• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

aproveitando - alguem teve problemas de RMA com a AMD com nota sem numero de serie? a Kabum onde tinha comprado o r5 1600 tinha serial e foi tudo de boa. Agora comprei o r5 3600 na terabyte e nao vem numero de serie, ja ate abri um ticket la reclamando.
 
aproveitando - alguem teve problemas de RMA com a AMD com nota sem numero de serie? a Kabum onde tinha comprado o r5 1600 tinha serial e foi tudo de boa. Agora comprei o r5 3600 na terabyte e nao vem numero de serie, ja ate abri um ticket la reclamando.
Número de série do processador? O que está gravado nele mesmo, veio sem?

-----------

Como comentei anteriormente, dei entrada no RMA da AMD, preenchi os formulários conforme instruções do site, um indiano com google tradutor me atendeu e passou a bola para a SIR. Confirmaram todas as informações e me enviaram as instruções de postagem. Já enviei a peça e também já confirmaram a chegada e que haverá troca em garantia.
Agora estou no aguardo do próximo passo, o que irão me enviar ou oferecer reembolso corrigido (prefiro um processador).

Apesar de alguma demora entre os contatos, sem problemas até agora. É esperar essa última perna do processo.
 
Número de série do processador? O que está gravado nele mesmo, veio sem?

-----------

Como comentei anteriormente, dei entrada no RMA da AMD, preenchi os formulários conforme instruções do site, um indiano com google tradutor me atendeu e passou a bola para a SIR. Confirmaram todas as informações e me enviaram as instruções de postagem. Já enviei a peça e também já confirmaram a chegada e que haverá troca em garantia.
Agora estou no aguardo do próximo passo, o que irão me enviar ou oferecer reembolso corrigido (prefiro um processador).

Apesar de alguma demora entre os contatos, sem problemas até agora. É esperar essa última perna do processo.
nao, o numero de serie descrito na nota - agora a terabyte me respondeu o ticket pedindo para eu tirar uma foto da caixa e do processador, sendo que ja instalei!! eh mole??
 
Bom, acabo de receber a notificação que para o caso do meu R5 3600 foi aceito o RMA e, como a SIR não possui uma peça para substituir o defeituoso, me ofereceram o valor de R$1650 para reembolso (que acontecerá apenas em 21/10). Aceitei isso e já fiz o pedido de um novo R5 3600 (com um pouco de frio na barriga).

CPU original: R$ 950 (na época)
Reembolso: R$ 1650
Nova CPU: R$ 1325

Não vou dizer que fiquei contente por ter saído no lucro, afinal foram algumas agonias e muito tempo perdido com a máquina parada, mas pelo menos acredito que irão encerrar o ticket sem maiores problemas.

Apesar de não ter tido nenhum problema no processo e ter acontecido até com certa agilidade (abri o ticket em 09/09) espero não precisar aciona-los novamente.

No geral, ponto positivo pra AMD e parceiros.
 
Bom, acabo de receber a notificação que para o caso do meu R5 3600 foi aceito o RMA e, como a SIR não possui uma peça para substituir o defeituoso, me ofereceram o valor de R$1650 para reembolso (que acontecerá apenas em 21/10). Aceitei isso e já fiz o pedido de um novo R5 3600 (com um pouco de frio na barriga).

CPU original: R$ 950 (na época)
Reembolso: R$ 1650
Nova CPU: R$ 1325

Não vou dizer que fiquei contente por ter saído no lucro, afinal foram algumas agonias e muito tempo perdido com a máquina parada, mas pelo menos acredito que irão encerrar o ticket sem maiores problemas.

Apesar de não ter tido nenhum problema no processo e ter acontecido até com certa agilidade (abri o ticket em 09/09) espero não precisar aciona-los novamente.

No geral, ponto positivo pra AMD e parceiros.
legal!! meu r5 3600 rodando aqui mas vou colocar um cooler melhor, com o cooler do 1600 ele tah batendo nos 90 graus. com o que sobrou do reembolso peguei um cooler master MA410P

o que rolou com teu r5 3600 para ter que ir para o RMA?
 
legal!! meu r5 3600 rodando aqui mas vou colocar um cooler melhor, com o cooler do 1600 ele tah batendo nos 90 graus. com o que sobrou do reembolso peguei um cooler master MA410P

o que rolou com teu r5 3600 para ter que ir para o RMA?
Não sei, lote ruim talvez ? Número de série dele era cheio de zeros e numeração bem baixa...

Nunca fiz OC nele, refrigeração é ok ... O "pior" que fiz foi ativar o XMP para rodar umas memórias na NOMINAL dela. O fato é que ele sozinho ficava com umas tensões meio altas... Mas aí é coisa da AMD mesmo.
Aqui foi desde crash que parecia video até não dar boot nem posta. Desconfiei de TODOS os componentes até a assistência técnica dizer que era o processador (abri garantia com memórias e placa de vídeo, sem problemas tbem mas acabei cancelando ).

Enfim, acredito que foi só lote ruim mesmo.
 
Galera, infelizmente tive que iniciar o RMA do meu 3600. Mas estou achando estranho a demora no processo de resposta da AMD, liguei lá e me informaram que entrarão em contato em até 2 dias úteis, mas pelo que vi aqui na thread o envio do formulário era feito no mesmo dia que a solicitação de abertura fosse feita.

Alguém mais teve essa demora depois de abrir o processo?

No meu caso, meu processador está intacto e mesmo assim ele não consegue funcionar em dual-channel, cheguei até a comprar outra placa-mãe na tentativa de sanar o problema no chute. Mas foi em vão, mas agora constatei que o problema é na CPU mesmo...
 
Galera, infelizmente tive que iniciar o RMA do meu 3600. Mas estou achando estranho a demora no processo de resposta da AMD, liguei lá e me informaram que entrarão em contato em até 2 dias úteis, mas pelo que vi aqui na thread o envio do formulário era feito no mesmo dia que a solicitação de abertura fosse feita.

Alguém mais teve essa demora depois de abrir o processo?

No meu caso, meu processador está intacto e mesmo assim ele não consegue funcionar em dual-channel, cheguei até a comprar outra placa-mãe na tentativa de sanar o problema no chute. Mas foi em vão, mas agora constatei que o problema é na CPU mesmo...


Mesmo problema aqui.
Ryzen 5 3600
B450 Aorus M
5 kits de RAM diferentes (algumas listadas em QVL, outras não)

Tbm testei em uma MB B450 Steel Legend da ASROCK e deu o mesmo problema:
- O sistema operacional não inicia com 2 pentes de RAM plugados. Somente funciona individual. Também não funciona com 1 pente de 16gb, somente com 8gb. Testei de td, alternei os slots, mudei os timmings, etc... A BIOS até reconhece os pentes e a qtde de memória, porém na hora de subir o windows reseta e fica em looping.

Vou ter q acionar o RMA, sem nota fiscal, vamos ver o dá!
 
Galera dando um feedback antes do fim para um caso que pode ajudar muitos...

Comprei meu Ryzen 7 3700x na Aliexpress (veio da china) e a principio eles estavam relutantes em aceitar informando "que o número de série é uma distribuição chinesa. Solicito que você entre em contato com o local de compra para obter mais assistência sobre este".

Bom, como sabemos o AMD faz menção amplamente em uma garantia global e em nenhum trecho do seu termo serviço de garantia estipula que produtos comprados em locais distintos do que reside o solicitante não há abrangência. Como sou estudante de direito e tenho pessoas próximas que são advogadas, já estava pensando que teria que ajuizar uma ação. Mas insisti novamente foi então que eles aprovaram o RMA citando "Verifiquei as informações internamente e, como nota de boa vontade única, aprovamos o RMA." e ainda me sugeriram que eu me atentasse para comprar itens localmente.

Bom dito isso minha linha do tempo está da seguinte forma:

07/10 - Solicitei o RMA
08/10 - O RMA foi aprovado
14/10 - Foi enviado código de postagem
15/10 - Foi enviado o processador
22/10 - Recebi o e-mail informando que o processador passou por inspeção e o produto substituto foi aprovado.

E sigo aguardando mais informações...

Como eu não podia ficar sem computador, mandei um e-mail me colocando a disposição para receber o reembolso em R$, tendo em vista que adquiri um R5 3600XT que está me servindo muito bem no momento. Seguirei no aguardo para atualizar.

*Edit (23/10/2020)

Hoje (dia 23/10) recebi um e-mail informando o seguinte "Referente ao RMA 2000295120– 1 unidade (100-100000071BOX) não temos esta peça em estoque, e para sanarmos esta pendência, lhe oferecemos o reembolso do valor do produto.". O valor do reembolso será de R$ 2650,00, a ser pago no dia 20/11 o que pra mim está ótimo tendo em vista que tinha, inclusive, proposto isso no e-mail. Enviei os dados bancários e ficarei no aguardo do pagamento.

De já eu digo que o RMA da AMD me agradou muito, eles foram rápidos (na medida do possível), atenciosos e justos. Meu processador não foi comprado no Brasil, não tinha nota fiscal, e mesmo assim eles aprovaram o RMA e fizeram um reembolso, ao meu ver, justo. AMD e parceiros estão de parabéns.

*Edit (19/11/2020)

Ontem a SirCompany transferiu o valor referente ao reembolso, 2 dias antes do previsto. Mais uma vez, reitero, a minha satisfação com o RMA da AMD. Estão realmente de parabéns.
 
Última edição:
Galera, uma ajuda por favor.
O RMA da AMD precisa de nota fiscal?
Pergunto pra saber se um Ryzen comprado novo na caixa no AliExpress seria coberto pela garantia.
Obrigado.
 
Galera, uma ajuda por favor.
O RMA da AMD precisa de nota fiscal?
Pergunto pra saber se um Ryzen comprado novo na caixa no AliExpress seria coberto pela garantia.
Obrigado.
sim, precisa.
 
Obrigado pela informação... então não vale a pena comprar na AliExpress, pois não terá NF e não será coberto pela garantia BR.
para processadores realmente acho que nao compensa. Soh se a diferenca for realmente compensadora.

Meu exemplo eh meu R5 1600 que comprei aqui no BR com nota, depois de 3 anos ja fora da garantia mesmo assim a AMD reembolsou por conta do vicio oculto. Com o valor comprei um R5 3600 e mais um cooler parrudao e ainda sobrou 20 reais!!
 
Bom dia amigos. Infelizmente me juntei ao clube. Meu 3700X parou de funcionar enquanto eu assistia YouTube. Assim, do nada apagou o vídeo e a placa mãe acendeu Luz de erro de CPU. Levei a CPU em uma loja daqui, e confirmaram em outra Mobo que o CPU não funciona mais. Eu sempre usei em Stock, com um Noctua D15. Super bem montado e refrigerado. Abri chamado de RMA no site da AMD terça e até agora não me responderam. E eu tinha comprado Cyberpunk no Steam e me lasquei. Que azar, nunca tive esse problema em CPUs, simplesmente parar de funcionar do nada. Será que são aqueles picos de voltagem?
 
Obrigado pela informação... então não vale a pena comprar na AliExpress, pois não terá NF e não será coberto pela garantia BR.

É o famoso barato que pode sair caro... a aposta dura 3 anos, se der problema antes leva o prejuízo. Tive dois Ryzen 1700 que precisei acionar garantia no último ano. Se fosse no Ali era um abraçõ.
 
Bom dia amigos. Infelizmente me juntei ao clube. Meu 3700X parou de funcionar enquanto eu assistia YouTube. Assim, do nada apagou o vídeo e a placa mãe acendeu Luz de erro de CPU. Levei a CPU em uma loja daqui, e confirmaram em outra Mobo que o CPU não funciona mais. Eu sempre usei em Stock, com um Noctua D15. Super bem montado e refrigerado. Abri chamado de RMA no site da AMD terça e até agora não me responderam. E eu tinha comprado Cyberpunk no Steam e me lasquei. Que azar, nunca tive esse problema em CPUs, simplesmente parar de funcionar do nada. Será que são aqueles picos de voltagem?

Essa memoria 2400@3333 estava em que voltagem? se for a 1.4v ou acima já vi acontecer varias vezes.
 
Bom dia amigos. Infelizmente me juntei ao clube. Meu 3700X parou de funcionar enquanto eu assistia YouTube. Assim, do nada apagou o vídeo e a placa mãe acendeu Luz de erro de CPU. Levei a CPU em uma loja daqui, e confirmaram em outra Mobo que o CPU não funciona mais. Eu sempre usei em Stock, com um Noctua D15. Super bem montado e refrigerado. Abri chamado de RMA no site da AMD terça e até agora não me responderam. E eu tinha comprado Cyberpunk no Steam e me lasquei. Que azar, nunca tive esse problema em CPUs, simplesmente parar de funcionar do nada. Será que são aqueles picos de voltagem?


Amigo estou na mesma com o mesmo processador, estava assistindo um seriado hoje pela manhã e o computador desligou e não funcionou mais, testei a fonte, memorias, e SSDs, testei outra fonte e nada, se eu remover o conector de energia da CPU, o Pc starta mas sem processador minha placa mãe não diz nem qual o erro que tá dando. Comprei esse processador em setembro do ano passado, estou com dúvidas até como preencher o rma no site da amd. Enfim, se você puder compartilhar como fez e a quantas anda o seu rma seria legal.


Edit: a galera que usou o rma enviaram o produto sem o cooler na caixa? Porque eu não tenho mais esse cooler do 3700x, eu uso um Corsair h100i v2.
 
Última edição:
Amigo estou na mesma com o mesmo processador, estava assistindo um seriado hoje pela manhã e o computador desligou e não funcionou mais, testei a fonte, memorias, e SSDs, testei outra fonte e nada, se eu remover o conector de energia da CPU, o Pc starta mas sem processador minha placa mãe não diz nem qual o erro que tá dando. Comprei esse processador em setembro do ano passado, estou com dúvidas até como preencher o rma no site da amd. Enfim, se você puder compartilhar como fez e a quantas anda o seu rma seria legal.


Edit: a galera que usou o rma enviaram o produto sem o cooler na caixa? Porque eu não tenho mais esse cooler do 3700x, eu uso um Corsair h100i v2.

RMA meio confuso. Solicitei na terça, responderam na sexta . Pediram foto da NF, Foto da CPU Instalada na Mobo, e uma prova que está com defeito. Fiz um vídeo curtinho tentando ligar e mostrando a luz de erro da Mobo. Hoje me mandaram email falando que aceitaram o RMA e que em 2 dias me enviam os detalhes de como retornar o processador. Nas instruções não precisa da caixa original, mas precisa ser bem embalado. E eles respondem em inglês, não em PT BR. Esses Ryzen estão degradando muito rápido ou é impressão minha? Nunca tive isso antes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa memoria 2400@3333 estava em que voltagem? se for a 1.4v ou acima já vi acontecer varias vezes.
1.2v. Na verdade não era mais essas memos da assinatura. Eu troquei.
 
Última edição:
RMA meio confuso. Solicitei na terça, responderam na sexta . Pediram foto da NF, Foto da CPU Instalada na Mobo, e uma prova que está com defeito. Fiz um vídeo curtinho tentando ligar e mostrando a luz de erro da Mobo. Hoje me mandaram email falando que aceitaram o RMA e que em 2 dias me enviam os detalhes de como retornar o processador. Nas instruções não precisa da caixa original, mas precisa ser bem embalado. E eles respondem em inglês, não em PT BR. Esses Ryzen estão degradando muito rápido ou é impressão minha? Nunca tive isso antes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


1.2v. Na verdade não era mais essas memos da assinatura. Eu troquei.


Complicado, tem que mandar vídeo? Eu já até desmontei o processador e coloquei na caixa. Minha placa mãe não mostra erro sem processador isso daí não adiantaria fazer...vou esperar
 
O meu 3950X está com crashes intermitentes, que ocorrem com tudo em stock, as vezes em 100% de uso, as vezes só navegando na internet.
Normalmente, não atrapalha em nada o uso do PC (ocorre uma vez por semana em média, reseta o PC e fica tudo normal), mas já ocorreu no meio de um trabalho que leva algumas horas. Acho que vou ativar o RMA e acabar essa novela.

Vi pelos relatos que o pessoal recebia o dinheiro de volta, tem alguma chance de eu receber um processador novo? Já vou ter que comprar uma CPU pra ficar nesse tempo do RMA...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo