• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

Eu comprei na pichau, eu vi vários relatos que aceitam e eu mandei a foto da cpu com vários pinos tortos e quebrados e mesmo assim aceitaram, não tem teste para eles fazerem na cpu, vc acha que eles vão recusar ou aceitar?
tem que alegar o que o colega falou, realmente essa pasta que vem nos coolers gruda e eh muito comum a cpu sair junto com o cooler, aqui aconteceu comigo tambem e deu um no na barriga. Sorte que nao entortou ou quebrou pinos...
 
Como já disseram, pior que está não fica. Manda, que o que vier é lucro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tem que alegar o que o colega falou, realmente essa pasta que vem nos coolers gruda e eh muito comum a cpu sair junto com o cooler, aqui aconteceu comigo tambem e deu um no na barriga. Sorte que nao entortou ou quebrou pinos...
Eu desenvolvi uma técnica para ligar com isso: com a CPU presa no soquete, faz pressão DEVAGAR E COM AMOR, para girar a CPU - como se fosse abrir ou fechar torneira. A idéia é dividir a carga pelo porrão de pinos, e forçar lentamente a pasta a desgrudar.

Se não funcionar, eu faço outra coisa em desespero de causa (NÃO ME RESPONSABILIZO - CADA UM COM SEU CADA UM): Tira a CPU do soquete. Coloca uma chave de fenda entre ela e o dissipador (não como se fosse um pé de cabra, mas entre aquele espaço "grande" que tem na lateral). Segura tudo, e gira a chave de fenda como se fosse torcer um parafuso.

Dá um cagaço da desgraça, mas já funcionou comigo duas vezes. :D
 
Como já disseram, pior que está não fica. Manda, que o que vier é lucro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu desenvolvi uma técnica para ligar com isso: com a CPU presa no soquete, faz pressão DEVAGAR E COM AMOR, para girar a CPU - como se fosse abrir ou fechar torneira. A idéia é dividir a carga pelo porrão de pinos, e forçar lentamente a pasta a desgrudar.

Se não funcionar, eu faço outra coisa em desespero de causa (NÃO ME RESPONSABILIZO - CADA UM COM SEU CADA UM): Tira a CPU do soquete. Coloca uma chave de fenda entre ela e o dissipador (não como se fosse um pé de cabra, mas entre aquele espaço "grande" que tem na lateral). Segura tudo, e gira a chave de fenda como se fosse torcer um parafuso.

Dá um cagaço da desgraça, mas já funcionou comigo duas vezes. :D
agora eu faco o seguinte - rodo um aida extreme para botar a temp no maximo, desligo e ja tiro. Esse pe de cabra eh hardcore !!!!kkkk
 
agora eu faco o seguinte - rodo um aida extreme para botar a temp no maximo, desligo e ja tiro. Esse pe de cabra eh hardcore !!!!kkkk
O problema desse método é quando o PC não está funcionando

Nesses casos, recomendo aquecer o dissipador com um secador antes de tentar desmontar.
 
Tenho coragem de rodar o AIDA extreme (correção: é o Prime95 - não sei onde eu estava com a cabeça) não - dá um pico bizarro, de 95 graus, eu me borro de medo e paro o troço Muito caro para ficar brincando. Não é nem dissipador, que rodando testes "normais" ele estabiliza a coisa de 60 graus (em dias frios) e 70 graus em dias quentes. Mas o AIDA (Prime95, como já corrigi)... brrrr.

Nunca tentei o truque do dissipador. Ela amolece mesmo? Eu sempre achei que aquele troço endurecia, e duro permanecia.
 
Última edição:
Como já disseram, pior que está não fica. Manda, que o que vier é lucro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu desenvolvi uma técnica para ligar com isso: com a CPU presa no soquete, faz pressão DEVAGAR E COM AMOR, para girar a CPU - como se fosse abrir ou fechar torneira. A idéia é dividir a carga pelo porrão de pinos, e forçar lentamente a pasta a desgrudar.

Se não funcionar, eu faço outra coisa em desespero de causa (NÃO ME RESPONSABILIZO - CADA UM COM SEU CADA UM): Tira a CPU do soquete. Coloca uma chave de fenda entre ela e o dissipador (não como se fosse um pé de cabra, mas entre aquele espaço "grande" que tem na lateral). Segura tudo, e gira a chave de fenda como se fosse torcer um parafuso.

Dá um cagaço da desgraça, mas já funcionou comigo duas vezes. :D

Aconteceu sem querer comigo também. Ficou só uma sujeirinha em alguns pinos q limpei.
Por sorte, depois tava funcionando normal.
 
Aconteceu sem querer comigo também. Ficou só uma sujeirinha em alguns pinos q limpei.
Por sorte, depois tava funcionando normal.
GENTE É NORMAL TIPO O CPU TER 2 PINOS TORTOS E O PC SO LIGAR O COOLER E O MOUSE(MOUSE LIGA EM QUALQUER COISA NO CASO O MEU) NEM PLACA DE VIDEO LIGA NEM SSD NEM NADA?
 
Estou com um ryzen 3600 na caixa aqui guardado com cooler box e tudo, infelizmente ele nao liga e percebi que "aparentemente" tem uns pinos tortos. Procurei em meu email e em todas as lojas virtuais que costumo comprar mas nada de encontrar a nota fiscal dele... (nao lembro nem onde comprei) infelizmente vou perder uma bolada por causa desse detalhe de nota fiscal...
 
Última edição:
Estou com um ryzen 3600 na caixa aqui guardado com cooler box e tudo, infelizmente ele nao liga e percebi que aparentemente tem uns pinos tortos. Procurei em meu email e em todas as lojas virtuais que costumo comprar mas nada de encontrar a nota fiscal dele... (nao lembro nem onde comprei) infelizmente vou perder uma bolada por causa desse detalhe de nota fiscal...
Não precisa da nf pra acionar a garantia AMD kkkkkk
E da pra desentortar
 
Não precisa da nf pra acionar a garantia AMD kkkkkk
E da pra desentortar
Sera? Mas vi aqui nesse mesmo topico q exigem nota fiscal... e sem ela como vao saber se esta dentro dos 3 anos de garantia? Qual link pra abrir o rma, vc sabe?
 
Só pesquisar garantia AMD, ele não me pediram nf.
Valeu, acabei de abrir o pedido do RMA aqui, de fato na inscrição da reclamação nao pediram NF. Pode detalhar seu problema e o decorrer do processo?
 
Valeu, acabei de abrir o pedido do RMA aqui, de fato na inscrição da reclamação nao pediram NF. Pode detalhar seu problema e o decorrer do processo?
Eu falei que tirei o cooler e os pinos entortaram, eles me mandar já a aprovação depois de 1 dia, vc não pode colocar a opção de pinos quebrados lá se não eles recusam automaticamente.
 
Eu falei que tirei o cooler e os pinos entortaram, eles me mandar já a aprovação depois de 1 dia, vc não pode colocar a opção de pinos quebrados lá se não eles recusam automaticamente.
Nao vi opcao de colocar nada sobre pinos. A unica caixa q vi pra escrever eu coloquei que o pc nao liga. Vamos ver o q dá.
 
Mas vc falou que tá com pinos tortos?
falei nao, assim que liberarem vou enviar assim mesmo e deixar eles tirarem as conclusoes. Sao 2 pininhos que estou com a impressao de estarem levemente tortos mas preferi nao mexer pra nao arrancar pq sou ogro demais pra tamanha delicadeza. Vamos ver o que eles falam.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente pediram nota fiscal pro meu RMA... :pepe2:

Isto nos ajudará a validar sua reivindicação mais rapidamente.
Infelizmente, a imagem e o comprovante de compra que você forneceu não nos permitiram validar sua reclamação.
Por favor, você poderia fornecer as seguintes informações:
  • Fotografe usando uma câmera digital/celular com processador que mostre claramente o número de série e o número do modelo. (em JPG)
  • Fatura original que seu fornecedor lhe forneceu durante a compra do produto. Não aceitamos captura de tela ou PDF modificado porque não podemos verificar a cópia da sua fatura.(em PDF)
  • Qualquer sistema gerou e-mails que você recebeu como parte da confirmação do pedido. Anexe o e-mail original nesta resposta. (em EML)
 
Última edição:
falei nao, assim que liberarem vou enviar assim mesmo e deixar eles tirarem as conclusoes. Sao 2 pininhos que estou com a impressao de estarem levemente tortos mas preferi nao mexer pra nao arrancar pq sou ogro demais pra tamanha delicadeza. Vamos ver o que eles falam.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente pediram nota fiscal pro meu RMA... :pepe2:

Isto nos ajudará a validar sua reivindicação mais rapidamente.
Infelizmente, a imagem e o comprovante de compra que você forneceu não nos permitiram validar sua reclamação.
Por favor, você poderia fornecer as seguintes informações:
  • Fotografe usando uma câmera digital/celular com processador que mostre claramente o número de série e o número do modelo. (em JPG)
  • Fatura original que seu fornecedor lhe forneceu durante a compra do produto. Não aceitamos captura de tela ou PDF modificado porque não podemos verificar a cópia da sua fatura.(em PDF)
  • Qualquer sistema gerou e-mails que você recebeu como parte da confirmação do pedido. Anexe o e-mail original nesta resposta. (em EML)
A sir falou hoje pra mim para enviar a nf também junto com o processador pro rma. Mano testa tem pinos que não fazem o CPU parar de funcionar. E tenta desentortar com uma agulha ou uma pinça.
 
falei nao, assim que liberarem vou enviar assim mesmo e deixar eles tirarem as conclusoes. Sao 2 pininhos que estou com a impressao de estarem levemente tortos mas preferi nao mexer pra nao arrancar pq sou ogro demais pra tamanha delicadeza. Vamos ver o que eles falam.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente pediram nota fiscal pro meu RMA... :pepe2:

Isto nos ajudará a validar sua reivindicação mais rapidamente.
Infelizmente, a imagem e o comprovante de compra que você forneceu não nos permitiram validar sua reclamação.
Por favor, você poderia fornecer as seguintes informações:
  • Fotografe usando uma câmera digital/celular com processador que mostre claramente o número de série e o número do modelo. (em JPG)
  • Fatura original que seu fornecedor lhe forneceu durante a compra do produto. Não aceitamos captura de tela ou PDF modificado porque não podemos verificar a cópia da sua fatura.(em PDF)
  • Qualquer sistema gerou e-mails que você recebeu como parte da confirmação do pedido. Anexe o e-mail original nesta resposta. (em EML)
Você comprou online o processador? Se comprou em loja física, tem aquele cupom de garantia safado, que eles dão (que não é nota fiscal?)

Porque se reparar na resposta, eles aceitam até mesmo os emails que fizeram parte do pedido - aqueles de confirmação, "sua compra foi enviada", e por aí vai. Devem fazer isso porque muito provavelmente a AMD sabe onde cada processador foi parar. O número serial deve ter todo o histórico registrado, então eles podem validar isso do lado deles.

Pior que está não fica: procure qualquer coisa que "comprove" sua compra. Cupom fiscal safado, email dizendo que o pedido saiu... É um tiro no escuro, mas o processador você já perdeu. O que vier é lucro.
 
Você comprou online o processador? Se comprou em loja física, tem aquele cupom de garantia safado, que eles dão (que não é nota fiscal?)

Porque se reparar na resposta, eles aceitam até mesmo os emails que fizeram parte do pedido - aqueles de confirmação, "sua compra foi enviada", e por aí vai. Devem fazer isso porque muito provavelmente a AMD sabe onde cada processador foi parar. O número serial deve ter todo o histórico registrado, então eles podem validar isso do lado deles.

Pior que está não fica: procure qualquer coisa que "comprove" sua compra. Cupom fiscal safado, email dizendo que o pedido saiu... É um tiro no escuro, mas o processador você já perdeu. O que vier é lucro.
Eu acho que o suporte não me pediu direto por causa que o meu processador é pouco mais atual, do também eu mandei msm sem eles pedir
 
Eu acho que o suporte não me pediu direto por causa que o meu processador é pouco mais atual, do também eu mandei msm sem eles pedir
Na hora de abrir o ticket já pede duas fotos/arquivos: uma do processador e outra da nota. Teoricamente já tem que enviar aí, ou eles vão pedir depois se notarem a falta.
 
boa noite pessoal, alguém pode me tirar uma dúvida? meu pedido de rma foi aceito, agora recebi um cod. de rma:
(RMA# **********)
é só colar na caixa e mandar pelos correios, não tem nenhum cep ou endereço? pois só me mandaram isso no e-mail. agradeço pelo retorno.
 
boa noite pessoal, alguém pode me tirar uma dúvida? meu pedido de rma foi aceito, agora recebi um cod. de rma:
(RMA# **********)
é só colar na caixa e mandar pelos correios, não tem nenhum cep ou endereço? pois só me mandaram isso no e-mail. agradeço pelo retorno.
Não é assim. Se você ler o e-mail com calma, vai ver que lá diz pra aguardar o e-mail da SIRCOMPANY. É esse e-mail que vai ter que o código de Sedex Reverso, com o endereço da empresa que vai receber o seu processador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo