[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 199 21.2%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 184 19.6%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 45 4.8%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    937
EU faço meu controle financeiro numa plataforma. Oq mais pega são os cartões de crédito, mas eles englobam combustível, comida, alguns eletros e móveis parcelados. Neste mês zerei a conta de luz pq minha esposa pagou. As vezes eu pago as vezes ela.
7cVCIs3.jpg
que plataforma você usa?
 
infelizmente acontece, e veja pelo lado positivo, você ainda tem seu irmão pra te ajudar.
Se vocês moram na casa podem também sair e deixar eles se virarem.

A escolha é de vocês.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o jeito é correr atrás pra arranjar uma oportunidade que lhe pague mais.
Já cheguei a pensar várias vezes que essa responsabilidade é muito grande pra quem tem só 24 anos e começou a vida agora... isso inevitavelmente tá me atrapalhando nos meus objetivos. Já pensei também que isso é problema deles e não meu, mas de fato, se não formos nós, eles não tem de onde tirar absolutamente nada, então tô preso nessa.
 
Já cheguei a pensar várias vezes que essa responsabilidade é muito grande pra quem tem só 24 anos e começou a vida agora... isso inevitavelmente tá me atrapalhando nos meus objetivos. Já pensei também que isso é problema deles e não meu, mas de fato, se não formos nós, eles não tem de onde tirar absolutamente nada, então tô preso nessa.
O lado bom disso é que vc está enfrentando um desafio enorme que irá te calejar mais cedo que os outros.
 
Poderia dizer qual app é esse?
Tô enxugando meu controle financeiro aqui, tá bem zoado de manter no Excel da forma que montei.
Ia montar outro mas vi seu post e parece bem clean esse app.
Esse é o QuickBooks Zero Paper, mas é pago e é nível de controle financeiro empresarial. Mas sem dúvida é excelente, consigo até gerar gráficos detalhados.

Eu só comecei controlar por ele para controlar as contas do meu negócio e daí abri uma conta secundária de orçamento doméstico. No início ele era grátis depois foi vendido e está pago. 69/mês
 
Esse é o QuickBooks Zero Paper, mas é pago e é nível de controle financeiro empresarial. Mas sem dúvida é excelente, consigo até gerar gráficos detalhados.

Eu só comecei controlar por ele para controlar as contas do meu negócio e daí abri uma conta secundária de orçamento doméstico. No início ele era grátis depois foi vendido e está pago. 69/mês
Carinho o app.
 
te entendo perfeitamente. eu to tentando criar o hábito de não parcelar a não ser por urgência... o objetivo é zerar a fatura e gastar apenas com o dinheiro que tem em conta.

mas pense que negócio difícil... minha mãe diz sempre que "pobre só tem as coisas assim" quando eu parcelo algo em 10x, 12x.. kkkkkkkk
Eu fiz o contrário eu sempre fui controlado desde criança e atualmente que comecei parcelar.
Nos meus 20 anos eu só guardava dinheiro, e pagava só a vista. ficava só sonhando em ter as coisas mas nunca tinha nada pq ficava só guardando e guardando e daí tinha dó de gastar oq acumulei.
Atualmente eu mudei, meu foco é "construir" uma vida. Terminar de mobiliar meu AP, bancar uma viagem por ano. manter um setup bom para trabalhar. Nessa "construção" que acabo gastando bastante, mas espero quando tiver tudo pronto gastar menos. E refazer a reserva de emergência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Carinho o app.
é que ele é mais para empresas, deve ter um mais focado em orçamento doméstico.
 
Carinho o app.
uma coisa interessante nele é que se tivermos que colocar todo mês os gastos, acaba ficando trabalhoso e largamos.

Com ele eu já crio um gasto estimado recorrente, então já começa o mês com os gastos preenchidos e eu sei +ou- quanto vou gastar, daí só preciso atualizar o valor exato dos cartões quando fecha a fatura. e adiciono 1 ou outro gasto pontual. De resto já fica lá tudo automático todos os meses, oq for valor fixo não preciso nem atualizar, só dou o check quando eu pago.


também ajuda como checklist pra pagar as contas, eu pago a conta e dou um check assim nunca esqueço nada. E se atrasar no dia seguinte já me mostrará de vermelho ou me enviará um e-mail falando que esqueci.
 
Aqui como uso o cartão para pagar praticamente tudo utilizo o app mobills, com ele cada vez que uso o cartão ele já lança automaticamente no aplicativo ai só lanço nele algumas coisas como conta de luz, aluguel etc que não passo no cartão.

Também da pra conectar a conta do banco, ai ele puxa saldo, investimentos e tudo mais.
 
Pessoal que trabalha remoto pra gringa, qual o salário que vcs considerariam ok pra um Jr/Pleno?
Atualmente ganho 8k CLT como Jr (talvez esse mês ou prox receba um aumento pra ficar perto dos 10k), mas tenho recebido algumas cantadas de empresas de fora. O range que tenho visto pra Jr é na casa dos 3~4k, oq, apesar de ser excelente vendo valores absolutos dada a cotação atual, acho que não valeria taaanto a pena considerando que seria PJ com 0 benefícios e teria de arcar isso por fora (como plano de saúde, academia, menos dias de férias e tudo mais).

Sei que não dá pra esperar um salário com 100% de paridade de um engenheiro dos próprio EUA, porém acho que um baseline de $60k/ano ($5k/mês) seria um valor inicial ok, com 6k sendo bem agradável, e 7k eu aceitaria sem pensar 2x. Qual a opinião de vocês quanto a isso?
 
Pessoal que trabalha remoto pra gringa, qual o salário que vcs considerariam ok pra um Jr/Pleno?
Atualmente ganho 8k CLT como Jr (talvez esse mês ou prox receba um aumento pra ficar perto dos 10k), mas tenho recebido algumas cantadas de empresas de fora. O range que tenho visto pra Jr é na casa dos 3~4k, oq, apesar de ser excelente vendo valores absolutos dada a cotação atual, acho que não valeria taaanto a pena considerando que seria PJ com 0 benefícios e teria de arcar isso por fora (como plano de saúde, academia, menos dias de férias e tudo mais).

Sei que não dá pra esperar um salário com 100% de paridade de um engenheiro dos próprio EUA, porém acho que um baseline de $60k/ano ($5k/mês) seria um valor inicial ok, com 6k sendo bem agradável, e 7k eu aceitaria sem pensar 2x. Qual a opinião de vocês quanto a isso?
Temos duas 2 situações
No geral: Esse salário é de pleno não de junior, e isso fica claro quando vc precisa comparar com um sálario trabalhando para fora. Ou seja, procura pedir apartir de 4k dolar, ou 4k euro. O que já é o dobro do seu salário.

Empresas Big tech: Ai, não importa muito sua experiência, e na real o salário é meio que tabelado, e tu vai receber uma grana pesada.

Outra coisa, talvez você comece ganhando pouco, mas pode crescer na empresa.

E tu tem que se fazer a pergunta, qual o preço do seu conforto emocional financeiro, isto é, ganhar o dobro do que ganha hoje é o suficiente para você dormir de noite sabendo que o contrato pode se encerrar a qualquer momento ?

* Eu responderia que não kkkk, mas ai são fases na vida. Eu estou com filho na escola particular, em vias de adquirir uma casa, cartões estourados no limite, carro financiado. kkkk

Se eu estivesse de boas, sem dívidas so querendo guardar, consideraria fortemente. 6 meses ganhando o dobro é metade do tempo para atingir uma meta financeira calculado em anos.
 
Trabalho com TI. Para empresa de fora. Ganho em dólar. Tiro mais de 40k mês, em reais. Se você está na área também, diria que esse é o caminho. Aprender inglês hoje é trivial com tantos recursos na Internet. Não é preciso gastar um real com curso nem nada. E vou dizer. Cada dia chega mais BR na minha empresa. Aos montes. Uma vez que você entra nesse mundo nunca mais você volta a trabalhar para empresa daqui. Seu patamar financeiro e por consequência, sua vida, muda em questão de meses. As empresas daqui que fiquem espertas.
Cara, estou me formando em Ciência da Computação, ano que vem eu já finalizo, fiz um curso de inglês de 6 anos e basicamente falo fluente já, gostaria de sair do Brasil e trabalhar a fora (CANADA, EUA, EUR, ETC.) porém eu não sei basicamente qual área investir mais conhecimento, gosto muito de mexer com seguranças, banco de dados, infra, etc. Corro um pouco da programação porque tenho sérias dificuldades em aprender (não sei se é por conta da faculdade, talvez empregado eu seja melhor) hoje eu trabalho no setor de RH de uma empresa e ganho por volta de 2k500, sei que é bem pouco mas eu moro com os pais então me facilita bastante (possuo hoje 21 anos) qual área que você acha que é mais facilmente reconhecida fora do país?
 
Pessoal que trabalha remoto pra gringa, qual o salário que vcs considerariam ok pra um Jr/Pleno?
Atualmente ganho 8k CLT como Jr (talvez esse mês ou prox receba um aumento pra ficar perto dos 10k), mas tenho recebido algumas cantadas de empresas de fora. O range que tenho visto pra Jr é na casa dos 3~4k, oq, apesar de ser excelente vendo valores absolutos dada a cotação atual, acho que não valeria taaanto a pena considerando que seria PJ com 0 benefícios e teria de arcar isso por fora (como plano de saúde, academia, menos dias de férias e tudo mais).

Sei que não dá pra esperar um salário com 100% de paridade de um engenheiro dos próprio EUA, porém acho que um baseline de $60k/ano ($5k/mês) seria um valor inicial ok, com 6k sendo bem agradável, e 7k eu aceitaria sem pensar 2x. Qual a opinião de vocês quanto a isso?
Bom, vou falar da empresa que trabalho:
O range para contratação jr-senior é 45-90k +15% de bonus/meta em performance tanto da empresa como individual.

Além disto, temos 30 dias úteis de PTO por ano. Acredito que neste ponto a empresa que trabalho seja diferente das demais, 30 dias é muito para o US.

Sei que de salário existem outras que pagam bem mais que o nosso range. Entretanto, vale frisar que uma vez dentro da empresa os 90k fixos definitivamente não são um hard-limit.

E outro ponto positivo: o w/l balance da nossa empresa é bem tranquilo. Não tem aquela pressão intensa para entregar o máximo a todo minuto e ninguém no seu pé. Ninguém liga se vc tiver que ir ao dentista ou passear com o cachorro durante seu expediente.

Uma coisa que vale ficar atento é a cultura da empresa. Esta é a 4ª empresa do exterior que trabalho e definitivamente encontrar empresas com cultura legal não é a regra. Converse bastante com os entrevistadores e tenha certeza que está indo para um lugar legal. A nossa sanidade vale mais que qualquer salário alto.
 
No geral: Esse salário é de pleno não de junior, e isso fica claro quando vc precisa comparar com um sálario trabalhando para fora. Ou seja, procura pedir apartir de 4k dolar, ou 4k euro. O que já é o dobro do seu salário.
O "dobro" entre aspas, pq tem toda a questão de que são apenas 12 salários ao ano (sem férias nem 13º), sem plr, nem plano de saúde e outros benefícios que eu teria de pagar por fora.
Fiz umas contas por cima e meu total comp anual (incluindo alguns benefícios) atualmente tá na casa dos 120~125k (com aumento iria para 150~155k). 4k usd/ano ficaria na casa dos 220k reais/ano (já descontando impostos e assumindo dólar a 5 reais), mesmo que eu vá descontar algumas coisas a mais ficaria uma diferença de 50k+ no ano livres.
Longe de ser ruim, mas vendo a média de salários lá fora para minha área, acho que está um pouco baixa (comumente vejo vagas na casa dos 60~70k/ano, o glassdoor coloca uma média de 70k para engenheiro de dados jr).

Empresas Big tech: Ai, não importa muito sua experiência, e na real o salário é meio que tabelado, e tu vai receber uma grana pesada.
O piso deles pra Jr é na casa dos 100k (chutando BAIXO), mas tem o porém de estarem todas forçando a voltar ao presencial agora né, não servem muito de comparação.

Outra coisa, talvez você comece ganhando pouco, mas pode crescer na empresa.
Pessoalmente prefiro começar ganhando bem e ir crescendo igual :haha:
Não sei se a longo prazo seria melhor ganhar mais senioridade aqui e depois já ir pra $ pedindo alto, ou começar em $ alto e ir crescendo depois (até pq trabalho numa empresa de puta renome aqui no Brasil, acho que meu currículo fica mais bonito com ela do que em uma consultoria menor que paga melhor).

E tu tem que se fazer a pergunta, qual o preço do seu conforto emocional financeiro, isto é, ganhar o dobro do que ganha hoje é o suficiente para você dormir de noite sabendo que o contrato pode se encerrar a qualquer momento ?

* Eu responderia que não kkkk, mas ai são fases na vida. Eu estou com filho na escola particular, em vias de adquirir uma casa, cartões estourados no limite, carro financiado. kkkk

Se eu estivesse de boas, sem dívidas so querendo guardar, consideraria fortemente. 6 meses ganhando o dobro é metade do tempo para atingir uma meta financeira calculado em anos.
Sou o último caso aí, moro com os pais e a preocupação é 0, penso mais só na questão de grana pra guardar x relevância no currículo dentro de uns 5 anos.

O range para contratação jr-senior é 45-90k +15% de bonus/meta em performance tanto da empresa como individual.
Opa, bom saber esse range, já me dá mais noção.

Além disto, temos 30 dias úteis de PTO por ano. Acredito que neste ponto a empresa que trabalho seja diferente das demais, 30 dias é muito para o US.
Pois é, uma das que recebi proposta são apenas 15 dias. Uma das coisas que eu teria de negociar caso saísse agora é que estava de férias e viagem marcadas para final de maio/começo de junho, então teria de ver pra adiar a data de início, ou manterem essas datas como férias pra mim (faz anos que não tiro férias e não vou abrir mão disso agora).

E outro ponto positivo: o w/l balance da nossa empresa é bem tranquilo. Não tem aquela pressão intensa para entregar o máximo a todo minuto e ninguém no seu pé. Ninguém liga se vc tiver que ir ao dentista ou passear com o cachorro durante seu expediente.
Isso é um "problema" onde estou agora, consigo conciliar graduação/mestrado bem tranquilo e a carga de trabalho é super aceitável, além do meu time ser perfeito. Sair dessa zona de conforto é complicado (ainda mais pq dificilmente outra empresa no brasil iria me pagar mais pro meu nível), e eu com certeza iria ficar com o coração super apertado dando tchau pro meu time (mas não podemos perder oportunidades, né).

Uma coisa que vale ficar atento é a cultura da empresa. Esta é a 4ª empresa do exterior que trabalho e definitivamente encontrar empresas com cultura legal não é a regra. Converse bastante com os entrevistadores e tenha certeza que está indo para um lugar legal. A nossa sanidade vale mais que qualquer salário alto.
Sim sim, sempre levo isso em consideração e me pareceu ser bem de boas dentre as que falei. Acho que sou um jovem que segue bem a cultura do "anti work", não faço mais do que me pagam, e qualquer coisa a mais que queiram só se pagarem hora extra a mais. Se acharem ruim podem me demitir, não falta vaga pra gente mesmo (felizmente).


Enfim, obrigado pelas respostas, vou tentar fazer umas contas aqui, mas creio que algo na casa dos 5~6k é oq faria sentido pra mim e irei tentar negociar isso daqui pra frente.
 
Galera, só uma dica vendo alguns post recentes: sempre comparem com as devidas ressalvas valores de PJ e CLT.
PJ tem que ganhar em 11 salarios (se nao tiver ferias remuneradas, maioria dos casos) o que CLT tira em 12 + 13o + 14o(FGTS) + 30% de um salario (ferias). Ainda tem que considerar impostos
e o custo de uma contribuicao do INSS pelo teto (que vc decide se paga pro governo ou pra uma previdencia privada, mas tem que por na conta). Bom botar um seguro na conta tb se tiver dependentes. Fora outros beneficios que a sua empresa aqui no BR possa dar que vc vai ter que equiparar do outro lado (algumas tem previdencia privada 1:1, PPR, plano de saude, vales alimentacao/refeicao, etc)

O calculo de papel de pao que faço é que 11 salarios do valor que me ofereceram lá fora (ou PJ aqui no BR) tem que bancar una 15-16 salarios meus CLT para empatar. E em cima disso ainda ter uma diferença boa (30% pelo menos) pra me convencer a sair de um regime que me dá mais segurança.
Sim, é um calculo BEM conservador puxando um pouco pra CLT, mas melhor isso que a ilusao de ter uma proposta pra ganhar o mesmo e achar que é uma fortuna. Me garante tb ter os pés no chao, sei que virando PJ nao posso elevar meu custo de vida/patamar achando que ganho o valor da NF de PJ, aí nao faço previdencia e nem reserva e posso estar ferrado logo ali na frente.
 
Última edição:
O calculo de papel de pao que faço é que 11 salarios do valor que me ofereceram lá fora (ou PJ aqui no BR) tem que bancar una 15-16 salarios meus CLT para empatar. E em cima disso ainda ter uma diferença boa (30% pelo menos) pra me convencer a sair de um regime que me dá mais segurança.
Sim, é um calculo BEM conservador puxando um pouco pra CLT, mas melhor isso que a ilusao de ter uma proposta pra ganhar o mesmo e achar que é uma fortuna. Me garante tb ter os pés no chao, sei que virando PJ nao posso elevar meu custo de vida/patamar achando que ganho o valor da NF de PJ, aí nao faço previdencia e nem reserva e posso estar ferrado logo ali na frente.
Eu tava fazendo contas bem similares a essa. Se for pra virar PJ (não tem muita escolha quando se trabalha pra empresas sem sede aqui no BR), que seja com valores bons o suficiente para poder deixar os benefícios da CLT de lado.
 
Eu já falei aqui. 1.8k bruto, porém líquido deve bater uns 1.5~1.6k. Porém como faço umas hrs extras eu consigo tirar 2k. Acho pouco por conta do tempo que fiqueiralando e estudando pra me qualificar, mas não posso reclamar justamente pq o cargo em que estou é esse salário a base.

Tmb tenho uma planilha, mas foi a que compartilharam do gdocs lá no tóco de bancos.

Tmb moro com meus pais ainda, mas se eu morasse sozinho conseguiria sobreviver morando onde estou, porém sem regalias. Tudo contado a dedo.
Vc trabalha onde mesmo?
 
Galera, só uma dica vendo alguns post recentes: sempre comparem com as devidas ressalvas valores de PJ e CLT.
PJ tem que ganhar em 11 salarios (se nao tiver ferias remuneradas, maioria dos casos) o que CLT tira em 12 + 13o + 14o(FGTS) + 30% de um salario (ferias). Ainda tem que considerar impostos
e o custo de uma contribuicao do INSS pelo teto (que vc decide se paga pro governo ou pra uma previdencia privada, mas tem que por na conta). Bom botar um seguro na conta tb se tiver dependentes. Fora outros beneficios que a sua empresa aqui no BR possa dar que vc vai ter que equiparar do outro lado (algumas tem previdencia privada 1:1, PPR, plano de saude, vales alimentacao/refeicao, etc)

O calculo de papel de pao que faço é que 11 salarios do valor que me ofereceram lá fora (ou PJ aqui no BR) tem que bancar una 15-16 salarios meus CLT para empatar. E em cima disso ainda ter uma diferença boa (30% pelo menos) pra me convencer a sair de um regime que me dá mais segurança.
Sim, é um calculo BEM conservador puxando um pouco pra CLT, mas melhor isso que a ilusao de ter uma proposta pra ganhar o mesmo e achar que é uma fortuna. Me garante tb ter os pés no chao, sei que virando PJ nao posso elevar meu custo de vida/patamar achando que ganho o valor da NF de PJ, aí nao faço previdencia e nem reserva e posso estar ferrado logo ali na frente.

Cara, muito obrigado. Isso aqui elucidou bastante coisa pra mim.
No momento, eu recebo líquido ~ R$2.450 + R$650 VR e tenho plano de saúde sem coparticipação.
Uma empresa de Portugal entrou em contato e bati um papo com eles, iriam oferecer de €1k a €1.2k bruto. Não sei bem como calcular o valor líquido pra receber essa grana aqui, mas pelo que me parece só seria vantagem se fosse, no mínimo, €1.1k. Com €1.2k já tenho quase certeza que valeria a pena.
Só é complicado ser PJ e poder ser mandado embora a qualquer momento, ainda mais sendo júnior. Eles disseram que querem alguém júnior e disposto a aprender, eu tenho quase 2 anos de exp com a tecnologia que trabalho e acho que me viro bem, mas bate uma insegurança lascada. Onde eu trabalho hoje, estou indo bem e devo ser promovido na metade do ano, subindo pra ~R$4.5k bruto. É o que tudo tem indicado até o momento.
O que achei mais interessante foi a empresa portuguesa ajudar a conseguir o visto pra morar lá, mas com esse salário não consigo me manter em Lisboa ou Porto (as duas cidades onde eles tem escritórios) nem a pau. Provavelmente vai ser um sonho que vou ter que adiar por mais um tempo.
 
Vc trabalha onde mesmo?
Trabalho como assistente de TI. Há uma promessa de me efetivarem para Analista ano que vem dependendo do meu desempenho. Mas dando uma olhada o aumento do salário não será tão alto assim (acho que seja um acréscimo de uns 600 reais só não tenho ctz), mas vou aproveitando pra acumular experiência e estudar as tecnologias que a empresa usa.
 
Cara, muito obrigado. Isso aqui elucidou bastante coisa pra mim.
No momento, eu recebo líquido ~ R$2.450 + R$650 VR e tenho plano de saúde sem coparticipação.
Uma empresa de Portugal entrou em contato e bati um papo com eles, iriam oferecer de €1k a €1.2k bruto. Não sei bem como calcular o valor líquido pra receber essa grana aqui, mas pelo que me parece só seria vantagem se fosse, no mínimo, €1.1k. Com €1.2k já tenho quase certeza que valeria a pena.
Só é complicado ser PJ e poder ser mandado embora a qualquer momento, ainda mais sendo júnior. Eles disseram que querem alguém júnior e disposto a aprender, eu tenho quase 2 anos de exp com a tecnologia que trabalho e acho que me viro bem, mas bate uma insegurança lascada. Onde eu trabalho hoje, estou indo bem e devo ser promovido na metade do ano, subindo pra ~R$4.5k bruto. É o que tudo tem indicado até o momento.
O que achei mais interessante foi a empresa portuguesa ajudar a conseguir o visto pra morar lá, mas com esse salário não consigo me manter em Lisboa ou Porto (as duas cidades onde eles tem escritórios) nem a pau. Provavelmente vai ser um sonho que vou ter que adiar por mais um tempo.
Isso aí é cilada. Não caia.
 
esse ano ganhamos 20% de aumento aqui na prefeitura, cheguei na turma dos 3 milão :much:

minha esposa comprou 10% das cotas da empresa que trabalha, agora é socia tirando a paulada de 20k pra entrar na sociedade o salario dela foi pra 5k fora os lucros que deve dar uns 50k anual, tamo encarando como investimento.
 
Cara, muito obrigado. Isso aqui elucidou bastante coisa pra mim.
No momento, eu recebo líquido ~ R$2.450 + R$650 VR e tenho plano de saúde sem coparticipação.
Uma empresa de Portugal entrou em contato e bati um papo com eles, iriam oferecer de €1k a €1.2k bruto. Não sei bem como calcular o valor líquido pra receber essa grana aqui, mas pelo que me parece só seria vantagem se fosse, no mínimo, €1.1k. Com €1.2k já tenho quase certeza que valeria a pena.
Só é complicado ser PJ e poder ser mandado embora a qualquer momento, ainda mais sendo júnior. Eles disseram que querem alguém júnior e disposto a aprender, eu tenho quase 2 anos de exp com a tecnologia que trabalho e acho que me viro bem, mas bate uma insegurança lascada. Onde eu trabalho hoje, estou indo bem e devo ser promovido na metade do ano, subindo pra ~R$4.5k bruto. É o que tudo tem indicado até o momento.
O que achei mais interessante foi a empresa portuguesa ajudar a conseguir o visto pra morar lá, mas com esse salário não consigo me manter em Lisboa ou Porto (as duas cidades onde eles tem escritórios) nem a pau. Provavelmente vai ser um sonho que vou ter que adiar por mais um tempo.
1.2k já é pouco pra caramba cara, não caia nessa! Pra começar o valor deveria ser a partir de 2k e isso morando no Brasil, pois lá em Portugal é 3k pra cima.
 
Isso aí é cilada. Não caia.

1.2k já é pouco pra caramba cara, não caia nessa! Pra começar o valor deveria ser a partir de 2k e isso morando no Brasil, pois lá em Portugal é 3k pra cima.

Obrigado pelas opiniões, eu achei que era um valor "ok" por conta do salário mínimo lá ser bem baixo.
A empresa é uma consultoria, presta serviço pra várias empresas e, no meu caso, iria prestar pra uma enorme empresa de telecomunicações de PT.
Cheguei a conversar com um brasileiro que trabalha pra eles há quase 1 ano, falou bem da empresa e tudo mais. Mas senti que a ideia dele foi justamente trabalhar pra poder pegar o visto e ir morar lá. No caso dele, o salário deve compensar pois é sênior. Estando lá, pode ir pra alguma que pague mais.
Provavelmente eu vou recusar por conta da promoção iminente e por gostar de onde estou hoje. Deixar amadurecer os conhecimentos antes de me aventurar pra trabalhos no exterior.
 
1.200 euros = 6.300 reais

se vc tirar uns 300 de imposto e usar uns 2k para reserva + convenio + gastos referentes ao da CLT, ainda sobra 4k.

tá ruim pra vc que ganha 3 mil?

é mil reais a mais que sobra...

eu arriscaria, se vc puder trabalhar no brasil ainda, fica ok.

é mt mais facil vc arrumar emprego no brasil tendo trabalhado pra fora do que so ter trabalhado aqui dentro e uma vez com exp em trabalhar pra fora do pais, fica mais fácil de vc ser sondado por outras empresas ;)

eu iria sim...
 
1.200 euros = 6.300 reais

se vc tirar uns 300 de imposto e usar uns 2k para reserva + convenio + gastos referentes ao da CLT, ainda sobra 4k.

tá ruim pra vc que ganha 3 mil?

é mil reais a mais que sobra...

eu arriscaria, se vc puder trabalhar no brasil ainda, fica ok.

é mt mais facil vc arrumar emprego no brasil tendo trabalhado pra fora do que so ter trabalhado aqui dentro e uma vez com exp em trabalhar pra fora do pais, fica mais fácil de vc ser sondado por outras empresas ;)

eu iria sim...
Acho essa ideia de comparar salário de fora com a nossa moeda local meio perigoso pq assim vc se desvaloriza MUITO no mercado como um todo.
Não consegue empregos bons aqui pq ninguém vai querer pagar mais pelo seu nível, e lá fora vão querer te pagar pouco pq qualquer merreca a mais já seria lucro aos olhos deles.

Outra coisa, essa sua conta tá meio errada: depois de tirar os impostos + convênio + gastos referentes ao da CLT, sobraria pouco mais que 4k SEM ter nenhuma reserva.

Líquido seria mais do que ele ganha líquido aqui atualmente, claro, mas não seria muita coisa e eu pessoalmente acho que não vale pena abrir mão dos benefícios assim por tão pouco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo