• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

Ah sim, agora entendi.

Bom, de qualquer forma já enviei outro email pra eles. É foda a gente precisa trabalhar de casa não dá pra ficar sem PC e vem esses gastos não previstos absurdos. O mínimo que eles poderiam fazer é obedecer a lei e resolver nos 30 dias.

Então, Depois de gerado o código, seu processador vai chegar lá e aí vai demorar uns dias pra chegar outro email da AMD avisando que estão com seu processador e que uma nova unidade foi aprovada pra envio pra você, só que como está escrito aqui nos vários relatos, a sircompany ou a amd brasil, não sei dizer, não tem estoque algum de processadores. Eles simplesmente enviam um email e oferecem um reembolso que você deve aceitar ou não. Eu aceitei porque já estou desde inicio de dezembro sem processador, esse mês agora pra voltar a trabalhar comprei um Ryzen 3 2200g pra poder voltar a protocolar minhas petições e afins, caso contrário estava lascado.

E pra piorar, como falei acima, fiquei sem celular 1 mês certinho, tanto que quando fui ver meu email, tinha perdido o prazo de envio e tive que pedir outro sedex reverso pra Katia, acabou que atrasou tudo aqui.

Espero que tenha melhor sorte que eu.

Abraços amigo.
 
Amigos, atualizando: O reembolso estava programado para cair dia 21/01. Porém eles depositaram no dia 15/01. Estou satisfeito com o RMA da AMD.

Meu amigo, a Katia demorou muito pra te responder depois que voce enviou os dados bancários?
 
Meu amigo, a Katia demorou muito pra te responder depois que voce enviou os dados bancários?

Demorou alguns dias, mas nada absurdo. Creio que a resposta mais demorada foi em torno de 3 dias. Sem contar feriados, como natal e virada de ano. Eu iniciei o RMA antes do natal, e os dados bancários eu enviei no dia 23/12/2020. E o reembolso ocorreu dia 15/01/2021. Em geral, com tantos feriados nesse prazo, considero que foi satisfatório o prazo do reembolso (23 dias corridos).
 
Demorou alguns dias, mas nada absurdo. Creio que a resposta mais demorada foi em torno de 3 dias. Sem contar feriados, como natal e virada de ano. Eu iniciei o RMA antes do natal, e os dados bancários eu enviei no dia 23/12/2020. E o reembolso ocorreu dia 15/01/2021. Em geral, com tantos feriados nesse prazo, considero que foi satisfatório o prazo do reembolso (23 dias corridos).

Que maravilha então, estou aqui na espera do reembolso em si, eu mandei os dados bancários hoje. O reembolso foi programado para dia 15/02/2021.
 
Pessoal, no caso de PCs que foram comprados montados, tem a mesma garantia de 3 anos ?
 
Pessoal, no caso de PCs que foram comprados montados, tem a mesma garantia de 3 anos ?

Até onde sei a garantia direto com a AMD é para processadores BOX. Já as CPUs OEM deve ser feito o RMA com a montadora do computador.
 
Bom, só pra efeito de informação, fiz o RMA do meu 3700X. Peguei R$ 1.799 no lançamento e foi aprovado o reembolso de R$ 2750.

Por um lado é bom porque essa correção está acima da inflação e mais que suficiente pra pegar outro 3700X, mas por outro lado é insuficiente pra um 5800X. Se bem que tá quase lá, R$ 150 dá pra fazer o upgrade.

Apesar de ser uma notícia "boa", eu bem que gostaria de não ter passado por isso. Até hoje, desde 2017, eu não sei o que é ter um Ryzen funcional. Meu 1700 teve segfault e meu 3700X degradação (tela azul). Por isso acabei desistindo da AMD e voltei pra Intel.
 
Pessoal ja acionei a meu rma ,ja foi aprovado e tals,
ja possuo o codigo de rastreio reverso,
agora to com duas duvidas,

o processador possui NF e esta na garantia e tudo mais, porem comprei de um colega e o nome na da NF está de outra pessoa,
existe algum problema de acionar a garantia do processador sendo que na NF esta outra pessoa ? ou só eu ter posse do produto e ter a NF ja serve


Outra duvida é em relacao ao preenchimento do Termo de Responsaibilidade que eles mandam em anexo,
lá no fim costa Testemunhas,

1.______________ ( que eu coloco nesse campo aqui ? não entendi )
Nome: ______________
CPF Nº: ______________

Obrigado a todos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aproveitando - alguem teve problemas de RMA com a AMD com nota sem numero de serie? a Kabum onde tinha comprado o r5 1600 tinha serial e foi tudo de boa. Agora comprei o r5 3600 na terabyte e nao vem numero de serie, ja ate abri um ticket la reclamando.

Lendo essa mensagem agora fiquei preocupado,
fiz a compra na Terabyte tambem e vi agora que o numero Part Number que vem na Nota Fiscal eletronica está diferente pra o numero que chegou no box fisicamente,

Agora to em duvida se amd vai implicar com isso.
 
Última edição:
Galera me tira uma dúvida.

A garantia dos Ryzen 5000 é somente um ano com a loja da compra ou tem garantia extendida tbm direto com a AMD?
 
Galera me tira uma dúvida.

A garantia dos Ryzen 5000 é somente um ano com a loja da compra ou tem garantia extendida tbm direto com a AMD?

Todos os processadores AMD Box com caixa tem garantia de 3 anos com AMD, agora os OEM sem caixa que vem nos PCs montados na terabyte e pichau eu não tenho certeza.
 
Pessoal ja acionei a meu rma ,ja foi aprovado e tals,
ja possuo o codigo de rastreio reverso,
agora to com duas duvidas,

o processador possui NF e esta na garantia e tudo mais, porem comprei de um colega e o nome na da NF está de outra pessoa,
existe algum problema de acionar a garantia do processador sendo que na NF esta outra pessoa ? ou só eu ter posse do produto e ter a NF ja serve


Outra duvida é em relacao ao preenchimento do Termo de Responsaibilidade que eles mandam em anexo,
lá no fim costa Testemunhas,

1.______________ ( que eu coloco nesse campo aqui ? não entendi )
Nome: ______________
CPF Nº: ______________

Obrigado a todos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Lendo essa mensagem agora fiquei preocupado,
fiz a compra na Terabyte tambem e vi agora que o numero Part Number que vem na Nota Fiscal eletronica está diferente pra o numero que chegou no box fisicamente,

Agora to em duvida se amd vai implicar com isso.
soh enviei um ticket solicitando uma nova nota, e me mandaram a correcao da nota - soh pediram uma foto da caixa e da cpu..
 
Cacilda nem me atentei a isso, comprei um pc ontem na pichau
Eu acho que vão te mandar um com cpu versão box, na pichau eles costumam mandar os computadores acompanhados de todas as caixas das peças.
Acho que eles não usam produto OEM nos computadores que montam.
 
Pessoal ja acionei a meu rma ,ja foi aprovado e tals,
ja possuo o codigo de rastreio reverso,
agora to com duas duvidas,

o processador possui NF e esta na garantia e tudo mais, porem comprei de um colega e o nome na da NF está de outra pessoa,
existe algum problema de acionar a garantia do processador sendo que na NF esta outra pessoa ? ou só eu ter posse do produto e ter a NF ja serve


Outra duvida é em relacao ao preenchimento do Termo de Responsaibilidade que eles mandam em anexo,
lá no fim costa Testemunhas,

1.______________ ( que eu coloco nesse campo aqui ? não entendi )
Nome: ______________
CPF Nº: ______________

Obrigado a todos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Lendo essa mensagem agora fiquei preocupado,
fiz a compra na Terabyte tambem e vi agora que o numero Part Number que vem na Nota Fiscal eletronica está diferente pra o numero que chegou no box fisicamente,

Agora to em duvida se amd vai implicar com isso.
Nesse campo "1.___________" é onde vai a assinatura da primeira testemunha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho que vão te mandar um com cpu versão box, na pichau eles costumam mandar os computadores acompanhados de todas as caixas das peças.
Acho que eles não usam produto OEM nos computadores que montam.
Alguns processadores são OEM sim, de cabeça lembro agora do 3500X.
 
Eu acho que vão te mandar um com cpu versão box, na pichau eles costumam mandar os computadores acompanhados de todas as caixas das peças.
Acho que eles não usam produto OEM nos computadores que montam.

Será? Tomara.

Comprei o kit com o R5 3350g
 
Todos os processadores AMD Box com caixa tem garantia de 3 anos com AMD, agora os OEM sem caixa que vem nos PCs montados na terabyte e pichau eu não tenho certeza.
Obrigado pelo apoio 👍
 
Nesse campo "1.___________" é onde vai a assinatura da primeira testemunha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Alguns processadores são OEM sim, de cabeça lembro agora do 3500X.
O 3500x também é vendido em versão box é esse que a pichau vende no site:

No entanto, dei uma pesquisada rápida e realmente, pichau costuma usar sim processadores OEM nos computadores:
 
O 3500x também é vendido em versão box é esse que a pichau vende no site:

No entanto, dei uma pesquisada rápida e realmente, pichau costuma usar sim processadores OEM nos computadores:


Eu acho que esse 3500x box só existe na china, o 3350g que ele comprou tb acho que só existe OEM, mas é o que eu falei, não sei se é 1 ano ou 3 anos na AMD, a Intel é 1 ano no OEM, 3 anos nos Box.
 
Pelo visto chegou a minha vez, meu 3950X deu problema.

Estava utilizando o setup desde maio/2020 sem nenhum problema, derrepente o PC não estava dando mais vídeo.

Cheguei a conclusão que o 3950X parou de funcionar quando habilitado o dual channel das memórias, isto faz sentido?

Se eu ligo as memórias nas posições para single channel (A1/A2), funciona tudo perfeito.

Se eu pegar o 3950X e tentar ligar em outra placa mãe com as memórias em dual channel (A2/B2), mesma coisa, não dá vídeo.

Alguém já viu rolar problema assim?

Para ter certeza que foi o processador, testei também com outro processador ( Ryzen3200G) no meu conjunto/setup e funciona tudo certinho.

Será que o controlador interno do Ryzen pode ter parado de funcionar com dual channel? Nunca vi isto acontecer...

Ah, abri o RMA no site da AMD, tudo inglês, me responderam pedindo: fotos do processador, nota fiscal, modelo da placa mãe, versão de bios e quais os procedimentos que testei para fazer o diagnóstico de que o processador está com problema. Respondi este e-mail hoje com tudo o que pediram, tomara que ocorra tudo rápido, mas pelo que li neste tópico, tem que esperar uma tal de Katia responder com as orientações da Logística Reversa e etc.

Eu abri também RMA na Kabum, mas já fazem dias e são muito devagar, por isto decidi abrir RMA diretamente na AMD, vamos ver o que rola.
 
Última edição:
Bom, só pra efeito de informação, fiz o RMA do meu 3700X. Peguei R$ 1.799 no lançamento e foi aprovado o reembolso de R$ 2750.

Por um lado é bom porque essa correção está acima da inflação e mais que suficiente pra pegar outro 3700X, mas por outro lado é insuficiente pra um 5800X. Se bem que tá quase lá, R$ 150 dá pra fazer o upgrade.

Apesar de ser uma notícia "boa", eu bem que gostaria de não ter passado por isso. Até hoje, desde 2017, eu não sei o que é ter um Ryzen funcional. Meu 1700 teve segfault e meu 3700X degradação (tela azul). Por isso acabei desistindo da AMD e voltei pra Intel.

E ainda tem nego que fala que processador nao dá problema, que é mais vantagem comprar da china.

To ate pensando em devolver o pc da pichau pq nao quero processador OEM com garantia de 1 ano não (R5 3350g).
 
E ainda tem nego que fala que processador nao dá problema, que é mais vantagem comprar da china.

To ate pensando em devolver o pc da pichau pq nao quero processador OEM com garantia de 1 ano não (R5 3350g).
concordo totalmente - AMD trocou meu 1600 mesmo fora da garantia de 3 anos e com o valor comprei um 3600
processador do ali soh se tiver metade do preco.
 
Bom, só pra efeito de informação, fiz o RMA do meu 3700X. Peguei R$ 1.799 no lançamento e foi aprovado o reembolso de R$ 2750.

Por um lado é bom porque essa correção está acima da inflação e mais que suficiente pra pegar outro 3700X, mas por outro lado é insuficiente pra um 5800X. Se bem que tá quase lá, R$ 150 dá pra fazer o upgrade.

Apesar de ser uma notícia "boa", eu bem que gostaria de não ter passado por isso. Até hoje, desde 2017, eu não sei o que é ter um Ryzen funcional. Meu 1700 teve segfault e meu 3700X degradação (tela azul). Por isso acabei desistindo da AMD e voltei pra Intel.

Hoje recebi o pagamento da AMD no valor de R$ 2750.

O processo todo (desde o primeiro dia quando apenas abri o chamado no site da AMD) demorou cerca de 22 dias.

Sem reclamações.
 
Pelo visto chegou a minha vez, meu 3950X deu problema.

Estava utilizando o setup desde maio/2020 sem nenhum problema, derrepente o PC não estava dando mais vídeo.

Cheguei a conclusão que o 3950X parou de funcionar quando habilitado o dual channel das memórias, isto faz sentido?

Se eu ligo as memórias nas posições para single channel (A1/A2), funciona tudo perfeito.

Se eu pegar o 3950X e tentar ligar em outra placa mãe com as memórias em dual channel (A2/B2), mesma coisa, não dá vídeo.

Alguém já viu rolar problema assim?

Para ter certeza que foi o processador, testei também com outro processador ( Ryzen3200G) no meu conjunto/setup e funciona tudo certinho.

Será que o controlador interno do Ryzen pode ter parado de funcionar com dual channel? Nunca vi isto acontecer...

Ah, abri o RMA no site da AMD, tudo inglês, me responderam pedindo: fotos do processador, nota fiscal, modelo da placa mãe, versão de bios e quais os procedimentos que testei para fazer o diagnóstico de que o processador está com problema. Respondi este e-mail hoje com tudo o que pediram, tomara que ocorra tudo rápido, mas pelo que li neste tópico, tem que esperar uma tal de Katia responder com as orientações da Logística Reversa e etc.

Eu abri também RMA na Kabum, mas já fazem dias e são muito devagar, por isto decidi abrir RMA diretamente na AMD, vamos ver o que rola.

Apenas atualizando, recebi um e-mail da AMD falando que receberam o processador, foi analisado e o RMA para troca foi aprovado e agora é para aguardar um próximo e-mail com as orientações.

Pelo histórico que vi aqui neste post, não terão o processador para envio e farão um reembolso em $$$, resta saber de quanto será o reembolso por um 3950X, tomara que não saia no prejuízo!

Qdo receber mais updates, atualizado aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo