[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 199 21.2%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 184 19.6%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 45 4.8%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    937
cara, alguns pontos:

1- depende muito de equipe, de gente, você é o cara de fora, não vão estender tapete vermelho pra você ou ficar puxando conversa (geralmente), tem gente que chama, tem gente que não chama, não tem como saber mesmo, se enturme se tiver a próxima vez, galera tá indo almoçar? Fala "opa, vou também" pegue suas coisas e vá.

2- Não interessa se é paulista ou não, a galera forma a panela e você tem que dar uma de abelhudo pra entrar (se quiser) na panela da equipe.

3- via de regra, todo mundo está ali pra trabalhar, o normal é isso mesmo, bom dia, trocam algumas palavras não relacionadas ao trampo, depois é trampo, trampo, trampo, e qualquer coisa, relacionada ao trampo, converse também você, tome a iniciativa.

PS: se não for obrigatório, não gaste 2k pra ir trabalhar no escritório 1 dia, pura besteira, tome conta do seu trampo e só cara.
a ideia foi passar 3 dias la para conhecer o banco, oq é de certa forma necessario caso queira efetivar. Mas me senti muito ignorado pela galera, essa semana entram novos estagiarios e fico imaginando se também vão ser tratados dessa forma. Mas isso de tapete vermelho é sacanagem tmb hein, jogar pro extremo assim como se eu tivesse querendo chegar la com o rei na barriga ta anos luz do tratamento minimo q um ser humano merece ter.
 
a ideia foi passar 3 dias la para conhecer o banco, oq é de certa forma necessario caso queira efetivar. Mas me senti muito ignorado pela galera, essa semana entram novos estagiarios e fico imaginando se também vão ser tratados dessa forma. Mas isso de tapete vermelho é sacanagem tmb hein, jogar pro extremo assim como se eu tivesse querendo chegar la com o rei na barriga ta anos luz do tratamento minimo q um ser humano merece ter.
é figura de linguagem, você falou de ser visita e que os anfitriões deveriam te receber, e me veio à cabeça o termo "tapete vermelho", de qualquer forma, esse papel de "anfitrião" deveria ter sido feito pelo líder da equipe nesse caso, ele estava presencial? Qualquer coisa da próxima vez tente marcar para um dia que ele esteja no escritório também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

de qualquer forma, não pense que isso vai te ajudar a ser efetivado, isso não é parâmetro.
 
Última edição:
A vez que fui presencialmente para empresa, fui por que me chamaram.
Acho que chegar lá de surpresa não é lá uma boa ideia.
 
é figura de linguagem, você falou de ser visita e que os anfitriões deveriam te receber, e me veio à cabeça o termo "tapete vermelho", de qualquer forma, esse papel de "anfitrião" deveria ter sido feito pelo líder da equipe nesse caso, ele estava presencial? Qualquer coisa da próxima vez tente marcar para um dia que ele esteja no escritório também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

de qualquer forma, não pense que isso vai te ajudar a ser efetivado, isso não é parâmetro.
coincidentemente ficou doente durante a semana que eu fui lá, o resto do squad é remoto e um dos colegas que vai presencial só foi no dia que eu cheguei (é hibrido, os outros dias ele faz remoto)

mas o setor como um todo são cerca de 40 pessoas que se conversam diariamente no teams, calls entre squads muito frequentes, ja trabalhei com varias pessoas ali.

não acho que a presença do lider deveria ser tão importante assim por conta disso, acho engraçado que toda semana tem call de curiosidades a respeito de si mesmo, pra se conhecer melhor e interagir com o pessoal novo, mas quando eu vou presencial nem dão bom dia kkkkk
A vez que fui presencialmente para empresa, fui por que me chamaram.
Acho que chegar lá de surpresa não é lá uma boa ideia.
eu avisei a data que iria com mais de 1 mes de antecedencia, justamente porque ja queria comprar passagens e hospedagem baratas.
 
coincidentemente ficou doente durante a semana que eu fui lá, o resto do squad é remoto e um dos colegas que vai presencial só foi no dia que eu cheguei (é hibrido, os outros dias ele faz remoto)

mas o setor como um todo são cerca de 40 pessoas que se conversam diariamente no teams, calls entre squads muito frequentes, ja trabalhei com varias pessoas ali.

não acho que a presença do lider deveria ser tão importante assim por conta disso, acho engraçado que toda semana tem call de curiosidades a respeito de si mesmo, pra se conhecer melhor e interagir com o pessoal novo, mas quando eu vou presencial nem dão bom dia kkkkk

eu avisei a data que iria com mais de 1 mes de antecedencia, justamente porque ja queria comprar passagens e hospedagem baratas.
olha, se é assim, é aquela empresa de "feel good" de fachada, procura outra, e não conte com efetivação, nunca, isso pode acontecer, como pode não acontecer, continue procurando um trampo efetivo enquanto você ainda está na faculdade e trabalhando como estagiário, não deixe a faculdade acabar pra só então procurar uma posição efetiva (CLT), isso pode dar muito errado.
 
Meu chefe marcou uma reunião comigo, olhei na agenda dele e vai ser logo após ele ter uma reunião com o rh, acho que levarei um pé na bunda hoje :bem:
 
Meu chefe marcou uma reunião comigo, olhei na agenda dele e vai ser logo após ele ter uma reunião com o rh, acho que levarei um pé na bunda hoje :bem:
putz cara, tomara que não mas qualquer coisa, sacode e faz um cv para mandar pra vaga de Data QA, se te interessar eu vou ver com um conhecido se ele ainda tem alguma vaga (ele é rh de consultoria) pra ganhar em USD, não vai ser o ideal mas vai te segurar a onda até você conseguir um outro trampo (se quiser) qualquer coisa me dá um toque
 
putz cara, tomara que não mas qualquer coisa, sacode e faz um cv para mandar pra vaga de Data QA, se te interessar eu vou ver com um conhecido se ele ainda tem alguma vaga (ele é rh de consultoria) pra ganhar em USD, não vai ser o ideal mas vai te segurar a onda até você conseguir um outro trampo (se quiser) qualquer coisa me dá um toque
Pode deixar! Pagando bem e dando pra fazer a função não veria problemas em migrar pra QA, trabalho é trabalho.
Obrigado aí (de novo) pela possibilidade :wub:
 
Pode deixar! Pagando bem e dando pra fazer a função não veria problemas em migrar pra QA, trabalho é trabalho.
Obrigado aí (de novo) pela possibilidade :wub:
#tamojunto :yeah:
 
não acho que a presença do lider deveria ser tão importante assim por conta disso, acho engraçado que toda semana tem call de curiosidades a respeito de si mesmo, pra se conhecer melhor e interagir com o pessoal novo, mas quando eu vou presencial nem dão bom dia kkkkk

eh a vida, qnd fui pra IBM falavam a mesma coisa, pisei no escritorio e parecia um enterro

Meu chefe marcou uma reunião comigo, olhei na agenda dele e vai ser logo após ele ter uma reunião com o rh, acho que levarei um pé na bunda hoje :bem:

grava e poe no insta, pelo menos fica famoso
 
grava e poe no insta, pelo menos fica famoso
E de quebra se queima, já que vai ficar no seu perfil para todos verem. Não sei o que se passa na cabeça de quem faz isso.

Essa geração pós 2000 é meio mongolóide da cabeça (não me refiro a você lucz, mas se for um deles considere-se incluído 🫢). É óbvio que mancha a reputação do "influencer" que postou a conversa.
 
E de quebra se queima, já que vai ficar no seu perfil para todos verem. Não sei o que se passa na cabeça de quem faz isso.

Essa geração pós 2000 é meio mongolóide da cabeça (não me refiro a você lucz, mas se for um deles considere-se incluído 🫢). É óbvio que mancha a reputação do "influencer" que postou a conversa.

sou nao, sou maluco so pra namorar msm, carreira sou bem pe no chao
 
E de quebra se queima, já que vai ficar no seu perfil para todos verem. Não sei o que se passa na cabeça de quem faz isso.

Essa geração pós 2000 é meio mongolóide da cabeça (não me refiro a você lucz, mas se for um deles considere-se incluído 🫢). É óbvio que mancha a reputação do "influencer" que postou a conversa.
também não entendo, sinceramente, a imagem do profissional é algo sensível, e parece que as pessoas não entendem que sim, o que se posta na sua "vida pessoal" vai afetar sua vida profissional, qualquer coisa do tipo vira uma mancha gigante na vida da pessoa.
 
e agr que eu vi, sou pós 2000 nao, sou de janeiro de 99, a safra mais respeitada de 99, respeitar ok
 
To em uma daily aqui e o cara soltou que semana passada tiveram algumas reuniões e uma PLANNING hoje de manhã e aí eu questionei:

"Pelo o que eu entendi, tiveram algumas reuniões. Gostaria de saber porque eu e o Fulano não fomos incluiídos"

ai o PO:

" (JUSTIFICATIVA enorme)... mas o ideal é que vocês participem sim ".

Deu vontade de falar:

"Então porque não colocaram?"

Só falei:

"Perfeito, vou sair aqui. Tenho outra agenda!".
 
Foi algo bem genérico, só que a performance não tava de acordo com oq eles esperavam, faz sentido já que eu evitava trabalhar finais de semana.

Tô mais curioso pra saber se eu fui o único nesse bolo ou se teve mais gente.
 
Foi algo bem genérico, só que a performance não tava de acordo com oq eles esperavam, faz sentido já que eu evitava trabalhar finais de semana.

Tô mais curioso pra saber se eu fui o único nesse bolo ou se teve mais gente.
Mais ai é fuleragem, os caras tão esperando que tu trabalhe todos os dias?
Eu já teria pulado fora dessa bomba ai...
A não ser que essa seja uma oportunidade boa que vá adicionar valor no curriculo.
 
Mais ai é fuleragem, os caras tão esperando que tu trabalhe todos os dias?
Eu já teria pulado fora dessa bomba ai...
A não ser que essa seja uma oportunidade boa que vá adicionar valor no curriculo.
Sim, o esperado era 60~80h/semana de trabalho, foi dito até quando entrei mas achei que tivessem exagerando, falha minha.

Curiosamente, vi agora no contrato de saída que eles me forçam a desistir das ações que eu teria, no caso nenhuma teve vesting, teria somente daqui a 10 dias rs
 
Sim, o esperado era 60~80h/semana de trabalho, foi dito até quando entrei mas achei que tivessem exagerando, falha minha.

Curiosamente, vi agora no contrato de saída que eles me forçam a desistir das ações que eu teria, no caso nenhuma teve vesting, teria somente daqui a 10 dias rs

E você ainda relatou estar trabalhando 10~12h/dia e mesmo assim não foi o suficiente. Credo.
 
10~12/dia dia dá "somente" 50~60h, considerando que eu não trabalhava finais de semana 🙃
12h por dia durante os 7 dias da semana? A servidão ou a escravidão voltou e não estamos sabendo?

Eu só aceitaria trabalhar dessa forma caso eu fosse empreendedor e estivesse num ramo bem promissor e no início da empresa, sendo funcionário eu não me sujeitaria a isso nem fodendo.
 
Se for uma empresa promissora com um bom pacote de ações "talvez" valha a pena.
Fora isso é ser explorado...

Nunca esqueço do pessoal que trabalhava em uma startup que eu passei, não tinha participação nenhuma dos lucros, uns anos depois do dono da startup vendeu a empresa para um conglomerado e esse conglomerado mandou mais da metade do pessoal embora.
No fim o pessoal ficou puto e uma penca pediu para sair, deram o sangue e no final quem ficou com a grana foi somente o dono, não deu nem um bonus para o pessoal. (coisa de 100 mi a venda da startup)
Por isso eu digo, cnpj nenhum vale seu sangue, a não ser que voc6e tenha participação nele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo