[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 200 21.3%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 183 19.5%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 45 4.8%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    937
Pessoal, recentemente recebi uma promoção aqui na firma para Analista de Infraestrutura. Fiquei muito feliz, pois já é minha segunda promoção em menos de 9 meses de trabalho.

Estou a serviço em uma multinacional de petróleo e gás e informei minha saída para outro cliente devido a essa promoção. Após eu informar minha saída, eles me ofereceram uma vaga de auxiliar técnico nível 2.
O trabalho seria operacional(instalar servidores no rack, configuração de sofwates e etc) e realizar analises de dados dos servidores que estarão na plataforma.

Como analista na minha empresa, iria ficar na parte de gestão e teria 2 técnicos para realizar os chamados nivel 1 e 2. Teria mais soluções MS como intune, sharepoint, Azure e etc.


O salário de Analista é 3k e do Auxiliar Técnico é de 2,6k (Eles cobririam a oferta).


Benefícios da minha empresa:

VR - R$25,00 ao dia
Plano de Saúde Bradesco - Simples com desconto
Plano odontológico - Simples com desconto
Plano de carreira
Ajuda de custos em certificações.


Benefícios da multinacional:
VR - R$45,00 ao dia ou VR + VA valor dividido.
Plano de saúde Bradesco TOP quarto individual - Sem desconto
PL - 2x o seu salário
Seguro de vida
Home Office
Trabalhar embarcado 15 dias - R$100 por dia / Ganha + 15 de folga.


Estou na dúvida de qual vaga escolher. Tem a questão de continuar como analista e no longo prazo agregar mais nas soluções em nuvem MS.
 
Pessoal, recentemente recebi uma promoção aqui na firma para Analista de Infraestrutura. Fiquei muito feliz, pois já é minha segunda promoção em menos de 9 meses de trabalho.

Estou a serviço em uma multinacional de petróleo e gás e informei minha saída para outro cliente devido a essa promoção. Após eu informar minha saída, eles me ofereceram uma vaga de auxiliar técnico nível 2.
O trabalho seria operacional(instalar servidores no rack, configuração de sofwates e etc) e realizar analises de dados dos servidores que estarão na plataforma.

Como analista na minha empresa, iria ficar na parte de gestão e teria 2 técnicos para realizar os chamados nivel 1 e 2. Teria mais soluções MS como intune, sharepoint, Azure e etc.


O salário de Analista é 3k e do Auxiliar Técnico é de 2,6k (Eles cobririam a oferta).


Benefícios da minha empresa:

VR - R$25,00 ao dia
Plano de Saúde Bradesco - Simples com desconto
Plano odontológico - Simples com desconto
Plano de carreira
Ajuda de custos em certificações.


Benefícios da multinacional:
VR - R$45,00 ao dia ou VR + VA valor dividido.
Plano de saúde Bradesco TOP quarto individual - Sem desconto
PL - 2x o seu salário
Seguro de vida
Home Office
Trabalhar embarcado 15 dias - R$100 por dia / Ganha + 15 de folga.


Estou na dúvida de qual vaga escolher. Tem a questão de continuar como analista e no longo prazo agregar mais nas soluções em nuvem MS.
eu iria na multinacional, parece te dar mais liberdades e dependendo do seu CV e empresa atual, pode dar uma melhorada no curriculo trabalhando em uma empresa com melhor nome
 
Pessoal, recentemente recebi uma promoção aqui na firma para Analista de Infraestrutura. Fiquei muito feliz, pois já é minha segunda promoção em menos de 9 meses de trabalho.

Estou a serviço em uma multinacional de petróleo e gás e informei minha saída para outro cliente devido a essa promoção. Após eu informar minha saída, eles me ofereceram uma vaga de auxiliar técnico nível 2.
O trabalho seria operacional(instalar servidores no rack, configuração de sofwates e etc) e realizar analises de dados dos servidores que estarão na plataforma.

Como analista na minha empresa, iria ficar na parte de gestão e teria 2 técnicos para realizar os chamados nivel 1 e 2. Teria mais soluções MS como intune, sharepoint, Azure e etc.


O salário de Analista é 3k e do Auxiliar Técnico é de 2,6k (Eles cobririam a oferta).


Benefícios da minha empresa:

VR - R$25,00 ao dia
Plano de Saúde Bradesco - Simples com desconto
Plano odontológico - Simples com desconto
Plano de carreira
Ajuda de custos em certificações.


Benefícios da multinacional:
VR - R$45,00 ao dia ou VR + VA valor dividido.
Plano de saúde Bradesco TOP quarto individual - Sem desconto
PL - 2x o seu salário
Seguro de vida
Home Office
Trabalhar embarcado 15 dias - R$100 por dia / Ganha + 15 de folga.


Estou na dúvida de qual vaga escolher. Tem a questão de continuar como analista e no longo prazo agregar mais nas soluções em nuvem MS.

Analisando os dados apresentados eu ficaria com a primeira opção, pois já está a 9 meses na empresa e vai ter oportunidade de cair de cabeça no mundo de cloud (Principalmente MS/Azure que paga muito bem pra quem tem exp e certificação).

Porém pelo outro lado, seria interessante verificar se também há a possibilidade de acabar migrando pra área de Cloud da multinacional, que seria uma ótima opção também.
 
Analisando os dados apresentados eu ficaria com a primeira opção, pois já está a 9 meses na empresa e vai ter oportunidade de cair de cabeça no mundo de cloud (Principalmente MS/Azure que paga muito bem pra quem tem exp e certificação).

Porém pelo outro lado, seria interessante verificar se também há a possibilidade de acabar migrando pra área de Cloud da multinacional, que seria uma ótima opção também.
agora vi que seria auxiliar na outro, realmente eh mais interessante ficar como analista
 
Analisando os dados apresentados eu ficaria com a primeira opção, pois já está a 9 meses na empresa e vai ter oportunidade de cair de cabeça no mundo de cloud (Principalmente MS/Azure que paga muito bem pra quem tem exp e certificação).

Porém pelo outro lado, seria interessante verificar se também há a possibilidade de acabar migrando pra área de Cloud da multinacional, que seria uma ótima opção também.

Acredito que da multinacional focaria mais na infra fisica. Mas sim, existe um plano de carreira aqui tbm mas nada de soluções MS nas plataformas.
Outra coisa é que existem mais projetos de campo onde se ganha bonificações
 
Última edição:
Acredito que da multinacional focaria mais na infra fisica. Mas sim, existe um plano de carreira aqui tbm mas nada de soluções MS nas plataformas.
Outra coisa é que existem mais projetos de campo onde se ganha bonificações
Eu ficaria onde está como Analista de Infraestrutura. Focando em Cloud tu consegue subir muito rápido para vagas melhores.
 
Acredito que da multinacional focaria mais na infra fisica.
Éh, ai não vejo tanto jogo não.

Foca em absorver experiência prática com a Azure e as soluções do 365 ai (sharepoint, intune e tal) e aproveita a ajuda de custos em certificações pra debulhar as certs Azure/Microsoft. Dá pra pular daí rapidinho se souber aproveitar bem o exp.
 
Estrutura física é pra quem é assistente ou está começando agora na área. A tendência é tudo nuvem e aprender logo de cara isso (ainda mais a empresa dando oportunidade) são para poucos e vc sai na frente.

Eu ficaria na empresa, pois na multinacional não há nada à respeito de vc migrar dps para a cloud.
 
Cloud também é mais fácil de ficar de home office do que alguém que tem de ficar de babá de servidor físico.
 
Video de 2019 mas continua atual demais:

 
Esse ensinamento nunca perderá a validade. O maior defeito do mundo hoje em dia é a quantidade de irresponsáveis andando por aí.
pois é, e vale para tudo na vida mesmo, não apenas à carreira, a galera não quer pensar, não quer assumir a piroca que é se decidir e fazer, quebrar a cara e assumir a tromba, levantar do chão e seguir em frente ou mudar de caminho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

querem sempre terceirizar a decisão, olha lá "falaram pra eu fazer, eu fiz e me ferrei ou não consegui o resultado esperado, a culpa é de quem falou"
 
pois é, e vale para tudo na vida mesmo, não apenas à carreira, a galera não quer pensar, não quer assumir a piroca que é se decidir e fazer, quebrar a cara e assumir a tromba, levantar do chão e seguir em frente ou mudar de caminho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

querem sempre terceirizar a decisão, olha lá "falaram pra eu fazer, eu fiz e me ferrei ou não consegui o resultado esperado, a culpa é de quem falou"
Pior que falando pela geração de 2000 em diante é disso pra pior! Geração muito mimizenta.
 
Linkedin está um caos hoje pq Lula disse que vai regulamentar a TI. Como isso impacta quem não fez faculdade e é dev?
 
Linkedin está um caos hoje pq Lula disse que vai regulamentar a TI. Como isso impacta quem não fez faculdade e é dev?
Não acho que ele consiga, meu chute é que, se isso der pra frente (acho improvável), vai virar oq é com as engenharias e CREA atualmente, todo mundo contrata como analista e foda-se, o crea fica de enfeite.
No máximo alguém mais alto na hierarquia regulamentado pra dizer que a empresa tem um responsável legal nesse sentido.

E pra quem trabalha pra fora isso vai ser totalmente irrelevante.
 
Linkedin está um caos hoje pq Lula disse que vai regulamentar a TI. Como isso impacta quem não fez faculdade e é dev?
não fiquei sabendo.... :hmm2:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

:vish:

só groselha :pff:

Regulamentar a profissão de desenvolvedor como garantia de direito para os trabalhadores da indústria. Criar cursos técnicos e de ensino superior para desenvolvedores de jogos. Revisar a legislação de banda larga para extinguir o limite de consumo de dados e melhorar a velocidade da conexão. Incentivos fiscais e financiamento adequado para criação de novas empresas do setor. Sacou? Sacou que nós estamos atinados a esses problemas? Porque é o novo mundo.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2022/10/18/integra-entrevista-lula-flow.htm?cmpid=copiaecola
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ele nem sabe o que fala mais....
 
Última edição:
Vi agora que Engenheiro de Software já é regulamentado pelo CREA desde 2018, só mostrando o quanto isso é irrelevante :haha:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

só groselha :pff:

ele nem sabe o que fala mais....
A parte de regulamentar eu acho interessante pros mais lascados. Apesar da gente ser uma bolhinha que tá muito bem e isso ser irrelevante, talvez isso pudesse ajudar aquele pessoal que ganha 1~3k como PJ e 0 benefícios com horas de trabalho estúpidas, e sabemos bem que existem VÁRIOS assim brasil a fora.

Agora como fazer isso pra ajudar esse pessoal sem prejudicar os demais, e sem ter brecha pra continuar acontecendo (vide meu exemplo com demais engenharias antes)? Não faço ideia, mas não fui eu quem propôs a ideia mesmo 🤷‍♂️

Já a parte de incentivar cursos, legislação de banda e e incentivos fiscais/financiamentos eu acho legal, não vejo problema algum nisso. Empresas de fora tão roubando a rodo os devs daqui, qualquer coisinha que ajude a gente a ter algo interno e competitivo ao invés de sermos só uma off-shore gigante seria legal.
 
Vi agora que Engenheiro de Software já é regulamentado pelo CREA desde 2018, só mostrando o quanto isso é irrelevante :haha:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A parte de regulamentar eu acho interessante pros mais lascados. Apesar da gente ser uma bolhinha que tá muito bem e isso ser irrelevante, talvez isso pudesse ajudar aquele pessoal que ganha 1~3k como PJ e 0 benefícios com horas de trabalho estúpidas, e sabemos bem que existem VÁRIOS assim brasil a fora.

Agora como fazer isso pra ajudar esse pessoal sem prejudicar os demais, e sem ter brecha pra continuar acontecendo (vide meu exemplo com demais engenharias antes)? Não faço ideia, mas não fui eu quem propôs a ideia mesmo 🤷‍♂️

Já a parte de incentivar cursos, legislação de banda e e incentivos fiscais/financiamentos eu acho legal, não vejo problema algum nisso. Empresas de fora tão roubando a rodo os devs daqui, qualquer coisinha que ajude a gente a ter algo interno e competitivo ao invés de sermos só uma off-shore gigante seria legal.
engenheiro continua se lascando sendo contratado como analista mesmo pra não pagar piso, e ainda tem que pagar o crea.... não creio que esse seja o caminho, regulamentar a área de T.I como se fosse uma área qualquer com piso e salários pré-definidos só vai ferrar as coisas.

Infelizmente quem se dá mal tem que ter consciência e correr atrás de mudar/sair fora dessas empresas, difícil sempre é pra todo mundo mas não é a regulamentação que vai fazer a empresa pilantra deixar de ser pilantra, muito pelo contrário.
 
Infelizmente quem se dá mal tem que ter consciência e correr atrás de mudar/sair fora dessas empresas, difícil sempre é pra todo mundo mas não é a regulamentação que vai fazer a empresa pilantra deixar de ser pilantra, muito pelo contrário.
Sim, eu concordo com isso, com ou sem regulamentação a gente vê gente se fudendo de todo jeito, e sinceramente não sei dizer qual seria a solução ideal, mas não dá pra só ignorar e deixar essas coisas acontecerem, né?

engenheiro continua se lascando sendo contratado como analista mesmo pra não pagar piso, e ainda tem que pagar o crea.... não creio que esse seja o caminho, regulamentar a área de T.I como se fosse uma área qualquer com piso e salários pré-definidos só vai ferrar as coisas.
Acho que aqueles que não estão atuando como engenheiro mesmo ou tão só como analistas nem perdem tempo pagando o crea. Eu vou ter direito quando me formar, mas não pretendo assinar pq é inútil no meu caso.
 
Minha esposa largou a engenharia elétrica e um dos motivos foi a regulamentação do setor, ela nunca trabalhou como engenheira, só analista. Salários eram sempre abaixo. Ela conseguia tirar mais fazendo projetos por conta, mas trabalhando assim, tinha outros problemas:

- taxa anual do CREA (muito cara);
- um monte de documentos são exigidos para fazer um projeto e todos eles são pagos. Se precisar corrigir algum, paga de novo. E isso ocorria muito, porque o pessoal que pede um projeto é muito indeciso.
- se virar PJ, era proibido de ser MEI, tinha que ser o modelo tradicional e pagar todos os impostos.

Enfim, ela levou mais prejuízo e "perdeu tempo". Agora ela tá na área de TI e tá adorando justamente essa falta de regulamentação.


A saído do Brasil é o aeroporto mesmo.
 
Última edição:
Minha esposa largou a engenharia elétrica e um dos motivos foi a regulamentação do setor, ela nunca trabalhou como engenheira, só analista. Salários eram sempre abaixo. Ela conseguia tirar mais fazendo projetos por conta, mas trabalhando assim, tinha outros problemas:

- taxa anual do CREA (muito cara);
- um monte de documentos são exigidos para fazer um projeto e todos eles são pagos. Se precisar corrigir algum, paga de novo. E isso ocorria muito, porque o pessoal que pede um projeto é muito indeciso.
- se virar PJ, era proibido de ser MEI, tinha que ser o modelo tradicional e pagar todos os impostos.

Enfim, ela levou mais prejuízo e "perdeu tempo". Agora ela tá na área de TI e tá adorando justamente essa falta de regulamentação.


A saído do Brasil é o aeroporto mesmo.
Mas engenharias (elétrica, eletrônica, civil, etc etc) é algo que deve sim ser regulamentado e é no mundo todo dada a responsabilidade que esse profissional tem, bem análogo à um médico.
O problema é a burocracia enorme daqui e o quão inúteis os órgãos de fiscalização são, mas a regulamentação em si não é problema.
Aqui, nos EUA, na Europa ou até mesmo em outros países da América Latina essa profissão é regulamentada.
 
Mas engenharias (elétrica, eletrônica, civil, etc etc) é algo que deve sim ser regulamentado e é no mundo todo dada a responsabilidade que esse profissional tem, bem análogo à um médico.
O problema é a burocracia enorme daqui e o quão inúteis os órgãos de fiscalização são, mas a regulamentação em si não é problema.
Aqui, nos EUA, na Europa ou até mesmo em outros países da América Latina essa profissão é regulamentada.

Sim, mas é um tiquinho diferente.

Nos EUA por exemplo, vc só precisa validar o seu diploma, para comprovar seu conhecimento, fazer uma prova e se certificar. Não existe um orgão central, essa prova vc faz em uma empresa privada e ela vale por um certo tempo. É igual certificação de TI, tipo Azure, AWS, etc.

E nem toda atividade precisa dessa licença/certificado, depende do escopo. Normalmente se exige em coisas relacionadas ao bem estar público, saúde e segurança. Empresas privadas que não se enquadrem nisso, não precisam.

Aqui no Brasil é tudo centralizado, burocrático e só serve para roubar o engenheiro, cobram por cada papel feito. Por isso que só empresa grande de engenharia dá certo, é difícil ter micro empresa. E por isso que elas se envolvem em corrupção, pois só com obras públicas elas conseguem se manter. É um cartel legalizado.

Com TI, não vejo necessidade alguma de regulamentação, só atrasaria o setor no Brasil, tiraria competitividade e faria os poucos que ainda trabalham por aqui, trabalhar pra fora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo