[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 199 21.2%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 184 19.6%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 45 4.8%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    937
realmente o que te quebra são os cartões... muitos cartões que se somar, sai um custo bem elevado

os outros custos dá pra ver que não é nenhum luxo, coisas realmente necessárias. e na boa, como é caro manter um carro no BR... R$640 de parcela + combustível e tudo mais.
sim, os cartões tão elevados mas tem muita coisa parcelada, só do upgrade no PC tem uns R$600 até outubro. + hoteis parcelados de alguns passeios, móveis. Só que sempre fico quitando essas coisas e parcelando coisas novas, viver é assim mesmo, sempre estará comprando algum eletro novo ou gastando uns 30/40 na padaria. As vezes saio e gastei R$100 no dia
 
EU faço meu controle financeiro numa plataforma. Oq mais pega são os cartões de crédito, mas eles englobam combustível, comida, alguns eletros e móveis parcelados. Neste mês zerei a conta de luz pq minha esposa pagou. As vezes eu pago as vezes ela.
7cVCIs3.jpg

Poderia dizer qual app é esse?
Tô enxugando meu controle financeiro aqui, tá bem zoado de manter no Excel da forma que montei.
Ia montar outro mas vi seu post e parece bem clean esse app.
 
sim, os cartões tão elevados mas tem muita coisa parcelada, só do upgrade no PC tem uns R$600 até outubro. + hoteis parcelados de alguns passeios, móveis. Só que sempre fico quitando essas coisas e parcelando coisas novas, viver é assim mesmo, sempre estará comprando algum eletro novo ou gastando uns 30/40 na padaria. As vezes saio e gastei R$100 no dia
te entendo perfeitamente. eu to tentando criar o hábito de não parcelar a não ser por urgência... o objetivo é zerar a fatura e gastar apenas com o dinheiro que tem em conta.

mas pense que negócio difícil... minha mãe diz sempre que "pobre só tem as coisas assim" quando eu parcelo algo em 10x, 12x.. kkkkkkkk
 
sim, os cartões tão elevados mas tem muita coisa parcelada, só do upgrade no PC tem uns R$600 até outubro. + hoteis parcelados de alguns passeios, móveis. Só que sempre fico quitando essas coisas e parcelando coisas novas, viver é assim mesmo, sempre estará comprando algum eletro novo ou gastando uns 30/40 na padaria. As vezes saio e gastei R$100 no dia
Isso não é pra ser normalizado.
 
Pra galera que tem emprego remoto na gringa, como vcs fizeram para resolver toda a burocracia? Fizeram algum uso de serviço de contabilidade? Recebem pela husky mesmo?

(cc @Andromeda's Ryder se não for incômodo, lembro de vc comentando sobre isso antes)
 
Pra galera que tem emprego remoto na gringa, como vcs fizeram para resolver toda a burocracia? Fizeram algum uso de serviço de contabilidade? Recebem pela husky mesmo?

(cc @Andromeda's Ryder se não for incômodo, lembro de vc comentando sobre isso antes)
Abri uma empresa(a Contabilizei fez tudo pra mim e recebo como PJ).

Sim, utilizo a Contabilizei para contabilidade.

Eu recebo pelo Payoneer. Minha empresa não oferece a Husky como opção infelizmente.
 
Deu um certo alívio ver seu relato, todo mundo ganhando mais de 10k aqui, achei estranho. Mas você trabalha vendendo? Não entendi direito

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que quem ganha pouco não curte falar.

Eu ganho pouco (3k líquido) mas eu moro com meus pais e tenho 0 despesas.
Porém se eu tivesse que morar sozinho daria pra sobreviver.
1k aluguel
500 comida pra 1 pessoa
350 plano de saúde (simples até 30 anos)
100 de água
200 de luz
150 internet + telefone
Ainda sobra uns trocados pra comer salgado na padaria

Com 5k líquido daria pra viver com bastante conforto (minha meta)
0 despesas morando com os pais é?

Minha mãe não me ajuda a pagar nada :bem:

350~400 de condomínio - pago sozinho
150~180 de luz - sozinho
90 de internet - sozinho ( essa não me importo tanto assim )
20 de telef fixo - sozinho < já falei pra ela cancelar essa bosta, e ela não cancela.
 
Eu ganho pouco (3k líquido) mas eu moro com meus pais e tenho 0 despesas.
Eu pago algumas coisas pra ajudar meus pais, e só a conta de energia que pago tá na casa dos 900~1.1k por mês :vish:
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


0 despesas morando com os pais é?

Minha mãe não me ajuda a pagar nada :bem:

350~400 de condomínio - pago sozinho
150~180 de luz - sozinho
90 de internet - sozinho ( essa não me importo tanto assim )
20 de telef fixo - sozinho < já falei pra ela cancelar essa bosta, e ela não cancela.

Embora eu não tenha despesas por morar com meus pais, eu faço questão de ajudar comprando coisas pra casa. TV, maquina de lavar, microondas e etc.
No fim das contas eu acabo tendo gastos grandes porém não recorrentes (mensais).

To juntando pra comprar um carro pra eles, mas vai demorar muito com meu salário :pepe:

Também tenho que parar de dar upgrade no PC :olar:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ta maluco, com 1k de prestação tu paga um baita projeto de fotovoltaica se muito em 4 anos, depois é só profit
Pra quem tem casa própria é ideal colocar painel solar mesmo. Quem mora em AP ou em casa de aluguel que se fode

Energia elétrica aqui em casa gira em torno de 400~600 reais, porém quase nunca usamos ar condicionado.
 
Embora eu não tenha despesas por morar com meus pais, eu faço questão de ajudar comprando coisas pra casa. TV, maquina de lavar, microondas e etc.
No fim das contas eu acabo tendo gastos grandes porém não recorrentes (mensais).

To juntando pra comprar um carro pra eles, mas vai demorar muito com meu salário :pepe:

Também tenho que parar de dar upgrade no PC :olar:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pra quem tem casa própria é ideal colocar painel solar mesmo. Quem mora em AP ou em casa de aluguel que se fode

Energia elétrica aqui em casa gira em torno de 400~600 reais, porém quase nunca usamos ar condicionado.
O que mais gasta é chuveiro elétrico, ar condicionado e ferro de passar(tem fogao eletrico também mas poucos tem), talvez o combo tv+videogame por muitas hiras,tem que ver os hábitos de vocês, da pra reduzir.
 
O que mais gasta é chuveiro elétrico, ar condicionado e ferro de passar(tem fogao eletrico também mas poucos tem), talvez o combo tv+videogame por muitas hiras,tem que ver os hábitos de vocês, da pra reduzir.
Ficam todos ventiladores ligados direto não tem jeito kkk
 
ta maluco, com 1k de prestação tu paga um baita projeto de fotovoltaica se muito em 4 anos, depois é só profit
Fotovoltaica em apartamento (alugado ainda por cima) não rola, infelizmente. Quando eu decidir sair da cidade grande e ir morar em algum lugar decente, planejo ter uma casinha com energia solar sim.

Ficam todos ventiladores ligados direto não tem jeito kkk
Pelas contas que fiz, o meu ar inverter gasta pouca coisa a mais do que o ventilador ligado 24/7 ligado no máximo na minha cara e ainda me deixando passar calor.
O complicado mesmo é a bandeira atual, não tem muito pra onde correr.
 
O complicado mesmo é a bandeira atual, não tem muito pra onde correr.
Não mesmo, fiquei de férias na casa da minha namorada só gastando energia com o PC e ventilador a conta subiu R$90,00, está um absurdo esssa bandeira
 
  • Haha
Reações: l_x
Galera, como vocês procuram vagas no exterior?
 
Eu pago algumas coisas pra ajudar meus pais, e só a conta de energia que pago tá na casa dos 900~1.1k por mês :vish:
25720948.jpg


Aqui na casa dos pais com 4 pessoas a conta vem R$ 200 ~ R$ 220, mas não tem arco de sonado.
Muito banho gelado tbm, mas agora no inverno vai subir por conta do banho quente.
 
Abri uma empresa(a Contabilizei fez tudo pra mim e recebo como PJ).

Sim, utilizo a Contabilizei para contabilidade.

Eu recebo pelo Payoneer. Minha empresa não oferece a Husky como opção infelizmente.
exato.

Pagamento depende da empresa que contrata. Tem empresa que deixa você escolher, tem outras que já pedem pra se usar serviço x ou y
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra galera que tem emprego remoto na gringa, como vcs fizeram para resolver toda a burocracia? Fizeram algum uso de serviço de contabilidade? Recebem pela husky mesmo?

(cc @Andromeda's Ryder se não for incômodo, lembro de vc comentando sobre isso antes)
então depende da empresa, as vezes eles deixam escolher: paypal, payoneer etc.... outros já dizem que você precisa usar serviço x ou y.

E contratei a contabilizei pra cuidar do resto pra mim
 
De setembro/21 pra cá, assumi 100% as contas de casa junto com meu irmão mais velho.. meus pais não conseguem mais trabalhar e não fizeram qualquer segurança financeira (ZERO MESMO).

Meus gastos mensais saíram de 2,5k pra 5, 6, mesmo que em alguns meses eu não tire isso. Ou seja, tem sido só prejuízo desde então. NUNCA mais comprei nada.

Vou precisar me desfazer do meu carro que financiei há 1 ano, e que me dá um custo de uns 2k/mês, pra equilibrar.

É foda.
 
De setembro/21 pra cá, assumi 100% as contas de casa junto com meu irmão mais velho.. meus pais não conseguem mais trabalhar e não fizeram qualquer segurança financeira (ZERO MESMO).

Meus gastos mensais saíram de 2,5k pra 5, 6, mesmo que em alguns meses eu não tire isso. Ou seja, tem sido só prejuízo desde então. NUNCA mais comprei nada.

Vou precisar me desfazer do meu carro que financiei há 1 ano, e que me dá um custo de uns 2k/mês, pra equilibrar.

É foda.
infelizmente acontece, e veja pelo lado positivo, você ainda tem seu irmão pra te ajudar.
Se vocês moram na casa podem também sair e deixar eles se virarem.

A escolha é de vocês.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o jeito é correr atrás pra arranjar uma oportunidade que lhe pague mais.
 
Última edição:
O povo aqui é rico pra caralho mesmo ou quem ganha pouco não gosta de falar?
Eu já falei aqui. 1.8k bruto, porém líquido deve bater uns 1.5~1.6k. Porém como faço umas hrs extras eu consigo tirar 2k. Acho pouco por conta do tempo que fiqueiralando e estudando pra me qualificar, mas não posso reclamar justamente pq o cargo em que estou é esse salário a base.
EU faço meu controle financeiro numa plataforma. Oq mais pega são os cartões de crédito, mas eles englobam combustível, comida, alguns eletros e móveis parcelados. Neste mês zerei a conta de luz pq minha esposa pagou. As vezes eu pago as vezes ela.
7cVCIs3.jpg
Tmb tenho uma planilha, mas foi a que compartilharam do gdocs lá no tóco de bancos.
Acho que quem ganha pouco não curte falar.

Eu ganho pouco (3k líquido) mas eu moro com meus pais e tenho 0 despesas.
Porém se eu tivesse que morar sozinho daria pra sobreviver.
1k aluguel
500 comida pra 1 pessoa
350 plano de saúde (simples até 30 anos)
100 de água
200 de luz
150 internet + telefone
Ainda sobra uns trocados pra comer salgado na padaria

Com 5k líquido daria pra viver com bastante conforto (minha meta)
Tmb moro com meus pais ainda, mas se eu morasse sozinho conseguiria sobreviver morando onde estou, porém sem regalias. Tudo contado a dedo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo