[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 199 21.2%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 184 19.6%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 46 4.9%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 43 4.6%

  • Total de votos
    937

Mesmo no QuintoAndar que geralmente tem preços salgados, encontrei vários Ap's, inclusive acima de 60m2, por cerca de 3k~3.5k no Itaim Bibi (incluso IPTU, condomínio, seguro e taxas)....Se eu for um retardado exibicionista e o proprietário for um ''conhecido'' ou aceitar um contrato direto só com depósitos, até consigo pagar isso aí com meus ''6k'' (Ainda mais se tiver auxilio de Pais), mas comprar? Jamé....Aliás, eu nem estou olhando Aptos nestas regiões com médias salariais de 4k~5k, pega Artur Alvim (Itaquera, periferia total) que é um dos bairros com menores rendas salariais de SP que beira o salário mínimo, um apto da Plano e Plano lá (Construtora Ultra baixo custo) que tem 32 metros quadrados (2 quartos!) sem varanda, sem vaga de garagem e que sequer fica perto da estação de metrô Itaquera custa nada menos que A PARTIR DE 221.900 NA PLANTA (Tá em construção ainda, ainda vai reajustar o preço até a entrega das chaves e deve ser o primeiro andar!!), segundo minhas simulações só consigo parcelar aptos de até 260k sem ter que dar uma entrada absurda...ou seja, este APTO minusculo, sem vaga de garagem e localização horrível lá nos cantos de Itaquera tá beirando o meu limite sendo que tenho uma renda similar de alguém que vive no Itaim Bibi!

As contas não fecham, só consigo pensar que todas essas pessoas que vivem próximo do centro de SP ou herdaram estes imóveis, ou estão estrangulando suas rendas para pagar estes aluguéis, ou compraram antes da ideia furada do MCMV em 2008 ou vivem nas costas do pai kkk Trabalhando no banco vi um inúmero absurdo de Pais Idosos que BANCAM filhos de média idade, transferindo dinheiro mensalmente para filhos que inclusive tem conta BB ESTILO (Média-Alta renda). Se não for isso não consigo pensar em mais nada, pois todos os números indicam que a renda média Brasileira é super baixa, inclusive em SP, e não tá dando pra comprar NADA! A Classe média-alta só consegue comprar em bairro classe média, o classe média só consegue comprar na periferia e os pobres mal pagam aluguel, todo mundo descendo uma casa....Mas e todos estes prédios novos que estão construindo, quem está comprando?? Só ricos investidores e especuladores?
Passei por esse teu problema ano passado, até que desisti de comprar imóvel por enquanto. Aptos de 45 - 50m2 por 350, 400k aqui na ZL. Se não tiver no mínimo 50% de entrada num ap, eu não tenho coragem de financiar.
 

Mesmo no QuintoAndar que geralmente tem preços salgados, encontrei vários Ap's, inclusive acima de 60m2, por cerca de 3k~3.5k no Itaim Bibi (incluso IPTU, condomínio, seguro e taxas)....Se eu for um retardado exibicionista e o proprietário for um ''conhecido'' ou aceitar um contrato direto só com depósitos, até consigo pagar isso aí com meus ''6k'' (Ainda mais se tiver auxilio de Pais), mas comprar? Jamé....Aliás, eu nem estou olhando Aptos nestas regiões com médias salariais de 4k~5k, pega Artur Alvim (Itaquera, periferia total) que é um dos bairros com menores rendas salariais de SP que beira o salário mínimo, um apto da Plano e Plano lá (Construtora Ultra baixo custo) que tem 32 metros quadrados (2 quartos!) sem varanda, sem vaga de garagem e que sequer fica perto da estação de metrô Itaquera custa nada menos que A PARTIR DE 221.900 NA PLANTA (Tá em construção ainda, ainda vai reajustar o preço até a entrega das chaves e deve ser o primeiro andar!!), segundo minhas simulações só consigo parcelar aptos de até 260k sem ter que dar uma entrada absurda...ou seja, este APTO minusculo, sem vaga de garagem e localização horrível lá nos cantos de Itaquera tá beirando o meu limite sendo que tenho uma renda similar de alguém que vive no Itaim Bibi!

As contas não fecham, só consigo pensar que todas essas pessoas que vivem próximo do centro de SP ou herdaram estes imóveis, ou estão estrangulando suas rendas para pagar estes aluguéis, ou compraram antes da ideia furada do MCMV em 2008 ou vivem nas costas do pai kkk Trabalhando no banco vi um inúmero absurdo de Pais Idosos que BANCAM filhos de média idade, transferindo dinheiro mensalmente para filhos que inclusive tem conta BB ESTILO (Média-Alta renda). Se não for isso não consigo pensar em mais nada, pois todos os números indicam que a renda média Brasileira é super baixa, inclusive em SP, e não tá dando pra comprar NADA! A Classe média-alta só consegue comprar em bairro classe média, o classe média só consegue comprar na periferia e os pobres mal pagam aluguel, todo mundo descendo uma casa....Mas e todos estes prédios novos que estão construindo, quem está comprando?? Só ricos investidores e especuladores?
Tive esse impasse quando era mais novo, morar em cidade grande e me lascar com aluguel, sozinho porém talvez ganhando um salario melhor. Ou ficar no interior ganhando menos mas com o auxilio dos meus pais, ganhei terreno, uma boa ganha pra construir e ter tudo, hoje tenho uma casa nova, com garagem, ar condicionado, cozinha planejada, tenho carro. É foda mas cidade grande tem que gostar muito pra ficar, minha ex namorada que ficou por lá mora de aluguel, não tem carro, lembro que tudo é longe, eu achava um pé no saco. Colocando as duas situações na balança não é difícil escolher mesmo ganhando menos, o sossego compensa.
 

Mesmo no QuintoAndar que geralmente tem preços salgados, encontrei vários Ap's, inclusive acima de 60m2, por cerca de 3k~3.5k no Itaim Bibi (incluso IPTU, condomínio, seguro e taxas)....Se eu for um retardado exibicionista e o proprietário for um ''conhecido'' ou aceitar um contrato direto só com depósitos, até consigo pagar isso aí com meus ''6k'' (Ainda mais se tiver auxilio de Pais), mas comprar? Jamé....Aliás, eu nem estou olhando Aptos nestas regiões com médias salariais de 4k~5k, pega Artur Alvim (Itaquera, periferia total) que é um dos bairros com menores rendas salariais de SP que beira o salário mínimo, um apto da Plano e Plano lá (Construtora Ultra baixo custo) que tem 32 metros quadrados (2 quartos!) sem varanda, sem vaga de garagem e que sequer fica perto da estação de metrô Itaquera custa nada menos que A PARTIR DE 221.900 NA PLANTA (Tá em construção ainda, ainda vai reajustar o preço até a entrega das chaves e deve ser o primeiro andar!!), segundo minhas simulações só consigo parcelar aptos de até 260k sem ter que dar uma entrada absurda...ou seja, este APTO minusculo, sem vaga de garagem e localização horrível lá nos cantos de Itaquera tá beirando o meu limite sendo que tenho uma renda similar de alguém que vive no Itaim Bibi!

As contas não fecham, só consigo pensar que todas essas pessoas que vivem próximo do centro de SP ou herdaram estes imóveis, ou estão estrangulando suas rendas para pagar estes aluguéis, ou compraram antes da ideia furada do MCMV em 2008 ou vivem nas costas do pai kkk Trabalhando no banco vi um inúmero absurdo de Pais Idosos que BANCAM filhos de média idade, transferindo dinheiro mensalmente para filhos que inclusive tem conta BB ESTILO (Média-Alta renda). Se não for isso não consigo pensar em mais nada, pois todos os números indicam que a renda média Brasileira é super baixa, inclusive em SP, e não tá dando pra comprar NADA! A Classe média-alta só consegue comprar em bairro classe média, o classe média só consegue comprar na periferia e os pobres mal pagam aluguel, todo mundo descendo uma casa....Mas e todos estes prédios novos que estão construindo, quem está comprando?? Só ricos investidores e especuladores?

Vc está no BB trabalhando em alguma agência em SP?
Pega logo uma transferência e some de SP. Sua qualidade de vida vai aumentar um milhão.

Vai para uma cidade pequena de uns 30k habitantes perto de uma cidade polo.
Por exemplo (tem várias outras, usei essa pois é próxima da onde moro) Bady Bassit que fica 5 minutos de São José do Rio Preto e é uma cidade minúscula.
 
Vc está no BB trabalhando em alguma agência em SP?
Pega logo uma transferência e some de SP. Sua qualidade de vida vai aumentar um milhão.

Vai para uma cidade pequena de uns 30k habitantes perto de uma cidade polo.
Por exemplo (tem várias outras, usei essa pois é próxima da onde moro) Bady Bassit que fica 5 minutos de São José do Rio Preto e é uma cidade minúscula.
Sim, trabalho numa agência BB na capital....Já cogitei em futuramente pedir transferência pra uma cidade menor no litoral, mas iria dificultar demais pro lado da minha esposa que está cursando Psicologia hahaha chances altíssimas dela ir parar num balcão de padaria...Não tem jeito, estou só escolhendo qual apertamento de 35~40m2 vou acabar comprando, pois me recuso a pegar +1 hora de trânsito pra ir trabalhar e muito menos pagar 1.5k de aluguel em cubiculos minimamente decente....mas tá osso de olhar estes aptos nestes preços que quase ninguém consegue comprar, só ricos especuladores.
 
Sim, trabalho numa agência BB na capital....Já cogitei em futuramente pedir transferência pra uma cidade menor no litoral, mas iria dificultar demais pro lado da minha esposa que está cursando Psicologia hahaha chances altíssimas dela ir parar num balcão de padaria...Não tem jeito, estou só escolhendo qual apertamento de 35~40m2 vou acabar comprando, pois me recuso a pegar +1 hora de trânsito pra ir trabalhar e muito menos pagar 1.5k de aluguel em cubiculos minimamente decente....mas tá osso de olhar estes aptos nestes preços que quase ninguém consegue comprar, só ricos especuladores.

Pois é, eu entendo. Mas infelizmente SP não é vida. Eu moro em uma capital de 700k de habitantes e gostaria muito de sair daqui, mas eu moro do outro lado da cidade e levo 20 minutos pra chegar no trabalho. SP é muito fora de base.

Mas aqui você ainda acha APs novos de 75m² com churrasqueira na sacada, padrão médio, por 500k.
 
Eu particularmente hoje não sairia de SP por nada.. sou muito novo, solteiro, estou com meus pais (mas quem banca a casa sou eu rsrs). Gosto da cidade demais, só preciso de mais grana kkkk
 
Galera fala pra se mudar pro interior como se fosse fácil!

Sei q pra cada um tem um peso, mas no meu caso me mudar para o interior seria abrir mão de emprego, família, amigos e tbm hábitos... E aí vem a busca por tudo novo, emprego, moradia, conhecer o local q vc vai se mudar... Não é simples não!

Não é uma coisa que quero para agora, mas qdo estiver mais velho e perto da aposentadoria, quem sabe tbm com meus filhos (que ainda nem tenho kkkkk) formados na escola, aí sim penso ir para o interior/litoral...

Sobre comprar imóvel, por enquanto fora de cogitação total... Poder de compra caiu absurdamente nos últimos 2 anos, pra mim pelo menos foi visível, meu CC aumentando cada vez mais e minha grana indo cada vez mais embora, tenho medo até de começar a tirar dinheiro da poupança daqui a pouco...

"Em outros lugares tbm está assim" com certezza deve ter mto lugar nessa situação pq acabamos de sair (aliás, estamos saindo ainda) de uma pandemia, porém tenho certeza que em outros países se vê um futuro melhor, enquanto aqui no BR estamos ladeira a baixo!
 
Verdades que ninguém conta sobre sair da capital/cidade grande para cidade pequena do interior:

- Tédio (poucas atrações. Não tem cinema, teatro, shows, bons restaurantes, shopping, nem nada);
- Poucos empregos;
- Vizinhança complicada (som alto a noite e etc);
- A vida vale pouco. Todo mundo sabe onde você mora. Se pegar uma casada, o corno te acha fácil para dar o tiro.
 
Conheço Basy Bassit, mas toda vez que vejo esse nome, vem na cabeça aquele cachorro salsicha.
 
- Tédio (poucas atrações. Não tem cinema, teatro, shows, bons restaurantes, shopping, nem nada);
mas daí não é interior
é mato :apelo:

aqui é interior, tem 2 shoppings, teatro, cinema, restaurantes, avenida do fervo de barzinhos, shows, eventos, etc
depende do interior, né :haha:
 
mas daí não é interior
é mato :apelo:

aqui é interior, tem 2 shoppings, teatro, cinema, restaurantes, avenida do fervo de barzinhos, shows, eventos, etc
depende do interior, né :haha:
galera tem aquela ideia antiquada de que interior é isso mesmo, que só tem mato e blablabla....
 
Verdades que ninguém conta sobre sair da capital/cidade grande para cidade pequena do interior:

- Tédio (poucas atrações. Não tem cinema, teatro, shows, bons restaurantes, shopping, nem nada);
- Poucos empregos;
- Vizinhança complicada (som alto a noite e etc);
- A vida vale pouco. Todo mundo sabe onde você mora. Se pegar uma casada, o corno te acha fácil para dar o tiro.

depende muito da cidade do interior, né. tem muitas cidades do interiorzão (interior MESMO, coisa de 600km da capital, que é o caso da minha) do brasil com 200, 300 mil habitantes e todas essas opções de lazer, com ótima qualidade de vida.

agora... se voce ta falando de cidadezinha de interior com 5, 10, 20 mil habitantes onde a mesma é cercada de plantação de soja, milho, cana.. ai eu concordo. é aquela cidade bem pacata onde não tem PORRA nenhuma pra fazer. mas geralmente essas cidades menores ficam perto de cidades maiores como eu mencionei acima, e ai o momento de lazer dessa galera que mora em cidade minúscula é ir passear no shopping etc nos finais de semana na "cidade grande"
 
depende muito da cidade do interior, né. tem muitas cidades do interiorzão (interior MESMO, coisa de 600km da capital, que é o caso da minha) do brasil com 200, 300 mil habitantes e todas essas opções de lazer, com ótima qualidade de vida.

agora... se voce ta falando de cidadezinha de interior com 5, 10, 20 mil habitantes onde a mesma é cercada de plantação de soja, milho, cana.. ai eu concordo. é aquela cidade bem pacata onde não tem PORRA nenhuma pra fazer. mas geralmente essas cidades menores ficam perto de cidades maiores como eu mencionei acima, e ai o momento de lazer dessa galera que mora em cidade minúscula é ir passear no shopping etc nos finais de semana na "cidade grande"
Eu moro numa cidade com 40k de habitantes, a 1h de carro fica uma com 2 milhões e do outro lado outra com 500mil, como eu tenho a facilidade de ter carro, quando quero ir é só ir lol. Fico longe de auê, violência e gente estranha, e quando quero ir a um show, teatro, evento maior é só ir. Se eu morasse numa metrópole não teria carro muito provavelmente ai tudo é mais difícil a pé mesmo morando "mais perto" transporte publico tudo é mais lerdo, EU não trocaria ir em mais lugares e perder meu sossego de poder sair andar 2h da manhã se quiser sem medo de ser assaltado. Minha opinião logico.
 
Ideia bem errada essa de interior ser só mato kkk.
Onde moro tem 160k habitantes, mas tem shoppings, cinema, teatro, vários barzinhos, hamburguerias, etc. Tudo bem que não chega perto da quantidade de opções que tem em SP capital, mas também tô livre de uma tonelada de problemas que tem lá. Trânsito aqui é inexistente, mesmo em horário de pico. Tudo fica a 5-10 min de carro, não tem lugar longe.

Fora que os preços de imóveis são bem mais baratos, recentemente aluguei um apto de 70m² em bairro nobre, com varanda gourmet, 1 suíte, mais 1 quarto e 1 banheiro, sala, cozinha e lavanderia, além de ter um ótimo acabamento, móveis planejados em vários cômodos e ser recente (imóvel entregue a menos de 2 anos, sou o segundo a locar) e pago só 1.100 de aluguel. Condomínio na faixa de 250 por mês com água inclusa. É um condomínio simples, não tem piscina e etc, mas pra mim não faz falta, além de que quando quiser usar piscina vou pra casa dos meus pais.

Tô a menos de 2h da capital e a 45 minutos de uma cidade com 700k habitantes que é referência na região aqui. Quando quero algo específico, só pegar o carro e ir. Não troco essa tranquilidade por nada.

Agora, obviamente, em volta da minha cidade tem algumas cidades bem menores que mal chegam a 20k habitantes e nelas realmente não tem nada. O pessoal de lá acaba vindo pra cá atrás de lazer ou alguma loja/serviço. Nesse tipo de cidade não me vejo morando.
 
Tem uma galera que acha que fora de SP é só mato :limo:
 
Pessoal tem noções diferentes de interior :naza:

Em SC, a maior cidade em população é Joinville, com quase 600k habitantes (a capital tem em torno de 500k). Interior, para mim, é de 20k para baixo :fami:
 
Interior de 500k de habitantes nem é interior. Vai pagar caro em moradia do mesmo jeito.

O interior que me referi são os 5, 10k de habitantes, em que você compra uma mansão por 400 mil.

400 mil em cidades de 500, 600k, mal compra apartamento de 70m2.
 
Interior de 500k de habitantes nem é interior. Vai pagar caro em moradia do mesmo jeito.

O interior que me referi são os 5, 10k de habitantes, em que você compra uma mansão por 400 mil.

400 mil em cidades de 500, 600k, mal compra apartamento de 70m2.
Acho que tá bom de vc rever suas noções, moro em capital e dá pra achar apartamentos de 60~70m2 em bairros bons por 400k ou menos, se procurar bem acha isso até na planta.

Isso pq eu considero Recife uma cidade com o preço bem inflacionado, em outras capitais do nordeste dá pra achar por preços bem melhores.
 
Interior de 500k de habitantes nem é interior. Vai pagar caro em moradia do mesmo jeito.

O interior que me referi são os 5, 10k de habitantes, em que você compra uma mansão por 400 mil.

400 mil em cidades de 500, 600k, mal compra apartamento de 70m2.
Isso q eu fiquei pensando, "interior" com mais de 500k habitantes não vai ter mta diferença não...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que tá bom de vc rever suas noções, moro em capital e dá pra achar apartamentos de 60~70m2 em bairros bons por 400k ou menos, se procurar bem acha isso até na planta.

Isso pq eu considero Recife uma cidade com o preço bem inflacionado, em outras capitais do nordeste dá pra achar por preços bem melhores.
Você mora em Recife, é isso?
Com 400k você não compra nenhum apartamento com essa metragem aqui em SP, só se for em região ruim....
 
Interior de 500k de habitantes nem é interior. Vai pagar caro em moradia do mesmo jeito.

O interior que me referi são os 5, 10k de habitantes, em que você compra uma mansão por 400 mil.

400 mil em cidades de 500, 600k, mal compra apartamento de 70m2.

Procurei por menos de 5 min (cidade com quase 600k habitantes):

image.png


image.png


image.png
 
Interior de 500k de habitantes nem é interior. Vai pagar caro em moradia do mesmo jeito.

O interior que me referi são os 5, 10k de habitantes, em que você compra uma mansão por 400 mil.

400 mil em cidades de 500, 600k, mal compra apartamento de 70m2.

Até aí tudo bem, mas também não precisa ir ao extremo e ir pra uma cidade tão minúscula.

Uma cidade de porte médio, variando de 120k a 300k habitantes, deve ter uma infraestrutura boa e ainda ser barata de se manter. É o caso de onde eu moro e sabendo de outras ao redor onde amigos moram.

Em uma cidade bem pequena realmente se compra um belo imóvel com menos grana, mas eu não conseguiria morar nunca num lugar assim.
 
Interior de 500k de habitantes nem é interior. Vai pagar caro em moradia do mesmo jeito.

O interior que me referi são os 5, 10k de habitantes, em que você compra uma mansão por 400 mil.

400 mil em cidades de 500, 600k, mal compra apartamento de 70m2.


Aqui é interior, 500k de habitantes e tem isso ai nessa faixa de preço.
E ainda tem tudo que foi citado no post anterior.
 
Isso q eu fiquei pensando, "interior" com mais de 500k habitantes não vai ter mta diferença não...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você mora em Recife, é isso?
Com 400k você não compra nenhum apartamento com essa metragem aqui em SP, só se for em região ruim....
Sim, moro em Recife. Outras capitais como João Pessoa, Aracaju e Maceió são beeeem mais baratas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo