[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

Pow, bom saber. Eu já comprei algumas coisas lá, inclusive peguei um controle da 8bitdo em dezembro lá. Vou comprar com eles mesmo então. Não sei se aguento esperar voltar ao estoque na Kabum (na kabum sai uns 2600, com cupom).

PS: Mas também depende de quanto tempo levem pra depositar. Vai que volta ao estoque antes.
Mano liga pra eles e fala que precisa do reembolso rápido eles mandam no msm dia
 
Pra quem interessar no futuro, segue o meu RMA completo, finalizado hoje com o recebimento do estorno:

  • 31/01/2024 - Ticket criado com todas as informações pedidas.
  • 01/02/2024 - Recebi um e-mail sugerindo algumas formas de tentar resolver (update de bios, resetar configurações etc). Também pediram marca/modelo da placa-mãe, watercooler, DXDiag e NFO32. Respondi no dia 03/02.
  • 05/02/2024 - Recebi e-mail com autorização do RMA, pedindo para aguardar o contato da SIR.
  • 06/02/2024 - Recebi e-mail da SIR com instruções de envio e o código de SEDEX reverso.
  • 09/02/2024 - Enviei o processador para a SIR.
  • 15/02/2024 - Processador foi entregue à SIR. Um detalhe é que o envio foi bem rápido, se não fosse pelo Carnaval, teria sido entregue já no sábado dia 10/02 (Os Correios tentaram entregar dia 10/02 e dia 14/02, mas não teve expediente na SIR.
  • 21/02/2024 - SIR entrou em contato por e-mail informando que vou receber um reembolso no valor de R$ 3420,00 (valor da nota era R$ 3357,00). Respondi ao e-mail como pediram, com minhas informações bancárias. No e-mail informam que devo receber até o dia 15/03/2024.
  • 14/03/2024 - O dinheiro caiu na minha conta, finalizando assim o RMA. Talvez se eu tivesse ligado e exigido mais celeridade no pagamento, eles teriam feito mais rápido, porém eu tava sem pressa porque o 7800X3D estava sem estoque nas lojas. Por sorte ele voltou essa semana e já comprei.
 
Acho que já dvem ter perguntado isso aqui mas eu não sei como fazer pra procurar apenas num tópico específico e na busca geral não achei a info:

Como a AMD faz em relação a garantias sem NF ou garantias de produtos comprados fora do Brasil? Eles assumem a bronca ou eu que me vire? E se eu comprar de alguém no Brasil, que emitir NF, mas essa loja seja um importador que comprou fora do país de fonte que não a AMD (comprou em alguma loja gringa no PY ou na China, por exemplo)?
 
Bom dia pessoal. Estou precisando tirar umas dúvidas sobre o RMA. Eu iniciei o processo no site, e recebi um e-mail pedindo mais algumas informações:



O item 2, pedingo dxdiag e msinfo32. Eu expliquei no chamado que já troquei o CPU porque não podia ficar sem. Sabem dizer se eles querem essas infos apenas para verificarem o resto do hardware? Pq eu já não estou usando o CPU e seria bem chato ter que colocar novamente só para gerar esses relatórios.

Agradeço quem puder ajudar a esclarecer.
 
Dependendo dos motivos que voce alega, eles solicitam mais informações. Provavelmente não vão dar prosseguimento sem essas infos pra saber se realmente está com defeito
 
Acho que já dvem ter perguntado isso aqui mas eu não sei como fazer pra procurar apenas num tópico específico e na busca geral não achei a info:

Como a AMD faz em relação a garantias sem NF ou garantias de produtos comprados fora do Brasil? Eles assumem a bronca ou eu que me vire? E se eu comprar de alguém no Brasil, que emitir NF, mas essa loja seja um importador que comprou fora do país de fonte que não a AMD (comprou em alguma loja gringa no PY ou na China, por exemplo)?
Acho que já teve quem conseguiu sim, a pesquisa fica no canto superior direito, dá pra restringir para o tópico apenas.

Bom dia pessoal. Estou precisando tirar umas dúvidas sobre o RMA. Eu iniciei o processo no site, e recebi um e-mail pedindo mais algumas informações:



O item 2, pedingo dxdiag e msinfo32. Eu expliquei no chamado que já troquei o CPU porque não podia ficar sem. Sabem dizer se eles querem essas infos apenas para verificarem o resto do hardware? Pq eu já não estou usando o CPU e seria bem chato ter que colocar novamente só para gerar esses relatórios.

Agradeço quem puder ajudar a esclarecer.

Não sei se perdi algum post anterior mas sem um contexto geral sobre o que motivou o RMA fica difícil ajudar/opinar.

Eu faria o possível para enviar tudo que eles pedem para agilizar o processo e evitar alguma negativa, espetar o processador e extrair essas informações não leva mais de 5-10 minutos.
 
Não sei se perdi algum post anterior mas sem um contexto geral sobre o que motivou o RMA fica difícil ajudar/opinar.

Eu faria o possível para enviar tudo que eles pedem para agilizar o processo e evitar alguma negativa, espetar o processador e extrair essas informações não leva mais de 5-10 minutos.

Detalhando melhor:
O PC começou a reiniciar (em idle ou jogando) e o log de evento do Windows mostrava o eventid 18 (WHEA-Logger):

Reported by component: Processor Core
Error Source: Machine Check Exception
Error Type: Bus/Interconnect Error
Processor APIC ID: 4

Eu descrevi que troquei a RAM de slot, testei outra RAM, troquei a GPU, coloquei a BIOS com as opções default, atualizei a BIOS, e o erro continuou mesmo após cada um desses testes. Comprei um CPU novo e o erro parou de acontecer.
 
Detalhando melhor:
O PC começou a reiniciar (em idle ou jogando) e o log de evento do Windows mostrava o eventid 18 (WHEA-Logger):

Reported by component: Processor Core
Error Source: Machine Check Exception
Error Type: Bus/Interconnect Error
Processor APIC ID: 4

Eu descrevi que troquei a RAM de slot, testei outra RAM, troquei a GPU, coloquei a BIOS com as opções default, atualizei a BIOS, e o erro continuou mesmo após cada um desses testes. Comprei um CPU novo e o erro parou de acontecer.
Aqui eu tive esse problema e incrivelmente o CPU estava, de algum jeito, mal encaixado na placa-mãe. Foi só tirar, jogar um limpa-contatos, trocar a pasta térmica que nunca mais deu problema. No meu caso acho que o socket da minha placa deve estar com algum contato meio zoado, porque enquanto aciono a trava do AM4 eu absolutamente preciso empurrar o CPU pra baixo ou ele vai dar WHEA ou process died aleatoriamente (já tinha testado RAM, já tinha testado GPU, fonte e até desligado alguns HDDs e ssds).
 
Atualizando aqui caso alguém passe por uma situação parecida:
O relatório que eles pedem do dxdiag e do msinfo32 não precisa ser com o CPU com defeito:

 
Atualizando aqui caso alguém passe por uma situação parecida:
O relatório que eles pedem do dxdiag e do msinfo32 não precisa ser com o CPU com defeito:


Que viagem

Como vão saber o que é se vc já está com outro CPU e pode até ter formatado o PC já?!?!?! kkkkkk

Manda ver ai, segue o processo, vc não deve ter nenhum problema para ser indenizado.
 
Olá.
Alguem saberia dizer se a garantia da AMD cobre os processadores vendidos no site da amazon, mas por terceiros (marketplace), em relação a produtos enviados do exterior ?
Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo