• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

Att - RMA - R7 3700X China

Ontem 26/06 às 22:26h (Olha a hora), depois de eu mandar um e-mail a Kátia no dia anterior questionando a falta de resposta ela me respondeu. Se passaram 5 dias desde que a AMD falou que o RMA foi aprovado e que a substituição da CPU iria ocorrer, isso era na Sexta Feira 18/06.

Como o pessoal bem disse,não tem CPU pra troca e a ordem é o reembolso. Fiquei satisfeito com o valor e da pra comprar um novo 3700x tranquilamente. A data é no meio do mês de julho. Agora é aguardar pra ver se cai no dia certo.

No mais, é isso. CPU china, sem caixa, cooler e sem NF/NF-e passou no RMA da AMD Global. Se dependêssemos da Unidade BR, estaríamos perdidos. Parabéns para a AMD.

qual eh o link pra RMA da Amd Global ?
 
qual eh o link pra RMA da Amd Global ?

É um link só, você abre o ticket com a AMD se for aprovado eles vão pedir para enviar o processador pra sir company, eles vão "testar" o processador, caso tudo certo eles entram em contato falando do RMA e provavelmente o reembolso ...
Tem que ter nota fiscal, um caso a parte o cara conseguiu com um processador comprado na China, mas eles podem negar.
 
É um link só, você abre o ticket com a AMD se for aprovado eles vão pedir para enviar o processador pra sir company, eles vão "testar" o processador, caso tudo certo eles entram em contato falando do RMA e provavelmente o reembolso ...
Tem que ter nota fiscal, um caso a parte o cara conseguiu com um processador comprado na China, mas eles podem negar.
eu tenho nota fiscal, invoice da amd americana, sera que serve?
 
mas vi uns que abriram rma no amd global

Você abre com a AMD global, eles vão lhe encaminhar para Sir company que é a representante BR, caso seu RMA seja aprovado.
 
tentei abrir RMA com nota de terceiros e foi negado devido a não transferencia de garantia...

Thank you for your response.

As I understand that you have brought this CPU from your friend.

Unfortunately we cannot process your claim.

I request you to please reach out to your friend who purchased this CPU and ask him to submit the claim.

As per CPU Warranty terms and conditions Warranty is nontransferable. Please see the detailed information at:

https://www.amd.com/en/support/kb/warranty-information/rma-03

THIS LIMITED WARRANTY, AND ANY IMPLIED WARRANTIES THAT MAY EXIST UNDER APPLICABLE LAW, APPLY ONLY TO THE ORIGINAL PURCHASER OF THE AMD PROCESSOR, OR AMD PROCESSOR-BASED COMPUTER AND LAST ONLY FOR AS LONG AS SUCH PURCHASER CONTINUES TO OWN THE PROCESSOR.



Thanks for contacting AMD.

Conseguiu ?
 
Gente, o meu 5950x está gerando telas azuis, já tirei over troquei memórias, troquei de placa mae e memoria tudo em stock e ocasionalmente apresenta o WHEA error relacionado a cpu gerando tela azul, no caso de rma com a amd tendo a nota fiscal, normalmente eles trocam a cpu ou devolvem o pagamento?

Não posso ficar sem cpu pois estou com uma certa quantidade de trabalho acumulado e se for reembolso e tiver de esperar muito vou pegar outro 5950x novo logo antes do processo de rma

Então gostaria de saber a experiência de vcs quanto a rma de modelos atuais
 
Gente, o meu 5950x está gerando telas azuis, já tirei over troquei memórias, troquei de placa mae e memoria tudo em stock e ocasionalmente apresenta o WHEA error relacionado a cpu gerando tela azul, no caso de rma com a amd tendo a nota fiscal, normalmente eles trocam a cpu ou devolvem o pagamento?

Não posso ficar sem cpu pois estou com uma certa quantidade de trabalho acumulado e se for reembolso e tiver de esperar muito vou pegar outro 5950x novo logo antes do processo de rma

Então gostaria de saber a experiência de vcs quanto a rma de modelos atuais

90% dos casos eles devolvem o dinheiro.
 
Meu RMA com o Ryzen 5 3600 chegou ao fim.

Dia 17/09 fiz o cadastro do produto pelo site RMA da AMD.

Passou-se todo o processo de ser autorizado o envio do processador e até até eles receberem e aceitarem o RMA. Isso levou alguns dias.

Depois recebi a informação que não tinham estoque e que receberia um reembolso de R$2.050,00 até o dia 28/10.

Bom, já no dia 24/10 eu recebi o dinheiro e pude comprar um novo processador, RMA finalizado.

O RMA da AMD tem um padrão e não notei diferenças no meu caso com os relatos já descritos aqui no fórum.

Que todos tenham sucesso no RMA. Boa tarde.
 
É um link só, você abre o ticket com a AMD se for aprovado eles vão pedir para enviar o processador pra sir company, eles vão "testar" o processador, caso tudo certo eles entram em contato falando do RMA e provavelmente o reembolso ...
Tem que ter nota fiscal, um caso a parte o cara conseguiu com um processador comprado na China, mas eles podem negar.

quando você abriu o rma eles pediram o cooler ?

vou comprar um ryzen porém queria vender o cooler que vem com ele pois não usarei aí só guardaria a caixa + processador

será que pode dar alguma dor de cabeça caso um dia eu precise acionar eles ?
 
quando você abriu o rma eles pediram o cooler ?

vou comprar um ryzen porém queria vender o cooler que vem com ele pois não usarei aí só guardaria a caixa + processador

será que pode dar alguma dor de cabeça caso um dia eu precise acionar eles ?

Comigo não pediu, mas teve gente que pediu ...
 
vou comprar um ryzen porém queria vender o cooler que vem com ele pois não usarei aí só guardaria a caixa + processador
Não sei qual é o seu plano futuro mas eu não compraria um processador usado, na caixa original e com um espaço vazio onde deveria estar o cooler.
 
Não sei qual é o seu plano futuro mas eu não compraria um processador usado, na caixa original e com um espaço vazio onde deveria estar o cooler.

Eu também não, o cooler do meu 5600x ta na caixa nunca usado...
 
Não sei qual é o seu plano futuro mas eu não compraria um processador usado, na caixa original e com um espaço vazio onde deveria estar o cooler.

entendo porém quando vendo algo usado na garantia eu posto a nota fiscal (com dados tampados) para atrair compradores, acho que a garantia do produto chamaria mais atenção positivamente do que a falta do cooler
 
Boa noite galera, vou fazer questão de deixar meu relato.

A uns 2 meses mais ou menos, meu Ryzen 7 3700x queimou! Tópico do relato.

O mesmo foi comprado pelo aliexpress no dia 11.11.21... Paguei R$1.245,14... tirei todos os prints possíveis, consegui recuperar o endereço de envio do produto lá de Hong Kong (mania de guardar os dados das encomendas) e entrei em contato com a AMD Brasil mesmo. Meu processador foi reconhecido como em garantia e o processo foi para a SIR company.

Enviei os dados para eles, o processador e aguardei. Não tinha nenhuma esperança que a AMD / SIR Company iriam aceitar a garantia do mesmo.

Mas para minha surpresa aceitaram!:vish:

Constataram que o problema era exatamente o que havia descrevido e ontem recebi o valor de R$1750,00...

Conclusão, que tive não compro mais processador do aliexpress e a AMD é uma das melhores empresas para se acionar RMA, foi o melhor atendimento que tive!
 
Boa noite galera, vou fazer questão de deixar meu relato.

A uns 2 meses mais ou menos, meu Ryzen 7 3700x queimou! Tópico do relato.

O mesmo foi comprado pelo aliexpress no dia 11.11.21... Paguei R$1.245,14... tirei todos os prints possíveis, consegui recuperar o endereço de envio do produto lá de Hong Kong (mania de guardar os dados das encomendas) e entrei em contato com a AMD Brasil mesmo. Meu processador foi reconhecido como em garantia e o processo foi para a SIR company.

Enviei os dados para eles, o processador e aguardei. Não tinha nenhuma esperança que a AMD / SIR Company iriam aceitar a garantia do mesmo.

Mas para minha surpresa aceitaram!:vish:

Constataram que o problema era exatamente o que havia descrevido e ontem recebi o valor de R$1750,00...

Conclusão, que tive não compro mais processador do aliexpress e a AMD é uma das melhores empresas para se acionar RMA, foi o melhor atendimento que tive!
Cara valeu pelo relato, bom saber, comprei um r7 5700x na kabum recentemente, pra trocar pelo meu r5 3600, troquei apenas o processador e o pc nao da sinal de vida, colocando o r5 funciona normalmente, nao tem outra alternativa alem do processador ter vindo com defeito de fabrica, mas é bom saber que a garantia da AMD é bom, mas mesmo assim é chato dms a situação uhauhahuahu
 
Cara valeu pelo relato, bom saber, comprei um r7 5700x na kabum recentemente, pra trocar pelo meu r5 3600, troquei apenas o processador e o pc nao da sinal de vida, colocando o r5 funciona normalmente, nao tem outra alternativa alem do processador ter vindo com defeito de fabrica, mas é bom saber que a garantia da AMD é bom, mas mesmo assim é chato dms a situação uhauhahuahu
atualizou a Bios? sua placa aceita o 5700x ?
 
Sim, é a B450m, atualizei a bios certinho, fiz esse topico explicando o que já testei, com video mostrando o problema.
e tah estranho mesmo. Vi no video que voce ligou com o processador novo mas ja desligou em seguida. Voce tentou deixar o novo processador por uns 2 minutos para ver se ele sobe? aqui em casa um dos pcs tava assim, deixei ele ligado la um tempo depois subiu e ficou normal..
 
e tah estranho mesmo. Vi no video que voce ligou com o processador novo mas ja desligou em seguida. Voce tentou deixar o novo processador por uns 2 minutos para ver se ele sobe? aqui em casa um dos pcs tava assim, deixei ele ligado la um tempo depois subiu e ficou normal..
Tentei não, deixei um pouco só, mas vou testar pra ver, meu medo é ta com curto e isso acabar danificando outra coisa huahuah, mas não custa tentar, eu percebi que a fonte starta, mas nunca chega a energizar a ligar a placa-mae, acho que nao tem led de debug tbm ai fica dificil, mas vou testar e aviso se tiver resultado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e tah estranho mesmo. Vi no video que voce ligou com o processador novo mas ja desligou em seguida. Voce tentou deixar o novo processador por uns 2 minutos para ver se ele sobe? aqui em casa um dos pcs tava assim, deixei ele ligado la um tempo depois subiu e ficou normal..
Testei aqui, tava enganado a fonte nao ta startando com esse processador, tentei ligar sem processador e não liga, mas consegui mais evidencia de problema nesse processador kk.
eu coloquei ele tentei ligar e nada, tirei ele e coloquei o R5, esqueci de desligar a fonte antes de trocar o processador.
só de colocar ele no socket, sem mesmo puxar a trava, a placa mae ja ligou tentando da boot, sem eu apertar o botão.
acho que o que acontece é que quando aperto o botao a placa mae joga uma energia baixa só pro processador, ai o processador se encarrega de ligar o resto, isso não ta acontecendo com o 5700x.

vaAbzzD.jpeg

mas segue resetando a bios quando tento ligar o 5700x
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo