Rx6800 (não Xt) vs RTX 3070 - De um lado mais vram, de outro Dlss. E ai?

Binho_TSi

Member
Registrado
Qual a sua opinião..?

De um lado temos a Rx6800 (não XT), que conta com mais Vram, pode vir a ser um diferencial a longo prazo. Do outro lado temos a Rtx 3070, que conta com o DLSS, que cada vez é mais implementado, e com certeza os títulos importantes/melhores vão todos sair com suporte. Já vemos jogos como RE4 Remake usando mais de 8GB que seria a 3070, porém sabemos que nem sempre o fato de estar utilizando a memória máxima, significa que "precisa", então creio que agora a 3070 ainda esteja tranquila, porém em jogos por exemplo daqui uns 2 anos, ela terá o DLSS que com certeza vai ajudar MUITO, porém e quanto a memória, será que vai limitar o desempenho?? 6800, tem mais poder bruto, e tem seus 16Gb, porém é triste ver que perde para placas muito inferiores quando essas placas estão com o DLSS ativado, uma "simples" 3060 já da uma lavada na 6800 se estiver com o DLSS ON, imagina a 3070, kkk, e sinceramente, o dia que os games realmente estiverem precisando mesmo de 16GB, provavelmente a própria GPU 6800 vai estar suando.
- Agora a pergunta, qual escolheriam, Rx6800 ou Rtx 3070..?
OBS: Não quis mencionar em FSR, mas podem por na mesa.
 
Bem... não pôs o FSR na mesa, mas pq? Pode não estar no mesmo nível do DLSS, mas também não está tão longe... e quem aceita a imagem borrada do DLSS provavelmente vai encarar de boa o FSR também. A pergunta é... onde vai encontrar RX 6800 sem ser XT hoje em dia? Existe? Ou está falando de placa usada?

Edit: Vi na Kabum... mas... por 700 paus a mais que uma 3070 é uma proposta difícil hein?


 
Última edição:
Bem... não pôs o FSR na mesa, mas pq? Pode não estar no mesmo nível do DLSS, mas também não está tão longe... e quem aceita a imagem borrada do DLSS provavelmente vai encarar de boa o FSR também. A pergunta é... onde vai encontrar RX 6800 sem ser XT hoje em dia? Existe? Ou está falando de placa usada?

Edit: Vi na Kabum... mas... por 700 paus a mais que uma 3070 é uma proposta difícil hein?


https://www.kabum.com.br/produto/13...ss-lhr-ray-tracing-preto-37nsl6md2kch[/QUOTE]
Justamente, não coloquei o FSR na mesa devido ao DLSS estar consideravelmente na frente, e por não saber falar muito sobre esse assunto, sinta-se a vontade para me ajudar nisso, rsrs... Acabei esquecendo de mencionar, sim, podemos falar de vgas usadas sim, pois na verdade estou muito na duvida entre ambas, 3070 na faixa de 2550~2900 e 6800 na faixa de 2500~2750. Eu estou ligeiramente mais inclinado na 6800, mas tenho que dizer que minhas 4 últimas vgas foram Nvidia, então o receio existe de voltar para AMD. O medo é optar pela 6800 e daqui 1 ano estar apanhando feio para 2070/3060 devido ao DLSS, caso isso ocorra, o arrependimento irá bater, afinal agora uma 2070/3060 é mais em conta no $$$. É bem provável que eu acabe arriscando no receio, rsrs.. na 6800.
 
Então... DLSS não tá assim tão na frente não. O FSR perde, mas não é de lavada como era no FSR 1.0.

Eu acho que a 6800 é mais negócio porque tem mais performance raster E mais VRAM. Se estão no mesmo preço, na minha opinião a 6800 é a melhor opção fácil. Estou achando estranho o preço das usadas. A coisa de 5 meses atrás era fácil encontrar a 6800XT usada a 2800. Os preços estão subindo?
 
Eu estava na mesma dúvida, pois tinha achado ambos na OLX por 3000. Fui de RTX 3070 por causa do DLSS (já que AMD só pode usar FSR e NVidia os 2) e por causa do Ray Tracing.
 
16fPM1Y.png


RX 6800 sem pensar 2x.
 
Bem... não pôs o FSR na mesa, mas pq? Pode não estar no mesmo nível do DLSS, mas também não está tão longe... e quem aceita a imagem borrada do DLSS provavelmente vai encarar de boa o FSR também. A pergunta é... onde vai encontrar RX 6800 sem ser XT hoje em dia? Existe? Ou está falando de placa usada?

Edit: Vi na Kabum... mas... por 700 paus a mais que uma 3070 é uma proposta difícil hein?



Então... DLSS não tá assim tão na frente não. O FSR perde, mas não é de lavada como era no FSR 1.0.

Eu acho que a 6800 é mais negócio porque tem mais performance raster E mais VRAM. Se estão no mesmo preço, na minha opinião a 6800 é a melhor opção fácil. Estou achando estranho o preço das usadas. A coisa de 5 meses atrás era fácil encontrar a 6800XT usada a 2800. Os preços estão subindo?
Eu voltei a acompanhar os valores agora, estive bastante por fora. Poxa vida, 2800 numa 6800XT era o que eu precisava hahaha, achei no mínimo 3k no ML tem uma Asrock, gosto da marca, mas não daquele modelo, rsrs.. O modelo precisa me agradar, sou chatinho com isso. Se os preços estavam melhores a pouco tempo atrás, eu viajei em ter esperado até agora..... 3070 Ko da Asus por R$2540 tem aqui na cidade, no ML tem TUF por 2900.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu estava na mesma dúvida, pois tinha achado ambos na OLX por 3000. Fui de RTX 3070 por causa do DLSS (já que AMD só pode usar FSR e NVidia os 2) e por causa do Ray Tracing.
Entendo, o que me faz pensar é justamente o DLSS, e vamos ser sinceros, mesmo que a 3070 não seja bruta como a 6800, não deixa de ser um monstrinho também. Vou terminar de escolher ainda hoje.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

16fPM1Y.png


RX 6800 sem pensar 2x.
Vou me decidir ainda hoje, provavelmente vou de 6800 sim.. 16gb, e provavelmente vai se sair bem durante uns 2 ou até 3 anos em 1440p.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é. Eu tenho uma RTX 3070 (e uma RX 6900XT).
Sem zoeira... na minha experiência, RT em placas inferiores a RTX 3080 é só pra dizer que tem. Na pratica o impacto na performance faz não valer a pena.
6900Xt..! Credo, isso é pancada mesmo. Vou me decidir hoje ainda, mas provável que escolha o time vermelho desta vez, depois de 4 vgas da Nvidia, provavelmente volto pra AMD.
 
Qual a sua opinião..?

De um lado temos a Rx6800 (não XT), que conta com mais Vram, pode vir a ser um diferencial a longo prazo. Do outro lado temos a Rtx 3070, que conta com o DLSS, que cada vez é mais implementado, e com certeza os títulos importantes/melhores vão todos sair com suporte. Já vemos jogos como RE4 Remake usando mais de 8GB que seria a 3070, porém sabemos que nem sempre o fato de estar utilizando a memória máxima, significa que "precisa", então creio que agora a 3070 ainda esteja tranquila, porém em jogos por exemplo daqui uns 2 anos, ela terá o DLSS que com certeza vai ajudar MUITO, porém e quanto a memória, será que vai limitar o desempenho?? 6800, tem mais poder bruto, e tem seus 16Gb, porém é triste ver que perde para placas muito inferiores quando essas placas estão com o DLSS ativado, uma "simples" 3060 já da uma lavada na 6800 se estiver com o DLSS ON, imagina a 3070, kkk, e sinceramente, o dia que os games realmente estiverem precisando mesmo de 16GB, provavelmente a própria GPU 6800 vai estar suando.
- Agora a pergunta, qual escolheriam, Rx6800 ou Rtx 3070..?
OBS: Não quis mencionar em FSR, mas podem por na mesa.
Vai de 6800, ela é superior a 3070, e dlss e fsr 2.0 são bem equivalentes, uma coisa que não gosto da NVidia é as migalhas do Vram
 
Bem... não pôs o FSR na mesa, mas pq? Pode não estar no mesmo nível do DLSS, mas também não está tão longe... e quem aceita a imagem borrada do DLSS provavelmente vai encarar de boa o FSR também. A pergunta é... onde vai encontrar RX 6800 sem ser XT hoje em dia? Existe? Ou está falando de placa usada?

Edit: Vi na Kabum... mas... por 700 paus a mais que uma 3070 é uma proposta difícil hein?


3070 é concorrente da 6700XT.
6800 e 3070ti que são equivalentes
 
Vai de 6800, ela é superior a 3070, e dlss e fsr 2.0 são bem equivalentes, uma coisa que não gosto da NVidia é as migalhas do Vram
Pelo visto vou sim, modelo da Sapphire crei
Vai de 6800, ela é superior a 3070, e dlss e fsr 2.0 são bem equivalentes, uma coisa que não gosto da NVidia é as migalhas do Vram
Realmente, a Vram nos faz pensar, cria duvidas.. Vou de 6800, sapphire. Obrigado pela ajuda!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3070 é concorrente da 6700XT.
6800 e 3070ti que são equivalentes
Pelo que vi a 6800 foi ganhando mais forma e vida desde o lançamento, pois no inicio comparavam ela com a 3070, porém agora é do nível da Ti mesmo. Vou de sapphire na 6800. Obrigado!
 
eu peguei uma 6750 por 2900 na loja que explode, achei o melhor custo beneficio nessa faixa

o que realmente perde é no RT, mas esse patamar de vga já não aguenta rt mesmo kkkkk

fsr e dlss estão em patamar equivalente na minha opinião
 
6800 é mais placa.
Não tenha dúvida na escolha desses dois modelos vá de AMD.
 
3070 = RT com DLSS @1440p
6800 = no RT

8Gb hoje em dia acho complicado, prefiro no minimo 12Gb, então os 16Gb da 6800 cai bem, porém daqui 2 anos é bem provável que queira pegar placa mais nova, então a longevidade não conta muito ou é bem relativo.

AMD tem o eterno dilema dos drivers, meio que dar 3 pulinhos e contar com a sorte.

Mas entre as 2 hoje, acho a 6800 melhor preparada.
 
8Gb hoje em dia acho complicado, prefiro no minimo 12Gb

12Gb é pouco para placa nova lançada em 2023. É por isso que a 4070ti foi um lançamento mesquinho e ridículo. Imagine pagar 6k+ numa placa de 12Gb.

8Gb não é pra ser tão problema, pois tem muita placa no mercado com isso de memória e os desenvolvedores não podem simplesmente ignorar todo esse pessoal (é só ver as estatísticas do Steam). São os jogos com desenvolvimento mais zoado que vão ser o problema, vide o jogo recente do bruxo infanto-juvenil.
 
Última edição:
12Gb é pouco para placa nova lançada em 2023. É por isso que a 4070ti foi um lançamento mesquinho e ridículo. Imagine pagar 6k+ numa placa de 12Gb.

8Gb não é pra ser tão problema, pois tem muita placa no mercado com isso de memória e os desenvolvedores não podem simplesmente ignorar todo esse pessoal (é só ver as estatísticas do Steam). São os jogos com desenvolvimento mais zoado que vão ser o problema, vide o jogo recente do bruxo infanto-juvenil.
Sim, lançar nova geração com menos de 16Gb em 2023 é ruim pelo valor que se está pagando, mas é assunto para outro tópico.

Porém é contraditório o que está dizendo, tá tacando pedra na nova geração de 12Gb, mas é OK comprar placa do passado com 8Gb pq desenvolvedor "tem que levar em consideração quantidade no mercado", duplamente sem sentido esse argumento, primeiro na qtd de vram e segundo pq desenvolvedor olha para console como parâmetro para desenvolvimento, que é onde se vende.
PC Gamer é um nicho muito pequeno perto de console e hoje, XBOX e PS5 rodam AMD com 16Gb no total, integrando cpu com gpu.
 
Última edição:
Não é contraditório se for levar em conta as espectativas de quem compra. Só acho que quem compra uma placa de 6k+ não vai querer jogar com texturas no médio daqui 2 anos... e esse é o futuro de quem compra a 4070ti hoje.

VRAM não é pra afetar performance se o jogo for bem feito. Basicamente isso. Vai ficar mais feio (o que quem pagou 3k vai encarar de boa) mas não mais lento.

O problema do jogo do bruxo infantil é que não escalou corretamente o uso de texturas. Isso não é um problema de hw, mas de otimização de configuração de acordo com hw disponível.

O melhor dos mundos é pagar pouco e ter VRAM e isso a 6800 entrega. Vai ter texturas melhores que uma 4070ti...
 
os games multiplataforma tão saindo cagados justamente porque no pc podem exigir mais hardware

os consoles tem 16gb de ram no total, ai hogwarts legacy e re4 peidam em pcs com 16gb ram e 8gb vram

mas sim a 4070 não vale o que custa
 
Não é contraditório se for levar em conta as espectativas de quem compra. Só acho que quem compra uma placa de 6k+ não vai querer jogar com texturas no médio daqui 2 anos... e esse é o futuro de quem compra a 4070ti hoje.

VRAM não é pra afetar performance se o jogo for bem feito. Basicamente isso. Vai ficar mais feio (o que quem pagou 3k vai encarar de boa) mas não mais lento.

O problema do jogo do bruxo infantil é que não escalou corretamente o uso de texturas. Isso não é um problema de hw, mas de otimização de configuração de acordo com hw disponível.

O melhor dos mundos é pagar pouco e ter VRAM e isso a 6800 entrega. Vai ter texturas melhores que uma 4070ti...
É contraditório vc falar que 12 é pouco mas 8 é OK, me refiro a isso.
Nada a ver o outro discurso de quem pagar 3k vai "encarar de boa"...que papo lixo é esse, tá loco....

Fato é que 4070TI no geral é 30% mais rápida que RX6800, não tem nem o que discutir. Se vc tem birra da 4070TI que nem é assunto do tópico, problema seu não meu, vai se entender com a nVidia.
E no Hogwarts Legacy com 6800XT ray tracing 4k ultra roda em 38fps e na 4070TI roda a 47fps.
E até a 7900XT que é uma placa superior no geral, mas nesse jogo em 1440p perde para a 4070TI no ultra com RT.

 
Última edição:
Fanboy detected
Você que ta mais para idolatrar a AMD, eu não vim aqui falar mal da 6800, recomendei ela para o OP e vc que tá com birra da 4070TI, só mostrei os fatos e a real.
 
os games multiplataforma tão saindo cagados justamente porque no pc podem exigir mais hardware

E é o comportamento passivo do PC gaming que causa isso.

Mas é assim mesmo, o bagulho é idolatrar DLSS 3/FSR 3.0 pra enfiar quadro fake no meio do jogo pra """dobrar""" framerate e não ter que otimizar jogo nenhum.
 
Você que ta mais para idolatrar a AMD, eu não vim aqui falar mal da 6800, recomendei ela para o OP e vc que tá com birra da 4070TI, só mostrei os fatos e a real.
ficando em nvidia

a 4070 ta num patamar que é ruim pra 4k e demais pra 1080p/1440p

se quer 1080p vai de 3060, se quer 4k vai de 3080 e economiza uns lulas pro futuro

RT não é parâmetro pra nada
 
4070 ta num patamar que é ruim pra 4k e demais pra 1080p/1440p

se quer 1080p vai de 3060, se quer 4k vai de 3080 e economiza uns lulas pro futuro
Depende dos preços atuais de ambas também, a 3080 entrega uns 15% a menos que a 4070ti e custa uns 15% a menos também, mas a 4070ti tem 2gb a mais de vram, dlss3, av1 e melhor eficiência energética (e temps boas/baixo ruído que pra alguns conta também) então nos preços atuais acho a 4070ti mais atraente até, mas longe das duas serem um super CxB de custo por frame (mas high-end tende a perder um pouco disso)
 
ficando em nvidia

a 4070 ta num patamar que é ruim pra 4k e demais pra 1080p/1440p

se quer 1080p vai de 3060, se quer 4k vai de 3080 e economiza uns lulas pro futuro

RT não é parâmetro pra nada
A 3080 não vai muito longe em 4k também, só tem 10 GB de vram
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo