• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

Tentei não, deixei um pouco só, mas vou testar pra ver, meu medo é ta com curto e isso acabar danificando outra coisa huahuah, mas não custa tentar, eu percebi que a fonte starta, mas nunca chega a energizar a ligar a placa-mae, acho que nao tem led de debug tbm ai fica dificil, mas vou testar e aviso se tiver resultado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Testei aqui, tava enganado a fonte nao ta startando com esse processador, tentei ligar sem processador e não liga, mas consegui mais evidencia de problema nesse processador kk.
eu coloquei ele tentei ligar e nada, tirei ele e coloquei o R5, esqueci de desligar a fonte antes de trocar o processador.
só de colocar ele no socket, sem mesmo puxar a trava, a placa mae ja ligou tentando da boot, sem eu apertar o botão.
acho que o que acontece é que quando aperto o botao a placa mae joga uma energia baixa só pro processador, ai o processador se encarrega de ligar o resto, isso não ta acontecendo com o 5700x.

vaAbzzD.jpeg

mas segue resetando a bios quando tento ligar o 5700x
eh melhor abrir RMA mesmo..
 
Tentei não, deixei um pouco só, mas vou testar pra ver, meu medo é ta com curto e isso acabar danificando outra coisa huahuah, mas não custa tentar, eu percebi que a fonte starta, mas nunca chega a energizar a ligar a placa-mae, acho que nao tem led de debug tbm ai fica dificil, mas vou testar e aviso se tiver resultado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Testei aqui, tava enganado a fonte nao ta startando com esse processador, tentei ligar sem processador e não liga, mas consegui mais evidencia de problema nesse processador kk.
eu coloquei ele tentei ligar e nada, tirei ele e coloquei o R5, esqueci de desligar a fonte antes de trocar o processador.
só de colocar ele no socket, sem mesmo puxar a trava, a placa mae ja ligou tentando da boot, sem eu apertar o botão.
acho que o que acontece é que quando aperto o botao a placa mae joga uma energia baixa só pro processador, ai o processador se encarrega de ligar o resto, isso não ta acontecendo com o 5700x.

vaAbzzD.jpeg

mas segue resetando a bios quando tento ligar o 5700x
É, vc foi premiado, que chato isso

Jà vi de dar problemas depois de u mtempo, mas zero na caixa com problema eu não tinha visto ainda.

Manda pro RMA que é tranquilo para eles resolverem, ainda mais que vc comprou no BR com nota e tudo mais.

O chato é ter que esperar até desenorlar todo o processo do RMA, o bom que vc ainda tem o Ryzen 5, pelo menos não fica sem PC
 
Última edição:
Então descobri o que era, achei que era o processador mas na real é o socket da placa mae, por algum motivo funciona perfeitamente com um e nao da contado com o outro,
eu percebi que tinha entortado de leve alguns pinos, e quando encaixava ele ficava um pouco bambo, corrigi, mas nao ligou, ai eu tentei colocar o water cooler e funcionou, a pressão a mais deu o contato uhahuahua, enfim demorou mas deu bom.
 
Última edição:
Pessoal, preciso de uma dica se isso realmente pode ser defeito do processador ou se é algo que devo ajustar aqui
Sai de um R5 2600, para um R9 5950x, intuito era desempenho e se livrar de problemas com memoria ram, porem, adivinha... problemas com ram novamente
Ao fazer a compra, já meti duas ram de 3600mhz, porem sempre que coloco essas memorias acima de 3200mhz, de maneira alguma consigo deixar o sistema estável, começa gerar erros no infinity f.

Seria limitação do meu setup ou problema em algum dos componentes ?
Memoria -> TTCED432G3600HC18JDC01
Placa mae -> Steel Legend B450M
 
Pessoal, preciso de uma dica se isso realmente pode ser defeito do processador ou se é algo que devo ajustar aqui
Sai de um R5 2600, para um R9 5950x, intuito era desempenho e se livrar de problemas com memoria ram, porem, adivinha... problemas com ram novamente
Ao fazer a compra, já meti duas ram de 3600mhz, porem sempre que coloco essas memorias acima de 3200mhz, de maneira alguma consigo deixar o sistema estável, começa gerar erros no infinity f.

Seria limitação do meu setup ou problema em algum dos componentes ?
Memoria -> TTCED432G3600HC18JDC01
Placa mae -> Steel Legend B450M
Era pra aguentar, mas talvez seja problema ou na placa mãe ou na memória. Como está a configuração do seu OC aí? E outra, a fonte ainda é essa Seventeam da sua assinatura? Não é um pouco velha?
 
Era pra aguentar, mas talvez seja problema ou na placa mãe ou na memória. Como está a configuração do seu OC aí? E outra, a fonte ainda é essa Seventeam da sua assinatura? Não é um pouco velha?
Cara, o OC tentei varias coisas, varias voltagens e tempos, e tambem o XMP, nenhum resultado positivo, sempre da o erro referente ao Infinity
Bom voce falar, vou att a assinatura, a fonte é nova agora, setup todo novo, mantendo apenas gabinete e sistema de refrigeração
 
O meu 7600x estava dando WHEA errors no início do Windows e congelamentos após um tempo, comprei um 7700x para testar e tudo funcionou perfeitamente, como preciso para trabalho e o PC antigo já havia sido desfeito, estou com o 7700x, abri RMA na AMD Global, pois um email de suporte anterior já me informou que eu poderia abrir RMA.

A pergunta:
Expliquei para eles que já estou agora com o 7700x
Pediram foto do 7600x na placa mãe, mandei foto fora alegando que não queria tirar o 7700x da placa apenas para tirar foto do outro.

1 - Acham que eles podem recusar por isso?
2 - Acham que em vez de devolverem o dinheiro, quererem trocar o 7600x mesmo eu já falando que estou com um 7700x sem problemas?
Meu receio é fazerem isso de quererem trocar o 7600x e como eu não posso ficar sem PC, eu não poderia tirar o 7700x para devovolver ele para a Amazon, que está funcionando redondo já pra mim agora. :/

Agradeço.
 
O meu 7600x estava dando WHEA errors no início do Windows e congelamentos após um tempo, comprei um 7700x para testar e tudo funcionou perfeitamente, como preciso para trabalho e o PC antigo já havia sido desfeito, estou com o 7700x, abri RMA na AMD Global, pois um email de suporte anterior já me informou que eu poderia abrir RMA.

A pergunta:
Expliquei para eles que já estou agora com o 7700x
Pediram foto do 7600x na placa mãe, mandei foto fora alegando que não queria tirar o 7700x da placa apenas para tirar foto do outro.

1 - Acham que eles podem recusar por isso?
2 - Acham que em vez de devolverem o dinheiro, quererem trocar o 7600x mesmo eu já falando que estou com um 7700x sem problemas?
Meu receio é fazerem isso de quererem trocar o 7600x e como eu não posso ficar sem PC, eu não poderia tirar o 7700x para devovolver ele para a Amazon, que está funcionando redondo já pra mim agora. :/

Agradeço.

Não tem como saber, se darão um novo processador ou o dinheiro.
 
O meu 7600x estava dando WHEA errors no início do Windows e congelamentos após um tempo, comprei um 7700x para testar e tudo funcionou perfeitamente, como preciso para trabalho e o PC antigo já havia sido desfeito, estou com o 7700x, abri RMA na AMD Global, pois um email de suporte anterior já me informou que eu poderia abrir RMA.

A pergunta:
Expliquei para eles que já estou agora com o 7700x
Pediram foto do 7600x na placa mãe, mandei foto fora alegando que não queria tirar o 7700x da placa apenas para tirar foto do outro.

1 - Acham que eles podem recusar por isso?
2 - Acham que em vez de devolverem o dinheiro, quererem trocar o 7600x mesmo eu já falando que estou com um 7700x sem problemas?
Meu receio é fazerem isso de quererem trocar o 7600x e como eu não posso ficar sem PC, eu não poderia tirar o 7700x para devovolver ele para a Amazon, que está funcionando redondo já pra mim agora. :/

Agradeço.
1-eu consegui RMA apenas com a foto da caixa do produto, mostrando nitidamente os números importantes.
2-a maioria aqui recebeu reembolso.

Boa sorte!
 
Opa pessoal, abri o processo de garantia para um Ryzen 5 3600 comprado por R$ 1.217,00 reais em 26/01/2019. Foi entregue hoje e já recebi e-mail comunicando reembolso, mas com a desagradável surpresa de ofertarem R$ 1.050,00 reais.

Recusei por enquanto, pedindo um reajuste do valor por ser abaixo do que paguei no passado. Alguém sabe se é possível argumentar? Porque vi gente recebendo até mais de 2.000 por aqui.
 
Opa pessoal, abri o processo de garantia para um Ryzen 5 3600 comprado por R$ 1.217,00 reais em 26/01/2019. Foi entregue hoje e já recebi e-mail comunicando reembolso, mas com a desagradável surpresa de ofertarem R$ 1.050,00 reais.

Recusei por enquanto, pedindo um reajuste do valor por ser abaixo do que paguei no passado. Alguém sabe se é possível argumentar? Porque vi gente recebendo até mais de 2.000 por aqui.

Quando fiz do 3700x comprei nos EUA e queriam converter pelo valor pago, falei que não era justo porque não conseguia comprar nem o ryzen de entrada, aí dobraram o valor quase kkk
 
Opa pessoal, abri o processo de garantia para um Ryzen 5 3600 comprado por R$ 1.217,00 reais em 26/01/2019. Foi entregue hoje e já recebi e-mail comunicando reembolso, mas com a desagradável surpresa de ofertarem R$ 1.050,00 reais.

Recusei por enquanto, pedindo um reajuste do valor por ser abaixo do que paguei no passado. Alguém sabe se é possível argumentar? Porque vi gente recebendo até mais de 2.000 por aqui.
eles estao te oferecendo o valor de um equivalente ao seu 3600 que hoje seria o r5 5600 que esta por volta desse valor.
 
Será que rola RMA de um FX 8350 ? :bwahaha:

Não tenho NF e nem sei qual o tempo de garantia...rsss

Morreu do nada, acho que foi de covid em 2020.
 
eles estao te oferecendo o valor de um equivalente ao seu 3600 que hoje seria o r5 5600 que esta por volta desse valor.
Acho que o correto é que hoje seria o 7600, não?
 
Acho que o correto é que hoje seria o 7600, não?
Verdade!! Nao tinha pensado nisso, nao sei como eh a politica interna la, SE voce comprou bem no inicio do lancamento do 3600 e pagou preco lancamento pode ate tentar negociar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que rola RMA de um FX 8350 ? :bwahaha:

Não tenho NF e nem sei qual o tempo de garantia...rsss

Morreu do nada, acho que foi de covid em 2020.
Garantia eh 3 anos os processadores BOX. Pode ate conseguir fora da garantia se tiver algum problema ja conhecido no processador. Meu caso mandei um r5 1600 fora de garantia e como tinha problema de fabricacao acionei por vicio oculto e me deram reembolso, comprei um R5 3600 e mais um cooler.
 
Atualização, a Kátia da Sir Company disse que "digitou errado" e o valor do reembolso pelo 3600 é R$2.050,00 reais. Agora sim rs
 
Atualização, a Kátia da Sir Company disse que "digitou errado" e o valor do reembolso pelo 3600 é R$2.050,00 reais. Agora sim rs
Já é a segunda pessoa que eles falam a mesma coisa. Quando fiz meu RMA, de um 3600X, me pagaram o bastante para comprar um 5800. Acabei ficando com um 5600x mesmo, e usei a diferença para outra coisa.

Ou o sistema deles está bugado, ou estão jogando verde para tentar pagar menos. Ambas as possibilidades são estranhas. Uma seria um problema grande no sistema de processamento deles, e jogar verde precisaria de MUITA autonomia por parte deles - para poder escolher preço.

Enfim, que bom que resolveu.
 
Já é a segunda pessoa que eles falam a mesma coisa. Quando fiz meu RMA, de um 3600X, me pagaram o bastante para comprar um 5800. Acabei ficando com um 5600x mesmo, e usei a diferença para outra coisa.

Ou o sistema deles está bugado, ou estão jogando verde para tentar pagar menos. Ambas as possibilidades são estranhas. Uma seria um problema grande no sistema de processamento deles, e jogar verde precisaria de MUITA autonomia por parte deles - para poder escolher preço.

Enfim, que bom que resolveu.
IMHO eles devem ter uma verba para ressarcimento, se sobrar eh deles... kkkkkk
 
Atualização, a Kátia da Sir Company disse que "digitou errado" e o valor do reembolso pelo 3600 é R$2.050,00 reais. Agora sim rs
Digitou errado...aham kkkkk
Foi bem aquela, lançou 1k e pensou: vai que cola. Kkkkkkkkk
 
Mas R$ 1050 por um 3600 ainda já seria um bom valor, não? Ou estou errado?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre meu RMA, de 7600x, pedi o reembolso, pois já tenho o 7700x em uso não sei se isso interferiu em algo, mas dia 11 a SIR COMPANY entrou em contato a primeira vez, antes eu abri o RMA pelo site internacional da AMD e repassaram posteriormente para SIR após fotos e etc.

Dia 11 -> SIR COMPANY me envia email
Dia 13 -> Envio o processador via SEDEX REVERSO.
Dia 16 -> Me ofereceram R$ 1950 por reembolso. (na NFe estava valor de R$ 1750 se me lembro). - Aceitei, pois para mim qualquer valor perto disso já seria melhor do que prejuízo, pois não eram obrigados a reembolso mesmo, eu aceitaria até se fosse um pouco menos que o valor da NFes.
Dia 20 -> Valor recebido em conta.

Um dos melhores RMA que já vi, junto com da Logitech.
 
Última edição:
Atualização, a Kátia da Sir Company disse que "digitou errado" e o valor do reembolso pelo 3600 é R$2.050,00 reais. Agora sim rs
queria tanto que meu 5600x morresse pra eu pegar um 5800x3d free :haha:
 
Pessoal eu tive um problema com meu 5600x com problema no cache só que eu queria saber se consigo solicitar RMA com a amd pois não tenho nota fiscal por quer comprei por uma loja do insta de um rapaz, o processador veio lacrado, paguei na epoca (02/2021) 1600 reais nele.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo