[TÓPICO DEDICADO] Roteadores Asus - Firmware Oficial e Merlin

Instalei o programa de torrent para ver se funcionava no rt-ac86u, já que me lembro que no RT-AC68U era uma lastima, e para meu espanto está a mesma desgraça ou até pior.

Visualmente é muito bom, mas não tem desempenho algum, a banda usada pelo programa não é mostrada no traffic monitor e a banda que aparece como download, deve ser apenas picos e não real, pois o download naquelas velocidades demora apenas alguns minutos paa baixar, o programa implementado não tem desempenho algum de velocidade, não sei se é a Asus que não soube fazer ou o processador do roteador que não tem CPU para essa função, mas acretido na primiera hipotese.

Resumindo, essa função poderia até ser retirada do roteador, mas o pessoal do marketing não deve permitir isso.

 
Chegou o meu hoje da gearbest, único problema que ele veio em chines, outra alternativa de configurar alem do app?
 
Chegou o meu hoje da gearbest, único problema que ele veio em chines, outra alternativa de configurar alem do app?

Pagou imposto ? Qual frete você escolheu?
 
TESTE DE QOS

Fiz umt este aqui, podemos ver no vídeo as seguintes informações.

1º - Dois videos em streaming no youtube em 4K 60fps estavam consumundo por volta de 60 Mbps
2º - Depois que coloquei o download para baixar, a velocidade da minha internet foi usada em sua totalidade, os videos ainda funcionavam sem travar.
3º - O consumo de CPU fica muito baixo, como pode ser visto no video.
4º - Depois que o streaming do youtube acaba, o download fica em sua velocidade máxima.
5º - Deu uns drops no video, não sei o motivo, se foi uma travadinha do meu sistema ou o QoS, mas essa ultima eu estou achando que não foi, pois até o resto do video não teve mais drops.

assistir em 1080p em tela cheia


Para mim, é mais importante o streaming de youtube e netflix do que qualquer outra coisa.

Me parece que está funcionando bem o QoS.
 
Sim via epost, culpa da gearbest ter declarado 93$ + o frete. Taxaram sobre o valor declarado.

No total saiu mais barato que comprar aqui, certo?
 
Última edição:
TESTE DE QOS

Fiz umt este aqui, podemos ver no vídeo as seguintes informações.

1º - Dois videos em streaming no youtube em 4K 60fps estavam consumundo por volta de 60 Mbps
2º - Depois que coloquei o download para baixar, a velocidade da minha internet foi usada em sua totalidade, os videos ainda funcionavam sem travar.
3º - O consumo de CPU fica muito baixo, como pode ser visto no video.
4º - Depois que o streaming do youtube acaba, o download fica em sua velocidade máxima.
5º - Deu uns drops no video, não sei o motivo, se foi uma travadinha do meu sistema ou o QoS, mas essa ultima eu estou achando que não foi, pois até o resto do video não deve mais drops.

assistir em 1080p em tela cheia


Para mim, é mais importante o streaming de youtube e netflix do que qualquer outra coisa.

Me parece que está funcionando bem o QoS.
 


No total sai mais barato que comprar aqui, certo?

Pelo que pude ver no vídeo, o firmware usado é o original da Asus certo? Aqui no AC68U, quando o tráfego de dados pelo link chega na velocidade total (200Mbps) o consumo da CPU 1 vai a 100%. Seja usando o firmware Asus ou o Merlin. Chega a aumentar o ping para o roteador de <1ms para mais de 20ms. Sem falar do bug do QOS do Merlin que capa a velocidade da conexão em pouco mais de 100Mbps, independente da configuração usada (adaptativa, tradiconal, etc). Voltei ao firmware original pois nele o modo tradicional funciona muito bem.
 

Que pena que foi taxado cara, eu aqui não fui. Não sei qual é o sistema e como funciona para achar uma pessoa e taxar ela, porém, o pessoal da receita parece não conseguir me achar nem para adicionar as minhas encomendas no minhas importações ou para me taxar e portanto desistem e liberam tudo sem taxa... Unica vez que fui taxado foi no final de 2016 quando comprei um smartphone na gearbest, isso antes do minhas importações começar a funcionar! Depois que ele foi implantado e até hoje, nunca fui taxado em nada até no RT-AC86U ou no meu Mi8 e apenas duas encomendas expressas das várias e várias encomendas que comprei nesse tempo todo apareceram no minhas importações, porém, não mudaram de status, até hoje o status está como "Aguardando chegada no Brasil", sendo que ambas já foram entregues haha
 
@xShARkx @PSICOTOXIC @neo666

Estes dias eu estava pensando se não é mais negócio importar dos EUA, lá está custando $165, comprando por o frete epacket e usando redirecionador, deve custar por volta de $200.

Aí ele vai ser ter todas as línguas, sem dores de cabeça.

Eu li num fórum, que a versão japonesa desse roteador, só tem em japonês, complicado isso. Tomara que não tirem o inglês na nossa versão chinesa.
 
@xShARkx @PSICOTOXIC @neo666

Estes dias eu estava pensando se não é mais negócio importar dos EUA, lá está custando $165, comprando por o frete epacket e usando redirecionador, deve custar por volta de $200.

Aí ele vai ser ter todas as línguas, sem dores de cabeça.

Eu li num fórum, que a versão japonesa desse roteador, só tem em japonês, complicado isso. Tomara que não tirem o inglês na nossa versão chinesa.


Rapaz, fiz uma parafernaia, baixei o google tradutor no celular, configurei, apos configurar mudei para ingles, o meu ja veio com ultimo firmware disponivel instalado.

nxqi3kt.jpg
 
Rapaz, fiz uma parafernaia, baixei o google tradutor no celular, configurei, apos configurar mudei para ingles, o meu ja veio com ultimo firmware disponivel instalado.

nxqi3kt.jpg

Por quê causa, motivo, razão ou circunstância não usou o aplicativo mobile?
 
Não como falei, usei o Google tradutor no celular, traduzi e consegui chegar na tela que mandei a foto, mudei para inglês.

Blz, e que pensei que o usuario não estava com o default.

De qualquer maneira, é um otomo roteador, muito forte mesmo.

Fiz um speedtest aqui para voce ver.

wifi
3032418440.png


cabo

7933172364.png
 
Blz, e que pensei que o usuario não estava com o default.

De qualquer maneira, é um otomo roteador, muito forte mesmo.

Fiz um speedtest aqui para voce ver.

wifi
3032418440.png


cabo

7933172364.png


Com certeza, eu estava e estou usando o xiaomi mi pro, junto com ele na mesma rede, ta perfeito.
 

Talvez algum bug, ou ele já tinha sido mexido antes, de qualquer forma ao dar um reset de fabrica nele e acessa via app ele vai para a parte do wizard....

@xShARkx @PSICOTOXIC @neo666

Estes dias eu estava pensando se não é mais negócio importar dos EUA, lá está custando $165, comprando por o frete epacket e usando redirecionador, deve custar por volta de $200.

Aí ele vai ser ter todas as línguas, sem dores de cabeça.

Eu li num fórum, que a versão japonesa desse roteador, só tem em japonês, complicado isso. Tomara que não tirem o inglês na nossa versão chinesa.

não acho que a asus vai tirar o inglês do nosso roteador não e de qualquer forma, tem como tu forçar outras línguas via SSH e scripts até a pt-br pelo que eu vi no nosso roteador.

https://www.snbforums.com/threads/t...m-japanese-to-english-on-asus-rt-ac86u.48807/
 
Olha só isso, bom saber hein.
Preciso dar uma boa lida depois nisso com o Google tradutor.

Será que tem jeito de mudar a língua para inglês até para quando se faz reset?

viu isso? :(

Hi robert



To ensure the best possible product experience for SolarWinds® Pingdom® users, and to focus our resources and investment on this next phase of our product development, we will no longer offer our free plans as of February 6, 2019. To continue enjoying the benefits of Pingdom, all free users will need to sign up for a paid subscription plan option by this date.

You can upgrade your plan and receive a special offer of a 50% discounted rate for a period of two years!

Starting now, you have full access to all of the Pingdom functionality through February 6, 2019. Below, you can see a number of additional features that our Starter plan offers over your current free plan.
 
viu isso? :(

Hi robert



To ensure the best possible product experience for SolarWinds® Pingdom® users, and to focus our resources and investment on this next phase of our product development, we will no longer offer our free plans as of February 6, 2019. To continue enjoying the benefits of Pingdom, all free users will need to sign up for a paid subscription plan option by this date.

You can upgrade your plan and receive a special offer of a 50% discounted rate for a period of two years!

Starting now, you have full access to all of the Pingdom functionality through February 6, 2019. Below, you can see a number of additional features that our Starter plan offers over your current free plan.
Já era, agora continuar a usar o uptimerobot.

Será que tem mais algun gratis com informações mais detalhadas?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo