uso do RMA da AMD, então queria saber mais ou menos como funciona a partir dai... Existe a chance de mandarem outro processador? Fico pensando nisso porque deve ficar um prazo sem ele né, talvez me anteciparia e compraria outro pra não ficar sem o PC. Quanto tempo em média dura esse processo de garantia? Algo que eu precise me atentar?
 
Bom, nunca fiz uso do RMA da AMD, então queria saber mais ou menos como funciona a partir dai... Existe a chance de mandarem outro processador? Fico pensando nisso porque deve ficar um prazo sem ele né, talvez me anteciparia e compraria outro pra não ficar sem o PC. Quanto tempo em média dura esse processo de garantia? Algo que eu precise me atentar?
Vai subindo as respostas, que um cara ali acima trocou e deu os prazos. Eu troquei, e dei os prazos também - o meu post é mais antigo.

Em geral (em geral, nem sempre) a AMD reembolsa. Já teve caso de gente recebendo CPU. É raro, mas acontece.

No meu caso o reembolso deu para comprar uma CPU equivalente de nova geração (mandei um 3600X e comprei um 5600X) e ainda sobrou troco.

Eles exigem nota fiscal e fotos da CPU. Fora isso, é bem tranquilo o processo. Do início ao fim, com o dinheiro depositado na minha conta, o meu RMA levou coisa de 30 dias.
 
Pessoal, entrei em contato com a AMD referente ao meu 5800X, ao qual tenho notado que ele tem ficado trabalhando em full load (80° CPU e uns 93° CPU Package) por muito tempo e sem grandes motivos. Às vezes estou simplesmente navegando no Windows / Internet sem muita coisa aberta e ele tá metendo bronca... E se não fossem os fans, eu nem notaria, mas como eles ficam berrando demais, incomoda um bocado. Uso um Watercooler Lian Li Galahad 360.

Resolvi fazer uma limpeza, troca de pasta e tudo mais, mas não mudou muita coisa... Então entrei em contato com o suporte da AMD, me passaram uns testes para serem feitos (incluindo remoção do driver da GPU e atualização do driver do chipset), mas por final disseram para acionar a garantia porque posso estar com um produto defeituoso.

Bom, nunca fiz uso do RMA da AMD, então queria saber mais ou menos como funciona a partir dai... Existe a chance de mandarem outro processador? Fico pensando nisso porque deve ficar um prazo sem ele né, talvez me anteciparia e compraria outro pra não ficar sem o PC. Quanto tempo em média dura esse processo de garantia? Algo que eu precise me atentar?
O meu foi super rapido to só esperando o deposito, mas a confirmação do RMA no meu caso era um 5800x e vão reembolsar o valor da nota fiscal com correção monetaria, peguei um 5900x zero na kabum e ainda sobrou 1400 reais rsss pois o meu 5800x eu havia comprado no lançamento.

No geral deve durar em torno de 30 dias até o reembolso.
 
Vai subindo as respostas, que um cara ali acima trocou e deu os prazos. Eu troquei, e dei os prazos também - o meu post é mais antigo.

Em geral (em geral, nem sempre) a AMD reembolsa. Já teve caso de gente recebendo CPU. É raro, mas acontece.

No meu caso o reembolso deu para comprar uma CPU equivalente de nova geração (mandei um 3600X e comprei um 5600X) e ainda sobrou troco.

Eles exigem nota fiscal e fotos da CPU. Fora isso, é bem tranquilo o processo. Do início ao fim, com o dinheiro depositado na minha conta, o meu RMA levou coisa de 30 dias.

Top. A nota fiscal e fotos tá tranquilo. Apesar que comprei no meu CNPJ, ou seja, a NF está no nome da PJ. Será que dá problema?
A compra foi na Pichau em 11 de Março de 2021 e paguei R$ 2.719,45

Bom, acho que vou arriscar e comprar um processador novo e contar com esse reembolso pra não ficar sem PC.

O meu foi super rapido to só esperando o deposito, mas a confirmação do RMA no meu caso era um 5800x e vão reembolsar o valor da nota fiscal com correção monetaria, peguei um 5900x zero na kabum e ainda sobrou 1400 reais rsss pois o meu 5800x eu havia comprado no lançamento.

No geral deve durar em torno de 30 dias até o reembolso.
Po, interessante. Como disse acima, acho que paguei um preço razoável na época. Talvez se for aprovado, também receba algum tipo de correção.
Acho que vou fazer a mesma coisa que você e contar com o reembolso pra não ficar sem o PC.
 
Top. A nota fiscal e fotos tá tranquilo. Apesar que comprei no meu CNPJ, ou seja, a NF está no nome da PJ. Será que dá problema?
Talvez gere burocracia, por causa da legislação brasileira. Mas aí não sei dizer.

A AMD cumpre o RMA, independente de ser pessoa física ou jurídica - a garantia vale do mesmo jeito. Mas a legislação brasileira é doida, então não custa nada para o governo exigir emissão de nota fiscal de retorno e o diabo. Mas aí... só vendo.
 
Talvez gere burocracia, por causa da legislação brasileira. Mas aí não sei dizer.

A AMD cumpre o RMA, independente de ser pessoa física ou jurídica - a garantia vale do mesmo jeito. Mas a legislação brasileira é doida, então não custa nada para o governo exigir emissão de nota fiscal de retorno e o diabo. Mas aí... só vendo.
Acho que nesse caso não vou precisar fazer isso porque minha empresa não tem inscrição estadual. Creio que só para CNPJ com I.E. que deve ser feito uma nota fiscal de devolução, etc. Mas vou dar entrada no processo do RMA. Espero que dê bom. Agora não sei qual processador pegar para repor ele. Aceito sugestões kkk
 
Alguém já teve o problema de usb desligando? O cursor simplesmente não se move e só volta se desconectar e conectar novamente o usb do mouse.
Outro bug chato é quando utilizo a impressora, uma Epson 3110, quando termino a impressão e desligo ela o pc simplesmente desliga meu teclado, mouse, rgb do cooler...
 
Mas sera que o erro era mesmo da CPU? Nao poderia ser bug de BIOS?
Processador recem lançado com bug deve ser muito raro.
É mais comum em plataforma nova o problema em CPU. Mais de 90% dos Ryzen 1000 que saíram nas primeiras semanas de 2017 saíram com bug que impedia o funcionamento correto no Linux. O meu 1600X foi um dos poucos que não teve esse problema. Lembro de alguns 3000 também terem que sofrer RMA lá no início. Intel se me lembro bem 10ª Geração deu alguma merda também. Acontece, quem é early adopter tem que lidar com esses pepinos.
 
É mais comum em plataforma nova o problema em CPU. Mais de 90% dos Ryzen 1000 que saíram nas primeiras semanas de 2017 saíram com bug que impedia o funcionamento correto no Linux. O meu 1600X foi um dos poucos que não teve esse problema. Lembro de alguns 3000 também terem que sofrer RMA lá no início. Intel se me lembro bem 10ª Geração deu alguma merda também. Acontece, quem é early adopter tem que lidar com esses pepinos.
meu 1600 tinha esse bug, mesmo com 4 anos apos nota fiscal a AMD fez o reembolso dele e deu pra comprar um 3600 e mais um air cooler bom na epoca
 
Comprei um Ryzen 7600x do ali, veio com problema (pensei que processador era a ultima coisa que poderia dar ruim). Existe alguma maneira de conseguir RMA? Ou vou ter que tentar resolver direto com o vendedor?
 
Comprei um Ryzen 7600x do ali, veio com problema (pensei que processador era a ultima coisa que poderia dar ruim). Existe alguma maneira de conseguir RMA? Ou vou ter que tentar resolver direto com o vendedor?

Pela regra da AMD, ela não tem obrigação de fazer o RMA, mas tenta a sorte. Teve 1 caso que deram, mas vários outros não.
 
Comprei um Ryzen 7600x do ali, veio com problema (pensei que processador era a ultima coisa que poderia dar ruim). Existe alguma maneira de conseguir RMA? Ou vou ter que tentar resolver direto com o vendedor?

Dá entrada no processo com o vendedor ao mesmo tempo que dá entrada com o RMA na AMD. Pede uma invoice da venda também pro vendedor, pra ajudar um pouco.

Pelo que a AMD me falou se o S/N corresponder a um produto box/retail a chance de cobrir é grande (se aparecer um serial correspondente no sistema as chances são grandes). Agora se for OEM já era, é direto com o vendedor mesmo.
 
Pela regra da AMD, ela não tem obrigação de fazer o RMA, mas tenta a sorte. Teve 1 caso que deram, mas vários outros não.
Dá entrada no processo com o vendedor ao mesmo tempo que dá entrada com o RMA na AMD. Pede uma invoice da venda também pro vendedor, pra ajudar um pouco.

Pelo que a AMD me falou se o S/N corresponder a um produto box/retail a chance de cobrir é grande (se aparecer um serial correspondente no sistema as chances são grandes). Agora se for OEM já era, é direto com o vendedor mesmo.
Por incrivel que pareça, busquei hoje o PC na loja que eu tinha deixado para testes. Dia inteiro rodando CINEBENCH e 100% estável. Agora nem video pra mandar pro vendedor consigo gerar kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo