[Emuladores] RPCS3 - Emulador de PlayStation 3 para Windows e Linux

Jogo é pra ser bom, mas não precisa ser obrigatoriamente melhor do que jogos que você jogou anteriormente. Eu tenho Skate 3 e gosto dele, mas ainda prefiro os Tony Hawk's até o 4. Porém pra mim Skate 3 continua sendo bem legal. E quanto aos jogos
mais conhecidos, você não é obrigado a gostar porque a maioria gosta. Eu por exemplo, mesmo com toda a aclamação no The Witcher 3, não consegui continuar a jogar. Achei as quests muito sem graça. O mesmo pra Uncharted, joguei e
terminei o 1, 2 e 3, e foram jogos muito bem feitos, mas é uma série que hoje em dia não ligo mais e The Last of Us nunca joguei e nem tenho intenção de jogar, independente do que falam.

Da mesma forma que existem muitos jogos bons que ninguém quase fala. Prince of Persia the Forgotten Sands do Wii é um dos melhores jogos da série desde a trilogia do PS2, mas pouca gente conhece e sequer sabe que é um jogo completamente
diferente do jogo com mesmo nome que foi lançado no PC/PS3/360. E o próprio Prince of Persia de 2008 que tem um enredo bastante envolvente, apesar do jogo ser meio simples e ter afastado muita gente por conta disso. Ou até Shaun White
Skateboarding, que é uma versão mais arcade da série Skate, talvez com menos variações, mas que também é bem bacana e pouca gente liga.

Existem muitos jogos bons, não precisa se prender aos AAA. Até porque você tem mais chances de se surpreender com um jogo desconhecido, que geralmente aposta mais em algo diferente, do que jogando AAA, que vão ser feitos de acordo com
as tendências do mercado com foco em vendas.

Tenho Wii e não joguei este Prince of Persia. :ohgod: Não fazia ideia de que era diferente das outras plataformas que foi lançado...

Não me prendo obrigatoriamente aos AAA (no PC mesmo acho que jogo mais indies do que AAA), mas é o que acaba sendo mais falado, então é o que acabo tentando jogar.
Estes dias até vi um video no youtube de "hidden gems for PS3", mas nenhum me animou muito...

Eu tinha falado que já tinha jogado o GoW Ascention, mas ainda não tinha. Estes dias resolvi jogar, coloquei o disco no console e tive que esperar mais de 1h para atualizar o jogo... Nem consegui jogar neste dia, de tanto que demorou a atualização... O download no PS3 é muito lento... :kidding:
 
Tenho Wii e não joguei este Prince of Persia. :ohgod: Não fazia ideia de que era diferente das outras plataformas que foi lançado...

Não me prendo obrigatoriamente aos AAA (no PC mesmo acho que jogo mais indies do que AAA), mas é o que acaba sendo mais falado, então é o que acabo tentando jogar.
Estes dias até vi um video no youtube de "hidden gems for PS3", mas nenhum me animou muito...

Eu tinha falado que já tinha jogado o GoW Ascention, mas ainda não tinha. Estes dias resolvi jogar, coloquei o disco no console e tive que esperar mais de 1h para atualizar o jogo... Nem consegui jogar neste dia, de tanto que demorou a atualização... O download no PS3 é muito lento... :kidding:
Sim isso desanima bastante. Além da placa de rede do PS3 não usar toda banda disponível (a menos que o cara faça um proxy), é uma lerdeza pra instalar as coisas no HD do PS3.

Quanto ao PoP do Wii eu também fui descobrir bem depois sobre isso. Nada a ver com o outro The Forgotten Sands. Deveriam ter colocado outro nome e adaptado a arte. Lógico que tecnicamente é inferior, se aproxima mais
dos jogos de PS2, mas de resto é um jogo bem melhor.
 
Tenta baixar outra versão do emulador. No fórum normalmente tem a informação de qual build é a melhor pra cada jogo.

Poxa pior que baixei um primeiro que nem leu... depois fiquei umas duas semanas para baixar essa versão, 21 partes de 1gb pelo MEGA.
 
Sim isso desanima bastante. Além da placa de rede do PS3 não usar toda banda disponível (a menos que o cara faça um proxy), é uma lerdeza pra instalar as coisas no HD do PS3.

Quanto ao PoP do Wii eu também fui descobrir bem depois sobre isso. Nada a ver com o outro The Forgotten Sands. Deveriam ter colocado outro nome e adaptado a arte. Lógico que tecnicamente é inferior, se aproxima mais
dos jogos de PS2, mas de resto é um jogo bem melhor.

É, o Wii sofreu com isso.
Era mais forte que o NGC, que já era mais forte que o PS2, mas recebia ports do PS2, em vez de receber ports do x360/ps3 com downgrade... :feelbad:
 
Poxa pior que baixei um primeiro que nem leu... depois fiquei umas duas semanas para baixar essa versão, 21 partes de 1gb pelo MEGA.

Mas não tô falando de baixar o jogo de novo, só o emulador. No fórum do emulador eles dizem qual build que funciona com o jogo.
 
Não consegui fazer rodar Demon's Souls no meu PC.
O processador vai a 100% e simplesmente congela a tela, e quando não congela, fica em câmera lenta.

Alguém com hardware igual ou semelhante e que conseguiu rodar Demon's Souls?
 
Não consegui fazer rodar Demon's Souls no meu PC.
O processador vai a 100% e simplesmente congela a tela, e quando não congela, fica em câmera lenta.

Alguém com hardware igual ou semelhante e que conseguiu rodar Demon's Souls?

Rodei aqui com um 4690k@4.3GHz, uma GTX 670 e 8GB de ram.
Rodou igual ao PS3, ou seja perto dos 30 FPS com algumas pequenas quedas.

Que eu me lembre a única configuração que precisa fazer é habilitar o "write color buffers" ou algo parecido... E rodei em Vulkan, mas nem sei se minha VGA é compatível direito...

A última versão do emulador que testei está bem melhor, dá umas pequenas engasgadas apenas na primeira vez que você chega em uma área nova (para compilar os shaders), depois fica liso...
 
Que eu me lembre a única configuração que precisa fazer é habilitar o "write color buffers" ou algo parecido... E rodei em Vulkan, mas nem sei se minha VGA é compatível direito...

Eu habilitei essa opção, aliás, fiz o passo a passo certinho que está no fórum.
Vou tentar baixar uma outra versão do emulador, a que eu usei foi a "v0.0.5-6884".
 


Tenho vontade de jogar este Dantes Inferno, até já tentei comprar mas é meio raro/caro...

Achei interessante também o emulador de x360, que nem estava por dentro... Pelo que entendi ele roda direto, sem o lance dos shaders, porém não tem a flexibilidade de configuração/melhorias do rpcs3.
 
Tenho vontade de jogar este Dantes Inferno, até já tentei comprar mas é meio raro/caro...

Achei interessante também o emulador de x360, que nem estava por dentro... Pelo que entendi ele roda direto, sem o lance dos shaders, porém não tem a flexibilidade de configuração/melhorias do rpcs3.

saiu uma nova versão no emulador xenia que melhorou umas leituras de texturas v1.05ml, mas o dantes inferno depois que passa da morte, pode usar o vulkan.
 
 
po o jogo que quero jogar não roda :haha:
e do xbox 360/xbox tambem não :okay:
 
Essa droga aqui o emulador nem abre !
Alguém teve problemas assim ? Nem como Admin nem em modo compatibilidade ele fica no gerenciador como aberto mas nada de ( Abrir de fato o programa )
 
Essa droga aqui o emulador nem abre !
Alguém teve problemas assim ? Nem como Admin nem em modo compatibilidade ele fica no gerenciador como aberto mas nada de ( Abrir de fato o programa )
seu processador e muito antigo pode não ter as instruções necessárias pra rodar
tem o c++ atualizado ae ?
ele nei abre ou abre e trava da uma olhada no faq la pois pede Ryzen ou intel ultima geração e os 64bits
 
seu processador e muito antigo pode não ter as instruções necessárias pra rodar
tem o c++ atualizado ae ?
ele nei abre ou abre e trava da uma olhada no faq la pois pede Ryzen ou intel ultima geração e os 64bits


Ahhh verdade amigo eu realmente não olhei o processador que pede para rodar. Deve ser isso então !
Vou testar num i3 7º gen que tenho no trabalho apesar de lá ser video onboard para pelo menos confirmar se o emulador abrirá.
Aqui em casa ele executa o aplicativo mas não abre o emulador. Então quando tento abrir novamente ele diz que já tem uma instância rodando , vou lá no gerenciador de tarefas e o danado está lá.:(
Os C++ aqui tem uns 10 tipos diferentes instalado kkk não deve ser esse o problema.
 
seu processador e muito antigo pode não ter as instruções necessárias pra rodar
tem o c++ atualizado ae ?
ele nei abre ou abre e trava da uma olhada no faq la pois pede Ryzen ou intel ultima geração e os 64bits

Ahhh verdade amigo eu realmente não olhei o processador que pede para rodar. Deve ser isso então !
Vou testar num i3 7º gen que tenho no trabalho apesar de lá ser video onboard para pelo menos confirmar se o emulador abrirá.
Aqui em casa ele executa o aplicativo mas não abre o emulador. Então quando tento abrir novamente ele diz que já tem uma instância rodando , vou lá no gerenciador de tarefas e o danado está lá.:(
Os C++ aqui tem uns 10 tipos diferentes instalado kkk não deve ser esse o problema.

O problema não é CPU "antiga".
Eu rodo com um i5 4690k...
E aposto que um FX vai abrir o emulador também...

No site o requisito mínimo de CPU é: "Any x64 capable processor".

No youtube tem videos de pessoas com i7 3770 rodando o emulador...

Isso aí é alguma zica com sistema operacional/bibliotecas...
 
O problema não é CPU "antiga".
Eu rodo com um i5 4690k...
E aposto que um FX vai abrir o emulador também...

No site o requisito mínimo de CPU é: "Any x64 capable processor".

No youtube tem videos de pessoas com i7 3770 rodando o emulador...

Isso aí é alguma zica com sistema operacional/bibliotecas...

Verdade , pode ser alguma treta do Win10 . Vou pesquisar fim de semana e ver se descubro algo...
 
O problema não é CPU "antiga".
Eu rodo com um i5 4690k...
E aposto que um FX vai abrir o emulador também...

No site o requisito mínimo de CPU é: "Any x64 capable processor".

No youtube tem videos de pessoas com i7 3770 rodando o emulador...

Isso aí é alguma zica com sistema operacional/bibliotecas...

Eu uso ele com um i7 920 e GTX 970, funciona de boa.

E é Windows 10
 
Ahhh verdade amigo eu realmente não olhei o processador que pede para rodar. Deve ser isso então !
Vou testar num i3 7º gen que tenho no trabalho apesar de lá ser video onboard para pelo menos confirmar se o emulador abrirá.
Aqui em casa ele executa o aplicativo mas não abre o emulador. Então quando tento abrir novamente ele diz que já tem uma instância rodando , vou lá no gerenciador de tarefas e o danado está lá.:(
Os C++ aqui tem uns 10 tipos diferentes instalado kkk não deve ser esse o problema.
abre como mostra um print ?
 
abre como mostra um print ?
Nada além de mostrar o app no gerenciador de tarefas... não abre o programa na tela só roda em background.
Se tento executar novamente o app ai sim mostra a tela de erro informando que já está rodando.

Dei umas olhadas aqui e fiquei intrigado com o Visual C++ 2015 ( O único que não tinha no me PC instalado , mas tinha uma porrada de outros , então desinstalei o 2017 e instalei o 2015 kkk )
Também já tentei executar em modo compatibilidade win7,win8 "Essa bosta nunca funciona em nada , nem sei pq existe essa opção"



 
Nada além de mostrar o app no gerenciador de tarefas... não abre o programa na tela só roda em background.
Se tento executar novamente o app ai sim mostra a tela de erro informando que já está rodando.

Dei umas olhadas aqui e fiquei intrigado com o Visual C++ 2015 ( O único que não tinha no me PC instalado , mas tinha uma porrada de outros , então desinstalei o 2017 e instalei o 2015 kkk )
Também já tentei executar em modo compatibilidade win7,win8 "Essa bosta nunca funciona em nada , nem sei pq existe essa opção"




veja meu ultimo vídeo que explico como fecha-lo sem reiniciar o pc.
 
Nada além de mostrar o app no gerenciador de tarefas... não abre o programa na tela só roda em background.
Se tento executar novamente o app ai sim mostra a tela de erro informando que já está rodando.

Dei umas olhadas aqui e fiquei intrigado com o Visual C++ 2015 ( O único que não tinha no me PC instalado , mas tinha uma porrada de outros , então desinstalei o 2017 e instalei o 2015 kkk )
Também já tentei executar em modo compatibilidade win7,win8 "Essa bosta nunca funciona em nada , nem sei pq existe essa opção"



ai não sei tenta baixar no emulacr pra ver se roda de la
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo