[TÓPICO OFICIAL] S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Talvez só funcione para itens "novos"?

Esse jogo proporciona uns visuais de vez em quando que é brincadeira.... Dá pra entender perfeitamente porque o jogo é um tijolinho maciço rs..

IWFOTtm.png

4acrCda.png

lFbrOHU.png
Vá mais devagar se não logo vc zera sem esperar eles arrumarem tudo. :clo:

Tá de sacanagem... :sefu:

É, aqui o update me ferrou, até ontem jogando tranquilo, a 60 fps fora dos acampamentos e dentro ficava uns 45, hoje eu tive que parar de jogar porque do nada o jogo fica a menos de 10 fps, isso tinha acontecido uma vez antes eu acho, agora tá direto.

Aparentemente parou de crashar aqui com FG.

Único problema que tenho agora é oscilação de performance nas cidades.

É justamente essa instabilidade que precisam arrumar... aqui no GP ainda não testei depois do patch.

Hj acabei tomando umas com a patroa montando a árvore de natal e tô bebado... se for jogar agora capaz de sair metendo bala em tudo q se move. :olha:

Aqui voltou a dar crash com o FG ligado. Não tem jeito mesmo, vai com fps menor e que se lasque.

Aqui voltou a dar crash com o FG ligado. Não tem jeito mesmo, vai com fps menor e que se lasque.
Eu tive uns 3 crashes apenas desde que comecei a jogar o game. O problema nº 1 aqui é uma queda brusca de fps, que não sobe até eu fechar o jogo e abrir novamente. Estou ainda estando os melhores settings para evitar isso.

Estou deixando tudo no padrão (que seria o médio) e tem hora que ligo o FG e tem hora que deixo desligado, para ver a melhor forma de evitar isso.

Eu ainda acho que é alguma falha no gerenciamento da vram pelo jogo. É como se ela fosse sequestrada num determinado momento, e não é liberada até o jogo ser reiniciado.

Eu tive uns 3 crashes apenas desde que comecei a jogar o game. O problema nº 1 aqui é uma queda brusca de fps, que não sobe até eu fechar o jogo e abrir novamente. Estou ainda estando os melhores settings para evitar isso.

Estou deixando tudo no padrão (que seria o médio) e tem hora que ligo o FG e tem hora que deixo desligado, para ver a melhor forma de evitar isso.

Eu ainda acho que é alguma falha no gerenciamento da vram pelo jogo. É como se ela fosse sequestrada num determinado momento, e não é liberada até o jogo ser reiniciado.
Pois é, eu tô usando a configuração do benchmarKing e sem o FG pego 65-75 fora da cidade. Juntou muito npc complica, pq o uso da gpu cai muito. Mesmo com o 5800x3d aqui. Espero que melhorem isso nos patches futuros. Tem horas que consigo jogar bastante tempo com o FG sem problema, tem horas que trava em dois minutos. Não faço ideia do que seja, pois independe de settings que eu use. Vou deixar desligado mesmo e é isso.
Essa queda brusca de frames é, tenho quase ctz, VRAM indo pro brejo. Quando acaba a memória vira slideshow. Aqui, curiosamente, não tive nenhuma vez isso. O problema é o FG mesmo e o congelamento do game abrindo automaticamente o relatório de erro sempre ligando algo com o directx 12.

Pois é, eu tô usando a configuração do benchmarKing e sem o FG pego 65-75 fora da cidade. Juntou muito npc complica, pq o uso da gpu cai muito. Mesmo com o 5800x3d aqui. Espero que melhorem isso nos patches futuros. Tem horas que consigo jogar bastante tempo com o FG sem problema, tem horas que trava em dois minutos. Não faço ideia do que seja, pois independe de settings que eu use. Vou deixar desligado mesmo e é isso.
Essa queda brusca de frames é, tenho quase ctz, VRAM indo pro brejo. Quando acaba a memória vira slideshow. Aqui, curiosamente, não tive nenhuma vez isso. O problema é o FG mesmo e o congelamento do game abrindo automaticamente o relatório de erro sempre ligando algo com o directx 12.
Eu testei a config do Benchmarking. Mas achei que no padrão não perde tanto no visual e fica mais leve. Esse jogo é ingrato com quem tem 8gb de vram.

Quando a Nvidia atualizar o driver talvez traga mais alguma otimização para o jogo, e um preset pronto no app deles, para tentar otimizar um pouco mais.

Infelizmente agora é esperar pequenas melhorias patch a patch. Mas duvido que o desempenho mude da água para o vinho.

Descobri que tava jogando no modo ultra mega hard kkkkkkk tinha equipado uns artefatos sem nem saber o porque e minha radiação ficava subindo sem parar, achei q fosse mecânica do jogo e meu Skif devia estar com cirrose já de tanta vodka que eu tava dando pra ele

Eu testei a config do Benchmarking. Mas achei que no padrão não perde tanto no visual e fica mais leve. Esse jogo é ingrato com quem tem 8gb de vram.

Quando a Nvidia atualizar o driver talvez traga mais alguma otimização para o jogo, e um preset pronto no app deles, para tentar otimizar um pouco mais.

Infelizmente agora é esperar pequenas melhorias patch a patch. Mas duvido que o desempenho mude da água para o vinho.

Exatamente, acho que o Benchmarking poderia ter feito alguns teste no quesito vram também.
Estava testando agora mesmo, com as config dele e estava injogavel como antes do patch, com vram estourando e os fps fixando em 4, 6 frames, principalmente na cinemática [teste feito na primeira cidade]. Dei uma olhada no reedit e disseram que deixando o cabelo no low ajudava bastante, e realmente ajudou, Textura no medio [obvio], sombras no medio, iluminação global também, outras coisas mantive no high, vegetação deixei no low, e vua lá, resolveu o problema, na cinematica batendo 50/60 com framegen.

É justamente essa instabilidade que precisam arrumar... aqui no GP ainda não testei depois do patch.

Hj acabei tomando umas com a patroa montando a árvore de natal e tô bebado... se for jogar agora capaz de sair metendo bala em tudo q se move. :olha:
Montou a árvore de natal com a patroa mas não pediu pra patroa montar na sua árvore?

:jac2: :jac1:

Pelo visto esse att nao resolveu o input lag. Que merda, ein?
Algum mod que corrige isso? Baixei um mas nao resolveu... =/

Galera, tenho uma dúvida sobre a lore do jogo que não sei se é bug ou se é intencional. Talvez os bugs sejam features, vai saber :limo:
Vou colocar aqui em spoiler pra não estragar a experiência de ninguém. Por favor, ajudem se souberem.

Eu tô na quest de encontrar a base da Clear Sky, naquela tarefa de desativar os psicobloqueadores. Logo quando eu subi na torre, perto das anomalias, eu notei que eu tava sendo mobado por mutantes. Mas alguns desses mutantes são ilusões. O detalhe é que algumas dessas ilusões estão caindo nas anomalias e sendo destruídas por elas. Isso tá certo ou bebi muita vodka?

Galera, tenho uma dúvida sobre a lore do jogo que não sei se é bug ou se é intencional. Talvez os bugs sejam features, vai saber :limo:
Vou colocar aqui em spoiler pra não estragar a experiência de ninguém. Por favor, ajudem se souberem.

Eu tô na quest de encontrar a base da Clear Sky, naquela tarefa de desativar os psicobloqueadores. Logo quando eu subi na torre, perto das anomalias, eu notei que eu tava sendo mobado por mutantes. Mas alguns desses mutantes são ilusões. O detalhe é que algumas dessas ilusões estão caindo nas anomalias e sendo destruídas por elas. Isso tá certo ou bebi muita vodka?
É normal, eu sempre aproveito as anomalias para dar conta dos inimigos

No Gamepass a estabilidade do game melhorou bastante com o update. Percebi que os FPS não mudaram mas o low 1% praticamente dobrou.
Outra mudança é que, bem esporadicamente, agora o game da umas travadas de mais de 2 segundos mas é bem raro.

É normal, eu sempre aproveito as anomalias para dar conta dos inimigos

No Gamepass a estabilidade do game melhorou bastante com o update. Percebi que os FPS não mudaram mas o low 1% praticamente dobrou.
Outra mudança é que, bem esporadicamente, agora o game da umas travadas de mais de 2 segundos mas é bem raro.
Acho que você me quotou errado :bem:, mas vou adicionar a essa questão porque já me ocorreu no x caixa. Houveram dois momentos nos quais o jogo congelou, mas manteve o som. Eu pesquisei na Internet e um pessoal do reddit disse que bastava esperar um pouco que o jogo voltava ao normal. No console a espera não passa de dez segundos, mas não sei como é no pc, principalmente com mods.

Ou seja, pra valer mesmo, não teve melhora de performance após o patch. Um pouco de melhora de estabilidade, talvez, mas nada muito relevante.

O jeito é esperar os próximos patches.

Essa eu não manjava kkkkk.
Vou por em prática.

Ontem peguei esse momento lindo onde um mutante foi desintegrado por passar em uma anomalia.

Exatamente, acho que o Benchmarking poderia ter feito alguns teste no quesito vram também.
Estava testando agora mesmo, com as config dele e estava injogavel como antes do patch, com vram estourando e os fps fixando em 4, 6 frames, principalmente na cinemática [teste feito na primeira cidade]. Dei uma olhada no reedit e disseram que deixando o cabelo no low ajudava bastante, e realmente ajudou, Textura no medio [obvio], sombras no medio, iluminação global também, outras coisas mantive no high, vegetação deixei no low, e vua lá, resolveu o problema, na cinematica batendo 50/60 com framegen.
Eu diria que ideal pra quem tem 8GB é Folhagem, Textura e Detalhamento em Padrão e o resto tudo no mínimo. E, claro, DLSS ligado em equilibrado. Meu primo tá com uma 3070 jogando sem nenhum crash até agora. Mas tava jogando sem o FrameGen. Agora que ele ligou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ué...

lHp8usj.png

Última edição:

Ou seja, pra valer mesmo, não teve melhora de performance após o patch. Um pouco de melhora de estabilidade, talvez, mas nada muito relevante.

O jeito é esperar os próximos patches.

Foi o que notei aqui, a estabilidade melhorou, mas nada de outro mundo.

Além disso, eu troquei meu 5600x por 5700x3d antes desse patch e nesse caso a estabilidade do meu jogo já tinha melhorado bastante, muito mais do que com o patch. Com ambos, venho em uma crescente melhora.

Eu diria que ideal pra quem tem 8GB é Folhagem, Textura e Detalhamento em Padrão e o resto tudo no mínimo. E, claro, DLSS ligado em equilibrado. Meu primo tá com uma 3070 jogando sem nenhum crash até agora. Mas tava jogando sem o FrameGen. Agora que ele ligou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ué...

lHp8usj.png
So, what is in patch 1.0.2?
  • [*]Fixed an issue when the second wave

would not spawn during the
    “On the Edge”
    mission, blocking further progression.
    [*]Fixed the issue when

could be found dead during the
    “A Minor Incident”
    [*]The fixed issue was a player could get stuck after installing the fuse in the Wild Island area if they got the

first during the
    “Just Like the Good Old Days”
    [*]The fixed issue was when a player could not successfully complete the
    “All That is Left”
    mission while exploring the Chemical Plant region.
    [*]Fixed issue when quest enemies could spawn in unreachable areas for a player during the
    “Down Below”
    [*]Fixed an issue when
    [*]
    [*]

could be missing during the
    “Visions of Truth”
    mission.
    [*]A few more EXCEPTION_ACCESS_VIOLATION errors are fixed.
    [*]

Foi o que notei aqui, a estabilidade melhorou, mas nada de outro mundo.

Além disso, eu troquei meu 5600x por 5700x3d antes desse patch e nesse caso a estabilidade do meu jogo já tinha melhorado bastante, muito mais do que com o patch. Com ambos, venho em uma crescente melhora.
TB senti os frames um pouco mais estáveis, mas pode ter sido placebo.

Mas continuo com o jogo ficando pesado over the time. Dai preciso fechar e abrir de novo.

Pelo visto esse att nao resolveu o input lag. Que merda, ein?
Algum mod que corrige isso? Baixei um mas nao resolveu... =/

Aqui eu uso Nvidia. DLSS frame gen ativado, vsync ativado pelo painel de controle da Nvidia e 0 input lag.

Forçar vsync com frame gen ativo da um input lag sinistro. Não sei explicar tecnicamente pq isso acontece, mas sei que o frame gen precisa de altas taxas de quadro pra não ter esse input lag. E se perceber, quando vc ativa, o vsync fica indisponível.

O problema do frame gen é esse, pq sem vsync você tem screen tearing e isso só se resolve pra quem tem monitor freesync/g-sync, e com vsync forçado através do painel de controle, vc tem input lag.

Eu não sei como, mas com esse mod o jogo ficou liso mesmo forçando o vsync.

Última edição:
So, what is in patch 1.0.2?
  • [*]Fixed an issue when the second wave

would not spawn during the
    “On the Edge”
    [*]Fixed the issue when

could be found dead during the
    “A Minor Incident”
    [*]The fixed issue was a player could get stuck after installing the fuse in the Wild Island area if they got the

first during the
    “Just Like the Good Old Days”
    [*]The fixed issue was when a player could not successfully complete the
    “All That is Left”
    mission while exploring the Chemical Plant region.
    [*]Fixed issue when quest enemies could spawn in unreachable areas for a player during the
    “Down Below”
    [*]Fixed an issue when
    [*]
    [*]

could be missing during the
    “Visions of Truth”
    mission.
    [*]A few more EXCEPTION_ACCESS_VIOLATION errors are fixed.
    [*]
Aparentemente tava dando crash ainda com o framegen ativo pra algumas pessoas, e em teoria esse update tb corrigiu + isso

Ontem eu joguei umas 3h depois do patch e rodou lindamente e sem crash, mesmo com FG ligado.
Tive a impressão de uma leve melhora no desempenho que já estava bom antes do patch.
Agora mesmo com FG + msi afterburner aberto + over na vga, o jogo tá suave.

Users who are viewing this thread

Voltar