[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zxf95
  • Data de Início Data de Início

Qual o seu salário em reais?

• Abaixo de 1000

Votes: 48 4.9%
  • De 1001 a 2000

Votes: 126 12.9%
  • De 2001 a 3000

Votes: 92 9.4%
  • De 3001 a 5000

Votes: 204 20.9%
  • De 5001 a 8000

Votes: 187 19.2%
  • De 8001 a 10000

Votes: 65 6.7%
  • De 10001 a 15000

Votes: 107 11.0%
  • De 15001 a 20000

Votes: 49 5.0%
  • De 20001 a 30000

Votes: 46 4.7%
  • Acima de 30000

Votes: 50 5.1%

• Total de votos
    974
Pq não arruma outro trampo então? Jeito fácil de aumentar a renda.

Tenho medo do caraio e nem sei como fazer isso, qlqr trampo que me pagasse uns 2k dólar eu tava feliz já, só pra complementar msm

Tenho medo do caraio e nem sei como fazer isso, qlqr trampo que me pagasse uns 2k dólar eu tava feliz já, só pra complementar msm
Ué, só abrir cnpj e correr atrás como se fosse um emprego qualquer, depois ficar vendo como organizar agenda e entregas de ambas kkkkkkk

Ué, só abrir cnpj e correr atrás como se fosse um emprego qualquer, depois ficar vendo como organizar agenda e entregas de ambas kkkkkkk

não tem segredo, a única coisa é que o inglês tem que ser bom, não dá pra enrolar nesse caso.

no hablo ingles
então esquece, enquanto você não aprender inglês não vai ganhar em moeda estrangeira.:deal: se quiser vai ter que correr atrás e rápido, já aviso que cursinho de inglês vagabundo tipo ccaa, cna ou coisa do tipo não vai ajudar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pode deixar que o @igormp e eu ganhamos por você :coolface:

Pessoal, faço graduação em TI e queria trabalhar com Segurança da Informação, porém consegui um estágio em outra área, fora de TI, numa empresa grande. O valor e os benefícios são bons, mas fico pensando se isso pode me atrapalhar na carreira.

Será meu primeiro estágio, para o pessoal que tem mais experiência na vida, é possível eu dentro da empresa conseguir migrar de área ou é muito difícil? Eles possuem área de cybersec. Me deem conselhos por favor.

pode deixar que o @igormp e eu ganhamos por você :coolface:
Não sei se seguirei ganhando por muito tempo, tô com impressão que logo logo vou voltar a correr atrás de entrevistas :bem:
Será meu primeiro estágio, para o pessoal que tem mais experiência na vida, é possível eu dentro da empresa conseguir migrar de área ou é muito difícil? Eles possuem área de cybersec. Me deem conselhos por favor.
Depende da empresa, veja com seu gestor e gestor da área que vc tem interesse se isso é uma possibilidade ou não.

Pessoal, faço graduação em TI e queria trabalhar com Segurança da Informação, porém consegui um estágio em outra área, fora de TI, numa empresa grande. O valor e os benefícios são bons, mas fico pensando se isso pode me atrapalhar na carreira.

@House.Cybersec

Chegar no começo do estágio já perguntando sobre isso não pega mal?
Eles sabem que vc tá fazendo graduação em outra área? Se sim, não vejo qual o problema de conversar sobre isso como um plano futuro.
Também não é pra chegar "essa área é um lixo e quero que vcs me transfiram pra outra semana que vem", se falar direitinho não imagino que dê qualquer bronca.

Não sei se seguirei ganhando por muito tempo, tô com impressão que logo logo vou voltar a correr atrás de entrevistas :bem:

Depende da empresa, veja com seu gestor e gestor da área que vc tem interesse se isso é uma possibilidade ou não.
já comece já meu caro, o melhor momento para procurar novas oportunidades é quando se está trabalhando. Na pior das hipóteses, você pode tentar se tornar QA na área de DATA e Analytics, tá precisando de gente viu :wub: aí é um trampo mais light, você vai estar trabalhando com Data e aí vai poder ir procurando com calma uma outra oportunidade como Data Engineer com calma

já comece já meu caro, o melhor momento para procurar novas oportunidades é quando se está trabalhando. Na pior das hipóteses, você pode tentar se tornar QA na área de DATA e Analytics, tá precisando de gente viu :wub: aí é um trampo mais light, você vai estar trabalhando com Data e aí vai poder ir procurando com calma uma outra oportunidade como Data Engineer com calma
Queria continuar um pouquinho mais pra ganhar viagem de graça mês que vem :limo:

Uma atualização:

J1 = 7k Euros
J2 = 4k USD
J3 = 9k USD

Total de 20k (coloquei meu sobrinho pra trabalhar comigo e pegar um J, assim eu só fico em 2). Ainda trabalhando 8 horas por dia só das zoropas e tirando média de 2 semanas de férias por vez a cada 4 meses (esse é o plano agora que tô na Zoeiropa) :yeah::yeah::yeah:
atualizando povo: e é só uma média já que como os meus contratos são com valor /hora, as vezes é mais, e as vezes é menos.

J1 = 7k euros (não mudou desde a última vez)
J2 foi pro saco por causa do sobrinho safado então arranjei um novo na área de QA de Data Analytics (snowflake, airflow, elastic search, docker e mais algumas coisas, basicamente) = 7.9k USD( pro sobrinho que agora tá desempregado :tnr::tnr:)
J3 = 9k USD (não mudou desde a ultima vez)

Pra resumir: tô cansada :bem::haha::mas:

atualizando povo: e é só uma média já que como os meus contratos são com valor /hora, as vezes é mais, e as vezes é menos.

J2 foi pro saco por causa do sobrinho safado então arranjei um novo na área de QA de Data Analytics (snowflake, airflow, elastic search, docker e mais algumas coisas, basicamente) = 7.9k USD( pro sobrinho que agora tá desempregado :tnr::tnr:)

Posso ser o seu novo sobrinho?

Posso ser o seu novo sobrinho?
cara, se não posso confiar no meu próprio sangue, nem ferrando eu arrisco com uma pessoa "estranha":bua:

bem disse o Leandro sobre isso.... infelizmente.

Que stack linda. Tem alguma coisa como great expectations ou monte carlo pra data quality?
eu sinceramente não sei ainda, comecei faz 1 semana nesse :haha: o que eu tenho estudado no meu tempo livre não tá escrito :vish:

falando em estudar, o freecodecamp tem me ajudado bastante

Também presto serviço para tres empresa, porém tu tá ganhando bem demais, slk.
Meu caso:
J1: 5500
J2: 4000
J3: 6500

Esse J3 comecei essa semana, antes só tinha os dois primeiros.
Entrei para ver de qual que é e dropar algum dos outros dois, porem acho que vou manter esse dai, esse de 6500 é com um pessoal da europa (nunca vi tanta gente incompetente na vida), vai dar para levar de barrigada.

Também presto serviço para tres empresa, porém tu tá ganhando bem demais, slk.
Meu caso:
J1: 5500
J2: 4000
J3: 6500

Esse J3 comecei essa semana, antes só tinha os dois primeiros.
Entrei para ver de qual que é e dropar algum dos outros dois, porem acho que vou manter esse dai, esse de 6500 é com um pessoal da europa (nunca vi tanta gente incompetente na vida), vai dar para levar de barrigada.
olha, verdade seja dita, a galera principalmente da Europa oriental (que é com quem mais trabalho além da galera da América Latina, India e região), é bem bosta viu... foi uma surpresa (e decepção) pra mim sinceramente.... Indiano dá uma surra nessa galera com uma mão nas costas....

26 anos. Me formo em Ciência da Computação em dezembro.

atualmente estou no meu segundo estágio de 4 meses em um banco da faria lima. Fiz o primeiro estágio no inicio do ano passado como product owner. Aprendi bastante, precisei fazer contato com clientes internos pra documentar e passar pros devs o que o pessoal tava precisando que fosse desenvolvido.

agora estou como dev. Preciso cumprir as tasks no time de scrum que englobam em geral manipulação de dados e deploy em azure, sistema interno para autenticação de versões em prod e etc. Estou começando a fazer lambdas e sqs também para consumir SNS.

to aprendendo muito, e por ser minha primeira oportunidade no mercado como dev, quebrei uma barreira que ofuscava minha visão de como era trabalhar na área, como era gerar resultado e justificar um bom salário. Me sinto bem confiante agora para aplicar em uma vaga, tanto por ter tempo livre da faculdade quanto por entender melhor como uma empresa grande funciona, entender sobre como funcionam os deploys em dev, uat, prod. e ter tido essa pegada prática no dia-a-dia.

mas nem tudo são flores, a carga é exaustiva, logo as 10:00 e saio as 19:00 - 20:00. O ritmo é bem pesado pra entregar e mostrar a tal da "excelência", mesmo que até agora não tenha encontrado nada excelente ali. Percebo que os efetivos possuem seus defeitos, e as vezes bem grandes, tanto técnicos quanto comportamentais.

mas o que mais me deixou pra baixo com essa experiência é que eles vendem uma imagem de que se você se dedicar e entregar a tal da excelência, inevitavelmente vai ser contratado, o que não é verdade. A minha visão é que se você for o excelente eles vão pensar no caso de passar isso adiante, caso tenham ido com a sua cara. e ai se vc tiver sorte de ter alguma vaga e também não tenha nenhum QI entrando pela porta do fundo você consegue ser efetivado.

salário: 2600,00.
alimentação: 1042,00.
home-office.
Edit: gastei 2k pra ir pra SP passar uns dias presencial, cagaram pra mim. Foi como se eu nem tivesse ido lá.

não sei se essa é a cultura dos paulistas mas fiquei um dia sozinho, geral foi almoçar em grupinhos e eu acabei até perdendo a vontade de ir almoçar sozinho.

da pra contar nos dedos as pessoas que me cumprimentaram e os que fizeram, não se deram o trabalho de manter uma conversa por mais que 1 ou 2 minutos comigo.

cheguei até a pensar se era eu quem deveria me enturmar e chegar chegando, mas isso não faz sentido, pra mim o visitante é que deve ser recebido pelos anfitriões.

Edit: gastei 2k pra ir pra SP passar uns dias presencial, cagaram pra mim. Foi como se eu nem tivesse ido lá.

não sei se essa é a cultura dos paulistas mas fiquei um dia sozinho, geral foi almoçar em grupinhos e eu acabei até perdendo a vontade de ir almoçar sozinho.

da pra contar nos dedos as pessoas que me cumprimentaram e os que fizeram, não se deram o trabalho de manter uma conversa por mais que 1 ou 2 minutos comigo.

cheguei até a pensar se era eu quem deveria me enturmar e chegar chegando, mas isso não faz sentido, pra mim o visitante é que deve ser recebido pelos anfitriões.
Não é de paulistano, mas pode ser da cultura da empresa (infelizmente)
Na empresa em que eu trabalhava, quando um novo funcionário chegava, ele era apresentado para todos os deptos e dps rolava um almoço do novo colega com a equipe dele
Mas não fique com isso na cabeça, foque em sugar conhecimento onde está e, em paralelo, ir estudando e procurando outros lugares se achar que não se sente seguro na atual

Para mim é inviável ter dois trabalhos com horários semelhantes, as vezes tenho que ficar 4h em uma chamada ajudando desenvolvedor iniciante, imagina se tem uma reunião nesse período.

cara, alguns pontos:

1- depende muito de equipe, de gente, você é o cara de fora, não vão estender tapete vermelho pra você ou ficar puxando conversa (geralmente), tem gente que chama, tem gente que não chama, não tem como saber mesmo, se enturme se tiver a próxima vez, galera tá indo almoçar? Fala "opa, vou também" pegue suas coisas e vá.

2- Não interessa se é paulista ou não, a galera forma a panela e você tem que dar uma de abelhudo pra entrar (se quiser) na panela da equipe.

3- via de regra, todo mundo está ali pra trabalhar, o normal é isso mesmo, bom dia, trocam algumas palavras não relacionadas ao trampo, depois é trampo, trampo, trampo, e qualquer coisa, relacionada ao trampo, converse também você, tome a iniciativa.

PS: se não for obrigatório, não gaste 2k pra ir trabalhar no escritório 1 dia, pura besteira, tome conta do seu trampo e só cara.

Users who are viewing this thread

Voltar