[TÓPICO OFICIAL] S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Estou testando o jogo após o patch, e tenho algumas primeiras impressões:

É o primeiro patch que realmente é relevante de verdade para o jogo. Consertou muita coisa.

Tem coisa que não está listada no patch que acho que mexeram também. Uma coisa que sempre foi queixa minha era a densidade da água. Você andava com água nas canelas e parecia que estava com os pés amarrados. Parece que teve melhorias nisso.

Andei pelo pântano e parece que a situação está bem melhor agora. Tentei até ir num barco que já fiquei preso no interior por conta de bug com a água, mas não consegui chegar nele, pois pelo jeito só vou conseguir após passar de uma fase da missão principal que é no pântano e que não fiz ainda. Então vou ter que testar isso mais pra frente.

Tive a impressão também de uma leve melhora no desempenho geral do jogo. Isso pode ser só impressão. Coloquei tudo no épico e joguei por um bom tempo. Mas depois voltei para a config do BenchmarKing, que acho bacana, pois deixa o jogo mais leve que setar tudo no máximo. Não sei se consertaram o vazamento de vram, que acontecia sempre que as texturas ficavam no épico.

Se eu ver bugs que ainda permanecem, vou reportando aqui. Mas pelo visto esse patch foi realmente de respeito. Consertou muitos dos problemas do jogo. :notbad:

Impressionante a quantidade de bugs relatados como consertados nessa versão. :dava:

O jogo foi lançado sem terminar, fato.

Por isso que agora vou ficar com os dois pés atrás de comprar lançamentos. Tentar esperar três meses no mínimo de quarentena antes de comprar um jogo lançado. :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Li antentamente as notas do patch e finalmente corrigiram aquele problema que bloqueou minha progressão na campanha no início do ano:

Captura-de-tela-2025-02-13-141517.png
Como mantive o save em questão, testei aqui e posso confirmar que foi corrigido. :bat:

Espero que agora tenham corrigido todos os problemas de progressão, pelo menos na campanha principal.
Talvez, todos , todos bugs seja meio difícil. Mas no fórum eles receberam muitas informações. Se ficar um ou outro, creio que seja bem específico. Mas aparentemente melhorou muito e parece que arrumaram uma penca de coisa. Eu particularmente achei que a A-life precisava melhorar muito ainda, principalmente a questão dos npc pegando item, e os insta headshot. Vamos ver.

Talvez, todos , todos bugs seja meio difícil. Mas no fórum eles receberam muitas informações. Se ficar um ou outro, creio que seja bem específico. Mas aparentemente melhorou muito e parece que arrumaram uma penca de coisa. Eu particularmente achei que a A-life precisava melhorar muito ainda, principalmente a questão dos npc pegando item, e os insta headshot. Vamos ver.
Acho que ainda tem muito patch para sair. Se verem que os bugs foram quase todos consertados, aí podem focar em melhorias diversas (a-life, balística etc).

Minha principal revolta com os caras era a quantidade de bugs quase 3 meses após o jogo ter sido lançado. Mas parece que entregaram um patch de respeito, então parece que estão no caminho certo.

Vamos ver o que vem pela frente.

Ótimo, finalmente consertaram a maioria dos bugs logo quando meu GP tá pra expirar. Obrigado aos envolvidos. :alan:

Ótimo, finalmente consertaram a maioria dos bugs logo quando meu GP tá pra expirar. Obrigado aos envolvidos. :alan:
Por isso que não assino GP. Jogar com prazo é terrível. :true:

Acho que essa sombra do jogador refletida no chão também é novidade do patch:

sombra-Stalker-2.png

Não lembro disso antes. Só se tinha e eu não reparei. :hmm:

Última edição:
Acho que ainda tem muito patch para sair. Se verem que os bugs foram quase todos consertados, aí podem focar em melhorias diversas (a-life, balística etc).

Minha principal revolta com os caras era a quantidade de bugs quase 3 meses após o jogo ter sido lançado. Mas parece que entregaram um patch de respeito, então parece que estão no caminho certo.

Vamos ver o que vem pela frente.
A verdade é que esse jogo tinha quer ter sido lançado agora, em março/abril, mas a pressão foi grande de todos os lados. Mas concordo, tem que muito detalhe para melhorar. E ainda tem as DLCs, quem sabe uma para o fim do ano. Espero que coloquem mais missões, armas, etcs. Achei que poderia term bem mais side quest. Vamos ver.

Por isso que não assino GP. Jogar com prazo é terrível. :true:

Acho que essa sombra do jogador refletida no chão também é novidade do patch:

sombra-Stalker-2.png

Não lembro disso antes. Só se tinha e eu não reparei. :hmm:
Acho que não tinha mesmo não, só com mod gráfico eu acho.

A verdade é que esse jogo tinha quer ter sido lançado agora, em março/abril, mas a pressão foi grande de todos os lados. Mas concordo, tem que muito detalhe para melhorar. E ainda tem as DLCs, quem sabe uma para o fim do ano. Espero que coloquem mais missões, armas, etcs. Achei que poderia term bem mais side quest. Vamos ver.
Espero que só lancem DLC com o jogo totalmente completo e melhorado.

Quando lançam expansão geralmente o jogo base fica meio de lado. Tem exceções, claro (CP77, por exemplo, que seguiu sendo melhorado).

No caso deste jogo, que a equipe dos devs está meio "desfalcada" (veja o tempo que demoram para consertar bugs), melhor arredondarem tudo antes da DLC.

Acho que não tinha mesmo não, só com mod gráfico eu acho.
É, chamou minha atenção. Mostra até o cano da arma na sombra. Acho que foi implantado com o patch mesmo. :bat:

Conforme esperado, vou detectando bugs. :haha:

Já vi até agora:

Quando está chovendo e você está correndo, o som da chuva fica cortando.
Estava caminhando e cliquei para abrir o inventário. Ele não abriu e eu não conseguia pegar nenhuma arma.
Depois do ocorrido na linha acima, dei reload no save e não conseguia mais entrar no menu de pausa.

Patch 1.2.1 vem aí provavelmente em breve.

Previsível, após uma atualização tão grande. Série de fixes até consertarem os bugs causados pelo update maior.

Última edição:
Tem dois bugs que notei jogando ontem, no series S.

O primeiro foi jogando uma missao principal:

Ao chegar na missao Procurando por um guia, fui no navio Sultansk e entrei pela parte de cima e fui explorando pegando as escadas até chegar na parte mais baixa e encontrar o dono do lugar e o Richter. Foi então que aconteceu o bug, eu so conseguia falar com o Richter aquele dialogo padrao de como vai a zona, tentei de todas as formas e não conseguia, ate que fui dormir na cama do navio pra ver se conseguia da prosseguimento e não foi. Então sai do local pela porta la de baixo e voltei novamente para o navio por essa mesma porta em direção ao Richter, ai ocorreu a animação e a continuação da missao.

O segundo bug é algo mais comum, eu interpreto como bug, mas não sei se é intencional para dar imersão. As vezes, quando abro o mapa/inventario e fecho acontece do HUB do jogo simplesmente sumir, desaparece da tela a vida, stamina, itens, balas no pente, tudo, então ao apertar start e voltar pra o jogo ele carrega novamente.

O segundo bug é algo mais comum, eu interpreto como bug, mas não sei se é intencional para dar imersão. As vezes, quando abro o mapa/inventario e fecho acontece do HUB do jogo simplesmente sumir, desaparece da tela a vida, stamina, itens, balas no pente, tudo, então ao apertar start e voltar pra o jogo ele carrega novamente.
Isso é normal, desde day one.

Esse bug do hud é corriqueiro tbm. Aki são tantos bugs de quests q não encerram corretamente q baixei um arquivo de console da Unreal pra usar uns comandos de finalizar as bugadas e iniciar a seguinte.

Tá maluco, vou esquecer que esse jogo existe e quando fizer um ano de aniversário do lançamento eu volto pra ver se melhorou a situação. Não é nem que seja injogável, mas tem tanta coisa mais redondinha por aí, que é complicado ficar perdendo tempo em um jogo bugado.

nao atualizei, vou zerar em breve (ja achei que ia zerar em breve umas 5 vezes)

Esse bug do HUD acho que persiste desde o lançamento. Eu mesmo já comentei sobre ele por aqui algumas vezes. O HUD some e só volta recarregando o jogo. Ás vezes volta sozinho depois de um tempo, mas reaload é mais garantido. Espero que um dia consertem isso.

Como previ em minha bola de cristal, patch 1.2.1 lançado:

Apresentando a você o Patch 1.2.1!

Stalkers!

Como sempre, ouvindo seus comentários aqui no Steam e em outras mídias sociais, preparamos o Patch 1.2.1. Ele é dedicado principalmente à correção de travamentos, incluindo aqueles no carregamento de arquivos salvos. Aqui está a lista de mudanças:

• Corrigida uma das falhas ao carregar arquivos salvos relacionados à lógica de IA.
  • Corrigido um dos travamentos ao carregar arquivos salvos que eram gravados quando o jogador tinha efeitos aplicados.
  • Corrigimos algumas falhas relacionadas à interação da anomalia da bola de relâmpago com artefatos.
  • Corrigida a falha que ocorria principalmente ao se afastar dos hubs e durante a Emissão.
Obrigado por ficar com a Zona e torná-la um lugar melhor. Continuamos trabalhando no jogo e implementamos melhorias com base em seus comentários e feedback. Se você detectar uma anomalia que não deveria estar na Zona, informe aos nossos colegas do Centro de Suporte Técnico. Isso nos ajudará a identificar e investigar possíveis problemas e lidar com eles o mais rápido possível.

Esse é só o primeiro fix. Virão outros, já que a lista de correções é pequena.

Última edição:

De novo travado numa missão principal:

Outra vez envolvendo um encontro com o Scar. Missão "Simplicidade Extrema".

Vídeo do bug:

Chego no local e não tem ninguém, e a porta não abre. :rolleyes: :mesa:

Até o site do suporte deles é bugado. Para abrir chamado tive que trocar de navegador. :que:

Sério pessoal. Estou cansando dessas coisas. Talvez seja o caso de desinstalar o jogo e voltar daqui a uns meses. :facepalm:

De novo travado numa missão principal:

Outra vez envolvendo um encontro com o Scar. Missão "Simplicidade Extrema".

Vídeo do bug:

Chego no local e não tem ninguém, e a porta não abre. :rolleyes: :mesa:

Até o site do suporte deles é bugado. Para abrir chamado tive que trocar de navegador. :que:

Sério pessoal. Estou cansando dessas coisas. Talvez seja o caso de desinstalar o jogo e voltar daqui a uns meses. :facepalm:

Já tô tankando essas 💩, vou só fechar pra desinstalar logo. Isso seria o caso q citei no meu post qnd baixei o console da Unreal Engine lá do Nexus (nem sei se pode citar aqui). Tive q usar pra entrar num posto comerciante + o guia (pra usar o Fast Travel lá da Usina Química digitando um comando q vc consegue passar por paredes, portas, qlqr obstáculo. Desta vez a parede oposta da porta desse posto) qnd tentava chegar na porta s/ esse comando os vagabundos já suspeitaram e trocavam tiros comigo, tentei algumas até perder a paciência :mesa::mesa::mesa:.

Já tô tankando essas 💩, vou só fechar pra desinstalar logo. Isso seria o caso q citei no meu post qnd baixei o console da Unreal Engine lá do Nexus (nem sei se pode citar aqui). Tive q usar pra entrar num posto comerciante + o guia (pra usar o Fast Travel lá da Usina Química digitando um comando q vc consegue passar por paredes, portas, qlqr obstáculo. Desta vez a parede oposta da porta desse posto) qnd tentava chegar na porta s/ esse comando os vagabundos já suspeitaram e trocavam tiros comigo, tentei algumas até perder a paciência :mesa::mesa::mesa:.
Tá muito phoda. Acho que pelo menos nas missões principais os devs deveriam se tocar que esse tipo de coisa não pode acontecer num jogo lançado faz meses.

O jogo foi lançado nem em beta, já que beta seria elogio pra ele. De tanta zica.

O último update grande melhorou muito a jogabilidade (desempenho e vários fixes), mas um bug de progressão nessa altura é inaceitável.

Vou fazer mais uns testes aqui. Se confirmar que realmente fiquei grampeado na missão, vou dar uma encostada no jogo. Quando eu ver um patch note que tenha consertado isso, aí volto.

Tá muito phoda. Acho que pelo menos nas missões principais os devs deveriam se tocar que esse tipo de coisa não pode acontecer num jogo lançado faz meses.

O jogo foi lançado nem em beta, já que beta seria elogio pra ele. De tanta zica.

O último update grande melhorou muito a jogabilidade (desempenho e vários fixes), mas um bug de progressão nessa altura é inaceitável.

Vou fazer mais uns testes aqui. Se confirmar que realmente fiquei grampeado na missão, vou dar uma encostada no jogo. Quando eu ver um patch note que tenha consertado isso, aí volto.

Já devo ter umas 4 missões principais q bugaram fo****mente e tive q reiniciar a ponto de praticamente usar só comandos pra finalizar e iniciar a seguinte. Tô vendo q pelo visto vai ser assim até fechar o game.............:tiringa:.

Caramba... jogo tá em situação tão crítica assim? Até esperava uns probleminhas pelo contexto do qual foi lançado, mas nesse nível ai...

Baixei, instalei... to terminando outros jogos e querendo começar ele (Adoro a proposta do jogo).

Você me deixaram meio desanimado. :bem:

Pelo visto o jogo continua com bugs, o que nos leva à conclusão óbvia: lançado incabado.

Vão meses pra ficar redondo, quem sabe ainda esse ano.

Minha assinatura do GP vence mês q vem e nem pretendo renovar.... quem sabe qdo ele estiver redondo pegue numa promo.

Jogo e backlog é o q não faltam. :quico2:

Pelo visto o jogo continua com bugs, o que nos leva à conclusão óbvia: lançado incabado.

Vão meses pra ficar redondo, quem sabe ainda esse ano.

Minha assinatura do GP vence mês q vem e nem pretendo renovar.... quem sabe qdo ele estiver redondo pegue numa promo.

Jogo e backlog é o q não faltam. :quico2:
Deu uma dor fazer isso, pois sou fan e adorei o 2. Tive que parar de jogar. Vou deixar o jogo amadurecer. Como estou com uma placa de vídeo mais ou menos e só vou fazer upgrade lá para julho/agosto, até lá vou deixar esse jogo encostado.

O suporte pediu para eu enviar minha pasta de saves completa para análise. Enviei hoje.

Vamos ver. Se demorar como da outra vez, vai mais de mês para consertarem.

Talvez eu fique apenas coletando pontos de interesse enquanto isso. Talvez eu comece (de novo) outro save. Talvez eu encoste o game até consertarem.

No momento estou bem cansado dessa situação. Desinstalei por enquanto e vou jogando outras coisas.

Users who are viewing this thread

Voltar