Depositaram hoje!
que alivio!
Aí simmm!
Aparentemente está mais rápido do que antigamente o processo de reembolso
Depositaram hoje!
que alivio!
Chato acontecer, mas pelo menos o RMA da AMD é tranquiloMais um que entrou pro time de abrir RMA.
Meu 5600x começou apresentar erro WHEA-Logger, o famoso Cache Hierarchy Error. Não parava de reiniciar... fiz tudo que vi pelas internets da vida mas sem sucesso.
Fiz a solicitação hoje, vou ir atualizando aqui o andamento (esta sob analise ainda).
Irei deixar aqui registrado meu processo de RMA, talvez ajude o topico.
Após um periodo desligado, cerca de 70 dias, meu PC apresentou reinicios aleatorios e contantes, com o seguinte codigo no registro do windows "erro 41 kernel power", após dias de busca de solução nada resolveu, o BO estava no meu Ryzen 5 5600g.
[23/05/23] Abri um RMA na AMD (não aprovado, pois descrevi em 2 linhas o problema);
[24/05/23] Detalhei tudo que estava ocorrendo no PC (não precisou envio de fotos);
[25/05/23] RMA aprovado e encaminhado a SIR Company;
[26/05/23] A SIR Company me encaminha o codigo para envio nos Correios (fiz o envio no mesmo dia);
[31/05/23] CPU entregue (PE a SP);
[01/06/23] Envio email questionando o tempo para retorno pela SIR Company (os mesmo me informam que 30 dias após o recebimento);
[06/06/23] Não satisfeito com o prazo informado entro em contato com o suporte AMD sobre esse tempo se era correto (tive a resposta que sim, o prazo é 30 dias);
[06/06/23] Resposta da SIR Company informando não ter em estoque o processador e que iriam fazer o reembolso no valor de 1.400,00 e solicitaram dados bancarios para realização do TED até 01/07/23 (comprei meu 5600g por 1.200,00 no mês de julho de 2022);
[13/06/23] Tenho o valor tranferido para minha conta.
Espero que meu relato seja util.✌
entra na thread de importacao, redirecionamento eh arriscado ultimamente. Tem pessoal esperando desde setembro voltar pacotes que foram barrados a entrada e os redirecionadores pagaram frete sem garantia de retorno. Se comprar de loja que ja envia para o BR eh mais tranquilo, pois em caso de negativa de entrada eh soh pedir o reembolso. No caso de redirecionamento eh perda 100%Galera, agora que recebi tranquilamente a grana refente ao meu 5700G que queimou. Tava querendo investir em outro processador da AMD. Porém, desta vez queria comprar nos EUA, no esquema de redirecionamento de encomenda. Será que se der problema é tranquilo receber o reembolso? Neste caso o processador seria comprado na loja da Amd da Amazon.com e a nota fiscal seria para um endereço nos eua. Será que neste caso pode haver alguma encrenca caso precise? Estou pensando em pegar um 7700x, sairia +- 1500 reais mais eventuais taxas de importação, que ai vai da sorte de não pararem ele na alfândega. (no pacote vem mais um ssd e um perfume). Será que vale a pena?
No brasil mais barato que vi até hoje esse processador foi por volta de 2000.
Um 1600 usado baratinho não seria uma opção?Fala, pessoal.
Segunda-feira enviei um 3800X para o RMA, o atendimento até o momento tem sido ótimo, o serviço de envio que eles oferecem através dos correios funciona em agências franqueadas (ufa).
No caso do meu computador, começou a parar de reconhecer memória e depois começou a parar de dar vídeo, só subia depois de muita briga, primeiro tinha de colocar um módulo por vez e reiniciar, depois parou de funcionar de vez (acho que é o controlador de memória).
Provavelmente antes de torrar uma grana num processador novo caso tenha reembolso, eu procure um processador barato pra testar na placa. tenho uma B550 Vision D.
Qual processador mais em conta vcs recomendariam pra testar? Sabem dizer se eu comprar um processador e abrir a caixa ainda posso devolver?
eita. espero q meu ssd passe. Como chama a thread de importacao? nao encontrei.entra na thread de importacao, redirecionamento eh arriscado ultimamente. Tem pessoal esperando desde setembro voltar pacotes que foram barrados a entrada e os redirecionadores pagaram frete sem garantia de retorno. Se comprar de loja que ja envia para o BR eh mais tranquilo, pois em caso de negativa de entrada eh soh pedir o reembolso. No caso de redirecionamento eh perda 100%
eita. espero q meu ssd passe. Como chama a thread de importacao? nao encontrei.
achei.
Vale o teste, como foi um defeito de fabricação, talvez sigam com o RMA sem broncas.Bah, descobri literalmente ontem que as telas azuis que me assombram há anos eram por causa do 3600 e não da placa-mãe/RAM. Nunca considerei o processador até encontrar tópicos de pessoas relatando o mesmo problema que sempre tive e relacionando aos primeiros lotes do 3600, quando lembrei que comprei ele em jun/19 finalmente entendi todos os meus problemas. Sempre direcionei minhas buscas ao modelo da placa-mãe então nunca tinha visto esses relatos sobre os processadores...
Nesses anos de uso aprendi truques para controlar as telas azuis deixando alguns programas aleatórios sempre abertos e recentemente atingi a estabilidade simplesmente desabilitando o Boost.
Agora fica a dúvida, será que tenho alguma chance de RMA com um processador comprado em 2019? Vi que são só 3 anos de garantia, né? Alguém já tentou com algo fora do prazo? Como teria que comprar um processador novo pra enviar esse não queria gastar à toa.
tive um problema similar com o 1600 mas era problema dos primeiros lotes que davam erro em linux e era problema ja conhecido e amd trocava o processador. Fiquei sabendo disso 1 ano depois da garantia de 3 anos ter acabado mesmo assim abri RMA e eles recusaram, insisti alegando vicio oculto do produto e eles aceitaram, me pagaram o valor da nota corrigido na epoca e deu para comprar um 3600 e um aircooler bom.Bah, descobri literalmente ontem que as telas azuis que me assombram há anos eram por causa do 3600 e não da placa-mãe/RAM. Nunca considerei o processador até encontrar tópicos de pessoas relatando o mesmo problema que sempre tive e relacionando aos primeiros lotes do 3600, quando lembrei que comprei ele em jun/19 finalmente entendi todos os meus problemas. Sempre direcionei minhas buscas ao modelo da placa-mãe então nunca tinha visto esses relatos sobre os processadores...
Nesses anos de uso aprendi truques para controlar as telas azuis deixando alguns programas aleatórios sempre abertos e recentemente atingi a estabilidade simplesmente desabilitando o Boost.
Agora fica a dúvida, será que tenho alguma chance de RMA com um processador comprado em 2019? Vi que são só 3 anos de garantia, né? Alguém já tentou com algo fora do prazo? Como teria que comprar um processador novo pra enviar esse não queria gastar à toa.
Isso all core on single core? All-core é normal o boost ser menor. Tentou ligar o PBO pra ver se isso sobe mais?Alguém já conseguiu RMA por conta de performance do processador?
Explico: o meu 7800X3D não boosta como esperado, fica ali pelos 4600mhz. No Cinebench é ainda pior, não bate nem 4500mhz. Eu andei perguntando pra conhecidos que compraram o mesmo e eles todos pegam de 4850 até 5050mhz. Olhando reddit e fórums, mesma coisa.
Eu tava usando numa boa, mas começou a me incomodar ultimamente. Abri o RMA hoje, mas queria saber se alguém já passou por algo semelhante e como terminou.
Multi Core mesmo. Mas infelizmente não tá normal. Inclusive perguntei pra amigos e conhecidos que tem ele. O boost deles é bem mais alto. Olhando testes no reddit, fóruns etc, todos têm um boost mais alto (entre 4850mhz e 5050mhz). Um rodou um teste no CineBench, com o cooler em silencioso, e ficou nos 4800Mhz+ (uns 300mhz acima do meu) o tempo todo.Isso all core on single core? All-core é normal o boost ser menor. Tentou ligar o PBO pra ver se isso sobe mais?
Temperaturas dele tão ok?
Single core tá dando boost ok?Multi Core mesmo.
Pode ter algo a ver com temperatura, acho que bate justamente no limite de temperatura do PBO se não me engano. Sua solução seria mexer nas curvas ou tentar fazer algum outro jeito de reduzir as temperaturas.A temperatura está ok sim. No cinebench fica nos 84C (no calor de 30C+, sem ar ligado, testado hoje), não passa disso. E já tentei de tudo. Testei várias BIOS do ano passado pra cá. Tentei Tudo que foi opção de PBO e Expo. Só não mexi nas curvas (curve optimizer).
O meu so pegou 5050, depois que ativei XMP + PBO (coloquei em advanced e deixei tudo no padrão mesmo, exceto temperatura).Alguém já conseguiu RMA por conta de performance do processador?
Explico: o meu 7800X3D não boosta como esperado, fica ali pelos 4600mhz. No Cinebench é ainda pior, não bate nem 4500mhz. Eu andei perguntando pra conhecidos que compraram o mesmo e eles todos pegam de 4850 até 5050mhz. Olhando reddit e fórums, mesma coisa.
Eu tava usando numa boa, mas começou a me incomodar ultimamente. Abri o RMA hoje, mas queria saber se alguém já passou por algo semelhante e como terminou.
Se conseguir postar prints do Hwinfo64 talvez ajude, assim dá pra ver min/med/max de tensões, consumo, temps, clock nominal e clock efetivo etc, mas provavelmente consegue dar uma melhorada aí com o Curve Optimizer também, a spec dele é 5ghz max boost em single-core e pelo que você disse chega normalmente a isso então não acho que seria o caso de garantia a não ser que a AMD seja boazinha, de CPU pra CPU vai ter certa variação mesmo, isso sem contar possíveis diferenças por causa de software/bios etcMulti Core mesmo. Mas infelizmente não tá normal. Inclusive perguntei pra amigos e conhecidos que tem ele. O boost deles é bem mais alto. Olhando testes no reddit, fóruns etc, todos têm um boost mais alto (entre 4850mhz e 5050mhz). Um rodou um teste no CineBench, com o cooler em silencioso, e ficou nos 4800Mhz+ (uns 300mhz acima do meu) o tempo todo.
A temperatura está ok sim. No cinebench fica nos 84C (no calor de 30C+, sem ar ligado, testado hoje), não passa disso. E já tentei de tudo. Testei várias BIOS do ano passado pra cá. Tentei Tudo que foi opção de PBO e Expo. Só não mexi nas curvas (curve optimizer).
Alguém já conseguiu RMA por conta de performance do processador?
"não comprem na Terabyteshop, eles não respeitam o cliente no pós-venda e o CDC."
um equipamento era usado e vieram com uma desculpa estranha, enrolaram a beça para avisar e tentaram não devolver o dinheiro. Detalhe: sequer enviaram, ou seja, não houve prejuízo algum para a loja, apenas para o cliente.Eita. Conta para mim, qual foi o rolo? Volta e meia eu penso em comprar lá - mas (por sorte?) eles nunca tiveram o que eu queria, ou o preço era ruim.
O que aprontaram?