[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 199 21.2%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 184 19.6%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 45 4.8%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    937
E quem disse que a escravidão acabou? Ela só foi modernizada. :hmm:
Açoitar escravos fisicamente dava prejuízo, o escravo morria jovem. Agora o açoitamento é psicológico, o escravo dura mais, tem alguns surtos, mas é só vender pra ele uns remedinhos...

new-slaves-debt-slave-wage-slave-poverty-slave-prison-slave-13273926.png
0vc6ipyca1821.jpg
main-qimg-955aa6b60e859efadfa9aea26d089102-lq


Entendo o problema atual, mas ao meu ver , igualar os 2 contextos é diminuir absurdamente o sofrimento dos escravos de séculos atras.

Não era só dor física que eles sofriam, eram ambas e numa intensidade muitas vezes maior que uma pessoa num escritório, você não ter liberdade, não ser dono nem de si mesmo, de ter que ver sua filha pequena sendo estuprada pelo seu dono sem poder fazer absolutamente nada, nem de longe era só físico, mesmo o dano psicológico deles era muito maior...

Cara, é incomparável os 2 cenários.
 
Entendo o problema atual, mas ao meu ver , igualar os 2 contextos é diminuir absurdamente o sofrimento dos escravos de séculos atras.

Não era só dor física que eles sofriam, eram ambas e numa intensidade muitas vezes maior que uma pessoa num escritório, você não ter liberdade, não ser dono nem de si mesmo, de ter que ver sua filha pequena sendo estuprada pelo seu dono sem poder fazer absolutamente nada, nem de longe era só físico, mesmo o dano psicológico deles era muito maior...

Cara, é incomparável os 2 cenários.

Agora o açoitamento é psicológico, o escravo dura mais, tem alguns surtos, mas é só vender pra ele uns remedinhos...

Você parece não ter lido toda a frase.
 
Você parece não ter lido toda a frase.
Sim, eu li, a questão é chamar de "escravidão moderna" ,que use outra palavra então, mas usar o mesmo nome para situações de magnitude tão diferente é um desrespeito com quem realmente foi escravo.
 
Senhores, tenho entrevista hoje para Analista Financeiro SR, eles me acharam no linkedin e me convidaram.
O foda que vou ter que fazer a entrevista via teams no celular aqui no prédio da empresa, vou tentar sair para uma área comum e fazer, vamos ver, hoje trabalho no sistema SAP, nessa empresa eu não sei se usam sistema e qual usam...

Empresa atual:
5500k Bruto Analista Financeiro JR - Ramo de Mineração empresa com mais de 10k de funcionários
Plano de saúde e odontológico sem desconto em folha
500 para compras supermercado
41 reais por dia trabalhado para almoço
PLR 1 salario
Retorno de férias, 60% do valor que recebi de férias a empresa me paga 2 dias antes de eu voltar das férias
Previdência privada
Horário flexível
1 dia de home office

Empresa da Entrevista:
Salario NÃO SEI, Analista Financeiro SR - Grupo de concessionarias de carros
Vale transporte( não usaria )
Vale refeição 20 por dia
Seguro de Vida
Previdência privada
Plano de saúde e odontológico
Convenio Farmacia
Day off de aniversario...
Desconto nos produtos do grupo ( carros eu imagino )...

E só, o que vcs acham?!
olha, sem saber o salário oferecido eu nem entrevista faria, sinceramente, mas como você aceitou faça questão de perguntar nessa entrevista o salário oferecido e se pedirem pra você dizer a sua pretenção então peça 9k (afinal é senior) e, sair de um mineradora pra um grupo de concessionaria de carro = :eca: (estabilidade na empresa de mineração é muito maior) melhor continuar procurando, se especializar em SAP, aprender uma segunda lingua e continuar procurando até encontrar uma melhor oportunidade.
 
Senhores, tenho entrevista hoje para Analista Financeiro SR, eles me acharam no linkedin e me convidaram.
O foda que vou ter que fazer a entrevista via teams no celular aqui no prédio da empresa, vou tentar sair para uma área comum e fazer, vamos ver, hoje trabalho no sistema SAP, nessa empresa eu não sei se usam sistema e qual usam...

Empresa atual:
5500k Bruto Analista Financeiro JR - Ramo de Mineração empresa com mais de 10k de funcionários
Plano de saúde e odontológico sem desconto em folha
500 para compras supermercado
41 reais por dia trabalhado para almoço
PLR 1 salario
Retorno de férias, 60% do valor que recebi de férias a empresa me paga 2 dias antes de eu voltar das férias
Previdência privada
Horário flexível
1 dia de home office

Empresa da Entrevista:
Salario NÃO SEI, Analista Financeiro SR - Grupo de concessionarias de carros
Vale transporte( não usaria )
Vale refeição 20 por dia
Seguro de Vida
Previdência privada
Plano de saúde e odontológico
Convenio Farmacia
Day off de aniversario...
Desconto nos produtos do grupo ( carros eu imagino )...

E só, o que vcs acham?!
Só de não colocarem o salário é um indicativo ruim. Observa que o VR é de 20 reais por dia, dando 440 por mês.

Dá para ter uma ideia do salário "nível de mercado" que vão te oferecer. Eu de primeira perguntaria o salário da posição ofertada e/ou apresentaria sua pretensão salarial como a @Andromeda's Ryder mencionou.
 
Só de não colocarem o salário é um indicativo ruim. Observa que o VR é de 20 reais por dia, dando 440 por mês.

Dá para ter uma ideia do salário "nível de mercado" que vão te oferecer. Eu de primeira perguntaria o salário da posição ofertada e/ou apresentaria sua pretensão salarial como a @Andromeda's Ryder mencionou.

Exato. Até porque se o salário fosse bom fariam questão de divulgar para atrair candidatos mais qualificados/experientes.

Se não colocam o salário na descrição da vaga já não é um bom sinal. Quando estava buscando emprego, se na vaga não tinha o salário/benefícios descritos claramente, eu nem perdia o meu tempo enviando currículo/participando de processo seletivo, afinal tive um bom aprendizado que já relatei aqui antes de uma vaga de estágio que não colocaram valores de bolsa/benefícios na descrição, colocaram apenas que esses itens seriam informados no ato do processo seletivo, porém quando chego no dia do processo seletivo, a primeira coisa que o recrutador teve a cara de pau de falar foi que a vaga era sem remuneração, nem mesmo vale transporte porque era um estágio para o candidato adquirir conhecimento/aprendizado para o mercado de trabalho, não ganhar dinheiro.
 
Última edição:
Senhores, tenho entrevista hoje para Analista Financeiro SR, eles me acharam no linkedin e me convidaram.
O foda que vou ter que fazer a entrevista via teams no celular aqui no prédio da empresa, vou tentar sair para uma área comum e fazer, vamos ver, hoje trabalho no sistema SAP, nessa empresa eu não sei se usam sistema e qual usam...

Empresa atual:
5500k Bruto Analista Financeiro JR - Ramo de Mineração empresa com mais de 10k de funcionários
Plano de saúde e odontológico sem desconto em folha
500 para compras supermercado
41 reais por dia trabalhado para almoço
PLR 1 salario
Retorno de férias, 60% do valor que recebi de férias a empresa me paga 2 dias antes de eu voltar das férias
Previdência privada
Horário flexível
1 dia de home office

Empresa da Entrevista:
Salario NÃO SEI, Analista Financeiro SR - Grupo de concessionarias de carros
Vale transporte( não usaria )
Vale refeição 20 por dia
Seguro de Vida
Previdência privada
Plano de saúde e odontológico
Convenio Farmacia
Day off de aniversario...
Desconto nos produtos do grupo ( carros eu imagino )...

E só, o que vcs acham?!

Certo pelo duvidoso e com menos da metade em VR?

Só se o do NÃO SEI ai virar pelo menos 80% mais do que você tira atualmente.
 
Só de não colocarem o salário é um indicativo ruim. Observa que o VR é de 20 reais por dia, dando 440 por mês.

Dá para ter uma ideia do salário "nível de mercado" que vão te oferecer. Eu de primeira perguntaria o salário da posição ofertada e/ou apresentaria sua pretensão salarial como a @Andromeda's Ryder mencionou.
Perguntei o salario, era de 6.000 para um Sênior, já descartei... esse pessoal está sem noção de mais com essas vagas...
Eles que me chamaram para a entrevista, vou tirar do meu linkedin a opção de que estou aberto a receber proposta e me qualificar mais...

@House.Cybersec @Squeaky @Andromeda's Ryder

 
Perguntei o salario, era de 6.000 para um Sênior, já descartei... esse pessoal está sem noção de mais com essas vagas...
Eles que me chamaram para a entrevista, vou tirar do meu linkedin a opção de que estou aberto a receber proposta e me qualificar mais...

@House.Cybersec @Squeaky @Andromeda's Ryder

imaginei que seria baixo pelo tipo de negócio da empresa, cara, o seu atual pode ser "Jr" mas tem muito mais peso do que essa fuleragem que te ofereceram, pode ter certeza que não teria SAP, seria tudo no excel (se tiver), você diminuiria de forma absurda a qualidade do seu trabalho e a possibilidade de aprender mais então (praticamente zero), e ainda levaria esporro de graça (esse tipo de empresa é esse naipe).... foge que é cilada.

Considere sempre qual é o ramo da empresa, as ferramentas que utilizam, além de salário e benefícios também tem a estabilidade, mais fácil a empresa que vende carro te mandar embora do que a mineradora (até certo ponto eu sei).

investe no SAP cara, aproveita que você está aí com a faca e o queijo na mão, as vezes até rola de você migrar aí mesmo e se tornar Consultor SAP (minimo de 10k de salário)
 
imaginei que seria baixo pelo tipo de negócio da empresa, cara, o seu atual pode ser "Jr" mas tem muito mais peso do que essa fuleragem que te ofereceram, pode ter certeza que não teria SAP, seria tudo no excel (se tiver), você diminuiria de forma absurda a qualidade do seu trabalho e a possibilidade de aprender mais então (praticamente zero), e ainda levaria esporro de graça (esse tipo de empresa é esse naipe).... foge que é cilada.

Considere sempre qual é o ramo da empresa, as ferramentas que utilizam, além de salário e benefícios também tem a estabilidade, mais fácil a empresa que vende carro te mandar embora do que a mineradora (até certo ponto eu sei).

investe no SAP cara, aproveita que você está aí com a faca e o queijo na mão, as vezes até rola de você migrar aí mesmo e se tornar Consultor SAP (minimo de 10k de salário)
Vou fazer isso mesmo, tentar algo com SAP e POWER BI, vlw pelo toque!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@plinkin002 essas vagas de analista financeiro geralmente são home office ou são todas presenciais?
todas foram presenciais...
 
Estou "de molho" estudando as ferramentas mais requisitadas para a área que estou me especializando e, ontem, recebi uma mensagem de uma recrutadora com os seguintes requisitos:
A contratação é no regime PJ pela consultoria para ficar alocado em cliente e a vaga é PRESENCIAL.
Para esse cliente estamos buscando profissionais com Experiência de trabalho comprovada em:
  • Ambientes Container-based: Docker, docker-compose, Kubernetes;
  • Conhecimentos avançados em “networking” (TCP/IP, Firewall, DNS, Routing, etc);
  • Pipelines: CI/CD- Aptidão por programação de software (IaC - Infraestrutura como código);
  • Ferramentas de controle de versão (Git);
  • Operação de plataformas em Cloud Computing: AWS e Google Cloud Platform;
  • IaC: Terraform / AWS CloudFormation, Terraform, Ansible;
  • Content Delivery: CDN (Amazon CloudFront, Akamai);
  • Conhecimento avançado em Linux;
  • Monitoramento e Logging: NewRelic, Dynatrace, ELK, Datadog;
  • Conhecimentos em SQL;
  • Integração entre ambientes on-premises e em nuvem.
Ainda não possuo todos os requisitos pra essa vaga e alguns deles já estou estudando desde quando eu fui demitido.
Mas o que me deixou com aquela faísca é que não foi falado o salário e é uma vaga presencial.
Pra quem trabalhou em modo híbrido, trabalhar presencial é algo pré-histórico :haha:
E sim, enviei uma mensagem falando o salário e estou aguardando, mas já creio que seja abaixo da média.
Mas uma coisa que gostei é que foi a segunda vez que uma recrutadora veio no meu LinkedIn, logo, algo estou fazendo que está chamando a atenção deles. :omfg:
 
Esse J3 comecei essa semana, antes só tinha os dois primeiros.
Entrei para ver de qual que é e dropar algum dos outros dois, porem acho que vou manter esse dai, esse de 6500 é com um pessoal da europa (nunca vi tanta gente incompetente na vida), vai dar para levar de barrigada.
Não aguentei não, muita incompetência para uma só empresa, regresso de carreira essa merda de consultoria.
Go Horse na veia, um monte de russo, romeno, sérvio sei lá mais o que sem educação, a maioria das coisas feita a moda caralho.
Não recomendo a empresa... (Sinfonia em ingles)

Incompetência até posso desconsiderar, porem falta de educação é inadmissível.
 
Não aguentei não, muita incompetência para uma só empresa, regresso de carreira essa merda de consultoria.
Go Horse na veia, um monte de russo, romeno, sérvio sei lá mais o que sem educação, a maioria das coisas feita a moda caralho.
Não recomendo a empresa... (Sinfonia em ingles)

Incompetência até posso desconsiderar, porem falta de educação é inadmissível.
Agr vc tem de dar exemplos dessa falta de educação aí
 
Não aguentei não, muita incompetência para uma só empresa, regresso de carreira essa merda de consultoria.
Go Horse na veia, um monte de russo, romeno, sérvio sei lá mais o que sem educação, a maioria das coisas feita a moda caralho.
Não recomendo a empresa... (Sinfonia em ingles)

Incompetência até posso desconsiderar, porem falta de educação é inadmissível.
o que rolou?
 
Agr vc tem de dar exemplos dessa falta de educação aí
Duas situações merda...
Uma mentiram sobre um prazo de entrega só para botar pressão no time, quando reclamei dizendo que não era ético ficar mentindo e o que esperado de um profissional é que ele saiba trabalhar com os prazos propostos, disseram que é assim que trabalham, pois "só" assim o pessoal entrega.
A outra foi quando o CTO da empresa participou de uma sprint review, um dev lá dando a opinião dele e o cara respondendo ele na maior rispidez e falta de respeito, só faltou mandar o cara calar a boca, que ele tava certo e tinha de fazer do jeito que ele falou (ele estava errado, porem não comentei nada).
Nisso fui conversar com outro carinha que trabalha lá, e ele disse que são assim mesmo, que tem de "entender" que é a cultura deles e tal.

Nunca trabalhei com o pessoal dessa região (europa oriental), porém a impressão que fica é que são um tipo de BR piorado, eu que não perco meu tempo com esses malucos.
O pivô do pedido de demissão foi um carinha querendo "discutir" comigo na daily ontem, só sai da call e mandei a mensagem para o pessoal do RH.
 
Duas situações merda...
Uma mentiram sobre um prazo de entrega só para botar pressão no time, quando reclamei dizendo que não era ético ficar mentindo e o que esperado de um profissional é que ele saiba trabalhar com os prazos propostos, disseram que é assim que trabalham, pois "só" assim o pessoal entrega.
A outra foi quando o CTO da empresa participou de uma sprint review, um dev lá dando a opinião dele e o cara respondendo ele na maior rispidez e falta de respeito, só faltou mandar o cara calar a boca, que ele tava certo e tinha de fazer do jeito que ele falou (ele estava errado, porem não comentei nada).
Nisso fui conversar com outro carinha que trabalha lá, e ele disse que são assim mesmo, que tem de "entender" que é a cultura deles e tal.

Nunca trabalhei com o pessoal dessa região (europa oriental), porém a impressão que fica é que são um tipo de BR piorado, eu que não perco meu tempo com esses malucos.
O pivô do pedido de demissão foi um carinha querendo "discutir" comigo na daily ontem, só sai da call e mandei a mensagem para o pessoal do RH.
Infelizmente isso é herança da mãe russia (urss) que eles fazem questão de dizer que odeiam mas agem igual (autoritarismo, falta de educação e consideração absurda, profissionalismo? A maioria deles nem sabe o que é isso), e sim, já trabalhei com bastante gente da Europa oriental e (nas gerações mais velhas principalmente) é daí pra pior
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Indiano, no geral, que costumava ser assim mudou muito pois começou a perder cliente/projeto (e gente que não queria trabalhar com eles), esse povo aí se não mudar vai levar pé na bunda ou vai ter que fazer projeto pro Putin :tnr:
 
Infelizmente isso é herança da mãe russia (urss) que eles fazem questão de dizer que odeiam mas agem igual (autoritarismo, falta de educação e consideração absurda, profissionalismo? A maioria deles nem sabe o que é isso), e sim, já trabalhei com bastante gente da Europa oriental e (nas gerações mais velhas principalmente) é daí pra pior
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Indiano, no geral, que costumava ser assim mudou muito pois começou a perder cliente/projeto (e gente que não queria trabalhar com eles), esse povo aí se não mudar vai levar pé na bunda ou vai ter que fazer projeto pro Putin :tnr:
Essa situação me fez entender o por que tem tanta empresa preferindo a america latina a esse pessoal.
Antes vaga remota para o pessoal da america latina era coisa rara, hoje pelo que vejo as empresas preferem nós do que os indianos ou europeus, somos muito mais organizados e profissionais, alem de resolvermos as coisas do nosso jeitinho, sem lenga lenga.
Ficou o aprendizado, nunca mais tento alguma coisa com esse pessoal, outras empresas podem ser diferentes? Talvez.
Porem não vou testar, que eles se fodam por lá.

Aproveitem essa onda pessoal, tem muita empresa doidinha no BR que aceita receber 4-5k dolar, pra eles é salario de pinga, porém para nós é a chance de mudar de vida.
 
Essa situação me fez entender o por que tem tanta empresa preferindo a america latina a esse pessoal.
Antes vaga remota para o pessoal da america latina era coisa rara, hoje pelo que vejo as empresas preferem nós do que os indianos ou europeus, somos muito mais organizados e profissionais, alem de resolvermos as coisas do nosso jeitinho, sem lenga lenga.
Ficou o aprendizado, nunca mais tento alguma coisa com esse pessoal, outras empresas podem ser diferentes? Talvez.
Porem não vou testar, que eles se fodam por lá.

Aproveitem essa onda pessoal, tem muita empresa doidinha no BR que aceita receber 4-5k dolar, pra eles é salario de pinga, porém para nós é a chance de mudar de vida.
Sim cara, tem que lembrar que, até 1986 eles ainda era URSS, e todo mundo sabe a merda que era aquilo.... vai demorar mais algumas décadas para a região como um todo melhorar (se o Putin não recriar a URSS né, vai saber, mas aí eles vão se sentir "em casa")
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

via de regra, fuja de empresa polonesa, e dos arredores.... são bem nesse naipe infelizmente.
 
Estou "de molho" estudando as ferramentas mais requisitadas para a área que estou me especializando e, ontem, recebi uma mensagem de uma recrutadora com os seguintes requisitos:
A contratação é no regime PJ pela consultoria para ficar alocado em cliente e a vaga é PRESENCIAL.
Para esse cliente estamos buscando profissionais com Experiência de trabalho comprovada em:
  • Ambientes Container-based: Docker, docker-compose, Kubernetes;
  • Conhecimentos avançados em “networking” (TCP/IP, Firewall, DNS, Routing, etc);
  • Pipelines: CI/CD- Aptidão por programação de software (IaC - Infraestrutura como código);
  • Ferramentas de controle de versão (Git);
  • Operação de plataformas em Cloud Computing: AWS e Google Cloud Platform;
  • IaC: Terraform / AWS CloudFormation, Terraform, Ansible;
  • Content Delivery: CDN (Amazon CloudFront, Akamai);
  • Conhecimento avançado em Linux;
  • Monitoramento e Logging: NewRelic, Dynatrace, ELK, Datadog;
  • Conhecimentos em SQL;
  • Integração entre ambientes on-premises e em nuvem.
Ainda não possuo todos os requisitos pra essa vaga e alguns deles já estou estudando desde quando eu fui demitido.
Mas o que me deixou com aquela faísca é que não foi falado o salário e é uma vaga presencial.
Pra quem trabalhou em modo híbrido, trabalhar presencial é algo pré-histórico :haha:
E sim, enviei uma mensagem falando o salário e estou aguardando, mas já creio que seja abaixo da média.
Mas uma coisa que gostei é que foi a segunda vez que uma recrutadora veio no meu LinkedIn, logo, algo estou fazendo que está chamando a atenção deles. :omfg:
A vaga seria de 7200 PJ, um salto pelo que eu ganhava anteriormente, mas por ser presencial e ainda estar estudando alguns requisitos da vaga, eu decidi não aceitar
Torcemos para que novas oportunidades cheguem e que eu possa gabaritar logo o conhecimento nessas stacks
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo