[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 199 21.2%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 184 19.6%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 45 4.8%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    937
Onde moro: RS
Salario: R$ 11000 + benefícios
Area: Segurança da Informação
Tempo na empresa: 11 meses
Graduação: Eng. de Computação


Trabalho remotamente para uma empresa de SP como lead de SOC.

Salário aumentou para 14,5k e agora a empresa tem PLR, sendo parte dele em ações. Ando trabalhando bastante (o salário justifica) e acompanhando o cenário das demissões no Brazil.
 
Idade: 24
Onde moro: MG
Salario: R$ 11000 PJ, R$ 10285 bruto (empresa do exterior, insento de ISS e PIS COFINS)
Area: Desenvolvimento Web, Ruby + TypeScript (FullStack)
Tempo na empresa: 8 meses, 2.5 anos de XP total
Graduação: TADS em uniesquina
 
Idade: 24
Onde moro: MG
Salario: R$ 11000 PJ, R$ 10285 bruto (empresa do exterior, insento de ISS e PIS COFINS)
Area: Desenvolvimento Web, Ruby + TypeScript (FullStack)
Tempo na empresa: 8 meses, 2.5 anos de XP total
Graduação: TADS em uniesquina

Salário top, oque seria TADS?
 
Prefiro ter minha vida ganhando "normal" e podendo sair com namorada, ver um futebol e jogar uns games do que viver 24h para estudar em casa trancado pra num futuro talvez ser rico pra caralho.

Isso só me traria frustrações e doenças cardiovasculares.

Claro que existe o equilíbrio também, não vou gastar todo meu tempo e diversão sem me atualizar nas coisas que trabalho, mas não quero viver refém de conhecimento e dinheiro não.
Então você fez a opção de ser pobre. É a sua escolha. Pelo menos você consegue admitir ser pobre por opção, ao passo que 99% dos pobres culpam os outros por sua situação miserável, sendo que eles são os únicos culpados.

Obs: as pessoas mais saudáveis e felizes que eu conheço são também as mais ricas, que trabalham 80 horas por semana, por puro prazer. O mesmo aconteceu comigo depois que eu fiz a minha escolha.

Vocês podem chorar o quanto quiserem, mas nada muda a realidade: ser pobre é uma escolha pessoal. É um tradeoff. Os pobres escolhem gastar o tempo de maneira frívola e improdutiva, enquanto os ricos escolhem usar o tempo de maneira útil e produtiva. O resultado: valor e propósito. A consequência: dinheiro e liberdade.

Ao passo que o pobre não tem nem dinheiro nem liberdade, tudo porquê prefere ver futebol, novela e ficar jogando videogame e evitar uma doença fictícia doença cardiovascular.
 
Então você fez a opção de ser pobre. É a sua escolha. Pelo menos você consegue admitir ser pobre por opção, ao passo que 99% dos pobres culpam os outros por sua situação miserável, sendo que eles são os únicos culpados.

Obs: as pessoas mais saudáveis e felizes que eu conheço são também as mais ricas, que trabalham 80 horas por semana, por puro prazer. O mesmo aconteceu comigo depois que eu fiz a minha escolha.

Vocês podem chorar o quanto quiserem, mas nada muda a realidade: ser pobre é uma escolha pessoal. É um tradeoff. Os pobres escolhem gastar o tempo de maneira frívola e improdutiva, enquanto os ricos escolhem usar o tempo de maneira útil e produtiva. O resultado: valor e propósito. A consequência: dinheiro e liberdade.

Ao passo que o pobre não tem nem dinheiro nem liberdade, tudo porquê prefere ver futebol, novela e ficar jogando videogame e evitar uma doença fictícia doença cardiovascular.
Ta bom tiozão trader coach quântico. Abraços!
Continue sua vida miserável com dinheiro e sem amigos e uma namoradinha. Deve ser divertidão haha
 
Cara, são estilos de vida diferentes que são consequência das características de cada um. Não dá pra impor a forma de pensar e agir a outra pessoa dessa forma... o que pra um pode ser "exagero", pra outro é o ideal. O que pra um pode ser "mediocridade", para outro também o ideal.

Eu me identifico mais com o cara que vive pro trampo e que não imagina outra vida sem ser a com sucesso financeiro. Tô pagando o preço e feliz demais.
 
Eu me identifico mais com o cara que vive pro trampo e que não imagina outra vida sem ser a com sucesso financeiro. Tô pagando o preço e feliz demais.
Conheço pessoas que não vivem de trampo e conseguem viver bem e ganhando bem também. O carinha ali em cima quer impor que quem não viver 24h pro trabalho vai ser pobre.
É um pensamento tão medíocre que nem vale a pena parar para ler mais. Já foi com Deus.
 
Tenho 26 anos, atualmente trabalho de terceiro em um hospital na área de engenharia clinica (manutenção dos equipamentos medicos), não sou formado na área e ganho R$ 3500,00 reais na modalidade mei. Não tenho faculdade concluída (cursei engenharia mecânica até setima fase e eletrica até segunda fase) além de tecnico em automação industrial que parei no terceiro módulo. Ultimamente ando acomodado, sem estudar. Penso em voltar a estudar o quanto antes mas não tenho ideia do que fazer. A área que trabalho tem bastante vaga, hoje mesmo perdi uma oportunidade melhor por conta de não ter ensino técnico (95% das vagas pedem) e não é uma área que paga muito acima do que ganho. Penso em fazer algo na área de informática/t.i. Oque os amigos veem das oportunidades de trabalho na área?
Sou de T.I, mas na empresa onde trabalho é focada em criar tecnologias para extração de petróleo e gás. Cara, engenheiro mecânico ganha 10k, VR+VA 1400k, PL, plano de saúde e etc...


Para de procrastinar e faça a faculdade !!!
 
Sou de T.I, mas na empresa onde trabalho é focada em criar tecnologias para extração de petróleo e gás. Cara, engenheiro mecânico ganha 10k, VR+VA 1400k, PL, plano de saúde e etc...


Para de procrastinar e faça a faculdade !!!

Digamos que eu não curtia engenharia mecânica e acabei me mudei de cidade. Sabe aquela fase da vida que tu não sabe oque quer fazer o resto da vida? Tipo isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Técnologo em Desenvolvimento e Analise de sistemas, foi EAD
Não acho o salário muito comparando com o que poderia estar ganhando em dólar em outras empresas gringas. Além disso só tenho 15 dias de ferias (+ 5 feriados) pagos e 0 beneficios fora isso. Mas o trabalho em si é muito tranquilo, 0 pressão.

Tô pensando muito em fazer esse curso. Sabe me dizer as vantagens de tecnólogo comparado a técnico nessa área? E é relativamente fácil arrumar emprego na área?
 
Última edição:
Digamos que eu não curtia engenharia mecânica e acabei me mudei de cidade. Sabe aquela fase da vida que tu não sabe oque quer fazer o resto da vida? Tipo isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tô pensando muito em fazer esse curso. Sabe me dizer as vantagens de tecnólogo comparado a técnico nessa área? E é relativamente fácil arrumar emprego na área?
Já passei por isso. Mas é melhor ficar com esse pensamento com diploma na mão e empregado ganhando bem do que sem nada.
 
Cargo de ensino médio no Judiciário creio eu, está pagando o dobro ou até o triplo
um-pouco-mais-1-copiar-0-cke.jpg


aqui escrevente do TJ já soma uns 7k contando todos os benefícios
nível médio
 
Onde moro: RS
Salario: R$ 11000 + benefícios
Area: Segurança da Informação
Tempo na empresa: 11 meses
Graduação: Eng. de Computação


Trabalho remotamente para uma empresa de SP como lead de SOC.

Salário aumentou para 14,5k e agora a empresa tem PLR, sendo parte dele em ações. Ando trabalhando bastante (o salário justifica) e acompanhando o cenário das demissões no Brazil.

Experiência total anterior antes dessa empresa ?
 
apesar de todo esse papo de coach da pagina anterior, a vida é isso mesmo. se voce esta em uma situação desconfortável na sua vida, você precisa fazer escolhas. e pra voce sair dessa situação e fazer um "upgrade" na sua vida, vai ter que se sacrificar. balada? barzinho com amigos? churrascos? mulheres? esquece tudo isso por um tempo se voce quer crescer

eu vejo o exemplo de um dos meus amigos, que tinha seu emprego ganhando seus 2, 3 mil. saia do emprego e metia a cara nos livros.
final de semana? nem existia praticamente. nós saíamos para os barzinhos etc e ele nunca ia. la no bar, entre uma cerveja e outra, a gente criticava o cara. que ele estava muito bitolado, que isso não ia fazer bem pra ele, que uma hora a cabeça ia pifar, que ele precisava de momento de lazer pra dar uma espairecida etc etc etc

da pra contar nos dedos de uma mão quantas vezes vimos ele num intervalo de 1 ano e meio

hoje?

hoje ele é auditor fiscal da receita federal, deve ganhar seus 20k+, carga de trabalho muito tranquila.
inclusive, neste exato momento, ele esta em maceió. mandou foto mais cedo no grupo (grupo com aquelas mesmas pessoas que chamavam ele pra sair e ele nunca ia)

enquanto ele esta curtindo e com a vida ganha, nós (eu e meus amigos) estamos no mesmo lugar. eu nao estou satisfeito, e tenho certeza que eles também não
e agora quem ta nessa fase de se excluir de tudo e buscar um crescimento profissional (e consequentemente financeiro) sou eu

então o que o grande coach quântico ali falou é verdade: se voce trocar todas as horas que voce gasta com coisas inúteis pra se dedicar em algo e aprender, num prazo de 5 anos seu patamar de vida vai mudar da agua pro vinho
 
apesar de todo esse papo de coach da pagina anterior, a vida é isso mesmo. se voce esta em uma situação desconfortável na sua vida, você precisa fazer escolhas. e pra voce sair dessa situação e fazer um "upgrade" na sua vida, vai ter que se sacrificar. balada? barzinho com amigos? churrascos? mulheres? esquece tudo isso por um tempo se voce quer crescer

eu vejo o exemplo de um dos meus amigos, que tinha seu emprego ganhando seus 2, 3 mil. saia do emprego e metia a cara nos livros.
final de semana? nem existia praticamente. nós saíamos para os barzinhos etc e ele nunca ia. la no bar, entre uma cerveja e outra, a gente criticava o cara. que ele estava muito bitolado, que isso não ia fazer bem pra ele, que uma hora a cabeça ia pifar, que ele precisava de momento de lazer pra dar uma espairecida etc etc etc

da pra contar nos dedos de uma mão quantas vezes vimos ele num intervalo de 1 ano e meio

hoje?

hoje ele é auditor fiscal da receita federal, deve ganhar seus 20k+, carga de trabalho muito tranquila.
inclusive, neste exato momento, ele esta em maceió. mandou foto mais cedo no grupo (grupo com aquelas mesmas pessoas que chamavam ele pra sair e ele nunca ia)

enquanto ele esta curtindo e com a vida ganha, nós (eu e meus amigos) estamos no mesmo lugar. eu nao estou satisfeito, e tenho certeza que eles também não
e agora quem ta nessa fase de se excluir de tudo e buscar um crescimento profissional (e consequentemente financeiro) sou eu

então o que o grande coach quântico ali falou é verdade: se voce trocar todas as horas que voce gasta com coisas inúteis pra se dedicar em algo e aprender, num prazo de 5 anos seu patamar de vida vai mudar da agua pro vinho
Acho que dá pra ter um equilíbrio nisso também, contanto que vc não seja um extremo lascado.
 
Acho que dá pra ter um equilíbrio nisso também, contanto que vc não seja um extremo lascado.

claro que da pra ter. mas ai o prazo para o "sucesso" é maior

é igual academia e dieta
o cara que entra na academia, treina pesado e segue dieta a risca, todos os dias da semana, vai ter o corpo que quer em 6 meses
o cara que entra na academia, treina pesado mas se esbalda em besteira na sexta, sabado e domingo, vai ter o corpo que quer em 1 ano e meio

ai vai de cada um, o quanto a pessoa esta disposta a se dedicar pra ter o resultado mais rápido. escolhas e prioridades...
 
Idade: 24
Onde moro: MG
Salario: R$ 11000 PJ, R$ 10285 bruto (empresa do exterior, insento de ISS e PIS COFINS)
Area: Desenvolvimento Web, Ruby + TypeScript (FullStack)
Tempo na empresa: 8 meses, 2.5 anos de XP total
Graduação: TADS em uniesquina
formandos em uniesquina de T.I univos!! É nóis que voa bruxão, daqui 1 ano você dobra de salário no minimo :yeah:
 
apesar de todo esse papo de coach da pagina anterior, a vida é isso mesmo. se voce esta em uma situação desconfortável na sua vida, você precisa fazer escolhas. e pra voce sair dessa situação e fazer um "upgrade" na sua vida, vai ter que se sacrificar. balada? barzinho com amigos? churrascos? mulheres? esquece tudo isso por um tempo se voce quer crescer

eu vejo o exemplo de um dos meus amigos, que tinha seu emprego ganhando seus 2, 3 mil. saia do emprego e metia a cara nos livros.
final de semana? nem existia praticamente. nós saíamos para os barzinhos etc e ele nunca ia. la no bar, entre uma cerveja e outra, a gente criticava o cara. que ele estava muito bitolado, que isso não ia fazer bem pra ele, que uma hora a cabeça ia pifar, que ele precisava de momento de lazer pra dar uma espairecida etc etc etc

da pra contar nos dedos de uma mão quantas vezes vimos ele num intervalo de 1 ano e meio

hoje?

hoje ele é auditor fiscal da receita federal, deve ganhar seus 20k+, carga de trabalho muito tranquila.
inclusive, neste exato momento, ele esta em maceió. mandou foto mais cedo no grupo (grupo com aquelas mesmas pessoas que chamavam ele pra sair e ele nunca ia)

enquanto ele esta curtindo e com a vida ganha, nós (eu e meus amigos) estamos no mesmo lugar. eu nao estou satisfeito, e tenho certeza que eles também não
e agora quem ta nessa fase de se excluir de tudo e buscar um crescimento profissional (e consequentemente financeiro) sou eu

então o que o grande coach quântico ali falou é verdade: se voce trocar todas as horas que voce gasta com coisas inúteis pra se dedicar em algo e aprender, num prazo de 5 anos seu patamar de vida vai mudar da agua pro vinho
e isso é o mesmo que dizer que só é pobre quem quer? só faltou o user vender curso no proprio post.
 
apesar de todo esse papo de coach da pagina anterior, a vida é isso mesmo. se voce esta em uma situação desconfortável na sua vida, você precisa fazer escolhas. e pra voce sair dessa situação e fazer um "upgrade" na sua vida, vai ter que se sacrificar. balada? barzinho com amigos? churrascos? mulheres? esquece tudo isso por um tempo se voce quer crescer

eu vejo o exemplo de um dos meus amigos, que tinha seu emprego ganhando seus 2, 3 mil. saia do emprego e metia a cara nos livros.
final de semana? nem existia praticamente. nós saíamos para os barzinhos etc e ele nunca ia. la no bar, entre uma cerveja e outra, a gente criticava o cara. que ele estava muito bitolado, que isso não ia fazer bem pra ele, que uma hora a cabeça ia pifar, que ele precisava de momento de lazer pra dar uma espairecida etc etc etc

da pra contar nos dedos de uma mão quantas vezes vimos ele num intervalo de 1 ano e meio

hoje?

hoje ele é auditor fiscal da receita federal, deve ganhar seus 20k+, carga de trabalho muito tranquila.
inclusive, neste exato momento, ele esta em maceió. mandou foto mais cedo no grupo (grupo com aquelas mesmas pessoas que chamavam ele pra sair e ele nunca ia)

enquanto ele esta curtindo e com a vida ganha, nós (eu e meus amigos) estamos no mesmo lugar. eu nao estou satisfeito, e tenho certeza que eles também não
e agora quem ta nessa fase de se excluir de tudo e buscar um crescimento profissional (e consequentemente financeiro) sou eu

então o que o grande coach quântico ali falou é verdade: se voce trocar todas as horas que voce gasta com coisas inúteis pra se dedicar em algo e aprender, num prazo de 5 anos seu patamar de vida vai mudar da agua pro vinho
tirar um tempo pra estudar pra um dos concursos mais concorridos e mais bem remunerados do país, aí tá certo, é válido... o kra praticamente zerou a vida no sentido de: estabilidade e salário altíssimo
tem q ser assim msm pra passar, se dedicar, deixar de sair e etc

agora.........
é completamente diferente do q falaram acima aí, de trabalhar 80 por semana (dá quase 12h por dia de domingo a domingo)... aí já é loucura... a não ser q vc seja o dono da empresa... empregado nenhum fica rico com horas extras, pode ganhar mais grana, mas no final o tanto de stress e ansiedade que isso vai gerar, n vai pagar nem os remédios/consultas médicas...

como vc msm disse, seu amigo ainda tem uma carga horária de trabalho tranquila... diferente das 80h semanais e ainda correr o risco de ser mandado embora..

no caso do seu amigo foi super válido oq ele fez, e eu sempre entendi pessoas q fazem isso pra concurso desse tipo, pq tem q ser assim msm
 
Digamos que eu não curtia engenharia mecânica e acabei me mudei de cidade. Sabe aquela fase da vida que tu não sabe oque quer fazer o resto da vida? Tipo isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tô pensando muito em fazer esse curso. Sabe me dizer as vantagens de tecnólogo comparado a técnico nessa área? E é relativamente fácil arrumar emprego na área?
Eu fiz o curso porque temia que algum dia poderia precisar do diploma para algum tipo de processo de visto ou que fosse me dar alguma vantagem nos processos.
No final das contas, eu acho que o curso só serviu para me arranjar um QI em uma empresa para meu primeiro emprego, ou seja, só foi útil pelo networking (que eu poderia ter feito de outras formas), até porque agora estou pensando em sair do país e esse diploma não vai servir para nada já que estudei só 2.5 anos.

TI está em um momento único (cambio favorável + cultura remota + demanda) então tem muita gente mesmo migrando para a área, não é fácil. Nesse sentido uma faculdade pode ajudar também porque te permite um estágio. Se você fizer uma federal boa e conseguir notas boas consegue sair da faculdade direto para um estágio em FAANG, aí sua vida está feita.
 
Idade: 19 Anos
Onde moro: SP
Área: Estagiario Full Stack
Salario: R$ 2k + R$ 800 VR
Benefícios: gympass, convenio, odonto, certificacoes microsoft
Graduação: ADS, 1 semestre
Objetivo: Aprender bastante agora no começo, enquanto estudo todo o ecossistema Microsoft e tiro as certifações azure .

Queria agradecer a todos aqui por compartilharem suas experiências, e ajudarem as pessoas a entrarem na área, aprendi bastante e me abriu um mundo totalmente novo que não conhecia antes. Quase um ano ficando em casa, minha cabeça nao estava muito legal, nao dormia bem e tinha que escolher alguma coisa pra fazer depois de terminar o colegio, e apesar de desde muito estar imerso em computadores, jogos etc nunca havia passado na minha mente a ideia de trabalhar com isso, e depois de ler o tópico quase que de cabo a rabo tomei o primeiro passo e comecei a estudar, 6 meses depois ingressar na facul, fui admitido nessa vaga.

O plano agora é melhorar meu ingles para zarpar da bananalandia nos proximos anos.

Obrigado a todes, voces sao os aleatorios mais legais que eu ja vi :wub:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo