Se eu for começar uma nova run, vou ser mais terrível que o capeta!
Acho que nunca existiu um Stalker do bem como estou sendo, poupei todo mundo até agora, só matei quando vieram pra me matar e só tomei ré.
O lance é ser bandido mesmo rsrsrsr.
Sabe um mod que seria foda?
Um botão/mecânica pra esperar, eu sei que não é hardcore e talz, mas podia ter uma opção. Nem que fosse pra esperar em locais específicos, tipo uma fogueira, ou um saco de dormir, ou um sofá.
Logo de cara percebi que para entrar no espírito do game teria que ser um stalker bem mal pois é matar ou morrer.
Opções de diálogo estou sendo curto e grosso, missões estou recebendo o pagamento e loteando o npc após mata lo ao término da missão, todas minhas vítimas dou close no rosto e mando um tiro no meio da testa só para ter um "confere", chutando idoso na rua e roubando o picolé das crianças mas não sem antes dar um cascudo bem dado.
Estou rico, bem armado e quando passo na rua até as anomalias se desintegram na minha presença....
Muitas missões com várias possibilidades voltava o save e fazia outro final, cheguei a conclusão na prática que se manter a essência desse universo do jogo é muito mais compensatório para o seu char.
Sabe um mod que seria foda?
Um botão/mecânica pra esperar, eu sei que não é hardcore e talz, mas podia ter uma opção. Nem que fosse pra esperar em locais específicos, tipo uma fogueira, ou um saco de dormir, ou um sofá.
Se eu não me engano no Clear Sky [agora não lembro se era no jogo base, mas acho que era um mod] tinha como dormir fora da base, mas dependendo onde dormia, tinha um grau de perigo, algo para se replicar, em mods ou atualização.
Se eu não me engano no Clear Sky [agora não lembro se era no jogo base, mas acho que era um mod] tinha como dormir fora da base, mas dependendo onde dormia, tinha um grau de perigo, algo para se replicar, em mods ou atualização.
Logo de cara percebi que para entrar no espírito do game teria que ser um stalker bem mal pois é matar ou morrer.
Opções de diálogo estou sendo curto e grosso, missões estou recebendo o pagamento e loteando o npc após mata lo ao término da missão, todas minhas vítimas dou close no rosto e mando um tiro no meio da testa só para ter um "confere", chutando idoso na rua e roubando o picolé das crianças mas não sem antes dar um cascudo bem dado.
Estou rico, bem armado e quando passo na rua até as anomalias se desintegram na minha presença....
Muitas missões com várias possibilidades voltava o save e fazia outro final, cheguei a conclusão na prática que se manter a essência desse universo do jogo é muito mais compensatório para o seu char.
Eu joguei os 3 primeiros Stalker. Já faz mais de dez anos, mas joguei. Não lembro deles serem difíceis não. O Shadow of Chernobyl eu lembro de ter zerado. Os outros dois acho que joguei menos.
Nunca foi minha franquia favorita, mas gostava sim. Este agora estou gostando mais.
E não disse que o Stalker 2 é hardcore. Só comentei sobre inventário sobrecarregando rápido. Já estava até me adaptando, mas continuava achando que tava excessivo a quantidade de vezes que tinha que voltar pra base para vender itens para evitar o sobrepeso. Eu gosto de fazer limpeza da área, então enchia com uma certa frequência.
Acho que agora com as novas mudanças devem ter amenizado o problema. Daqui a pouco vou testar para ver como ficou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Os caras nunca vão conseguir agradar todo mundo. Mas acho que estão no caminho certo. Reduzir peso de itens pra não ter que ficar fazendo bate a volta na base toda hora faz todo o sentido. Melhorar o custo de reparo também.
Aqui não estava passando falta de grana, tava até com uma boa quantia, mas não faz muito sentido, pelo menos pra mim, ficar carregando um monte de itens e andando em câmera lenta porque deu sobrepeso apenas para vender e gastar tudo em reparos.
Os caras estão ajustando o jogo à maioria. Sempre vai ter uma minoria chorando, mas faz parte.
Pra quem quiser dificuldade, basta colocar no modo mais difícil. E pra quem quer mais que isso, devem ter mods pra ajudar a ficar ainda mais difícil.
Muitos que vieram de consoles e Metro esperavam algo no mesmo nível de dificuldade. Mesmo o jogo tendo uma porrada de facilidades, os caras ainda pedem mais.
Jogo do gamepass atualizado e parece que tudo ok! Não vi melhora em desempenho, mas o fg da amd com minha rtx 3060ti finalmente funcionou normalmente. Agora sim! Vamos brincar pra valer!
Já me animei numa área e uns javalis dos infernos me destruíram. Peguei um item, fugi que nem um louco e dei de cara com uns bandidos. Matei um e corri de novo, tudo no escuro com a lanterna desligada pra não chamar atenção de mais gente. Dei um pulo na loca num barranco e cai num arame farpado, fiquei lá sangrando e levando radiação e, do nada, o bichão invisível apareceu pra finalizar o serviço. Muito bom.
Cara parece que aqui melhorou sim uso a versão Steam, to pensando em começar até uma nova run espero que tenha melhorado e não seja o efeito das duas brejas que tomei rs
Aqui o Direwolf da mesma marca tb tá funcionando mto bem. Pena que controle realmente não consigo =/ Sou bem lerdão, mesmo com a sensibilidade maravilhosa desses controles da Flydigi.
Mas talvez, por comodidade, eu coloque no modo Nintendo Switch e ai utilizo o giroscópio dele (que é bem diferente do giroscópio no modo Xbox, zero input lag e funciona como mouse mesmo). Só preciso arrumar outra plaquinha BT aqui pro PC. Zerei vários jogos assim, muito melhor que mouse + teclado.
Estou achando estranho, disseram que balancearam os reparos das armas e preços. Pra mim continua tudo igual, até mesmo uma arma que eu tinha guardado na bag que o conserto era 9k, continua 9k.. A minha roupa com 89% ta custando quase 6k..
Acho que esse balanceamento não está funcionando no veterano. Alguém também notou?
Sobre o desempenho do jogo com o novo patch. Jogando faz umas horinhas, a impressão é a seguinte: melhorou, mas não muito.
FG ainda dá umas engasgadas depois de um tempo de jogo. Fui tentar colocar as configs no épico e os fps caíram lá embaixo. Aí voltei para a config anterior, mas os fps continuaram lá embaixo. Só consertou quando reiniciei o jogo.
Nem conhecia esse TSR upscaling, mas parece ficar mais estável aqui que com DLSS. FG vou deixar off por enquanto.
Mas, enfim, é só o primeiro patch. Gostei do esforço dos caras em buscar melhorar o jogo. Essa engine do jogo é pesadaça. Mas acho que vai melhorar (pelo menos um pouco), com patches futuros.
Atualizando aqui no GP. Se ao menos tiverem arrumado a estabilidade do jogo já é um grande passo... aquelas quedinhas chatas em determinados lugares não estão legais. No mais, ontem passei raiva de novo... comecei a tomar bala do fantasma... fui ver os malucos a KM de distância de mim e me enxergando por trás de pilastra, parede, caminhão e o escambau.... isso aí não sei se arrumaram, mas preciso de um MOD pra isso urgente. Se alguém puder indicar um...
Estou achando estranho, disseram que balancearam os reparos das armas e preços. Pra mim continua tudo igual, até mesmo uma arma que eu tinha guardado na bag que o conserto era 9k, continua 9k.. A minha roupa com 89% ta custando quase 6k..
Acho que esse balanceamento não está funcionando no veterano. Alguém também notou?