[TÓPICO OFICIAL] S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Continua a mesma coisa.

Aqui se eu der loading no meio do nada o jogo fica uma maravilha, depois q entra em uma cidade a memória começa a subir, depois disso as outras areas começam a ter um desempenho estranho.

Não sei se o problema é aqui, pois tem pessoas que dizem que tão rodando liso.. Só falta ser algum problema com a minha gpu..
O jogo está cagado, mesmo. Até com engine.ini de performance o fps cai para 40-60 em alguns locais. Parei de jogar por conta disso, aguardar proximo patch.

Parece que steam ja ta recebendo e game pass nada.

Ninguém teve problema de aparecer item no inventário do nada?

Tinha acontecido comigo uma vez já. Apareceu um detector melhor que aquele primeiro e também uma arma que nem lembro qual mais.

Agora mesmo nesse instante do nada apareceu uma SPAS 12.
Não tive, mas vi em uma live isso acontecendo, do nada apareceu um rifle de precisão e um de assalto muito bons na mochila do cara.

Rapaz, o mod da escalada fez ficar outro jogo.

O melhor de tudo que vc consegue subir em alguma pedra/caixa/carro e meter bala de cima daqueles bichos chatos. Joguei mais um pouco aqui... to me segurando, mas o jogo tá viciante.

Stalker2-Win-GDK-Shipping-2024-11-28-18-41-27-476.png
Essa arma ta mais longe da tela do que o normal, não? É mod?

@strelok : Tem mods que DIFICULTAM TUDO já. Inclusive esse. Presente de natal:

Grok's Economy and Difficulty Fix Attempt - Misery
Misery level of items: there should be much much less items around in general (Recommended Preset).
Pois é, achei esse muito bom, ele melhora muitas coisas e mantendo uma boa dificuldade, por exemplo, tiro em humanos está mais realista, com danos altíssimos no peito (depedendo do colete do inimigo) , mas diminuiu os danos na perna ou braço, monstro também ficaram menos esponja de bala, em compensação, aumentou o preço da manutenção da arma, evitando que o pessoal pegasse qualquer arma do chão e fazendo manutenção neles, além de deixar os itens mais raros no mundo, e diversas coisas de economia.

O único contra pelo que li é que não dá para instalar ele junto com o mod de dia e noites mais longas, até estavam pedindo para que ele adicionasse isso já nesse mod.

Eita, parece que deram uma facilitada no game hein galera. Eu sou da turma que achava a a economia bacana, tudo caro pra cacete, mas incentivava bem a exploração. E vender as paradas, pois você acumula muita coisa nas andanças pela zona. Não curti muito, o jogo era difícil pra cacete no início, mas com o tempo tu vai ficando mais forte, e vai aprendendo a jogar, não vejo tanta necessidade assim. Poderiam criar um novo modo de dificuldade entre o fácil e normal. Tava legal assim no normal, é a proposta do jogo.
Eles poderiam fazer uma dificuldade modular, isso combina demais em jogos single player com sistema de sobrevivência, como já citei o Into the Radius, tem os modos e dá para personalizar tudo, desde raridades de itens, grau de fome, sede, se recupera saúde ao dormir etc, etc, nos Fallouts acho que tem isso também, não lembro.

Continua a mesma coisa.

Aqui se eu der loading no meio do nada o jogo fica uma maravilha, depois q entra em uma cidade a memória começa a subir, depois disso as outras areas começam a ter um desempenho estranho.

Não sei se o problema é aqui, pois tem pessoas que dizem que tão rodando liso.. Só falta ser algum problema com a minha gpu..

Acho que chegou o momento que 8gbs de Vram não está dando conta, vou testar hoje esse update, se estiver dando slowdawn por vazamento de memória, vou esperar mais tempo, talvez até concertarem o A-Life, não sei, queria Jogá-lo ainda esse ano.

Alguém sabe dizer se o update perdeu o suporte aos mods?

Baixando aqui ainda pra testar, pelo o que to acompanhando no Discord deles os Patch Notes ainda não saíram.

Edit: saiu agora

To all stalkers exploring the Zone in S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl — Patch 1.0.1 is here.

We're ready to share our first update for both platforms — PC and Xbox. The patch will be available for download on Xbox a little later today. Over the past week, we’ve been working to improve the game, implementing over 650 fixes to enhance your journey through the Zone.

Thanks for your passion and support since the release, it is really important to us.For full details on Patch 1.0.1 read our Steam Blog:
https://store.steampowered.com/news/app/1643320/view/4455844537830474602

Attention, stalkers.

Thanks for your passion and support since the release, it is really important to us. The Patch 1.0.1 is live both on PC and Xbox. This is our first fix patch that addressed over 650 different bugs and issues. Here is the list of the major updates for the game.

AI fixes:
  • Fixed groups of NPCs getting stuck and dying near Shelter during active Emission.
  • Fixed issue when Burer could drop any mission items out of the player's hands.
  • Added missing sound effects for Burer’s 'Telekinesis' ability.
  • Fixed issues with NPCs occasionally getting stuck and not reaching the mission location. This might have caused inability to interact with NPC or progress to the next mission stage due to idle behavior of mission NPC.
  • Fixed issues with performance drops/potential out-of-memory crashes in hubs and locations crowded with NPCs during long play sessions.
  • Fixed issue when NPCs would move to A-pose or start flying after death.
  • Fixed issue when NPCs could not track whether a target in cover was covered from shots, which caused them to shoot into cover.

And other, more than 20 different issues with AI.

Optimization fixes:
  • Fixed issue with invisible NPC/Mutants appearing in FOV while the Player is scoping.
  • Fixed fire visual effects that were not rendering at certain camera angles.

Also, we fixed approximately 100 different crashes, including potential memory leaks and EXCEPTION_ACCESS_VIOLATION issues.

Audio & Sound fixes:
  • Fixed issue when combat music was still playing while combat was finished.

And 7 other minor audio & sound bugs.

Balance adjustments:
  • Weapons and armor repair cost is decreased.
  • Significantly increased cost of artifacts (more revenue from selling).
  • Money reward for most missions is increased from 2 to 3 times.
  • Rookie difficulty armor and weapons buffs.
  • Damage from mutants is moderately decreased on Rookie difficulty (more mutant health balance changes in Combat Balance section).
  • Damage to player's weapon is decreased by 23 percent on Rookie difficulty.
  • Armor durability is increased by 12.5 percent.
  • Added silencer attachment for PTM to specific stash on Lesser Zone.
  • Fixed sell prices for Exoskeletons, they are now more expensive to sell.
  • Fixed sell price of upgraded weapons.
  • Rebalanced Hercules consumable: player speed debuff removed; increased the effect parameters (now more weight could be carried by player after consuming).

Some additional minor bugfixes.

Combat Balance:
  • Reduced some mission items' weight (including weight of scanners)
  • Slightly rebalanced Bloodsucker’s damage.
  • Decreased Bloodsucker’s strike protection rank (more damage from guns).
  • Reduced Boodsucker’s HP regeneration outside the combat.
  • Controller HP is moderately reduced.
  • Burer HP is moderately reduced.
  • Boar HP is moderately reduced.
  • Flesh HP is moderately reduced.
  • Damage to Boar from headshots changed to 100% of body damage.
  • Damage to Boar from shots to the limbs is increased.
  • Damage to Flesh from shots to the limbs is increased.
  • Significantly increased weapon melee distance.
  • Slightly increased knife melee distance.

Gamepad Input:
  • Increased gamepad dead zones

Characters:
  • Fixed eyes and teeth on NPC models.
  • Some minor fixes of NPC models and animations.

Cutscenes:
  • Added missing footage to TV displays in the final cutscene.
  • Fixed issue with deer animation in the opening cutscene.

And 20 other different bugs in the cutscenes.

Game Settings & Menus:
  • Adjusted unreadable text at the bottom of the Shader Compilation screen.
  • Fixed issue with the 'Nvidia Reflex Low Latency' option not being saved on subsequent boots of the game.

And 10 more minor issues.

Interactable Objects:
  • Fixed physics issues with destructible and movable objects, including those floating in the air.
  • Fixed interaction prompt with glass doors in SIRCAA’s inner yard, which caused a walkthrough blocker.
  • Fixed missing inner doors in the X-11 laboratory elevator.

And more minor bugs.

Main and Side Missions:

Resolved numerous mission blockers and bugs encountered under specific conditions. Key fixes include:
  • Fixed missing interaction with dead Blind dogs in the Nightingale’s Hunt mission.
  • Fixed uncompletable objectives in the Seek, and You Shall Find mission.
  • Fixed multiple issues in the There and Back Again mission, including one where the artifact couldn’t be found.
  • Resolved dialog loop with Zotov during the A Needle in a Haystack mission.
  • Fixed progression blockers in the Answers Come at a Price mission, including issues with bandits after an emission and missing the Heavy Key item.
  • Corrected mission markers for NPC locations in Hot on the Trail mission.
  • Fixed door-related issues in the In Search of a Guide mission and The Side Hustle mission.
  • Fixed issue when cutscene does not start during the Just Like the Good Old Days mission.
  • Fixed issue when Lodochka is missing in Quite's Camp during the Just Like the Good Old Days mission.
  • Fixed an issue during Just Like the Good Old Days when Lodochka acts aggressively after bringing him the Emitter.
  • It is now possible to turn off electricity in the flooded area during the To the Last Drop of Blood mission.
  • Fixed multiple issues in the On the Edge mission, including idle NPCs, stuck doors, and the Monolith attack progression.
  • Fixed progression blockers in the A Minor Incident mission, including issues with Bayun's collar and locked doors.
  • Addressed performance drops and confusing objectives in the In Search of Past Glory mission.
  • Fixed issues in the Visions of Truth mission, including stuck NPCs and blocked progression after dialogs.
  • Resolved stuck cutscenes and blocked progression in the Dangerous Visitors, Gray’s Last Hunt, and The Eternal Shining missions.
  • Corrected spawn behaviors for NPCs and enemies in The Boundary and Escape from the Cage missions.
  • Tweaked missions like Down Below, Budmo!, and A Big Score to resolve stuck NPCs, misaligned markers, and missing dialog options.

And approximately 120 other issues within the main line, side missions, and encounters.

Open World Experience:
  • Fixed stretched or missing limbs on humanoid corpses.
  • Fixed missing fast travel routes, including to the Concrete Plant for Toadstool.
  • Resolved issues with loudspeakers, fast travel, and NPC interactions in various locations, such as the Scientists' Bunker, and Chemical Plant.
  • Adjusted hostile NPC behavior during the Arena missions, including bandits’ tactics and increased ammo for the Tyrant fight.
  • Corrected mission progression in the Black Sheep and The Key to Freedom missions.

And approximately 50 other issues were fixed.

Player Guidance, Gear, and Weapons:
  • Fixed a bug that allows to sell items to the trader for more money that they actually cost.
  • Fixed input blocking issues with the PDA, inventory, and attachments when interacting with artifacts.
  • Corrected flashlight behavior after saving/loading.
  • Resolved issues with grenade type selection, compass marker overlaps, and missing mission markers.
  • Fixed inconsistencies with weapon and armor upgrade effects, including pricing and upgrade reversals.
  • Improved HUD behavior and prolonged the duration of "Point of No Return" hints during Down Below mission.
  • Fixed a bug where player could sell mission items using gamepad.

And approximately 50 minor “anomalies”.

Voiceover and Facial Animations:
  • Restored missing facial animations for Sava in the Hot on the Trail mission and Mugwort in The Eternal Shining mission.
  • Fixed missing voice lines during the Let No One Leave Unsatisfied mission.
  • Corrected radio call effects so NPC voices properly reflect distance during communication.

And a couple more things are fixed.

World:
  • Fixed flickering textures in various locations, including the Sphere, Military Base and Chemical Plant.
  • Resolved movement issues, including getting stuck in certain locations during missions like Once More Unto the Breach and A Tough Awakening.
  • Corrected artifact spawn points in some areas.
  • Fixed NPC behavior during encounters.
  • Adjusted voice volume during storm weather for improved audio balance.

And approximately 50 more bugs.

The work on the game and future patches continues. We are working on fixing the A-Life bugs, which will be addressed in future patches.

Please continue to share your feedback and opinions on forums and social media. We are reading comments, and noting things that we could improve in future updates. If you encounter any more “anomalies” that are not supposed to be in the Zone — report them to our Technical Support Hub. That will help us investigate your particular case and implement fixes faster:

https://support.stalker2.com/hc/en-us/remissions/new

Thank you so much for your feedback, passion, and support during this period. Stay sharp, and see you in the Zone, stalker!

O choro é livre, mas as correções de balanceamento só ratificam a teoria de que a imensa maioria quer algo mais balanceado e a dev sabe disso.

Os caras mudaram uma série de parametros pra economia ficar mais fácil ainda hahahaha. Sério, é inacreditável quando estúdio ouve quem não tem que ser ouvido pq não sabe o que tá falando. Eu recomecei o jogo com a versão Steam e sai da primeira base pra partir pro Lixão com 25 mil na conta agora pouco antes do patch. Com o Patch, eu acho que sairia com uns 40 mil.

A solução pra resolver essa questão seria simples. Criar modo de dificuldade separado para economia. Pronto. E coloca um aviso grande pros modos fáceis que o jogo vai ficar tedioso e meio bobão, mudando radicalmente a experiência esperada.

Sério, inacreditável. Com 3 horas de jogo dá pra ficar rico e ter 20 mil na conta já comprando upgrade e gastando com reparos. Agora vai dobrar ou triplicar isso, de acordo com o que foi alterado... Incrivel...

Pra tirar aquele sozinho de hit no headshot. To até agora entender pq implementaram isso e pq não tem opcao nativa pra desligar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não me aguentei e comprei logo a versão pra Steam. Nunca havia pago tão caro num jogo (tava dividindo tudo no Família + Greenluma pra jogar ao mesmo tempo). Mas Stalker é Stalker pra mim rsrs.

Amigo, como já disseram aí no tópico: tem mod para deixar mais "fácil", mas tbm mais "difícil" e hardcore. Simples.

No mais, eu tbm sou marinheiro de primeira viagem no Stalker, mas não preciso ter jogado nenhum pra saber que a empresa/dev/publisher quer é vender e, pra isso, precisa atender ao anseio da maioria, que, no caso, é balancear sim um pouco essa dificuldade (só pra constar que eu nem avancei mais em nenhuma main no jogo e nem sei como tá, mas tem mta gente reclamando dos custos de reparo, degradação das armas, etc).

Pelos próprios posts seus se nota q é um caso bem à parte e viciado em Stalker, pequena parcela dos jogadores e a minoria.

De resto, salve o PC, que nos permite usar mods e deixar o jogo do jeito que agrade cada um a seu gosto.

:fami:

Inacreditável é achar que o estúdio, cuja única meta é vender e ganhar dinheiro, vai preferir ouvir o certamente % menor de jogadores hardcore do que os mais casuais e dificultar o jogo pelo único bem de... dificultá-lo.

E eu digo isso como alguém se aventurando pela primeira vez em STALKER e adorando que o jogo propõe escassez e dificuldade (quanto mais difícil, melhor, para mim), ainda que não seja nos padrões mais elevados.

This. :banderas:

Não tive, mas vi em uma live isso acontecendo, do nada apareceu um rifle de precisão e um de assalto muito bons na mochila do cara.

Essa arma ta mais longe da tela do que o normal, não? É mod?

Nenhum mod, amigo, acho q tá assim pq na hora da SS eu tava mirando na parede, daí a arma ficou apontada pouco mais pra frente. :quico2:

Sobre o patch, nada no GP?

O desempenho eu acertei bem com mods em casa, se eles corrigirem primeiramente os crashs, bugs e coisas mais graves que impedem o avanço da main, já é um ótimo passo. Tem mtos relatos de bug e crashs em partes avançadas que daí impossibilitam o próprio progresso no jogo...

O update quebra esse tipo de mods desse game?

pois é amigos, aqueles que baixarem se puderem dar um feed aqui porque estou no trabalho e só vou poder atualizar a noite e estou com medo de quebrarem os mods

Queria MUITO saber se quebra os mods/save e se o desempenho melhorou. Até tava jogando de boa, mas tem uns mini travamentos de vez em quando mesmo.
Desempenho o mesmo.

Na real o changelog tá cheio de porcaria só enchendo linguiça. O jogo é praticamente o mesmo com alteração em algumas mecânicas e correções de bugs provavelmente bem raros, em sua maioria.

Em resumo, o impacto desse mod é quase nulo, com exceção da mudança na economia.

Mods funcionando normalmente na versão Steam.

Negócio é esperar cair um mod ou fazer o próprio. Acho que esse fds vou ver se perco um tempo pra fazer um mod tornando a economia mais dura. Ou dropando menos itens e menos munição ou custando menos na hora de vender. Voltar a aumentar os reparos e desfazer algumas cagadas que esse patch está trazendo pra economia do jogo.
O problema é que a progressão está alinhada a história, no primeiro jogo vc tá matando só scav mequetrefe que usa 12 cano serrado e umas Makarov bunda que não acerta nem uma parede, já nesse aqui vc começa com uma AK no tutorial, perde ela e já consegue outra imediatamente na segunda missão porque vc tá lutando contra cara faccionado (principalmente a Ala), sendo que no primeiro encontrar um faccionado era algo até mesmo mais assustador que qualquer mutante

Desempenho o mesmo.

Na real o changelog tá cheio de porcaria só enchendo linguiça. O jogo é praticamente o mesmo com alteração em algumas mecânicas e correções de bugs provavelmente bem raros, em sua maioria.

Em resumo, o impacto desse mod é quase nulo, com exceção da mudança na economia.

Mods funcionando normalmente na versão Steam.
Eu atualizei aqui. Vou dar meu parecer jaja, meu jogo funcionava bem.

Mas framegen tava dando crash as vezes.

Jaja testo com framegen e relato se ainda continuo recebendo crash com ele.

E relato sobre o memory leak também.

O update quebra esse tipo de mods desse game?

Queria MUITO saber se quebra os mods/save e se o desempenho melhorou. Até tava jogando de boa, mas tem uns mini travamentos de vez em quando mesmo.

pois é amigos, aqueles que baixarem se puderem dar um feed aqui porque estou no trabalho e só vou poder atualizar a noite e estou com medo de quebrarem os mods
Infelizmente esse é o tipo de coisa que só saberemos na prática.

Na moral. Vcs tão conseguindo ser bons meninos na Zona?

A força de vontade pra não roubar isso aqui nessa minha segunda run tá sendo muito grande... Acho que serei canalha e foda-se.

lLspNEh.png

Sim, acumular dezenas de milhares de cupons com poucas horas de jogo é souslike e extremamente harcore hahahahahaha

Eu pagaria pra ver vocês jogando Stalker haha Deve ser mais divertido que ficar no Reels
Eu joguei os 3 primeiros Stalker. Já faz mais de dez anos, mas joguei. Não lembro deles serem difíceis não. O Shadow of Chernobyl eu lembro de ter zerado. Os outros dois acho que joguei menos.

Nunca foi minha franquia favorita, mas gostava sim. Este agora estou gostando mais.

E não disse que o Stalker 2 é hardcore. Só comentei sobre inventário sobrecarregando rápido. Já estava até me adaptando, mas continuava achando que tava excessivo a quantidade de vezes que tinha que voltar pra base para vender itens para evitar o sobrepeso. Eu gosto de fazer limpeza da área, então enchia com uma certa frequência.

Acho que agora com as novas mudanças devem ter amenizado o problema. Daqui a pouco vou testar para ver como ficou.

Rapaiz, arrumaram o jogo todo parece.

Esse negocio da Economia não entendi o ajuste, o jogo não estava dificil nesse sentido, a economia estava bem equilibrada.
O custo de reparo estava bastante alto mesmo, mas nada impossivel.
Os caras nunca vão conseguir agradar todo mundo. Mas acho que estão no caminho certo. Reduzir peso de itens pra não ter que ficar fazendo bate a volta na base toda hora faz todo o sentido. Melhorar o custo de reparo também.

Aqui não estava passando falta de grana, tava até com uma boa quantia, mas não faz muito sentido, pelo menos pra mim, ficar carregando um monte de itens e andando em câmera lenta porque deu sobrepeso apenas para vender e gastar tudo em reparos.

Os caras estão ajustando o jogo à maioria. Sempre vai ter uma minoria chorando, mas faz parte.

Pra quem quiser dificuldade, basta colocar no modo mais difícil. E pra quem quer mais que isso, devem ter mods pra ajudar a ficar ainda mais difícil.

Vida que segue.

Última edição:
Saiu o patch na versão do gamepass? Nada aqui até o momento.

A força de vontade pra não roubar isso aqui nessa minha segunda run tá sendo muito grande... Acho que serei canalha e foda-se.

lLspNEh.png

EU VIREI UM DESGRAÇADO E ISSO NUNCA ACONTECEU ANTES

lLspNEh.png
Segunda run?

:naza:

lLspNEh.png

Olha, eu completei essa quest.. Quando eu voltei pra ver se esses itens estavam lá, só estava minha garrafa de vodka kkkkkkk

Testei rápido o jogo aqui e me parece que acabou o crash de fechar usando FG.
O desempenho me parece estar exatamente igual antes do patch, só que agora sem crash pelo que notei.

O jogo parece ter me destruído de uma forma onde não tenho como vencer essa etapa que estou.
Estou na quest de desativar os psicosinais no pântano, já desativei todos e agora esta na parte de passar pela cabana escondida, porém tá cheio de bicho, eu já sem munição das minhas armas e ainda quando estou chegando perto do objetivo vem uma exalação do nada e me mata.
Já tentei passar desse lugar até no iniciante e não vai. :pepe:

Pensando se abandono o jogo ou começo tudo novamente.

Editado por um moderador:
Sabe um mod que seria foda?
Um botão/mecânica pra esperar, eu sei que não é hardcore e talz, mas podia ter uma opção. Nem que fosse pra esperar em locais específicos, tipo uma fogueira, ou um saco de dormir, ou um sofá.

Olha, eu completei essa quest.. Quando eu voltei pra ver se esses itens estavam lá, só estava minha garrafa de vodka kkkkkkk
Eu tb tinha completado na run do gamepass. Fiquei puto pq não ganhei nada sendo honesto.

Aliás, esse jogo até aqui só tá ferrando quem é honesto haha.

Users who are viewing this thread

Voltar