[TÓPICO OFICIAL] Rocket League

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos fxs
  • Data de Início Data de Início
Galera, to finalmente começando a jogar (comprei um controle). To errando tudo hahahah. Quando eu acerto um aerial, quase pulo da cadeira.
Tem algumas dicas pra praticar? Só os treinos do jogo mesmo já servem?

O segredo é aprender com os erros, esse game é realmente como um jogo de esporte que vc começa lerdo e com o tempo vai ficando fera, pode ficar tranquilo e joga por diverção que a sua habilidade é certa de chegar.
As dicas iniciais q eu posso te dar:

1-Não saia do chão se n tiver certeza que vai acertar a bola. Mas tb não deixe de arriscar quando tiver a oportunidade!!!!
2-Jogando em equipe nunca vá na mesma bola que seu companheiro, uma espirrada de bola e vcs tomam gol certo, sempre se um atacar o outro tem que sobrar para finalizar ou voltar pra defender!!!
3-experimente todos os carros, eles tem pesos e pontos de contato diferentes, jogue umas 10 partidas com cada um para ver com qual vc se identifica
4-A preferência é "quase" sempre ir pegar o boost, ter um turbo sobrando é essencial em quase todas as situações, quando a bola for pra longe perca um tempo para botar seu boost no máximo
5-nao use o boost todo de uma vez, ainda mais qnd vc ja "quebrou a barreira" da velocidade máxima, vc so vai desperdiçar
6-a "cambalhota" na diagonal é a que da mais impulso
7-"chutar" com a quina da frente do carro é a mais potente

da pra trocar as tralhas que vc tem com outras pessoas? como faz?

Da sim, 50% do que vc desbloqueia não da pra trocar, mas ao abrir seu inventario vc pode filtrar os que podem ser trocados e "fundidos" (junta 5 itens de mesma qualidade p ganhar uma superior)

Inclusive tem um site que vc poe oq vc tem e oq vc procura. Fora isso só conversando no chat com a galera dentro do jogo ou aqui no forum
Galera, alguém já teve problema com drop de FPS?

Tenho uma configuração tranquila pra jogar (GTA V com quase tudo no high sem problema nenhum), o RL bate fácil mais de 180~200 fps, mas tem uns momentos que dropa pra 25~35 fps durante uns 5 segundos, fica impossível jogar. Não é todo jogo que acontece, só de vez em quando, também não parece ser devido ao mapa, já aconteceu em mapas diferentes.

Já até desativei um monte de coisa, deixei sem dynamic shadows, sem weather effects, mas não parece ter surtido efeito. Alguém já passou por isso e tem alguma dica pra resolver?
Obrigado

Eu arrisco dizer que é algo rodando em segundo plano no seu pc, os mapas da Aquadome e outro que n lembro tem uma variação de fps grande em alguns pcs tb

3-experimente todos os carros, eles tem pesos e pontos de contato diferentes, jogue umas 10 partidas com cada um para ver com qual vc se identifica

5-nao use o boost todo de uma vez, ainda mais qnd vc ja "quebrou a barreira" da velocidade máxima, vc so vai desperdiçar

3-Na verdade todos os carros tem o mesmo peso, as únicas mudanças são as hitbox (pontos de contato) e a capacidade de fazer curvas (alguns viram mais e outros menos dado o mesmo espaço de tempo e velocidade). Dentre os carros que estão no jogo praticamente desde o início, os mais aceitos pela comunidade tanto para hitbox quanto para curvas são o Octane, Breakout e Dominus (DLC). Os carros novos de DLC sempre tem as hitbox praticamente iguais a esses três dependendo do carro. Meu conselho é experimentar algo entre eles e ver com qual você se sente melhor.

5-Depois do carro entrar em supersonic, se você continuar boostando ele vai sim ficar mais rápido, atingindo finalmente a velocidade máxima DESDE QUE você continue usando o boost. É engraçado como pouca gente parece se ligar disso até no nível diamond quando o cara não entende como ele foi explodido no 1v1 se ele tava já na minha frente em supersonic. Não é aconselhável usar pra todas as situações, mas é algo importante de se saber.

Eu arrisco dizer que é algo rodando em segundo plano no seu pc, os mapas da Aquadome e outro que n lembro tem uma variação de fps grande em alguns pcs tb

Pouco provável que seja isso, mas vou continuar investigando... Ontem coloquei tudo em performance, deixando só texturas em "quality", mandei max_fps pro valor máximo também. Estava rodando tranquilo a 250 fps, mesmo assim teve uma hora que deu a travada monstra durante uns 3~5 segundos. Nesse feriado vou ver se testo configurações e opções diferentes.

Sobre as dicas pra melhorar, muito obrigado! Já tenho feito algumas delas. Minhas maiores dificuldades são: controlar o carro no ar (freestyle nem tento), bolas altas na parede e driblar, sempre passo da bola ou sou desarmado facilmente. Vou continuar treinando!

3-Na verdade todos os carros tem o mesmo peso, as únicas mudanças são as hitbox (pontos de contato) e a capacidade de fazer curvas (alguns viram mais e outros menos dado o mesmo espaço de tempo e velocidade). Dentre os carros que estão no jogo praticamente desde o início, os mais aceitos pela comunidade tanto para hitbox quanto para curvas são o Octane, Breakout e Dominus (DLC). Os carros novos de DLC sempre tem as hitbox praticamente iguais a esses três dependendo do carro. Meu conselho é experimentar algo entre eles e ver com qual você se sente melhor.

5-Depois do carro entrar em supersonic, se você continuar boostando ele vai sim ficar mais rápido, atingindo finalmente a velocidade máxima DESDE QUE você continue usando o boost. É engraçado como pouca gente parece se ligar disso até no nível diamond quando o cara não entende como ele foi explodido no 1v1 se ele tava já na minha frente em supersonic. Não é aconselhável usar pra todas as situações, mas é algo importante de se saber.

vlw irmao, vou testar essa parada da velocidade

sobre o peso eu so me expressei errado, queria falar justamente sobre a virada do carro

Cade a galera que joga? caraca o nivel do x1 aumentou, antes eu tava quase platina, agora to me arrastando pra sair do prata kkkk
ontem consegui na cagadaaaaa um importbody de corrida gt nem sei o nome do brinquedo, o som do motor é foda demais, sem falar q o carro é muito estiloso

Cade a galera que joga? caraca o nivel do x1 aumentou, antes eu tava quase platina, agora to me arrastando pra sair do prata kkkk
ontem consegui na cagadaaaaa um importbody de corrida gt nem sei o nome do brinquedo, o som do motor é foda demais, sem falar q o carro é muito estiloso

Tenho dado umas jogadinhas, mas sou muito noob rs. Nível PRO ainda e tá difícil subir. AInda dou muita furada.

Inclusive tem um site que vc poe oq vc tem e oq vc procura. Fora isso só conversando no chat com a galera dentro do jogo ou aqui no forum
Tem algum site pra comprar itens recomendado?
Conheci dois por youtubers, jhzer indicou o Gameflip (mais itens e mais barato) e o kronovi indicou outro que tinham poucas coisas e mais caro.

Conheci dois por youtubers, jhzer indicou o Gameflip (mais itens e mais barato) e o kronovi indicou outro que tinham poucas coisas e mais caro.

Tem esse aqui que é foda, porem nunca consegui concluir por la, talvez pq pouca gente conhece, mas parece bem ativo

https://rocket-league.com/trading

:bat:

Pra trocas em itens os melhores são o /r/RocketLeagueExchange e a parte de trocas na comunidade do próprio Steam.
Pra compra usando dinheiro real, não conheço nenhum q possa te indicar além do tópico "Anything-Goes" também no Reddit acima, mas vale lembrar que é bom tomar cuidado com quem você troca lá, sempre tem a possibilidade de scam.

Manos, alguém indica algum vídeo (de preferência em pt-br) ensinando fazer o backflip (acho que é esse o nome)?
Já procurei e tá foda achar.. o mais perto que vi foi do majow, mas o que ele faz não é no estilo dos pro players..

Tem esse aqui que é foda, porem nunca consegui concluir por la, talvez pq pouca gente conhece, mas parece bem ativo

https://rocket-league.com/trading

:bat:
Eu só uso esse aí de troca.. é bem ativo sim.
Sempre encontro o que procuro.

Já usou esse gameflip? Sabe como funciona?
Mas a gente paga e vincula a steam.. o item aparece no jogo.. sabe como é?

O nível subiu mesmo.. geral vendo vídeos e aprendendo as táticas e recursos pra controle do carro.
Assisto os do firewall, a narrativa que ele faz é bem útil.

O nível subiu mesmo.. geral vendo vídeos e aprendendo as táticas e recursos pra controle do carro.
Assisto os do firewall, a narrativa que ele faz é bem útil.

Vou procurar os videos desse cara ai....eu gosto muito do ISHOW mas ele joga na sacanagem, mas o mlk é enjoado dimaisssssssssssssss, torço para que ele amadureça e entre representando o brasil em alguma competição, esse mlk ia dar oq falar

Agora essa parada de backflip ai q vc procura, oq quer dizer? dar um backflip com carro?

Manos, alguém indica algum vídeo (de preferência em pt-br) ensinando fazer o backflip (acho que é esse o nome)?
Já procurei e tá foda achar.. o mais perto que vi foi do majow, mas o que ele faz não é no estilo dos pro players..

Acho q vc diz o Half Flip (trocar a direção do carro no meio de um dodge).
É basicamente começar um backflip normal (pulo e analógico pra trás ou S se for no teclado), quando for dar o segundo pulo puxa pra algum lado (tanto faz qual) o teu analógico vai ficar nas "5 ou 7 hrs dependendendo de qual lado vc puxar". Quando o carro estiver com as rodas viradas pro teto, segura o "air roll" e joga o analógico pra frente que o carro conserta automaticamente.

É meio complicado de explicar só por texto, o melhor tutorial que eu vi é esse aqui, ta em inglês, mas em br só conheço esse do Majow e que realmente não é dos melhores. Ai o cara mostra as duas maneiras de fazer, igual ao que eu falei e a mesma que o Majow ensina.

Vou procurar os videos desse cara ai....eu gosto muito do ISHOW mas ele joga na sacanagem, mas o mlk é enjoado dimaisssssssssssssss, torço para que ele amadureça e entre representando o brasil em alguma competição, esse mlk ia dar oq falar

Agora essa parada de backflip ai q vc procura, oq quer dizer? dar um backflip com carro?

Ishow joga muito mesmo.. mas como ele edita bastante, não sei como ele ficaria num top Br..
Caiotg1 e o Fire zoam que ele não consegue subir rank :haha:

Acho q vc diz o Half Flip (trocar a direção do carro no meio de um dodge).
É basicamente começar um backflip normal (pulo e analógico pra trás ou S se for no teclado), quando for dar o segundo pulo puxa pra algum lado (tanto faz qual) o teu analógico vai ficar nas "5 ou 7 hrs dependendendo de qual lado vc puxar". Quando o carro estiver com as rodas viradas pro teto, segura o "air roll" e joga o analógico pra frente que o carro conserta automaticamente.

É meio complicado de explicar só por texto, o melhor tutorial que eu vi é esse aqui, ta em inglês, mas em br só conheço esse do Majow e que realmente não é dos melhores. Ai o cara mostra as duas maneiras de fazer, igual ao que eu falei e a mesma que o Majow ensina.

Isso!! Esse mesmo!
O jeito que o majow explicou, ficou difícil executar... Mas.. vamos treinar, né.
Vlw :joia:

Isso!! Esse mesmo!
O jeito que o majow explicou, ficou difícil executar... Mas.. vamos treinar, né.
Vlw :joia:

Eu acho mais fácil mecanicamente de fazer como no video do Majow, mas tem uma desvantagem, pra fazer direito vc precisa estar em alguma velocidade se não, cai no chão todo torto e perde mais tempo do que se fizesse uma "3 point turn"". Dessa outra maneira não tem esse risco e pelo menos pra mim, fica bem natural depois que acostuma.

Eu acho mais fácil mecanicamente de fazer como no video do Majow, mas tem uma desvantagem, pra fazer direito vc precisa estar em alguma velocidade se não, cai no chão todo torto e perde mais tempo do que se fizesse uma "3 point turn"". Dessa outra maneira não tem esse risco e pelo menos pra mim, fica bem natural depois que acostuma.
Sim.. o do majow já saiu algumas vezes.. treinando ele fica liso.
Mas esse outro, pra mim, tem sido mais complexo pra executar... qdo chega a hora de mandar o analógico pra frente, ele vai pro lado e o carro fica torto :facepalm:

O Half Flip é algo extremamente útil principalmente em 1v1, mas precisa dedicar algumas horinhas treinando e tentando executar dentro do jogo pra tirar o melhor proveito da habilidade. Tem um vídeo do Johny_boi explicando muito bem, mas é em inglês. A maneira que faço (no controle) é executar um backflip em diagonal e quando o carro está na metade do movimento (rodas viradas para cima) eu mexo o analógico para cima e acelero com o carro, fazendo o carro virar automaticamente. Basicamente, o movimento do analógico vai de uma posição de 5h ou 7h (depende a diagonal que você decidiu usar pra executar o movimento) pra 12h.

O mais difícil pra deixar o movimento limpo é acertar o tempo certo de jogar o analógico pra frente. Sugiro começarem treinando com ball cam desligada e só depois começar com a ball cam ligada e de diferentes ângulos de visão, pra simular mais uma situação normal de jogo. Ah, e sempre que eu faço um gol procuro executar um Half Flip na comemoração pra memória muscular estar sempre afiada.

Ishow joga muito mesmo.. mas como ele edita bastante, não sei como ele ficaria num top Br..
Caiotg1 e o Fire zoam que ele não consegue subir rank :haha:

Po eu vi video dele jogando contra finalista de campeonato....esses ai que vc falou tem canal do youtube tb?

Já usou esse gameflip? Sabe como funciona?
Mas a gente paga e vincula a steam.. o item aparece no jogo.. sabe como é?
Não usei ainda, mas pelo que entendi, você compra lá o item, o cara te adiciona e vocês entram no jogo para trocar.

Não usei ainda, mas pelo que entendi, você compra lá o item, o cara te adiciona e vocês entram no jogo para trocar.
Entendi.. então é meio complicado de confiar

Po eu vi video dele jogando contra finalista de campeonato....esses ai que vc falou tem canal do youtube tb?
Ambos tem.. firewall coloca vídeo 1~2x na semana.. caiotg1 coloca 1 por ano.. hauahauh

Ambos tem.. firewall coloca vídeo 1~2x na semana.. caiotg1 coloca 1 por ano.. hauahauh

O caio não tem sei lá, entre 12 e 15 anos de idade? Consegue literalmente jogar o dia todo, deve até esquecer que tem canal no youtube.

O caio não tem sei lá, entre 12 e 15 anos de idade? Consegue literalmente jogar o dia todo, deve até esquecer que tem canal no youtube.
Não fazia ideia da idade, mas agora faz mais sentido o nível de toxicidade qdo joga junto com o haberkamper

Não fazia ideia da idade, mas agora faz mais sentido o nível de toxicidade qdo joga junto com o haberkamper

Esse caio só posta 2x2, queria ver x1 dele, ainda acho q o ISHOW tem mt mais estilo rs

Caramba, estou velho mesmo pra esse jogo. Depois de 1000 horas de jogo, finalmente o desinstalei. :haha:

Users who are viewing this thread

Voltar