[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 199 21.2%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 184 19.6%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 45 4.8%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    937
Impostos só aqui no Brasil

Quanto sobra, cara, é dinheiro pra kct, mesmo pagando impostos PJ que, pra falar a verdade, é bem menos do que eu pagaria se recebesse essa grana clt
quantos % que paga de imposto mais ou menos?
 
Faço de 40 a 60 por mês, como assalariado e com um negócio próprio.

Desses, 10 a 20k por mês vem de uma empresa que eu abri ligada ao que eu faço como assalariado.

Estou abrindo uma segunda empresa que eu acho que vai dar mais 5-10 por mês.
 
quantos % que paga de imposto mais ou menos?
Não sei quanto a Andromeda, já que ganho metade do que ela ganha, mas no meu caso pago menos de 10% de impostos, já contando com a taxa pra converter de usd pra brl pela husky.
 
Faço de 40 a 60 por mês, como assalariado e com um negócio próprio.

Desses, 10 a 20k por mês vem de uma empresa que eu abri ligada ao que eu faço como assalariado.

Estou abrindo uma segunda empresa que eu acho que vai dar mais 5-10 por mês.
o que faz como assalariado e qual o negócio?
 
quantos % que paga de imposto mais ou menos?

Não sei quanto a Andromeda, já que ganho metade do que ela ganha, mas no meu caso pago menos de 10% de impostos, já contando com a taxa pra converter de usd pra brl pela husky.

7.89% o que eu faço não é usado aqui no huezil então não pago iss, o que me taxam pra trazer a grana pra cá é pouco já que não trago tudo, tenho conta fora.
 
Puta notícia boa hj no trabalho, vamos ter dissídio de 11% e o melhor, nosso VR que era de 22 reais por dia agora vai pra 799 fixos mensais (quase dobrou), além de estarem pensando em migrar para um cartão flex onde eu fui selecionado pra testar agora em julho e ver se vale a pena!!
 
Também sou Eng. Civil, mas não atuo na área.
Aqui na cidade um Eng. Civil da prefeitura recebe 2.224,00 bruto, o que acho um absurdo.
Sou concursado da Câmara Municipal, um cargo de nível médio e hoje ganho 4.100,00 líquidos sem esquentar minha cabeça.
Ainda espero um concurso decente na minha área, estou no aguardo do TJSE, um analista engenheiro lá recebe em média 7k.
To com 23 anos atualmente, sou concursado desde os 19. Espero que daqui pros 30 anos já esteja na Polícia civil / PF / PRF ou num cargo decente na minha área kkk

Atualizando esse post, saiu uma progressão do plano de cargos e mais 10,42% de revisão salarial... 25 anos e meu salário líquido hoje está 4737,85. Valor bem confortável para a cidade que moro. Além disso, meu trabalho é bem tranquilo e flexível, n tenho do que reclamar.
 
Só passando aqui pra falar sobre o caso da minha contratação pro Pan e como eu tô impressionado pela agilidade dos caras, olha a sequência:

25/Abril - Entrevista com Gestor da área
11/Maio - Entrevista com RH
12/Maio 16h - Retorno positivo
12/Maio 17h - Envio da oferta formal por email
13/Maio - Mandaram procedimento do exame admissional
13/Maio - Mandaram link pra enviar os documentos tudo online
20/Maio - Chegou meu cartão do banco da conta pra receber salário
23/Maio - Exame admissional de manha e envio dele a tarde
24/Maio - Documentos validados e recebi os contratos eletrônicos pra assinar
24/Maio - Chegou meu cartão de crédito
27/Maio - Acordei de manhã no grito (minha mãe) pq tinha chegado uma mega encomenda da transportadora, fui ver e era o kit de admissão da empresa, entregaram tudo na minha casa, veio ate bolsa termica
01/Jun - Meu começo

Mlk, to impressionado pela agilidade.
 
Só passando aqui pra falar sobre o caso da minha contratação pro Pan e como eu tô impressionado pela agilidade dos caras, olha a sequência:

25/Abril - Entrevista com Gestor da área
11/Maio - Entrevista com RH
12/Maio 16h - Retorno positivo
12/Maio 17h - Envio da oferta formal por email
13/Maio - Mandaram procedimento do exame admissional
13/Maio - Mandaram link pra enviar os documentos tudo online
20/Maio - Chegou meu cartão do banco da conta pra receber salário
23/Maio - Exame admissional de manha e envio dele a tarde
24/Maio - Documentos validados e recebi os contratos eletrônicos pra assinar
24/Maio - Chegou meu cartão de crédito
27/Maio - Acordei de manhã no grito (minha mãe) pq tinha chegado uma mega encomenda da transportadora, fui ver e era o kit de admissão da empresa, entregaram tudo na minha casa, veio ate bolsa termica
01/Jun - Meu começo

Mlk, to impressionado pela agilidade.
O que seria esse kit de admissão?

Além do mais, parabéns pela conquista!
 
O que seria esse kit de admissão?

Além do mais, parabéns pela conquista!

Notebook, teclado e mouse sem fio, duas camisetas, caderno, caneta, crachá, copo de aluminio, garrafa de aluminio, tranca de segurança, adesivos (figurinhas).
 
Só passando aqui pra falar sobre o caso da minha contratação pro Pan e como eu tô impressionado pela agilidade dos caras, olha a sequência:

25/Abril - Entrevista com Gestor da área
11/Maio - Entrevista com RH
12/Maio 16h - Retorno positivo
12/Maio 17h - Envio da oferta formal por email
13/Maio - Mandaram procedimento do exame admissional
13/Maio - Mandaram link pra enviar os documentos tudo online
20/Maio - Chegou meu cartão do banco da conta pra receber salário
23/Maio - Exame admissional de manha e envio dele a tarde
24/Maio - Documentos validados e recebi os contratos eletrônicos pra assinar
24/Maio - Chegou meu cartão de crédito
27/Maio - Acordei de manhã no grito (minha mãe) pq tinha chegado uma mega encomenda da transportadora, fui ver e era o kit de admissão da empresa, entregaram tudo na minha casa, veio ate bolsa termica
01/Jun - Meu começo

Mlk, to impressionado pela agilidade.
com certeza, é de se admirar mesmo.

Parabens e depois conta se está gostando e tal. :bat:
 
É isso mesmo, final de 2017 eu ganhava 1.5-2k, hoje 3 anos depois tiro 9-12k por mês.
Depois disso fui para 15k CLT, agora tô em 25k PJ.

Tenho post no outro tópico, porém preguiça de achar a mensagem...

O bom desses tópicos é ver como as coisas andam...
Meu objetivo agora nos próximos 2-3 anos é chegar nos 180k dol ano.
 
Atualização:

De gerente PF 12.900 para auxíliar operacional R$ 5.332 kkkkkkk
Mesmo benefícios e somente 6h.
Sim, me rebaixei lindamente.
Tem um contexto por trás.
Agora sou Junior ainda na auditoria.
Não recebi salário ainda. Mas deve dá uns 7.5k de salário base
Mesmo benefícios com valores atualizados
Alimentação agora é 1.650$

A meta ainda é Auditor.
Mas dentro de 1 ano viro Pleno. (tô caçando quem devo mamar primeiro)
 
Damn, o Musk mandou todo mundo voltar pro escritório ou pedir as contas na Tesla


:tnr::tnr: pro Musk...

Entendo que dependendo da área (R&D) por exemplo é muito delicado ficar trabalhando de casa em ambiente não seguro para certas coisas mas todo mundo? :mesa:


Anyone who wishes to do remote work must be in the office for a minimum (and I mean *minimum*) of 40 hours per week or depart Tesla. This is less than we ask of factory workers.


Subject: Remote work is no longer acceptble
Anyone who wishes to do remote work must be in the office for a minimum (and I mean *minimum*) of 40 hours per week or depart Tesla. This is less than we ask of factory workers.
If there are particularly exceptional contributors for whom this is impossible, I will review and approve those exceptions directly.
Moreover, the “office” must be a main Tesla office, not a remote branch office unrelated to the job duties, for example being responsible for Fremont factory human relations, but having your office be in another state.
Thanks,
Elon

Salario tem que ser muito "mega blaster" pra aceitar viu...

mais um email dele:

Subject: To be super clear
Everyone at Tesla is required to spend a minimum of 40 hours in the office per week. Moreover, the office must be where your actual colleagues are located, not some remote pseudo office. If you don’t show up, we will assume you have resigned.
The more senior you are, the more visible must be your presence. That is why I lived in the factory so much – so that those on the line could see me working alongside them. If I had not done that, Tesla would long ago have gone bankrupt.
There are of course companies that don’t require this, but when was the last time they shipped a great new product? It’s been a while.
Tesla has and will create and actually manufacture the most exciting and meaningful products of any company on Earth. This will not happen by phoning it in.
Thanks,
Elon
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A chibata nas empresas dele devem comer solta... :rip::monkey::br:
 
Última edição:
Vi no Linkedin e achei top: https://www.notion.so/Engenheiro-de-software-backend-Node-js-478aa8f022c14660927edaaf2f6d3e42


Olá a todos,
Estamos procurando um engenheiro backend Node.js Senior para fazer parte do nosso time. Salário R$43.000 / mês CLT, trabalho 100% remoto, precisa falar inglês (salário baseado no mercado internacional)

Se você conhecer alguém e indicar, nós pagamos R$15k de indicação se contratarmos alguém que você recomendou.

(Para indicar só enviar o link de Notion abaixo para a pessoa, quando contratarmos nós vamos perguntar quem foi a pessoa que indicou a vaga)

 
Vi no Linkedin e achei top: https://www.notion.so/Engenheiro-de-software-backend-Node-js-478aa8f022c14660927edaaf2f6d3e42


Olá a todos,
Estamos procurando um engenheiro backend Node.js Senior para fazer parte do nosso time. Salário R$43.000 / mês CLT, trabalho 100% remoto, precisa falar inglês (salário baseado no mercado internacional)

Se você conhecer alguém e indicar, nós pagamos R$15k de indicação se contratarmos alguém que você recomendou.

(Para indicar só enviar o link de Notion abaixo para a pessoa, quando contratarmos nós vamos perguntar quem foi a pessoa que indicou a vaga)

sei nem oq é isso nem oq faz, mas quero me candidatar :dog:
 
Damn, o Musk mandou todo mundo voltar pro escritório ou pedir as contas na Tesla


:tnr::tnr: pro Musk...

Entendo que dependendo da área (R&D) por exemplo é muito delicado ficar trabalhando de casa em ambiente não seguro para certas coisas mas todo mundo? :mesa:







Salario tem que ser muito "mega blaster" pra aceitar viu...

mais um email dele:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A chibata nas empresas dele devem comer solta... :rip::monkey::br:
Mas não é ele que é o visionário?
 
Mas não é ele que é o visionário?
ele é um puto visionário que faz as coisas nas costas dos outros e já faz um tempo que anda exagerando nessa viagem do Ego dele (Ego trip), uma hora vai tomar um tombo e virar história e conto de advertencia contada para os novinhos (olha lá, lembra do Musk... então...) ... e ele ainda disse que, trabalho remoto só depois que os funcionarios fizerem no minimo 40 semanais, olha a audácia do FDP.

Sem falar que na China a galera trabalha de 9 as 9, 6 dias por semana e andaram até dormindo na fabrica dele....
https://www.businessinsider.com/tes...p-factory-floor-avoid-shutdowns-report-2022-4
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é por essas e outras que não faço questão de trabalhar pra empresa de nome, não vale a pena.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É aqui que falaram que engenharia pagava mal? 😏
engenheiro de software = dev ou arquiteto de software, não é engenheiro civil e esses outros peasants que nem os 5k do crea conseguem ganhar
 
Vi no Linkedin e achei top: https://www.notion.so/Engenheiro-de-software-backend-Node-js-478aa8f022c14660927edaaf2f6d3e42


Olá a todos,
Estamos procurando um engenheiro backend Node.js Senior para fazer parte do nosso time. Salário R$43.000 / mês CLT, trabalho 100% remoto, precisa falar inglês (salário baseado no mercado internacional)

Se você conhecer alguém e indicar, nós pagamos R$15k de indicação se contratarmos alguém que você recomendou.

(Para indicar só enviar o link de Notion abaixo para a pessoa, quando contratarmos nós vamos perguntar quem foi a pessoa que indicou a vaga)

Carai

Tenho 33 anos e trabalho como analista de infra (Azure e etc...) mas porr@ fico vendo essa galera de Dev ganhando uma nota preta. Fico pensando em entrar nessa área mas fico em qual linguagem aprender.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

"A Kiwify é uma plataforma que ajuda empreendedores a criar e vender cursos online."
A piada vem pronta.

Pq piada?

Conheço pessoas ganhando milhões com essas plataformas.
 
Última edição:
Essa atitude do Musk nada mais é do que ele mais uma vez defendendo os seus interesses, afinal as pessoas compram teslas para pegar transito no caminho do trabalho, ai liga o controle automatico do carro e da umas cochiladas. Se for pra usar o carro só no final de semana, talvez o cara prefira um carro de verdade, com petrol engine ou nem ter carro, sei lá.

Agora as falas dele no twitter sobre trabalho remoto ser vingir trabalhar, não deixa de ser verdade, porém, por todas a empresas que passei durante a pandemia, absolutamente todas envolvidades com desenvolvimento de software tiveram aumento de produtividade, então mesmo que tenha um ou outro que está fingindo trabalhar, a grande maioria se tiver uma gestão eficiente está trabalhando pesado e muito mais do que no on site, onde aquela pausa para o café de hora em hora era a regra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Carai

Tenho 33 anos e trabalho como analista de infra (Azure e etc...) mas porr@ fico vendo essa galera de Dev ganhando uma nota preta. Fico pensando em entrar nessa área mas fico em qual linguagem aprender.
Isso ai é sálario de um dev pleno nos USA, na vaga estão estão pedindo um senior. Nem vi no detalhe a vaga, só vi que pedia inglês fluente pois é nivel internacional. O buraco é mais embaixo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo