[TÓPICO OFICIAL] S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Você mexeu nas outras duas opções como o cara fez além do J ? Ele forçou dlaa e embaixo escolheu 1x la.
No site do reddit um cara só falou pra forçar o perfil J. Vou ver se vejo diferença em algum outro jogo que tenha dlss.
Só coloquei o J.

Se mexer no resto, fica mais bonito, mas fica bem pesado. No caso do seu PC dá pra fazer isso sem problemas.

No meu caso, que dá pau de cair fps e não subir mais até sem isso, nem me arrisco a incrementar muito.

O vídeo é bem didático e na descrição tem os arquivos necessários.

Acabei começando um novo jogo aqui, e farei escolhas diferentes para não ter o mesmo bug.

Vou deixar o save com problemas para caso o patch conserte.

Não dá para ficar sem jogar tanto tempo esperando os devs. :rolleyes:

Eu preciso usar o DLSS Swapper ?

Ou apenas o Nvidia Profile Inspector com o arquivinho da descrição do video ja resolve ?

Ou apenas o Nvidia Profile Inspector com o arquivinho da descrição do video ja resolve ?
Creio que sim, para atualizar a versão do DLSS para a última.

Aliás, agora pouco deu aviso aqui para atualizar a versão do DLSS Swapper, e a versão nova (1.1) já encrencou com as dlls que estão em dois jogos e eles sumiram do programa na hora. Agora carreguei o programa novamente e voltou a mostrar os jogos.

Parece que agora vão gerenciar outras atualizações também (FSR e outros):

Captura-de-tela-2025-01-26-175133.png

Edit: agora atualiza framegen e outros. Programinha tá bala, hein? :notbad:

Última edição:
Só coloquei o J.

Se mexer no resto, fica mais bonito, mas fica bem pesado. No caso do seu PC dá pra fazer isso sem problemas.

No meu caso, que dá pau de cair fps e não subir mais até sem isso, nem me arrisco a incrementar muito.

Show show. Essa primeira de forçar o dlaa pesa muito mesmo, com ela fps mínimo no f1 24 deu 60 e sem essa opção deu 90. Esse dlss 4 promete, no F1 24 retirou o ghost do aerofolio, reduziu quase 100% da antena do carro e as faixas no asfalto assim como fios não ficam mais distorcidos. As partes de fibra de carbono na pintura estão bem mais visíveis e nitidas.

Usa o DLSS Swapper para garantir. E o NVIDIA INSPECTOR com xml modificado.

Ta na pasta do DLSS4 aqui. Victor Candido, cara que trabalhou comigo e mto gente boa, anexou os arquivos.

Vou testar no Stalker agora com DLSS Swapper. Mas testei no Alan Wake 2 e é bizarro o último DLSS. O modo ultraperformance, que renderiza nativamente a ridículos 640x320 (algo assim) e ficava muito pixelizado e zoado, agora está praticamente na qualidade do Balanceado. Simplesmente surreal. Saltando de 140 frames para quase 200.

Se eu estivesse na minha TV, jogando na distância que jogo, DUVIDO que ia sentir diferença visual. No monitor, por ser mais próximo, dá pra observar, mas ainda assim visual excelente!

Surreal.

Última edição:
Show show. Essa primeira de forçar o dlaa pesa muito mesmo, com ela fps mínimo no f1 24 deu 60 e sem essa opção deu 90. Esse dlss 4 promete, no F1 24 retirou o ghost do aerofolio, reduziu quase 100% da antena do carro e as faixas no asfalto assim como fios não ficam mais distorcidos. As partes de fibra de carbono na pintura estão bem mais visíveis e nitidas.
Sim, é bastante perceptível a melhora. Até pra mim que não sou tão detalhista na parte de gráficos.

The first update of the year, patch 1.1.4 is already here!

Attention, stalkers!​

The first patch of the year 2025 is ready. We addressed the most critical issues, based on your feedback on Steam and other platforms. Please, continue to share your thoughts, as it helps us make the Zone an even better place.

To cut the story short, here is the list:
  • Fixed crashes and freeze on shaders compilation
  • Fixed memory leak occurred at Rostok location
  • Fixed performance degradation when shooting/aiming on saves with long playtime
  • Implemented fixes, that should solve the problem causing saves to be lost on Xbox
  • Fixed a random crash related to UI animations.
A fight with the Shader Compilation was among the hardest for all of us in recent days. Please, if your particular shader compilation issue is still present — let us know via our Tech Support Hub. This is also the best place to report other bugs and “anomalies” that are not supposed to be in the Zone.

https://support.stalker2.com/hc

Thanks a lot for staying with us and with the Zone. We continue working on the future update, and monitor your comments and feedback.

Já adicionaram alguma opção de dlss nova nas opções de menu gráfico? Tem um Mod que ativa o ray tracing reconstruction no menu. Eles deveriam liberar isso nas opções.

Jogo muito bom, leve, bonito, só a sensação de acertar os tiros nos inimigos que é meio boxxta mesmo hshs

Mas ta osso de ir dormir cedo, jogo muito bom.

Atualização nova, acho que vou testar hoje para ver se o vazamento de memória foi resolvido.

Patch com traslate
Atenção, perseguidores!

O primeiro patch do ano de 2025 está pronto. Abordamos os problemas mais críticos, com base em seu feedback no Steam e em outras plataformas. Continue compartilhando suas opiniões, pois isso nos ajuda a tornar a Zona um lugar ainda melhor.

Para resumir a história, aqui está a lista:
Correção de travamentos e congelamento na compilação de shaders

Correção de vazamento de memória ocorrido no local de Rostok

Correção da degradação do desempenho ao atirar/montar em jogos com muito tempo de jogo
Implementação de correções que devem resolver o problema que causava a perda de jogos salvos no Xbox
Correção de um travamento aleatório relacionado às animações da interface do usuário.

Uma briga com a compilação de sombreadores foi uma das mais difíceis para todos nós nos últimos dias. Se o seu problema específico de compilação de sombreadores ainda estiver presente, informe-nos por meio do nosso Centro de Suporte Técnico. Esse também é o melhor lugar para relatar outros bugs e "anomalias" que não deveriam estar no Zone.

Muito obrigado por ficar conosco e com o Zone. Continuamos trabalhando na atualização futura e monitoramos seus comentários e feedback.

Jogo muito bom, leve, bonito, só a sensação de acertar os tiros nos inimigos que é meio boxxta mesmo hshs

Mas ta osso de ir dormir cedo, jogo muito bom.
Essa questão dos tiros tem mod que resolve, acho válido você testar, afirmas páginas atrás deram una dica muito boa.

:sefu:

Instalei o patch e primeira coisa que fui testar foi meu save travado na serraria, impedindo minha progressão e... claro que não foi consertado.

Sorte que desencanei e abri save novo este final de semana senão ia ficar até ano que vem esperando.

Vou jogar um pouco e ver se melhorou algo no desempenho, se pararam os frame drops bizarros, mas duvido muito.

Falaram no post do patch que ficaram lutando o tempo todo com a compilação de shaders. Levaram um mês só no fix do problema do shader. Agora pra consertar o resto, acho que mais uns 3 anos rola. :olha:

Mas ainda acho que sai mais patch esta semana. Selaram com a Nvidia que ia ter suporte DLSS4 day zero das novas RTX. E elas lançam dia 30.

Pelo que entendo, o suporte tem que ser no estilo Cyberpunk, que lançou patch acrescentando a opção no menu. E como não falaram nada de DLSS 4 neste fix, acho que ainda não foi implementado no jogo.

Vamos lá testar o patch, e torcer pra de fato ter melhorado algo. Senão a espera de janeiro todo terá sido em vão.

:sefu:

Instalei o patch e primeira coisa que fui testar foi meu save travado na serraria, impedindo minha progressão e... claro que não foi consertado.

Sorte que desencanei e abri save novo este final de semana senão ia ficar até ano que vem esperando.

Vou jogar um pouco e ver se melhorou algo no desempenho, se pararam os frame drops bizarros, mas duvido muito.

Falaram no post do patch que ficaram lutando o tempo todo com a compilação de shaders. Levaram um mês só no fix do problema do shader. Agora pra consertar o resto, acho que mais uns 3 anos rola. :olha:

Mas ainda acho que sai mais patch esta semana. Selaram com a Nvidia que ia ter suporte DLSS4 day zero das novas RTX. E elas lançam dia 30.

Pelo que entendo, o suporte tem que ser no estilo Cyberpunk, que lançou patch acrescentando a opção no menu. E como não falaram nada de DLSS 4 neste fix, acho que ainda não foi implementado no jogo.

Vamos lá testar o patch, e torcer pra de fato ter melhorado algo. Senão a espera de janeiro todo terá sido em vão.

Voce nao fez uns saves manuais momentos antes ????

Voce nao fez uns saves manuais momentos antes ????
No post abaixo está explicado, caso queira entender:

Tem até vídeo no spoiler.

Dependendo das escolhas feitas durante o jogo, pode acontecer isso.

Última edição:
Comecei uma quest q catei o emissor e tenho q levar pro Scar (+ uma vez na pqp. + de 2km :mesa::mesa::mesa:). Até essa quest fui pegando algumas armas e um colete à prova de balas no 1/2 do caminho na esperança de vender em alguma base dps. Pois bem, aproveitei pra chegar na 1ª base qnd se inicia o jogo: Zalissya (crendo q teria npc pra poder vender, qnd chego escuto as tretas no rádio, pra piorar, não tinha ngm lá e o QG dos milico tava fechado). Pesquisei na internet um pouco pra saber o pq q agr essa base tava td fo***a, e disseram q tinha uma missão de poder salvar, mas q tá td bugada.........:facepalm:.

Com preguiça de ir atrás de patch de arrumação segui adiante pra uma + próxima, desta vez pra Base da Usina Química (o embaçado é q já tinha gastado uma porrada de energético até aí, tô só c/ uns 2~3 agr), q pra minha surpresa tive uma "recepção bem calorosa" (tá, eu vi q tinha uns ícones em vermelho, mas achei q não daria nd). Q ao q me parece tbm bugada :tiringa:.

P***a, os kras lançam o jogo td incompleto do k**ho véio.......vtnc.

Tá loko....................:tnr::tnr::tnr:.

Comecei uma quest q catei o emissor e tenho q levar pro Scar (+ uma vez na pqp. + de 2km :mesa::mesa::mesa:). Até essa quest fui pegando algumas armas e um colete à prova de balas no 1/2 do caminho na esperança de vender em alguma base dps. Pois bem, aproveitei pra chegar na 1ª base qnd se inicia o jogo: Zalissya (crendo q teria npc pra poder vender, qnd chego escuto as tretas no rádio, pra piorar, não tinha ngm lá e o QG dos milico tava fechado). Pesquisei na internet um pouco pra saber o pq q agr essa base tava td fo***a, e disseram q tinha uma missão de poder salvar, mas q tá td bugada.........:facepalm:.

Com preguiça de ir atrás de patch de arrumação segui adiante pra uma + próxima, desta vez pra Base da Usina Química (o embaçado é q já tinha gastado uma porrada de energético até aí, tô só c/ uns 2~3 agr), q pra minha surpresa tive uma "recepção bem calorosa" (tá, eu vi q tinha uns ícones em vermelho, mas achei q não daria nd). Q ao q me parece tbm bugada :tiringa:.

Tu começou o jogo depois dos patches últimos?

Eu já passei por essas missões na segunda run e foi sem bugs de boa.

O jogo foi lançado sem polimento, infelizmente. E levando em conta o ritmo deles, pelo jeito vai demorar pra ser de fato consertado.

Pelo seus comentários o deslocamento pelo mapa te aborrece. Se não tiver problema em usar mods, tem este aqui:

Testei uma vez e funcionou perfeitamente.

Ontem joguei por umas 2 horas e nao tive memory leak ... Na versao 1.3 tive que reiniciar o jogo 1 vez devido a memory leak, entao parece que foi resolvido. Os shaders tambem nao estao travando.

O jogo esta rodando bem liso aqui com dlss4 qualidade + fg ligado, mas em geral gostei da atualização até agora.

Ontem joguei por umas 2 horas e nao tive memory leak ... Na versao 1.3 tive que reiniciar o jogo 1 vez devido a memory leak, entao parece que foi resolvido. Os shaders tambem nao estao travando.

O jogo esta rodando bem liso aqui com dlss4 qualidade + fg ligado, mas em geral gostei da atualização até agora.
Aqui continua. Depois do update, cheguei até a deixar no Epic com framegen ativado (4060 TI), e foi de boa umas 3 ou 4 horas até o fps cair lá pra baixo e me forçar a reiniciar o jogo. Depois disso, o leak foi ficando mais frequente.

No fim, acabei voltando pro médio (padrão) para evitar o vazamento de vram e slide show.

Pelo que notei, de concreto mesmo, o último update melhorou pra valer apenas o carregamento de shaders, pois nesse sim não tive problemas pós patch.

Pra um jogo AAA com tantos problemas (bugs, vazamento de vram etc), acho muito lenta a resposta deles.

Já estamos chegando em fevereiro, e ainda falta muito para resolver os problemas existentes, infelizmente.

Aqui continua. Depois do update, cheguei até a deixar no Epic com framegen ativado (4060 TI), e foi de boa umas 3 ou 4 horas até o fps cair lá pra baixo e me forçar a reiniciar o jogo. Depois disso, o leak foi ficando mais frequente.

No fim, acabei voltando pro médio (padrão) para evitar o vazamento de vram e slide show.

Pelo que notei, de concreto mesmo, o último update melhorou pra valer apenas o carregamento de shaders, pois nesse sim não tive problemas pós patch.

Pra um jogo AAA com tantos problemas (bugs, vazamento de vram etc), acho muito lenta a resposta deles.

Já estamos chegando em fevereiro, e ainda falta muito para resolver os problemas existentes, infelizmente.

Pois é... Tenta deixar tudo no High, aqui chegou a no maximo 6.5gb de uso de vram

Pois é... Tenta deixar tudo no High, aqui chegou a no maximo 6.5gb de uso de vram
É uma coisa estranha que o jogo tem. Mesmo não atingindo 8gb ele tem frame drops.

Não sei ao certo, mas suspeito que seja tipo um vazamento de memória momentâneo. Infelizmente, quando isso ocorre, os frames não voltam ao normal até reiniciar o jogo.

Em médio praticamente não ocorre. Em high às vezes ocorre, mas não tanto. No epic é bem comum.

Acho que é um problema sério de otimização do jogo. Quem sabe daqui a um ano ou dois resolvam isso.

Uma coisa que não tinha antes, mas começou de uns 2 ou 3 dias pra cá:

Toda vez que tento negociar com o Huron no lixão o jogo crasha e fecha sozinho.

Captura-de-Tela-118.png

Captura-de-tela-2025-02-02-193321.png

Já tentei:
1) reparar o jogo no Steam;
2) reinstalar o jogo do zero;
3) limpar o driver Nvidia com o DDU e reinstalar;
4) reverter para o driver anterior.

Nada funcionou. Simplesmente não consigo mais negociar com esse comerciante.

Detalhe: o problema é só com ele. Se vou para Zalissya consigo vender pro Hamster sem problemas. Vai entender. :john:

Users who are viewing this thread

Voltar