Pessoal, entrei em contato com a AMD referente ao meu 5800X, ao qual tenho notado que ele tem ficado trabalhando em full load (80° CPU e uns 93° CPU Package) por muito tempo e sem grandes motivos. Às vezes estou simplesmente navegando no Windows / Internet sem muita coisa aberta e ele tá metendo bronca... E se não fossem os fans, eu nem notaria, mas como eles ficam berrando demais, incomoda um bocado. Uso um Watercooler Lian Li Galahad 360.
Resolvi fazer uma limpeza, troca de pasta e tudo mais, mas não mudou muita coisa... Então entrei em contato com o suporte da AMD, me passaram uns testes para serem feitos (incluindo remoção do driver da GPU e atualização do driver do chipset), mas por final disseram para acionar a garantia porque posso estar com um produto defeituoso.
Bom, nunca fiz uso do RMA da AMD, então queria saber mais ou menos como funciona a partir dai... Existe a chance de mandarem outro processador? Fico pensando nisso porque deve ficar um prazo sem ele né, talvez me anteciparia e compraria outro pra não ficar sem o PC. Quanto tempo em média dura esse processo de garantia? Algo que eu precise me atentar?