[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Papitux
  • Data de Início Data de Início
boa noite pessoal, alguém pode me tirar uma dúvida? meu pedido de rma foi aceito, agora recebi um cod. de rma:
(RMA# **********)
é só colar na caixa e mandar pelos correios, não tem nenhum cep ou endereço? pois só me mandaram isso no e-mail. agradeço pelo retorno.
Espera o email da sir Company se eles não mandarem em 3 dias você envia um e-mail para eles(sir) informando o número do RMA.

Não é assim. Se você ler o e-mail com calma, vai ver que lá diz pra aguardar o e-mail da SIRCOMPANY. É esse e-mail que vai ter que o código de Sedex Reverso, com o endereço da empresa que vai receber o seu processador.
pois é, depois que li com calma que fui perceber isso :oremos:

Na hora de abrir o ticket já pede duas fotos/arquivos: uma do processador e outra da nota. Teoricamente já tem que enviar aí, ou eles vão pedir depois se notarem a falta.
Eu não coloquei fotos lá, eu mandei via email as fotos, e msm sem eles pedirem eu informei a nf
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pois é, depois que li com calma que fui perceber isso :oremos:
Qual foi o motivo do RMA?

Atualizando:

• 31/01/2024 - Ticket criado com todas as informações pedidas.
  • 01/02/2024 - Recebi um e-mail sugerindo algumas formas de tentar resolver (update de bios, resetar configurações etc). Também pediram marca/modelo da placa-mãe, watercooler, DXDiag e NFO32. Respondi no dia 03/02.
  • 05/02/2024 - Recebi e-mail com autorização do RMA, pedindo para aguardar o contato da SIR.
  • 06/02/2024 - Recebi e-mail da SIR com instruções de envio e o código de SEDEX reverso.
  • 09/02/2024 - Enviei o processador para a SIR.
  • 15/02/2024 - Processador foi entregue à SIR. Um detalhe é que o envio foi bem rápido, se não fosse pelo Carnaval, teria sido entregue já no sábado dia 10/02 (Os Correios tentaram entregar dia 10/02 e dia 14/02, mas não teve expediente na SIR.

Gente me ajuda, uma pessoa foi testar minha fonte com a técnica do grampo né de colocar no preto e no verde so que ela colocou o cabo pcie na placa de vídeo não seu pq kkkkk tem chance de ter queimado a placa?

Atualizando:

• 31/01/2024 - Ticket criado com todas as informações pedidas.
  • 01/02/2024 - Recebi um e-mail sugerindo algumas formas de tentar resolver (update de bios, resetar configurações etc). Também pediram marca/modelo da placa-mãe, watercooler, DXDiag e NFO32. Respondi no dia 03/02.
  • 05/02/2024 - Recebi e-mail com autorização do RMA, pedindo para aguardar o contato da SIR.
  • 06/02/2024 - Recebi e-mail da SIR com instruções de envio e o código de SEDEX reverso.
  • 09/02/2024 - Enviei o processador para a SIR.
  • 15/02/2024 - Processador foi entregue à SIR. Um detalhe é que o envio foi bem rápido, se não fosse pelo Carnaval, teria sido entregue já no sábado dia 10/02 (Os Correios tentaram entregar dia 10/02 e dia 14/02, mas não teve expediente na SIR.
Mano tu mora em São Paulo? Para ser entregue tão rápido?

Obs: a placa de vídeo não ligou até pq nem tava conectada na placa mãe kkkkk

Só se a sua fonte tiver com algum defeito.
Não tá com defeito(já testei ne Pc montado já) tipo eu sei que a placa de vídeo realmente não iria ligar mas não sei pq testaram obs(fans, leds conectadas na fonte funcionam) a placa de vídeo não dá pra testar pq tô sem Pc kkkkkkk mas provavelmente não queimou pq a fonte não tem defeito.

Não tá com defeito(já testei ne Pc montado já) tipo eu sei que a placa de vídeo realmente não iria ligar mas não sei pq testaram obs(fans, leds conectadas na fonte funcionam) a placa de vídeo não dá pra testar pq tô sem Pc kkkkkkk mas provavelmente não queimou pq a fonte não tem defeito.
mas como eh que vai testar fonte com uma placa de video pendurada?? kkkkk , nao deu pra entender..

Mano tu mora em São Paulo? Para ser entregue tão rápido?
Não, por isso eu falei que o envio que eles contraram foi bem rápido. Eu moro em Fortaleza-CE. Achei bem rápido que os Correios tetaram entregar já no dia seguinte ao do envio (mandei sexta e tentaram entregar no sábado). Só não entregaram porque a SIR só voltou a abrir hoje (confirmei com eles por e-mail).

Não, por isso eu falei que o envio que eles contraram foi bem rápido. Eu moro em Fortaleza-CE. Achei bem rápido que os Correios tetaram entregar já no dia seguinte ao do envio (mandei sexta e tentaram entregar no sábado). Só não entregaram porque a SIR só voltou a abrir hoje (confirmei com eles por e-mail).
No rastreio qual foi a atualização quando saiu da sua cidade? O meu tá indo pra Salvador ainda

Ataa o meu tá indo pra são Paulo agora pelo que mostra no rastreio, eles já te deram algum retorno?
Ainda não. Eu pretendo mandar um e-mail na segunda/terça, caso eles não me dêem um feedback até lá.

Eu não coloquei fotos lá, eu mandei via email as fotos, e msm sem eles pedirem eu informei a nf

Qual foi o motivo do RMA?
rapaz, ele começou a não detecar as memorias nos slots a1 e a2, depois de umas semanas não ligou mais.

up: enviei hoje pelos correios, agora aguardar chegar lá e eles analisarem.

Ainda não. Eu pretendo mandar um e-mail na segunda/terça, caso eles não me dêem um feedback até lá.
A Sir Company demora um pouco para responder. Não lembro direito (eu postei meu RMA detalhado aqui no fórum, vai rolando para trás que você acha).

Se bem me lembro, meu processo completo (de enviar até receber o dinheiro) levou pouco mais de um mês.
Acho (ACHO) que a Sir Company levou coisa de uma semana para me responder.
Se bem me lembro, a AMD levou umas duas semanas para depositar, depois de terem confirmado que estava bichado mesmo.

Mas procura meu post, que eu joguei tudo detalhadinho lá.

A Sir Company demora um pouco para responder. Não lembro direito (eu postei meu RMA detalhado aqui no fórum, vai rolando para trás que você acha).

Se bem me lembro, meu processo completo (de enviar até receber o dinheiro) levou pouco mais de um mês.
Acho (ACHO) que a Sir Company levou coisa de uma semana para me responder.
Se bem me lembro, a AMD levou umas duas semanas para depositar, depois de terem confirmado que estava bichado mesmo.

Mas procura meu post, que eu joguei tudo detalhadinho lá.
Eu vi aqui, pelo teu relato o processador chegou em um dia (11/07/2022) e a SIR te respondeu no outro (12/07/2022), mas vou dar um desconto pra eles porque essa semana só teve 2 dias úteis. Segunda ou terça eu falo com eles. Valeu.

P.S: Eu queria receber um processador novo em vez do reembolso. Não tem estoque do 7800X3D nas 3 grandes (Kabum, Pichau e Tera).

Eu vi aqui, pelo teu relato o processador chegou em um dia (11/07/2022) e a SIR te respondeu no outro (12/07/2022), mas vou dar um desconto pra eles porque essa semana só teve 2 dias úteis. Segunda ou terça eu falo com eles. Valeu.

P.S: Eu queria receber um processador novo em vez do reembolso. Não tem estoque do 7800X3D nas 3 grandes (Kabum, Pichau e Tera).
No seu caso deve ter estoque por se tratar de geração nova, meu CPU foi feita a tentativa de entrega hoje e tava sem expediente.

Nunca vi nenhum relato de ter troca de produto, até onde sei sempre reembolsam com uma correção.

No seu caso deve ter estoque por se tratar de geração nova, meu CPU foi feita a tentativa de entrega hoje e tava sem expediente.
Foi igual ao meu, sábado não receberam e quarta de cinzas também não. Mas na segunda eles recebem o seu.

Nunca vi nenhum relato de ter troca de produto, até onde sei sempre reembolsam com uma correção.
Aí é esperar que volte ao estoque então. 😢

Ton, qual foi o motivo do seu RMA?
ele começou a não detecar as memorias nos slots a1 e a2, só ligava com as memórias no slots b1 e b2, depois de umas semanas não ligou mais e ficou só em loop de girar as ventoinhas e não dá imagem.

Users who are viewing this thread

Voltar