[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Papitux
  • Data de Início Data de Início
Quando vocês receberam e-mail de RMA, foi da SirCompany, certo? O envio também foi para a SirCompany ou para a RMA LAT SERVICOS POS VENDAS LTDA?
Outra dúvida, tive dois posicionamentos diferentes para envio do Processador, uma na caixa dele mesmo embrulhada com papel pardo e outra só o Processador no plástico que ele vem encaixado dentro da caixa embrulhado com plástico bolha e uma embalagem, como vocês enviaram o de vocês?

Quando vocês receberam e-mail de RMA, foi da SirCompany, certo? O envio também foi para a SirCompany ou para a RMA LAT SERVICOS POS VENDAS LTDA?
Outra dúvida, tive dois posicionamentos diferentes para envio do Processador, uma na caixa dele mesmo embrulhada com papel pardo e outra só o Processador no plástico que ele vem encaixado dentro da caixa embrulhado com plástico bolha e uma embalagem, como vocês enviaram o de vocês?
Isso, email da Sir Company, não lmenro o nome pr onde enviei, mas foi em no bairro do Tatuapé em São Paulo.

Mandei sem a caixa e sem o cooler, o meu vinha com o Wraith Prism e fiquei com ele.

Isso, email da Sir Company, não lmenro o nome pr onde enviei, mas foi em no bairro do Tatuapé em São Paulo.

Mandei sem a caixa e sem o cooler, o meu vinha com o Wraith Prism e fiquei com ele.

Você enviou somente no plástico em que a CPU vem encaixada então? e com plástico bolha?
Aqui o destino é R. Cap. Ferraiuolo, 663 - Vila Invernada, não deve ser o mesmo local para qual você enviou.

Você enviou somente no plástico em que a CPU vem encaixada então? e com plástico bolha?
Aqui o destino é R. Cap. Ferraiuolo, 663 - Vila Invernada, não deve ser o mesmo local para qual você enviou.
O CPU box, vem com a caixinha plástica e uma caixa de papalão preta, depois a caixa grande com cooler e tal.

Mandei o meu dentro da caixa plástica+ a cixa de papelão pequena.

Não foi para esse endereçlo que enviei.

Mas se recebeu o e-mail d Sir, pode enviar sem medo, eles que fazem o RMA no BR.

As vezes essa é uma outra unidade deles, mais próxima de você

Fiz recente o RMA do meu 3800x, foi bem tranquilo até o momento.

09/11 - Abri a solicitação no dia 9/11,
10/11 - Me pediram foto e mais uns detalhes do sistema, enviei no dia 11.
15/11 - Recebi um e-mail falando que o RMA foi aprovado e que a Sir Company entraria em contato comigo
16/11 - A Sir Company entrou em contato com algumas solicitações e com o código de postagem
22/11 - Enviei o processador
23/11 - Receberam o processador
26/11 - A Sir Company avisou que não tinham peça para reposição e me ofereceram o reembolso
28/11 - Aceitei o reembolso
29/11 - A Sir Company, confirmou os dados e me falaram que quando fizessem o TED me evisariam.

Estou aguardando o reembolso até então, a data prevista é dia 24/12.

É que eu acabei demorando pra enviar o processador e nas respostas, acho que se fizer tudo certinho dá menos de 1 mês o processo todo.

Atualizando

Recebi o reembolso no dia 16, o prazo era dia 24.

Muito bom o RMA, sem nada a reclamar.

Mas espero não precisar acionar novamente:haha:
@LaBrie

Alguém tem experiência de tentar trocar um CPU com um pequeno risco em cima de um dos números serial?
Meu Ryzen parou de funcionar e vendo os relatos pensei... de boa 3 anos de garantia...
fui abrir o RMA e vi as regras, não pode estar sujo, não pode estar com o código de barras ou o número de série adultarado, etc. Fui abrir o RMA, peguei o processador para
copiar o serial e pra minha surpresa, tinha um risco bem em cima de um dos números. É igualzinho a um dos exemplos de não aceitação que eles colocaram na página.

Apesar de ter como saber que o número riscado é o 4, agora fiquei com receio de eles não aceitarem. Pois é tem que se esforçar para ler esse 4.

Alguém já passou por isso?

Alguém tem experiência de tentar trocar um CPU com um pequeno risco em cima de um dos números serial?
Meu Ryzen parou de funcionar e vendo os relatos pensei... de boa 3 anos de garantia...
fui abrir o RMA e vi as regras, não pode estar sujo, não pode estar com o código de barras ou o número de série adultarado, etc. Fui abrir o RMA, peguei o processador para
copiar o serial e pra minha surpresa, tinha um risco bem em cima de um dos números. É igualzinho a um dos exemplos de não aceitação que eles colocaram na página.

Apesar de ter como saber que o número riscado é o 4, agora fiquei com receio de eles não aceitarem. Pois é tem que se esforçar para ler esse 4.

Sugiro que poste uma foto pra avaliarmos se passa ou não.

Boa tarde pessoal!
Alguém que já passou por alguma situação parecida, ou que conheça sobre os direitos do consumidor, pode me ajudar por favor?

Seguinte, já enviei meu processador para a Sir Company pelo o Sedex reverso. Supondo que após a avaliação e tals, eles irão
me reembolsar ao invésde enviar um novo, por falta de estoque do processador.
Meu processador hoje em dia está custando R$900,00 a menos do que paguei na época (o valor pago está na nota fiscal que enviei).
Minha dúvida é, eu tenho o direito de pedir para receber no mínimo o valor pago na nota fiscal? Ou eles podem reembolsar apenas
um valor suficiente para eu comprar o mesmo processador com o preço atual (R$900,00 a menos do que paguei)?

Cara, o não vc já tem.

Aciona o RMA e veja o que acontece
Boa tarde pessoal!
Alguém que já passou por alguma situação parecida, ou que conheça sobre os direitos do consumidor, pode me ajudar por favor?

Seguinte, já enviei meu processador para a Sir Company pelo o Sedex reverso. Supondo que após a avaliação e tals, eles irão
Meu processador hoje em dia está custando R$900,00 a menos do que paguei na época (o valor pago está na nota fiscal que enviei).
Minha dúvida é, eu tenho o direito de pedir para receber no mínimo o valor pago na nota fiscal? Ou eles podem reembolsar apenas
um valor suficiente para eu comprar o mesmo processador com o preço atual (R$900,00 a menos do que paguei)?
Eles reembolsam o valor da nota + reajuste

Cara, o não vc já tem.

Aciona o RMA e veja o que acontece

Eles reembolsam o valor da nota + reajuste
Opaa, valeu pelo esclarecimento.
Talvez eu até consiga pegar um processador acima.
Ou vou pegar novas memórias, as da Kingston Fury 3600Mhz que tenho aqui, nunca foram muito estáveis com os Ryzen que tive.

Boa tarde pessoal!

Atualização do meu caso.
Vão reembolsar o valor de 3.050,00
Valor pago em nota: 2.899,00

No caso é um Ryzen 9 5900X. Vi aqui no forum que algumas pessoas receberam um ajuste maior com as correções e tals.
Nem vi qual valor que seria o correto com base nos reajustes, aceitei esse valor mesmo, já que pelo menos é um pouco
maior do que paguei. E também um 5900X hoje está custando 2.000

Agora queria uma ajuda.
Eu uso o pc pra renderização, programas 3D, Photoshop, After Effects, Illustrator e afins...
Será que vale a pena interar um pouco o valor pra pegar um 5950X, ou continuo com o 5900X
e invisto em outras coisas, tipo memórias mais estáveis?

Eu tenho aqui 2x Kingston Fury Beast 3600mhz 16GB CL 18.
Elas não funcionam tão estáveis quanto eu gostaria, mas da pra usar.
Se eu fosse trocar eu pegaria com latência menor e outra marca mais compatível com os Ryzen.

Tem que ver o preço, para ver se o custo compensa.
O Photoshop acho que não usa todos os 16 cores, usa? Não mexo com ele, não sei como está.
Os outros programas... também não uso (risos), então não sei.

Mas é "simples": Você perde um pouco no clock (uns 200Mhz em aplicações single threaded) e ganha em cores (4 cores a mais). Se o seu programa usar todas as 32 threads, o 5950 vai ser sensivelmente mais rápido. Se usar menos de 24 threads, o 5900 anda mais - por causa do clock mais alto.

Renderização é uma área que é comum os programas usarem threads como se não houvesse amanhã - mas verifique antes, para não gastar dinheiro à toa.

Você acabou de trocar sua CPU por defeito. Espere chegar a nova, para ver como as memórias se comportam. Talvez a instabilidade suma também.

Se ainda assim der problema, tente usar as 3600 como 3000 - tem até no perfil XMP. Sim, você vai perder um pouco em clock - mas vai ganhar em latência (cai de 18 para 16). Aí vale pensar em upgrade. Mas antes de testar a CPU nova... não vejo sentido em mudar a memória.

Tem que ver o preço, para ver se o custo compensa.
O Photoshop acho que não usa todos os 16 cores, usa? Não mexo com ele, não sei como está.
Os outros programas... também não uso (risos), então não sei.

Mas é "simples": Você perde um pouco no clock (uns 200Mhz em aplicações single threaded) e ganha em cores (4 cores a mais). Se o seu programa usar todas as 32 threads, o 5950 vai ser sensivelmente mais rápido. Se usar menos de 24 threads, o 5900 anda mais - por causa do clock mais alto.

Renderização é uma área que é comum os programas usarem threads como se não houvesse amanhã - mas verifique antes, para não gastar dinheiro à toa.

Você acabou de trocar sua CPU por defeito. Espere chegar a nova, para ver como as memórias se comportam. Talvez a instabilidade suma também.

Se ainda assim der problema, tente usar as 3600 como 3000 - tem até no perfil XMP. Sim, você vai perder um pouco em clock - mas vai ganhar em latência (cai de 18 para 16). Aí vale pensar em upgrade. Mas antes de testar a CPU nova... não vejo sentido em mudar a memória.
Valeu pela ajuda!

Sobre as memórias realmente é melhor esperar estar com o processador em mãos.

Quanto ao processador, o 5950X está custando 3.300 na Kabum ou Pichau e 3.106 na Gigantec (Eu nunca comprei lá,
mas vi sobre a loja no reclame aqui e também no forum mesmo, parece ser uma boa loja).

Já o 5900X deu uma boa abaixada, hoje está 1.999 na maioria das lojas.

Vou ir procurando vídeos comparativos entre os dois processadores, com esses programas específicos.

Atualização do meu caso.
Vão reembolsar o valor de 3.050,00
Valor pago em nota: 2.899,00

No caso é um Ryzen 9 5900X. Vi aqui no forum que algumas pessoas receberam um ajuste maior com as correções e tals.
Nem vi qual valor que seria o correto com base nos reajustes, aceitei esse valor mesmo, já que pelo menos é um pouco
maior do que paguei. E também um 5900X hoje está custando 2.000

Agora queria uma ajuda.
Eu uso o pc pra renderização, programas 3D, Photoshop, After Effects, Illustrator e afins...
Será que vale a pena interar um pouco o valor pra pegar um 5950X, ou continuo com o 5900X
e invisto em outras coisas, tipo memórias mais estáveis?

Eu tenho aqui 2x Kingston Fury Beast 3600mhz 16GB CL 18.
Elas não funcionam tão estáveis quanto eu gostaria, mas da pra usar.
Se eu fosse trocar eu pegaria com latência menor e outra marca mais compatível com os Ryzen.
Se ficar de olho nos usados vc pega um 5950x por menos que que vc vai receber da AMD

Semna apassda vi um cara vendendo um zero, lacrado por 2.5k

Se ficar de olho nos usados vc pega um 5950x por menos que que vc vai receber da AMD

Semna apassda vi um cara vendendo um zero, lacrado por 2.5k

Orra, aí compensa.
Vou ver se aparece mais um lacrado e ainda com a nota fiscal, nessa faixa de preço.
Onde você costuma procurar?

Orra, aí compensa.
Vou ver se aparece mais um lacrado e ainda com a nota fiscal, nessa faixa de preço.
Onde você costuma procurar?
Sempre acompanho o marketplace do Facebook e participo de alguns grupos do Whastapp de compra e venda

Demora quanto para eles reembolsarem? Achei estranho porque tinham confirmado o reembolso e pedido os dados bancários, depois recebi uma mensagem dizendo que o processador tinha ido para analise. Estou preocupado porque o CPU tem um pequeno risco em cima de um dos números do serial. Putz, já estava com o outro processador no carrinho de compras já.

Procura mais para cima, nessa thread, que tem mensagem minha detalhando tudo. Deve ser de uns... 3 meses atrás?

É normal ir para análise - o meu foi também, e estava 100% lindo por fora.
Acho que levaram umas 3 semanas para depositar - mas só depois de dizerem que iam fazer isso. A análise vem antes.

Demora quanto para eles reembolsarem? Achei estranho porque tinham confirmado o reembolso e pedido os dados bancários, depois recebi uma mensagem dizendo que o processador tinha ido para analise. Estou preocupado porque o CPU tem um pequeno risco em cima de um dos números do serial. Putz, já estava com o outro processador no carrinho de compras já.

Já atualizando sobre o meu caso, e também respondendo sua pergunta.

Segunda-Feira 29/05/23, a Sircompany entrou em contato comigo falando que iriam me reembolsar, e pediram para eu preencher a tabela que eles enviaram,
com os dados da minha conta bancária. No mesmo dia eu preenchi e encaminhei de volta o e-mail para eles.

Hoje 02/06/23, eles me enviaram um e-mail com comprovante de TED referente ao reembolso. Na hora que visualizei o e-mail, a transferência já estava em minha conta,
acredito que foi instantânea ou demorou poucos minutos para processar.

Já atualizando sobre o meu caso, e também respondendo sua pergunta.

Segunda-Feira 29/05/23, a Sircompany entrou em contato comigo falando que iriam me reembolsar, e pediram para eu preencher a tabela que eles enviaram,
com os dados da minha conta bancária. No mesmo dia eu preenchi e encaminhei de volta o e-mail para eles.

Hoje 02/06/23, eles me enviaram um e-mail com comprovante de TED referente ao reembolso. Na hora que visualizei o e-mail, a transferência já estava em minha conta,
acredito que foi instantânea ou demorou poucos minutos para processar.

Eu recebei o pedido de confirmação dos dados bancários no mesmo dia. Porém, revendo o e-mail que recebi agora:

Para realizarmos o reembolso, é necessário que você insira todos as informações na tabela abaixo - não serão aceito arquivos em anexo ou informações digitadas no corpo do email.

Eu respondi no corpo do e-mail. Será que foi esse o problema?

Eu recebi a tabela abaixo, como ela não era editavel eu só respondi o email e não recebi resposta.

Você enviou os dados bancários no formato da tabela que eles passaram?

De toda forma, vou enviar os dados novamente. Achei estranho não me responderem aquele email.

DADOS BANCARIO
Banco​
Código do Banco​
Agência​
Conta Corrente ou Conta Poupança​
Número da Conta​
Nome do Favorecido​
Pessoa Física ou Pessoa Jurídica​
Informar CPF ou CNPJ​

Eu recebei o pedido de confirmação dos dados bancários no mesmo dia. Porém, revendo o e-mail que recebi agora:

Para realizarmos o reembolso, é necessário que você insira todos as informações na tabela abaixo - não serão aceito arquivos em anexo ou informações digitadas no corpo do email.

Eu respondi no corpo do e-mail. Será que foi esse o problema?

Eu recebi a tabela abaixo, como ela não era editavel eu só respondi o email e não recebi resposta.

Você enviou os dados bancários no formato da tabela que eles passaram?

De toda forma, vou enviar os dados novamente. Achei estranho não me responderem aquele email.

DADOS BANCARIO
Banco​
Código do Banco​
Agência​
Conta Corrente ou Conta Poupança​
Número da Conta​
Nome do Favorecido​
Pessoa Física ou Pessoa Jurídica​
Informar CPF ou CNPJ​

Como eles pedem para inserir os dados na tabela, pode ser sim por esse motivo que ainda não confirmaram.
No caso das duas vezes que acionei o RMA, enviei pela tabela mesmo.

Para você conseguir digitar dentro da tabela, entra nesse e-mail que enviaram essa tabela e pediram para você enviar os dados,
clica na opção de "Responder a todos" que assim você vai enviar para todos os responsáveis que estão marcados nesse e-mail do RMA.
Após você clicar em "Responder a todos" vai abrir um campo normal para você digitar a mensagem, só que agora, abaixo desse campo,
você pode editar a tabela, pois todo o conteúdo anterior vai estar editável. Aí basta preencher com os dados.
No novo campo de mensagem você pode escrever algo do tipo: "Segue a tabela preenchida com os dados da conta".

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar