[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Papitux
  • Data de Início Data de Início
Concluindo meu processo com a sircompany

14/10 Abri o Rma e detalhei todos os problemas e tinha certeza que era problema na cpu(whea-18,e havia testado todas as outras peça)

17/10 mandaram o email ja falando como enviar pra eles via sedex reverso e o codigo de postagem (sem que eu precisasse tirar fotos dele na placa mãe ou etc) devem ter visto talvez que ele era de um lote ruim ou sla

21/10 eu faço o envio

22/10 a cpu chega na sircompany, sim bem rápido

23/10 mandam um email automatico dizendo que a cpu chegou la e será inspecionada,etc.

31/10 me mandam email dizendo que vou ser reembolsado em 1150, paguei 997 em 2023 no meio do ano, disseram tambem que vou ser reembolsado ate dia 22/11

bem acho que caso encerrado, agora é aguardar pra receber o reembolso.

14/10 Abri o Rma e detalhei todos os problemas e tinha certeza que era problema na cpu(whea-18,e havia testado todas as outras peça)

17/10 mandaram o email ja falando como enviar pra eles via sedex reverso e o codigo de postagem (sem que eu precisasse tirar fotos dele na placa mãe ou etc) devem ter visto talvez que ele era de um lote ruim ou sla

21/10 eu faço o envio

23/10 mandam um email automatico dizendo que a cpu chegou la e será inspecionada,etc.

31/10 me mandam email dizendo que vou ser reembolsado em 1150, paguei 997 em 2023 no meio do ano, disseram tambem que vou ser reembolsado ate dia 22/11

mas com esse valor voce compra um novo?

21/10 eu faço o envio

Bom que deu tudo certo.

Com esse valor de reembolso vc pega um 5700X3D em promo

Que cpu erao seu?

Bom que deu tudo certo.

Com esse valor de reembolso vc pega um 5700X3D em promo

Que cpu erao seu?
mas com esse valor voce compra um novo?
eu usava um ryzen 5 5600 galera, mas eu percebi que pro meu uso não preciso de tanto processamento, então vou pegar um ryzen 5 5500 que atualmente esta 600 reais, então vai sobrar uma grana e inteirar um monitor!
(Paguei 997R$ em abril de 2023 no 5600)
:)

Galera, meu processador deu problema após 6 meses, foi comprado na Kabum. Devo abrir o RMA na Kabum pois ainda esta nos 12 meses ou direto na AMD?

Galera, meu processador deu problema após 6 meses, foi comprado na Kabum. Devo abrir o RMA na Kabum pois ainda esta nos 12 meses ou direto na AMD?
Se ainda está dentro dos 12 meses então o R.M.A tem que ser aberto na Kabum, o que é até melhor pq demora menos do que se fosse aberto na AMD.

Rapaz, meu processador apresentou defeito.
Comprei um 5700x3D morreu do nada. Fui reembolsado e comprei outro... morreu de novo.
um ficou quase 1 ano, agora o segundo creio que tenha 4 meses no máximo.
Acho que vou migrar pra AM5, não parecer ter longevidade boa o 5700x3d

Rapaz, meu processador apresentou defeito.
Comprei um 5700x3D morreu do nada. Fui reembolsado e comprei outro... morreu de novo.
um ficou quase 1 ano, agora o segundo creio que tenha 4 meses no máximo.
Acho que vou migrar pra AM5, não parecer ter longevidade boa o 5700x3d
Possivelmente um baita azar já que o 5700x3D lançou por volta de fevereiro desse ano então estragar 2 em 10~ meses é bem estranho, nem o 5800x3D com temp/tensão mais alta vi relatos assim, as vezes não é nem o CPU morrendo "sozinho" e sim outra coisa causando isso como já vimos acontecer em alguns casos de placa-mãe socando tensão muito alta ou as vezes pessoa futucando em coisa na bios sem saber o que faz, seria interessante saber as condições que os CPUs rodavam e se tem algo a ver ou se foi algum lote bixado, apesar que aí precisaria ter tudo salvo/documentado de alguma forma

Possivelmente um baita azar já que o 5700x3D lançou por volta de fevereiro desse ano então estragar 2 em 10~ meses é bem estranho, nem o 5800x3D com temp/tensão mais alta vi relatos assim, as vezes não é nem o CPU morrendo "sozinho" e sim outra coisa causando isso como já vimos acontecer em alguns casos de placa-mãe socando tensão muito alta ou as vezes pessoa futucando em coisa na bios sem saber o que faz, seria interessante saber as condições que os CPUs rodavam e se tem algo a ver ou se foi algum lote bixado, apesar que aí precisaria ter tudo salvo/documentado de alguma forma
Eu nunca enfrentei um problema assim, liguei de volta o PC com 1 pente de memoria e com reset das config. Ele ligou, baixei a frequencia das memos e salvei, coloquei outro pente. Agora está rodando em dual. Vou ativar o XMP e ver o que acontece.
Eu uso curve optimizer -10, apensar do processador operar normalmente em -30 também... agora removi até o -10
Vou testar por uns dias, mas no primeiro que estragou ele foi degradando por alguns dias até que não me deu sinais de vida mais, super estranho.
Não sei se poderia ser a placa mãe, uso um software de monitoramento continuamente e nunca vi ela passar de 1.3v.
Mas enfim, to ressabiado :(
Pensei até em migrar pro am5 caso este aqui me deixe na mão.

Users who are viewing this thread

Voltar