[TÓPICO OFICIAL] S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Jogo 💩 do ca****o.

Tava fazendo quest na Usina Química e chego no subsolo do lugar, vou progredindo, e salvando manualmente pra tentar carregar num ponto anterior e não carrega de jeito nenhum essa desgraça..................Tentei + de 5x pra ver se ia e s/ chance, achei q era do meu pc e reiniciei. Tá td bugado.............:tiringa:. Até desanimei e saí do jogo. Tá loco.

Pesquiso na internet e uma porrada de gente c/ msm problema exatamente nesse lugar...........................:facepalm:.

Jogo problemático da p***a :mesa::mesa::mesa:.

Jogo 💩 do ca****o.

Tava fazendo quest na Usina Química e chego no subsolo do lugar, vou progredindo, e salvando manualmente pra tentar carregar num ponto anterior e não carrega de jeito nenhum essa desgraça..................Tentei + de 5x pra ver se ia e s/ chance, achei q era do meu pc e reiniciei. Tá td bugado.............:tiringa:. Até desanimei e saí do jogo. Tá loco.

Pesquiso na internet e uma porrada de gente c/ msm problema exatamente nesse lugar...........................:facepalm:.

Jogo problemático da p***a :mesa::mesa::mesa:.
Rezemos para sair um patch enorme e muito consistente em fevereiro, corrigindo a maior parte dos bugs e trazendo melhorias.

Acredito nisso?

GxR_wE.gif

só to fazendo a main quest e mesmo assim com um pouco de medo de bugar

só to fazendo a main quest e mesmo assim com um pouco de medo de bugar
Depende das escolhas que fizer.

Se jogar do lado do Richter e do Strelok, provavelmente vai zerar sem problemas.

Agora se fizer a campanha do lado da Ala (Zotov, Korshunov etc), tem boas chances de ter o mesmo bug que eu tive e travar na parte da serraria (encontro com o Scar).

Zerei duas vezes de boa. Numa fiz o final do doutor Kaymanov e depois fiz o do Strelok. Zerei normal (tive bugs diversos, mas nada que travasse a progressão principal).

Agora se for fazer campanha do lado da Ala, fique de olho se na transição para a Ilha Silvestre (passando pela serraria) vai correr tudo bem, mas é arriscado o bug te pegar.

Problema é que esse game te "engole", aí se vc pega um bug que te faça ficar preso na progressão da história dá uma raiva absurda..ainda bem que não tive bug na minha campanha. Acho q se eu ficasse preso na progressão da história eu quitava...

Problema é que esse game te "engole", aí se vc pega um bug que te faça ficar preso na progressão da história dá uma raiva absurda..ainda bem que não tive bug na minha campanha. Acho q se eu ficasse preso na progressão da história eu quitava...
Eu gosto tanto do game que mesmo travando uma das gameplays fiquei uns 15 dias esfriando a cabeça e depois comecei outro jogo.

Sinceramente espero que os devs se dediquem mais. Sei que o país deles está em guerra, mas pelo que sei estão até morando em outros países. Tomara que dêem ao jogo a atenção que ele merece, consertando todos os bugs (ou quase, pelo menos), melhorando o desempenho, qualidade de vida etc.

Esse jogo tem um potencial imenso, e pra mim é o melhor de 2024. Pena que tantos problemas atrapalhem tudo isso.

Só me lembro de tantos bugs num jogo AAA no Cyberpunk 2077. No caso dele, deram a volta por cima e hoje o jogo é super redondo. Espero que aconteça o mesmo com o Stalker 2.

Depende das escolhas que fizer.

Se jogar do lado do Richter e do Strelok, provavelmente vai zerar sem problemas.

Agora se fizer a campanha do lado da Ala (Zotov, Korshunov etc), tem boas chances de ter o mesmo bug que eu tive e travar na parte da serraria (encontro com o Scar).

Zerei duas vezes de boa. Numa fiz o final do doutor Kaymanov e depois fiz o do Strelok. Zerei normal (tive bugs diversos, mas nada que travasse a progressão principal).

Agora se for fazer campanha do lado da Ala, fique de olho se na transição para a Ilha Silvestre (passando pela serraria) vai correr tudo bem, mas é arriscado o bug te pegar.

Cra eu to indo meio aleatório, costumo ir nas opções mais próximas, estou pegando o caminho 1 que voce citou por pura sorte mesmo, mas queria ter ido pelo
Korshunov
hshs

Eu estou gostando bastante do jogo, porém já pensei em dropar algumas vezes só por causa que o jogo não tem fast travel. Entendo que boa parte dos jogadores gostam da imersão e tal de percorrer o mapa, mas eu acho uma perda de tempo total ter que voltar caminhando para uma base por causa que estou com um peso próximo ao limite. Acredito que eles poderiam pelo menos adicionar essa opção no menu para utilizar ou não o fast travel e ficaria bom para todo mundo, já que praticamente todo jogo nesse estilo tem. Eu realmente gostei do jogo, acho ele com uma vibe de Fallout, porém essa mecânica de ter que caminhar bastante para deixar as coisas no baú é extremamente cansativa e tenho a impressão que eles usam isso como muleta para o jogo ter uma maior duração, já que se gasta um bom tempo para lá e pra cá.

Sei que o meu problema resolveria tranquilamente no pc com um mod, porém estou jogando no Series S. Ai veio a dúvida: o jogo possui cross save e é possível instalar mod na versão do game pass?

Eu estou gostando bastante do jogo, porém já pensei em dropar algumas vezes só por causa que o jogo não tem fast travel. Entendo que boa parte dos jogadores gostam da imersão e tal de percorrer o mapa, mas eu acho uma perda de tempo total ter que voltar caminhando para uma base por causa que estou com um peso próximo ao limite. Acredito que eles poderiam pelo menos adicionar essa opção no menu para utilizar ou não o fast travel e ficaria bom para todo mundo, já que praticamente todo jogo nesse estilo tem. Eu realmente gostei do jogo, acho ele com uma vibe de Fallout, porém essa mecânica de ter que caminhar bastante para deixar as coisas no baú é extremamente cansativa e tenho a impressão que eles usam isso como muleta para o jogo ter uma maior duração, já que se gasta um bom tempo para lá e pra cá.

Sei que o meu problema resolveria tranquilamente no pc com um mod, porém estou jogando no Series S. Ai veio a dúvida: o jogo possui cross save e é possível instalar mod na versão do game pass?

Entre bases até tem, vc precisa conversar c/ o guia pra poder viajar (tem q pagar), mas compreendo perfeitamente a frustração de não poder fazer fast travel em qlqr ponto do jogo. Tem um artefato pra vc coletar q aumenta a cap. de carga: "Àgua Estranha". Só seguir esse tutorial:

Se não encontrar dizem q tem q reiniciar o salve q acha. Não sei se foi sorte, mas no meu caso qnd fui procurar tinha achado praticamente na hr q anoiteceu. Tbm fiquei um tempão esperando até anoitecer.

Tô fazendo uma quest no esgoto em Duga, alguém sabe me dizer o quão longe tô pra finalizar o jogo? Já não tô tankando esse jogo + não. Tá embaçado d+ .

Última edição:
Entre bases até tem, vc precisa conversar c/ o guia pra poder viajar (tem q pagar), mas compreendo perfeitamente a frustração de não poder fazer fast travel em qlqr ponto do jogo. Tem um artefato pra vc coletar q aumenta a cap. de carga: "Àgua Estranha". Só seguir esse tutorial:

Se não encontrar dizem q tem q reiniciar o salve q acha. Não sei se foi sorte, mas no meu caso qnd fui procurar tinha achado praticamente na hr q anoiteceu. Tbm fiquei um tempão esperando.

Tô fazendo uma quest no esgoto em Duga, alguém sabe me dizer o quão longe tô pra finalizar o jogo? Já não tô tankando esse jogo + não. Conseguindo + não.

A água estranha tem um macete que descobri aqui.

Fica com as mãos limpas (guarda arma, tudo). Acessa o mapa e volta para o jogo. Assim deve ficar sem nenhum ponto branco de cursor na tela.

Aí é só ficar andando pela área e quando ver um ponto branco no chão, certamente é o artefato.

Aqui deu certo todas as vezes que fiz isso, já que o problema é ver esse ponto no chão com o cursor ativo na tela.

A água estranha tem um macete que descobri aqui.

Fica com as mãos limpas (guarda arma, tudo). Acessa o mapa e volta para o jogo. Assim deve ficar sem nenhum ponto branco de cursor na tela.

Aí é só ficar andando pela área e quando ver um ponto branco no chão, certamente é o artefato.

Aqui deu certo todas as vezes que fiz isso, já que o problema é ver esse ponto no chão com o cursor ativo na tela.

Como eu disse antes, não sei se foi sorte, mas foi só anoitecer no horário q disseram e fui procurar q achei a bendita qse no msm momento. Salvei na hr tbm.

Mas acho q nunca + consigo uma 💩 dessas...............:bem:.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô fazendo uma quest no esgoto em Duga, alguém sabe me dizer o quão longe tô pra finalizar o jogo? Já não tô tankando esse jogo + não. Tá embaçado d+ .

Alguém?

Última edição:
Como eu disse antes, não sei se foi sorte, mas foi só anoitecer no horário q disseram e fui procurar q achei a bendita qse no msm momento. Salvei na hr tbm.

Mas acho q nunca + consigo uma 💩 dessas...............:bem:.

Alguém?

Nao sei, sai dessa parte ontem, por feeling chuto que to nuns 75%

Aliás ontem foi uma das poucas vezes que usei fast travel porque tinha que andar 2.1km por partes bem complicadas do mapa.

Se o jogo está ruim, pare de jogar. :haha:

Sobre o lugar em que está, aqui tem a lista de missões principais para você ter idéia de quantas faltam:

Se o jogo está ruim, pare de jogar. :haha:

Sobre o lugar em que está, aqui tem a lista de missões principais para você ter idéia de quantas faltam:

ahh eu to gostando do jogo. Sai bastante sangue dos inimigos humanos e tals, agora os inimigos mutantes sao meio chatos mesmo.

ahh eu to gostando do jogo. Sai bastante sangue dos inimigos humanos e tals, agora os inimigos mutantes sao meio chatos mesmo.

Aki é só "injeção de escopeta", cada "dozada" (ainda + qnd catei uma M860 c/ pente de 10 balas, por enqto) na kra dos vagabundo q é linda d+ :mr:.

Os mutantes além de aparecerem mtos, acabo desperdiçando mta munição e passo raiva por causa disso :fuu::fuu::fuu:.

Aki é só "injeção de escopeta", cada "dozada" (ainda + qnd catei uma M860 c/ pente de 10 balas, por enqto) na kra dos vagabundo q é linda d+ :mr:.

Os mutantes além de aparecerem mtos, acabo desperdiçando mta munição e passo raiva por causa disso :fuu::fuu::fuu:.

Esquema dos mutantes é tentar driblar eles perto daquelas anomalias bolha. Explodi um ontem assim, top

Os mutantes depois que pega o jeito ficam fáceis.

A única que realmente é chata de matar é a quimera. Muito ágil e dá muito dano no player.

Pseudogiant também é chato, mas o lance com ele é tentar ficar em algum lugar inacessível e atirar nele com escopeta e jogar granadas.

Os pula pulas também são chatos mas no sentido puro de chatice mesmo. Você fica perdendo munição, já que eles pulam pra cima e pra baixo. :haha:

Ontem
Comecei a segunda parte da treta contra os monolithians, e agora que realmente to gostando bastante do jogo, nao queria desligar o PC pra dormir kkk, mas desliguei no segundo encontro com o cientista bebado. Gente boa ele.
Tambem gostei da parte da SRRICA mas eu tive muito ghosting nas partes internas infelizmente. Olhando no reddit, vi que muita gente tem esse problema parece que tem haver com a Lumia, iluminacao da Unreal 5

Putz ontem tive bug na main quest, nao esta ativando uma fala com o Korshunov, acho que ja estou perto do final

Pelo que vi no Reddit tem como arrumar,

Ontem tambem tive umas travadas bem esquisitas, achei que era gargalo do meu processador, fui analisar as estatisticas no gpuz e era memoria ram ... gastando 16gb de memoria ram sendo que eu tenho só 16gb =(

Putz ontem tive bug na main quest, nao esta ativando uma fala com o Korshunov, acho que ja estou perto do final

Pelo que vi no Reddit tem como arrumar,

Ontem tambem tive umas travadas bem esquisitas, achei que era gargalo do meu processador, fui analisar as estatisticas no gpuz e era memoria ram ... gastando 16gb de memoria ram sendo que eu tenho só 16gb =(
Tem rumor que está para sair patch grande. Dizem que será o 1.2.

O buchicho é que sai esta semana ou semana que vem.

Mas o jogo tem tanta coisa para arrumar que não tenho grandes espectativas. Fora que os caras andam apanhando na programação do jogo. O patch 1.1 quebrou o carregamento de shaders e deu o que fazer pra arrumarem. :haha:

Uia, arrumaram balistica e os tiros dos NPCs. Talvez agora o fubar e o marklane não sejam mais necessários

Pior que eu resolvi o bug dando reload num save anterior. Resolveu de boas, nao tinha limpado um andar de inimigos, acho que nem era bug.

Pior ainda, achei que tava perto do final mas pelo visto este jogo nao tem fim? Acho que to com umas 40 horas só fazendo main quest basicamente e nao acaba nunca, kkk....

Alguma versao de dlss4 nova nesse driver novo da nvidia? :alan:

Impressionante a quantidade de bugs relatados como consertados nessa versão. :dava:

O jogo foi lançado sem terminar, fato.

Por isso que agora vou ficar com os dois pés atrás de comprar lançamentos. Tentar esperar três meses no mínimo de quarentena antes de comprar um jogo lançado. :haha:

Li atentamente as notas do patch e finalmente corrigiram aquele problema que bloqueou minha progressão na campanha no início do ano:

Captura-de-tela-2025-02-13-141517.png
Como mantive o save em questão, testei aqui e posso confirmar que foi corrigido. :bat:

Espero que agora tenham corrigido todos os problemas de progressão, pelo menos na campanha principal.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar