[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 199 21.2%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 184 19.6%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 45 4.8%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    937
Esse post não parece ser verdade. Está bem exagerado.

Primeiro, o cara já começando exagerando a formação da esposa. Existe a especialidade de Clínica Médica (2 anos). Não existe especialidade de Urgência, o que existe é a residência em Medicina de Emergência e manejo de dor é um R4 de Anestesio e de Ortopedia. Provavelmente ela fez CM e depois pagou uma pós-graduação nas outras 2 áreas.

GO paga em torno de R$ 1500 por plantão no Paraná (o plantão de 12h) na Pessoa Jurídica. CM está pagando em torno de R$ 1100 ~ 1200.

Se o cara fizer 3 plantões de 24h a cada semana, vai fechar cada mês com R$ 30.600 ( 9 x 4 x 0.85 pois perde 15% de impostos para o lucro presumido).

A esposa CM vai ganhar menos que ele, vai fechar em torno de R$ 25.000.

Isso significa que o casal médio de CM + GO tira R$ 55.000, com cada um trabalhando muito (3 plantões de 24h por semana).

Tenho sérios dúvidas que você é capaz de executar esse estilo de vida ( ~ 53k de gastos todo mês) e bancar + 3 viagens internacionais + ser o mestre dos jogos NFT e lucrar R$ 130 mil.

De qualquer forma, não afirmo que você está mentido. Só me parece que essa história não passa na checagem dos fatos.
a não ser que os dois sejam aqueles médicos de consultório chique em bairro nobre, que só atendem milionários e cobram fortunas por consultas e cirurgias. Ou então são donos de uma clínica com vários médicos, mas aí também trabalha-se muito e não há saúde que aguente tudo isso.
 
Esse post não parece ser verdade. Está bem exagerado.

Primeiro, o cara já começando exagerando a formação da esposa. Existe a especialidade de Clínica Médica (2 anos). Não existe especialidade de Urgência, o que existe é a residência em Medicina de Emergência e manejo de dor é um R4 de Anestesio e de Ortopedia. Provavelmente ela fez CM e depois pagou uma pós-graduação nas outras 2 áreas.

GO paga em torno de R$ 1500 por plantão no Paraná (o plantão de 12h) na Pessoa Jurídica. CM está pagando em torno de R$ 1100 ~ 1200.

Se o cara fizer 3 plantões de 24h a cada semana, vai fechar cada mês com R$ 30.600 ( 9 x 4 x 0.85 pois perde 15% de impostos para o lucro presumido).

A esposa CM vai ganhar menos que ele, vai fechar em torno de R$ 25.000.

Isso significa que o casal médio de CM + GO tira R$ 55.000, com cada um trabalhando muito (3 plantões de 24h por semana).

Tenho sérios dúvidas que você é capaz de executar esse estilo de vida ( ~ 53k de gastos todo mês) e bancar + 3 viagens internacionais + ser o mestre dos jogos NFT e lucrar R$ 130 mil.

De qualquer forma, não afirmo que você está mentido. Só me parece que essa história não passa na checagem dos fatos.
Acho mais díficil, mas impossível não é. Digo isso pq sou médico e acabei de terminar residência de clínica médica. Dependendo qual plantão ela ta escolhendo (UTI, sala de emergência e PS) da sim pra ganhar bem. Unimed aqui ta pagando 1800 sala de emergência no cnpj.
Uso de exemplo um amigo meu que no r2 fazia por fora 35k por mês de plantão (obvio que vivia trabalhando, fora residência). Sou de SC e a média dos plantões varia muito.
Esses 2 anos teve muita UTI abrindo por causa do covid, fora os beneficios da ajuda do covid. Esse ano já complica as coisas.
 
Esse post não parece ser verdade. Está bem exagerado.

Primeiro, o cara já começando exagerando a formação da esposa. Existe a especialidade de Clínica Médica (2 anos). Não existe especialidade de Urgência, o que existe é a residência em Medicina de Emergência e manejo de dor é um R4 de Anestesio e de Ortopedia. Provavelmente ela fez CM e depois pagou uma pós-graduação nas outras 2 áreas.

GO paga em torno de R$ 1500 por plantão no Paraná (o plantão de 12h) na Pessoa Jurídica. CM está pagando em torno de R$ 1100 ~ 1200.

Se o cara fizer 3 plantões de 24h a cada semana, vai fechar cada mês com R$ 30.600 ( 9 x 4 x 0.85 pois perde 15% de impostos para o lucro presumido).

A esposa CM vai ganhar menos que ele, vai fechar em torno de R$ 25.000.

Isso significa que o casal médio de CM + GO tira R$ 55.000, com cada um trabalhando muito (3 plantões de 24h por semana).

Tenho sérios dúvidas que você é capaz de executar esse estilo de vida ( ~ 53k de gastos todo mês) e bancar + 3 viagens internacionais + ser o mestre dos jogos NFT e lucrar R$ 130 mil.

De qualquer forma, não afirmo que você está mentido. Só me parece que essa história não passa na checagem dos fatos.
Não tenho razão nenhuma pra mentir. Tenho 17 anos de fórum e por bastante tempo postei muito em vários tópicos, inclusive neste quando estava ganhando menos.
No ano-calendário de 2021 tive R$ 542.772,48 de lucros e dividendos para o meu CPF oriundos do CNPJ da minha empresa, que caracterizam rendimentos não tributáveis.

Esposa tem duas pós-graduações, de fato. Área de atuação não é RQE. Ela trabalha em um hospital privado como internista, clínica de medicina integrativa na qual é sócia com outras 3 colegas, e atendimento domiciliar. A média salarial líquida dela gira na faixa dos R$ 25.000 mesmo, mas só trabalha dia de semana em horário comercial.

Eu trabalho basicamente com *disponibilidade* de parto, além do valor das consultas e dos repasses de convênio - alguns pagam pouco, outros pagam, às vezes, mais que a própria disponibilidade (obrigado, Bradesco). Potencialmente, pode-se dizer que estou sempre de sobreaviso. Já tive que voltar da praia, sair de festa de aniversário ou da academia pra prestar atendimento mais de uma vez. Fora a bagunça de ter que ficar cancelando consultório e remarcando. Tem colega aí que faz sozinho 90-100 mil só de disponibilidade, mas tão sempre cansados e esqueceram que precisam cuidar da saúde (física e mental). Na época de Residência tive preceptor com 30 (!) nascimentos no mês pagando disponibilidade de 3000 cada. Hoje já se cobra quase o dobro disso, em média. Não consigo nem imaginar como gerenciar o tempo nessas circunstâncias. Conforme a data provável de parto, se a paciente estiver de acordo, ela ficará aos cuidados de colegas que irão realizar o atendimento, e eu não recebo a disponibilidade - essencial pra quando eu tenho viagem marcada e quero tirar férias.

Até há pouco mais de 1 ano e meio eu era coordenador técnico em dois hospitais públicos da região metropolitana, cada coordenação pagava 5 mil pra basicamente resolver pepino e aguentar apurrinhação de pacientes e colegas, e colocar panos quentes nos BOs (não recomendo). Além disso fazia várias horas de plantão ao mês (300+ a 120-135/h bruto) e não atendia consultório nem disponibilidade, portanto tive que transicionar às custas de alguns meses de ganhos (bem) menores na segunda metade de 2020.

Meu CNPJ é Sociedade Simples Pura em regime de lucro presumido, portanto tem critério legal pra cobrança de ISS fixo (pouco mais de R$ 2700 ao ano, com vencimento em março). O valor total de imposto sobre o rendimento fica em cerca de 11,3% (seriam 5% a mais sem o ISS fixo).

Eu tava em pânico com o papo da reforma tributária que rolou ano passado por causa da taxação de 20% do valor de imposto sobre lucros e dividendos acima de 20 mil/mês por CPF.

Nas cryptos ganhei absurdos com a valorização da moeda em Cryptomines. Entrei a 100 dol com 5000 dol. A moeda chegou a mais de 700, tirei meu ROI em 12 dias, e multipliquei ele por 7x com a valorização mais 15 dias depois. Meu erro foi ter colocado mais dinheiro no all time high achando que subiria - as whales venderam em massa e a moeda foi a quase zero em uma semana. Fiquei holding e acabei desistindo tarde demais e vendendo o que tinha reinvestido com prejuízo. Ainda assim sai com lucro de pouco mais de 100k. Depois distribui entre outros e tive ganhos lentos nos 2 meses seguintes. Não acho que vá aparecer outro jogo NFT potencialmente tão lucrativo novamente. A Binance não fornece dados à receita federal por se tratar de plataforma sem sede no Brasil, portanto é relativamente seguro sonegar, conforme a forma que for feito o uso do dinheiro e a compatibilidade com o patrimônio adquirido no declarado.
 
Cargo de origem: Fiscal Geral na prefeitura
Cargo Atual: Assistente Administrativo no Estado (cedido pela prefeitura)

Salário 2200.
 
Cargo: Desenvolvedor de Sistemas (vulgo programador)
Salário Líquido esse mês: R$ 3.500 + vale alimentação de R$ 500.

Já ganhei mais antigamente porém na empresa que estou tenho a grande vantagem de poder trabalhar só em casa, e na fase que estou tempo para mim vale mais que dinheiro.
Só de acordar faltando 5 minutos para "marcar o ponto", trabalhar de pijama e no final do expediente já sentar no sofá de casa sabe a vantagem que isso é. Lembro que perdia umas 2 horas todo santo dia só para me arrumar, ir até o ponto de ônibus, perder o buzão, chegar atrasado por transito lento, chegar de mau humor e na saída tudo de novo mais quase 2 horas pra chegar em casa.

Minha esposa é professora de português concursada numa escola municipal e ganha mais que eu.
 
Não sei se já postei minha função aqui alguma vez, mas fui promovido tem uns 2 ou 3 meses.

Idade: 24 anos
Cargo: Analista de "Tecnologia" "Pleno" (Principalmente desenvolvimento, mas faço tudo desde arquitetura, até UX, suporte, levantamento de requisitos e etc...)
Salário: 7400 bruto (liquido sobra uns 5600 por aí) + 1500 VR/VA + Saúde + Odontológico + bônus (5 a 7 salários) + umas paradas do sindicato durante o ano
Carga horária: em média 10h~12/dia (trabalho igual uma égua), home-office
Fui promovido de novo no fim do ano.

Idade: 25 anos
Cargo: Analista de "Tecnologia" "Pleno" (Principalmente desenvolvimento, mas faço tudo desde arquitetura, até UX, suporte, levantamento de requisitos e etc...)

Cargo: Basicamente, gerente de TI, mas cuido principalmente de liderança técnica então faço tudo que fazia antes (estou programando bem menos) e ainda gerencio 8 pessoas e um estagiário. Além disso virei praticamente uma babá para as áreas de negócio.

Salário: 7400 bruto (liquido sobra uns 5600 por aí) + 1500 VR/VA + Saúde + Odontológico + bônus (5 a 7 salários) + umas paradas do sindicato durante o ano

Salário: 10000 bruto (liquido sobra uns 7600 por aí) + 1500 VR/VA + Saúde + Odontológico + umas paradas do sindicato durante o ano
Por desempenho no ano passado recebi uns 13 salários do que ganhava anteriormente como bônus (depois dos reajustes estava com 8k). Se tiver um desempenho similar ao ano passado nesse ano, devo receber esse mesmo tanto com meu salário novo.

Carga horária: em média 10h~12/dia (trabalho igual uma égua), home-office
Carga horária: em média 10h/dia (trabalho igual uma égua, mas tenho trabalhado menos que antes), home-office

O novo cargo teve grande impacto na minha saúde mental, agora tenho de fato responsabilidade técnica sobre todos os projetos abaixo de mim. Estava organizando a casa ano passado e consegui melhorar muita coisa por aqui. Mas ainda tem muita coisa fodida. Espero conseguir resolver os pontos mais críticos até metade do ano e então finalmente ter um pouco paz e com sorte não cair na insanidade. Programar 14h/dia é absolutamente fácil, lidar com pessoas por 1h que seja já é um porre.
 
Ontem fui no rolê de despedida do meu chefe na empresa, fomos em um lugar aqui em São Paulo. Cheguei mais cedo e fui beber um copo, o pessoal foi chegando e a gente foi se enturmando... Conheci diversas pessoas, tech leads, coordenadores, analistas, pessoal de marketing e gostei muito de como fora da empresa as pessoas são totalmente diferentes.

O problema foi que eu BEBI demais e não lembro muito do que aconteceu, meu medo é ter falado algo ou feito algo, além disso lembro que experimentei cigarro e um prensado do bom, mas tava todo mundo chapando lá de diversas maneiras.

Quando fui embora, fui parado pela polícia pois estava entrando no metrô sem mascara e pedi ajuda para um agente da Sptrans porque eu não sabia qual metrô eu deveria pegar para voltar, ele me guiou e falou qual escada eu deveria pegar. Eu não lembro de ter aberto carteira para pagar essas coisas nem nada, simplesmente dei um PT cabuloso. Olhei meu saldo bancário e bebi cerca de 6 litros de cerveja ontem e gastei em torno de uns 300/400 reais nessa brincadeira.

Meu medo é a impressão que eu passei, já pedi desculpas pro meu chefe e ele falou que eu não fiz nada demais...

Alias, tinha uma Analista Sr lá que eu elogiei o delineado dela, fiquei meio apaixonado no rolê, mas eu não lembro o nome mais kkk

enfim, dei meu 1 pt com a galera do trabalho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@ediT:

o lado bom é que fazia muito tempo que eu não me divertia e dormia tão bem, fazia anos que minha mente nao ficava tao calma
 
Eu trabalho basicamente com *disponibilidade* de parto, além do valor das consultas e dos repasses de convênio - alguns pagam pouco, outros pagam, às vezes, mais que a própria disponibilidade (obrigado, Bradesco). Potencialmente, pode-se dizer que estou sempre de sobreaviso. Já tive que voltar da praia, sair de festa de aniversário ou da academia pra prestar atendimento mais de uma vez. Fora a bagunça de ter que ficar cancelando consultório e remarcando. Tem colega aí que faz sozinho 90-100 mil só de disponibilidade, mas tão sempre cansados e esqueceram que precisam cuidar da saúde (física e mental).
Obrigado pelos esclarecimentos, colega.

Não quis te acusar de estar mentindo. Peço desculpas se passou essa impressão.

Não sabia que a especialidade de GO estava conseguindo ganhar com a taxa de disponibilidade de parto. Aqui no meu Estado, houve uma grande batalha e os planos de saúde deixaram de pagar a disponibilidade. Em função disso, quase todos os Obstetras passaram a se recusar a trabalhar com partos. Sobrou só a elite ganhando bem para fazer partos particulares e nos planos top que ainda pagam. Como consequência, quase todos os partos são feitos pelo médico plantonista da maternidade. Por isso, a maioria dos GOs por aqui são plantonistas.

Te admiro por ter escolhido GO. Acho uma das piores especialidades pra quem é homem. Muita fofoca envolvida e ambiente de trabalho quase todo feminino.

Depois que acabei a faculdade, eu não passo nem na porta do Hospital Maternidade kkkkkkkkkkk
 
Ontem fui no rolê de despedida do meu chefe na empresa, fomos em um lugar aqui em São Paulo. Cheguei mais cedo e fui beber um copo, o pessoal foi chegando e a gente foi se enturmando... Conheci diversas pessoas, tech leads, coordenadores, analistas, pessoal de marketing e gostei muito de como fora da empresa as pessoas são totalmente diferentes.

O problema foi que eu BEBI demais e não lembro muito do que aconteceu, meu medo é ter falado algo ou feito algo, além disso lembro que experimentei cigarro e um prensado do bom, mas tava todo mundo chapando lá de diversas maneiras.

Quando fui embora, fui parado pela polícia pois estava entrando no metrô sem mascara e pedi ajuda para um agente da Sptrans porque eu não sabia qual metrô eu deveria pegar para voltar, ele me guiou e falou qual escada eu deveria pegar. Eu não lembro de ter aberto carteira para pagar essas coisas nem nada, simplesmente dei um PT cabuloso. Olhei meu saldo bancário e bebi cerca de 6 litros de cerveja ontem e gastei em torno de uns 300/400 reais nessa brincadeira.

Meu medo é a impressão que eu passei, já pedi desculpas pro meu chefe e ele falou que eu não fiz nada demais...

Alias, tinha uma Analista Sr lá que eu elogiei o delineado dela, fiquei meio apaixonado no rolê, mas eu não lembro o nome mais kkk

enfim, dei meu 1 pt com a galera do trabalho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@ediT:

o lado bom é que fazia muito tempo que eu não me divertia e dormia tão bem, fazia anos que minha mente nao ficava tao calma
cara

eu uns 3 anos atrás entrei em uma empresa. enturmando com a galera e tal... ai na segunda semana chamam pra um bar.
eu tava de barriga vazia. inventei de misturar cerveja e maconha...

tava numa rodinha conversando. do nada a pressão caiu e em seguida quem caiu foi eu também. simplesmente apaguei em pé e cai.

sempre tem alguma alma que isso acontece. só não esperava que fosse comigo, kkkkkkkkkk
 
Isso não é nada incomum, sendo bem sincero.
Vou começar Analise e Desenvolvimento de Sistemas no segundo semestre e ultimamente ando pesquisando bastante sobre esse mercado. Principalmente em foruns, youtube, grupos de facebook relacionado a TI etc

E o que eu vi, de certa maneira, até me desanimou um pouco. Muitos reclamando de falta de oportunidade de estagio. E quando tem não é remunerado, ou então são muitas exigências para um mero estagiário

Alias, essa ta sendo a critica atual desse mercado. Todas as absurdas exigência das empresas na hora de contratar um estagiario ou um junior. Querem junior com conhecimento de pleno, mas salario de junior. Além do fato das empresas estarem cada vez menos interessadas em "investir" e capacitar o profissional. Elas querem que ele ja vem pronto, redondinho, pra render tudo o que elas esperam

Inclusive esses dias vi um video no youtube de uma programadora falando exatamente sobre isso. Era um canal ja meio grande. Não lembro o nome do canal pq o video foi nos recomendados

Enfim, essa ta sendo a atual critica do mercado que eu mais vejo: a dificuldade de conseguir a primeira oportunidade por alta exigência das empresas. E com um salário (inicial) bem meia boca...

Ai eu vejo no topico um rapaz que ainda nem se formou e ja ganha 7k, pensei "rapaz, esse ganhou na mega sena da profissao". Pq em outros lugares não vejo nada parecido kkkk
 
Última edição:
Muitos reclamando de falta de oportunidade de estagio
isso depende do lugar eu acredito, apesar de ter bastante vaga remota, pelo menos aqui em sp acredito que tenham mais vagas presenciais, em cada esquina tem uma empresa de consultoria de software ou multinacional que sempre abre processo seletivo pra estagio, e na maioria das vezes o requisito minimo é so estar matriculado ou até html css js basico
 
Vou começar Analise e Desenvolvimento de Sistemas no segundo semestre e ultimamente ando pesquisando bastante sobre esse mercado. Principalmente em foruns, youtube, grupos de facebook relacionado a TI etc

E o que eu vi, de certa maneira, até me desanimou um pouco. Muitos reclamando de falta de oportunidade de estagio. E quando tem não é remunerado, ou então são muitas exigências para um mero estagiário

Alias, essa ta sendo a critica atual desse mercado. Todas as absurdas exigência das empresas na hora de contratar um estagiario ou um junior. Querem junior com conhecimento de pleno, mas salario de junior. Além do fato das empresas estarem cada vez menos interessadas em "investir" e capacitar o profissional. Elas querem que ele ja vem pronto, redondinho, pra render tudo o que elas esperam

Inclusive esses dias vi um video no youtube de uma programadora falando exatamente sobre isso. Era um canal ja meio grande. Não lembro o nome do canal pq o video foi nos recomendados

Enfim, essa ta sendo a atual critica do mercado que eu mais vejo: a dificuldade de conseguir a primeira oportunidade por alta exigência das empresas. E com um salário (inicial) bem meia boca...

Ai eu vejo no topico um rapaz que ainda nem se formou e ja ganha 7k, pensei "rapaz, esse ganhou na mega sena da profissao". Pq em outros lugares não vejo nada parecido kkkk
Rapaz, acho que depende da instituição e área que vc almeja dentro de tech.

Nunca tive dificuldade pra arrumar estágios, inclusive a faculdade aqui tenta dificultar o máximo possível que os alunos consigam estágio (somente quem está perto do final para não atrapalhar o decorrer do curso), caso contrário muitos estariam pegando estágios no primeiro~terceiro período. Muita gente inclusive agora já está com emprego CLT antes do terceiro período onde estudo.
Outra coisa é que nunca vi ninguém aqui do meu centro sequer recebendo proposta de estágio não-remunerado.

No final de 2020 eu sai do meu estágio que estava a quase 1 ano (tinha entrado presencial e depois virou remoto por conta da pandemia), entrei em outro estágio remoto de uma empresa de SP e fui efetivado ano passado ganhando 8k como jr e nem terminei a graduação também.
 
Mesmo tendo feito estágio muitos anos atrás, acredito que nada mudou. Eles pedem um milhão de coisas, mas se vc souber pelo menos uma delas, ainda assim te contratam.

Esse monte de requerimento é um misto de vai-que-cola com RH que não sabe bulhufas e põe tudo que encontra na internet, copia de outros, etc.

O lance é aplicar aos montes, um não você já tem. O mesmo vale para emprego. Pelo menos no começo, é quantidade ao invés de qualidade. Depois que pegar experiência, aí vc já terá mais facilidade em escolher onde trabalhar.
 
Vou começar Analise e Desenvolvimento de Sistemas no segundo semestre e ultimamente ando pesquisando bastante sobre esse mercado. Principalmente em foruns, youtube, grupos de facebook relacionado a TI etc

E o que eu vi, de certa maneira, até me desanimou um pouco. Muitos reclamando de falta de oportunidade de estagio. E quando tem não é remunerado, ou então são muitas exigências para um mero estagiário

Alias, essa ta sendo a critica atual desse mercado. Todas as absurdas exigência das empresas na hora de contratar um estagiario ou um junior. Querem junior com conhecimento de pleno, mas salario de junior. Além do fato das empresas estarem cada vez menos interessadas em "investir" e capacitar o profissional. Elas querem que ele ja vem pronto, redondinho, pra render tudo o que elas esperam

Inclusive esses dias vi um video no youtube de uma programadora falando exatamente sobre isso. Era um canal ja meio grande. Não lembro o nome do canal pq o video foi nos recomendados

Enfim, essa ta sendo a atual critica do mercado que eu mais vejo: a dificuldade de conseguir a primeira oportunidade por alta exigência das empresas. E com um salário (inicial) bem meia boca...

Ai eu vejo no topico um rapaz que ainda nem se formou e ja ganha 7k, pensei "rapaz, esse ganhou na mega sena da profissao". Pq em outros lugares não vejo nada parecido kkkk
é que sem experiencia, vc tem que pegar o que aparecer, literalmente, não adianta ficar escolhendo muito

3 anos atrás eu ganhava 1400 reais por mês + plano de saúde, isso pq tive sorte

a maioria quer fazer curso da rocket sei lá o que, fez 2 meses de vídeo aula de node e react e já se acha o senior, e quer ganhar 20 mil por mes
 
Não tenho razão nenhuma pra mentir. Tenho 17 anos de fórum e por bastante tempo postei muito em vários tópicos, inclusive neste quando estava ganhando menos.
No ano-calendário de 2021 tive R$ 542.772,48 de lucros e dividendos para o meu CPF oriundos do CNPJ da minha empresa, que caracterizam rendimentos não tributáveis.

Esposa tem duas pós-graduações, de fato. Área de atuação não é RQE. Ela trabalha em um hospital privado como internista, clínica de medicina integrativa na qual é sócia com outras 3 colegas, e atendimento domiciliar. A média salarial líquida dela gira na faixa dos R$ 25.000 mesmo, mas só trabalha dia de semana em horário comercial.

Eu trabalho basicamente com *disponibilidade* de parto, além do valor das consultas e dos repasses de convênio - alguns pagam pouco, outros pagam, às vezes, mais que a própria disponibilidade (obrigado, Bradesco). Potencialmente, pode-se dizer que estou sempre de sobreaviso. Já tive que voltar da praia, sair de festa de aniversário ou da academia pra prestar atendimento mais de uma vez. Fora a bagunça de ter que ficar cancelando consultório e remarcando. Tem colega aí que faz sozinho 90-100 mil só de disponibilidade, mas tão sempre cansados e esqueceram que precisam cuidar da saúde (física e mental). Na época de Residência tive preceptor com 30 (!) nascimentos no mês pagando disponibilidade de 3000 cada. Hoje já se cobra quase o dobro disso, em média. Não consigo nem imaginar como gerenciar o tempo nessas circunstâncias. Conforme a data provável de parto, se a paciente estiver de acordo, ela ficará aos cuidados de colegas que irão realizar o atendimento, e eu não recebo a disponibilidade - essencial pra quando eu tenho viagem marcada e quero tirar férias.

Até há pouco mais de 1 ano e meio eu era coordenador técnico em dois hospitais públicos da região metropolitana, cada coordenação pagava 5 mil pra basicamente resolver pepino e aguentar apurrinhação de pacientes e colegas, e colocar panos quentes nos BOs (não recomendo). Além disso fazia várias horas de plantão ao mês (300+ a 120-135/h bruto) e não atendia consultório nem disponibilidade, portanto tive que transicionar às custas de alguns meses de ganhos (bem) menores na segunda metade de 2020.

Meu CNPJ é Sociedade Simples Pura em regime de lucro presumido, portanto tem critério legal pra cobrança de ISS fixo (pouco mais de R$ 2700 ao ano, com vencimento em março). O valor total de imposto sobre o rendimento fica em cerca de 11,3% (seriam 5% a mais sem o ISS fixo).

Eu tava em pânico com o papo da reforma tributária que rolou ano passado por causa da taxação de 20% do valor de imposto sobre lucros e dividendos acima de 20 mil/mês por CPF.

Nas cryptos ganhei absurdos com a valorização da moeda em Cryptomines. Entrei a 100 dol com 5000 dol. A moeda chegou a mais de 700, tirei meu ROI em 12 dias, e multipliquei ele por 7x com a valorização mais 15 dias depois. Meu erro foi ter colocado mais dinheiro no all time high achando que subiria - as whales venderam em massa e a moeda foi a quase zero em uma semana. Fiquei holding e acabei desistindo tarde demais e vendendo o que tinha reinvestido com prejuízo. Ainda assim sai com lucro de pouco mais de 100k. Depois distribui entre outros e tive ganhos lentos nos 2 meses seguintes. Não acho que vá aparecer outro jogo NFT potencialmente tão lucrativo novamente. A Binance não fornece dados à receita federal por se tratar de plataforma sem sede no Brasil, portanto é relativamente seguro sonegar, conforme a forma que for feito o uso do dinheiro e a compatibilidade com o patrimônio adquirido no declarado.
O Sucesso incomoda hahaha, postou aqui que teve sucesso, tem gente que prefere dizer ser "mentira", pelo menos fica sem a dor de cotovelo de ir atrás e fazer igual você!
 
Estágio que paga bem estão em sp, qualquer estágio paga 2k pra cima. Tem estágio pagando 3k de tu souber procurar bem. Mas tem que ralar também, o mais difícil é ser chamado pra entrevista, quando você já tá lá é meio caminho andado.
 
Esse post não parece ser verdade. Está bem exagerado.

Primeiro, o cara já começando exagerando a formação da esposa. Existe a especialidade de Clínica Médica (2 anos). Não existe especialidade de Urgência, o que existe é a residência em Medicina de Emergência e manejo de dor é um R4 de Anestesio e de Ortopedia. Provavelmente ela fez CM e depois pagou uma pós-graduação nas outras 2 áreas.

GO paga em torno de R$ 1500 por plantão no Paraná (o plantão de 12h) na Pessoa Jurídica. CM está pagando em torno de R$ 1100 ~ 1200.

Se o cara fizer 3 plantões de 24h a cada semana, vai fechar cada mês com R$ 30.600 ( 9 x 4 x 0.85 pois perde 15% de impostos para o lucro presumido).

A esposa CM vai ganhar menos que ele, vai fechar em torno de R$ 25.000.

Isso significa que o casal médio de CM + GO tira R$ 55.000, com cada um trabalhando muito (3 plantões de 24h por semana).

Tenho sérios dúvidas que você é capaz de executar esse estilo de vida ( ~ 53k de gastos todo mês) e bancar + 3 viagens internacionais + ser o mestre dos jogos NFT e lucrar R$ 130 mil.

De qualquer forma, não afirmo que você está mentido. Só me parece que essa história não passa na checagem dos fatos.

Meu cunhado tem 31 anos, médico anestesista, e ja ultrapassou os 60 mil por mes de salário. Eu também duvidei, até que ele me provasse. E ele provou
Isso pq estou falando de apenas UM. No caso do user desse relato, é ele + a mulher dele.
 
Meu cunhado tem 31 anos, médico anestesista, e ja ultrapassou os 60 mil por mes de salário. Eu também duvidei, até que ele me provasse. E ele provou
Isso pq estou falando de apenas UM. No caso do user desse relato, é ele + a mulher dele.
n sei pq nego desconfia de salário de médico
é a profissão mais bem paga que tem
se um médico falar q tira 100k por mês, eu acredito de olhos fechados... deve ter quem tire até mais (saúde mental vai pra pqp, mas que ganha, ganha) :haha:
 
n sei pq nego desconfia de salário de médico
é a profissão mais bem paga que tem
se um médico falar q tira 100k por mês, eu acredito de olhos fechados... deve ter quem tire até mais (saúde mental vai pra pqp, mas que ganha, ganha) :haha:
Sim, ainda mais se tem especialização.. Clínico Geral já ganha bem. Se o cara faz plantão, tem clínica própria, atende no particular.. Ele vai ganhar bem.
 
n sei pq nego desconfia de salário de médico
é a profissão mais bem paga que tem
se um médico falar q tira 100k por mês, eu acredito de olhos fechados... deve ter quem tire até mais (saúde mental vai pra pqp, mas que ganha, ganha) :haha:

Pois é.. Se quer ganhar dinheiro de verdade o canal é fazer medicina. Tem horas que fico pensando a respeito.. Devia ter feito medicina.
 
Última edição:
Pois é.. Se quer ganhar dinheiro de verdade o canal é fazer medicina. Tem horas que fico pensando a respeito.. Devia ter feito medicina.
o problema de medicina é que as faculdades publicas vc precisa fazer pelo menos 3 anos de cursinho pra passar.,as privadas, 6k+ por mes de mensalidade...
 
Considerando que 90% dos assalariados brasileiros ganham menos de 3800, não é mentira dizer que esse fórum é uma bolha.
É normal por ser um fórum de tecnologia. A maioria que entra aqui dispõe de recurso para gastar com jogos, hardware, console etc..
E ainda assim se vc olhar pela enquete do tópico 56,4% ganham 3k ou menos. Isso considerando quem se deu ao interesse em participar.
É normal também que a maioria que colabore aqui ganhe bem, até pq geralmente quem ganha bem quer falar o salário e tudo mais, já quem recebe menos nem tanto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo