[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 199 21.2%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 184 19.6%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 45 4.8%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    937
Acho que foi ironia, mas ele já era rico. Pertencia a uma família abastada.
sim, ele, o Elon Musk e tantos outros, essa galera já nasceu com 100 voltas de vantagem em cima do resto.
 
Malcolm Gladwell, tá na minha lista ler esse "Fora de Série". Li o livro "O ponto da virada" e achei sensacional, ele mostra como pequenas coisas mudam culturas, cidades, povos. Sempre lembro do exemplo onde eles diminuíram a criminalidade em Nova York, repreendendo pequenos delitos como quem pulava a catraca do metrô. A falta de impunidade para pequenas coisas, fazia com que as pessoas sentissem que tudo podia, então crimes maiores ocorriam.

Acredito que esse "Fora de Série", seja uma continuidade da ideia desse outro livro que citei acima.

Estou lendo esse agora, mas ainda não chegou no aprofundamento dessa questão dos crimes em NY. Por enquanto, achei o Fora de Série mais legal de ler.

Se eu não me engano ele fala (no prefácio?) que o Fora de Série é uma continuação (um estudo continuado, algo assim) desse Ponto de Virada. Bom livro mesmo!

Pessoal diz que o podcast dele (Revisionist History) é bem bom também, mas nunca tentei ouvir.

Não sei dizer... não consigo fazer uma relação tão direta entre os livros assim.

Acho que foi ironia, mas ele já era rico. Pertencia a uma família abastada.

Sim, mas aparentemente não foi esse o fator principal. O fato de ele vir de uma família legal, fez com que ele estudasse numa boa escola fundamental nos EUA, e nessa escola é que surgiu a "oportunidade". Os caras compraram um dos 1º PCs da época.
 
Após muito analisar e pensando friamente decidi fazer essa mudança. Tenho 32 anos, trabalhei 6 anos como engenheiro, e aos 30 mudei pra medicina, com 4 anos de reserva financeira. Agora, 2 anos depois, descobri a cagada que tinha feito. 1 - mudei de uma cidade grande pra uma cidade pequena, onde eu posso ter todo o dinheiro do mundo que não seria feliz aqui. 2 - provavelmente quando formar iria ter que continuar trabalhando em cidade pequena, uma vez que medicina saturou nos grandes centros. 3 - as barreiras que antes existiam pra que um médico pudesse ter boa qualidade de vida estão caindo uma por uma, pra quem sabe estatística básica não vai demorar pra perceber que 35 mil formados por ano vão saturar a profissão em curto espaço de tempo, hoje já se paga 700 por plantão sem carteira assinada. 4 - esqueci de incluir os anos de residencia no meu planejamento, ou seja, não é um planejamento de 6 anos, e sim, de 10 anos. 5 - investindo as mesmas energias de estudar pra vestibular + 6 anos de curso+ estudo de residencia (84 horas por semana) é possível ter um trabalho que paga muito mais em T.I. 6 - TRABALHO REMOTO. Tem coisa mais vantajosa do que isso? Você poupa incríveis 4 horas por dia em levantar da cama, tomar banho, se arrumar pro trabalho, tomar café da manhã e dirigir até o trabalho. 7 - Medicina qualquer um pode aprender, de verdade, mas TI é diferente, sobretudo no Brasil, o brasileiro tem um gigantesco deficit cognitivo em assuntos que envolve racicocínio lógico-matemático, então, mesmo que paguem 1 milhão por dia e abram 10 milhões de vaga, T.I vai continuar tendo espaço, o que não se pode dizer o mesmo de medicina, onde só aumenta o número de vagas e o salário cai numa reta descendente. 8 - a tendencia da internacionalização da profissão de t.i e da digitalização do serviço é cada vez maior pelo menos num período de 30 anos, guardem o que estou dizendo: em breve medicina não vai poder competir com T.I. Porém, com tudo isso, pelo menos tomei uma decisão positiva na minha vida: estou saindo da medicina e indo pra T.I. Para completar: se alguém tem mais de 30, a pior decisão que ela pode tomar é fazer medicina
 
hoje já se paga 700 por plantão sem carteira assinada.

Pobre classe médica!!

money-crying.gif


PS: só pra dizer que não foi só tirando sarro, entendi que tu tava comparando com outros tempos. Minha especialização em direito da saúde foi em cima dessa estatística, tu vai em um cursinho hoje e 90% querem fazer medicina - é óbvio que iriam formar médicos ruins e, assim, surgiriam oportunidades para atuar.
 
Última edição:
tô ganhando mais que médico e não faço plantão? é pra celebrar de pé meu povo :yeah::full:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

to pra ver medico pobre, eu sou formado em TI e não to ganhando horrores via remoto não :bem:
você precisa ganhar em USD ou Euro #fikadika
 
Quem me dera haha, queria saber programar bem.
não trabalho com dev, tu tem inglês bom? comece a aprender se não tiver e que área é a sua dentro de T.I?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

USD > EUR.
Tão valendo quase o mesmo, sendo que empresas na europa geralmente pagam menos pelo que tenho visto.
sim dependendo do país da consultoria mas principalmente, depende de onde é o projeto, se for na Europa paga menos, se for US paga mais mesmo em Euro ;)
 
vocês buscam essas propostas pelo Linkedin?

aqui na cidade tem uma startup de chat bot para saude, lembro que eles me pediram Ruby on Rails.
 
Pobre classe médica!!

money-crying.gif


PS: só pra dizer que não foi só tirando sarro, entendi que tu tava comparando com outros tempos. Minha especialização em direito da saúde foi em cima dessa estatística, tu vai em um cursinho hoje e 90% querem fazer medicina - é óbvio que iriam formar médicos ruins e, assim, surgiriam oportunidades para atuar.
Se você parar pra pensar uma garota de programa mediana ganha 300 reais por hora trabalhada, minha esposa que é médica no pior dos casos, ganha 130 por hora, :shrug: . Da mesma forma que conheço médico com esquema que é diretor de hospital com staff terceirizado que tira 100k mensal (com esquema, mas tira kkk). A pessoa tá comparando alguém fora da curva (alguém capacitado em TI fluente em pelo menos inglês com portifólio pra atrair empresas do exterior a pagar em dólar/euro etc. para ele trabalhar. Esquece que de comparar seu salário em dólar/euro com um médico aleatório do mesmo país que ganha nessa moeda, vai perceber que a diferença ainda é considerável. Fora que na TI nós competimos com os indianos pela mão de obra barata, enfim....dependendo do ponto de comparação tudo é possível :haha:.
 
vocês buscam essas propostas pelo Linkedin?

aqui na cidade tem uma startup de chat bot para saude, lembro que eles me pediram Ruby on Rails.
Eu recebia muitas cantadas pelo linkedin, mas atualmente tô no final de 2 processos bem legais através de indicações de colegas aqui do fórum :wub:
 
faz muitos anos que to por fora, tem algum curso que eu possa fazer?
Acho que nisso os outros podem comentar melhor, não sou muito fã de cursos e geralmente aprendo as coisas fazendo projetinhos e buscando na internet como usar tal ferramenta pelas documentações.
 
Se você parar pra pensar uma garota de programa mediana ganha 300 reais por hora trabalhada, minha esposa que é médica no pior dos casos, ganha 130 por hora, :shrug: . Da mesma forma que conheço médico com esquema que é diretor de hospital com staff terceirizado que tira 100k mensal (com esquema, mas tira kkk). A pessoa tá comparando alguém fora da curva (alguém capacitado em TI fluente em pelo menos inglês com portifólio pra atrair empresas do exterior a pagar em dólar/euro etc. para ele trabalhar. Esquece que de comparar seu salário em dólar/euro com um médico aleatório do mesmo país que ganha nessa moeda, vai perceber que a diferença ainda é considerável. Fora que na TI nós competimos com os indianos pela mão de obra barata, enfim....dependendo do ponto de comparação tudo é possível :haha:.

Numa jornada de trabalho comum (8hrs/dia), que não é o caso de muitos médicos, 130/hora dá R$ 20.800,00 por mês trabalhando cinco dias por semana. Ainda assim é MUITO dinheiro (não tô entrando no mérito do merecimento).

O plantão pagando R$ 700 por 24 horas, trabalhando três dias a cada sete, ainda retorna R$ 8.400/mês. Para médico é pouco, mas não sei se está muito além do que a maioria dos profissionais de T.I. recebem... No Paraná existem diversas Prefeituras que não conseguem contratar médicos pois ninguém se candidata, eis que o salário ofertado (R$ 12.000,00 +-) fica abaixo do que eles conseguem receber atuando em plantões, clínicas próprias, Hospitais...
 
Problema é generalizar o médico por baixo, não tem nem sentido.
Meu amigo saiu da faculdade (onde pagava 9k de mensalidade) e no outro mês já tava tirando 10k em concurso de 20hrs do Samu.
Ai são 10k fixos + plantões + horas extras + benefícios em um único local, podendo fazer mais concursos ou trabalhar no particular. Médico particular em início de carreira geralmente loca sala em hospital, então se ele recebe R$ 300 por consulta e loca a sala por R$ 200 pelo dia que atende,ele com uma consulta tira o aluguel da sala + lucro.

Aqui o SAMU sempre tá contratando médico, pq ninguém quer ficar ganhando 10k, logo a maioria que pega essas vagas são os recém formados. Ficam um tempinho e já vão para outros locais.
 
não trabalho com dev, tu tem inglês bom? comece a aprender se não tiver e que área é a sua dentro de T.I?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim dependendo do país da consultoria mas principalmente, depende de onde é o projeto, se for na Europa paga menos, se for US paga mais mesmo em Euro ;)
Eu acho que foi aqui mesmo que eu vi você falar que era Tech Leader em area de testes.
Tu sempre trabalhou com essa parte de Testes/QA?
 
Numa jornada de trabalho comum (8hrs/dia), que não é o caso de muitos médicos, 130/hora dá R$ 20.800,00 por mês trabalhando cinco dias por semana. Ainda assim é MUITO dinheiro (não tô entrando no mérito do merecimento).

O plantão pagando R$ 700 por 24 horas, trabalhando três dias a cada sete, ainda retorna R$ 8.400/mês. Para médico é pouco, mas não sei se está muito além do que a maioria dos profissionais de T.I. recebem... No Paraná existem diversas Prefeituras que não conseguem contratar médicos pois ninguém se candidata, eis que o salário ofertado (R$ 12.000,00 +-) fica abaixo do que eles conseguem receber atuando em plantões, clínicas próprias, Hospitais...
Eu acho que ele viajou nesse plantão de 700, 24 horas. O estado que estamos é um dos piores pra pagamento e paga 700 pra plantão de 6 horas.... :haha: , enfim concordo plenamente, só pra não desvirtuar o tópico, mas pra fazer essas comparações, se for pegar o "outlier" de uma das profissões que se pegue o da outra também ai ficaria "igualitário" comparar profissionalmente. Médico tá longe ainda de saturar, só que não é a bonança de 20/30 anos atrás que o povo acumulava 4 empregos e ganhava 20k em cada um.
 
Eu acho que foi aqui mesmo que eu vi você falar que era Tech Leader em area de testes.
Tu sempre trabalhou com essa parte de Testes/QA?
não, comecei como help esquece (suporte técnico), depois fui pra dev e depois testes
 
Se você parar pra pensar uma garota de programa mediana ganha 300 reais por hora trabalhada, minha esposa que é médica no pior dos casos, ganha 130 por hora, :shrug: . Da mesma forma que conheço médico com esquema que é diretor de hospital com staff terceirizado que tira 100k mensal (com esquema, mas tira kkk). A pessoa tá comparando alguém fora da curva (alguém capacitado em TI fluente em pelo menos inglês com portifólio pra atrair empresas do exterior a pagar em dólar/euro etc. para ele trabalhar. Esquece que de comparar seu salário em dólar/euro com um médico aleatório do mesmo país que ganha nessa moeda, vai perceber que a diferença ainda é considerável. Fora que na TI nós competimos com os indianos pela mão de obra barata, enfim....dependendo do ponto de comparação tudo é possível :haha:.

Brasileiros estão virando o novo alvo, porque são baratos e possuem um pouco mais de qualidade, além de terem um fuso horário melhor.

Lista dos menores salários em TI:

COUNTRYSALARY
China$23,790
Russia$23,737
Poland$22,740
Ukraine$22,348
South Africa$19,151
Brazil$11,337
Philippines$7,936
India$7,725
Nigeria$7,255


Para comparação, lista dos maiores:

COUNTRYSALARY
United States$110,140
Switzerland$97,518
Israel$71,559
Denmark$63,680
Canada$61,680
Norway$57,013
Australia$55,640
United Kingdom$55,275
Germany$52,275
Sweden$50,437
Ireland$48,427
Finland$47,850
The Netherlands$45,180
France$43,849
New Zealand$42,399
Singapore$41,864
Argentina$39,898
Japan$36,024

 
Caramba, a China é tão baixo assim...
 
.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo