[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 199 21.2%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 184 19.6%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 45 4.8%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    937
No fim o pessoal ficou puto e uma penca pediu para sair, deram o sangue e no final quem ficou com a grana foi somente o dono, não deu nem um bonus para o pessoal. (coisa de 100 mi a venda da startup)
E é por isso que recomendo a todos os colegas a nunca trabalharem em startup brasileira sem um plano de ações bem definido. Nem os próprios empreendedores estão preparados pra isso. Tudo bronco e ignorante
 
10~12/dia dia dá "somente" 50~60h, considerando que eu não trabalhava finais de semana 🙃
Concordo com os outros. Soa como escravidão. Trabalhar mais de 40 horas por semana não traz ganhos significativos de performance, pelo contrário.

Esse artigo aponta essa questão. A leitura é interessante:

 
12h por dia durante os 7 dias da semana? A servidão ou a escravidão voltou e não estamos sabendo?

Eu só aceitaria trabalhar dessa forma caso eu fosse empreendedor e estivesse num ramo bem promissor e no início da empresa, sendo funcionário eu não me sujeitaria a isso nem fodendo.

Depende.
Na pandemia eu tinha arrumado um segundo emprego 6 hrs, que pagava por horas. 120 reais a hora...

Cara, durante 10 meses ( pandemia, tudo fechado) eu trabalhei 7 dias por semana em média 14hrs por dia.


Não é um estilo sustentável de vida, tanto que so fiquei 10 meses nisso, mas quitei meu ap, paguei todas minhas dividas e dei entrada num segundo ap como investimento.
 
Eu só aceitaria trabalhar dessa forma caso eu fosse empreendedor e estivesse num ramo bem promissor e no início da empresa
Sim, era uma das coisas que tu tava pensando, se for trabalhar isso tudo melhor que seja pra algo próprio.
Se for uma empresa promissora com um bom pacote de ações "talvez" valha a pena.
Tinha ações sim, que vão me fazer jogar fora :haha:
Pelo menos o valor da rescisão compensa o valor teórico atual dessas ações (não ia ter como vender já que não teve IPO).
 
Que loucura, ganhar a conta pq não trabalhava 80h
:olar:
 
12h por dia durante os 7 dias da semana? A servidão ou a escravidão voltou e não estamos sabendo?

Eu só aceitaria trabalhar dessa forma caso eu fosse empreendedor e estivesse num ramo bem promissor e no início da empresa, sendo funcionário eu não me sujeitaria a isso nem fodendo.

E quem disse que a escravidão acabou? Ela só foi modernizada. :hmm:
Açoitar escravos fisicamente dava prejuízo, o escravo morria jovem. Agora o açoitamento é psicológico, o escravo dura mais, tem alguns surtos, mas é só vender pra ele uns remedinhos...

new-slaves-debt-slave-wage-slave-poverty-slave-prison-slave-13273926.png
0vc6ipyca1821.jpg
main-qimg-955aa6b60e859efadfa9aea26d089102-lq
 
10~12/dia dia dá "somente" 50~60h, considerando que eu não trabalhava finais de semana 🙃
pelo menos eles pagavam por hora ou era fixo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Concordo com os outros. Soa como escravidão. Trabalhar mais de 40 horas por semana não traz ganhos significativos de performance, pelo contrário.

Esse artigo aponta essa questão. A leitura é interessante:

não traz mesmo, você não tem tempo suficiente para descansar, logo tá um trapo todo dia, aí seu rendimento vai pro saco, @igormp não esquenta não que essa empresa não presta, e iria acabar com a sua saúde apenas, segue em frente, me passa seu cv atualizado pra mandar lá pro cara que te falei
 
pelo menos eles pagavam por hora ou era fixo?
Óbvio que era fixo :mil:
não traz mesmo, você não tem tempo suficiente para descansar, logo tá um trapo todo dia, aí seu rendimento vai pro saco, @igormp não esquenta não que essa empresa não presta, e iria acabar com a sua saúde apenas, segue em frente, me passa seu cv atualizado pra mandar lá pro cara que te falei
Avaliações dos funcionários da empresa sempre davam resultados ruins única e exclusivamente pela carga de trabalho mesmo, de resto ela era excelente (equipe super qualificada, sem micro-gerenciamento, produtividade muito alta, pessoas cordiais, etc.). Mas minha saúde mental já tava indo pro buraco mesmo kkkkkkkkk

Pode deixar que vou mandar sim, obrigado :safadao:

Açoitar escravos fisicamente dava prejuízo, o escravo morria jovem. Agora o açoitamento é psicológico, o escravo dura mais, tem alguns surtos, mas é só vender pra ele uns remedinhos...
A gente fala isso de um caso feito o meu, que é home office e tudo mais, mas 60h+ de trabalho é algo bem comum pro pessoal que trabalha no comércio, por exemplo. Aquele pessoal de shopping mesmo geralmente é 6x1 com o povo fazendo fácil mais de 8h por dia, sem contar tempo de deslocamento.
E ainda tem aqueles países com rotinas ainda mais escrotas de trabalho, tipo japão ou coreia.
 
10~12/dia dia dá "somente" 50~60h, considerando que eu não trabalhava finais de semana 🙃
pagam pelo menos ou naquele esquema de horas extras q nunca pagam e nunca descontam na pratica?
 
pagam pelo menos ou naquele esquema de horas extras q nunca pagam e nunca descontam na pratica?
Óbvio que não tem sequer hora extra.
 
Ganho merreca, abaixo da média nacional e estadual pra trabalhar por muitas horas, embora não seja tão pesado o dia-a-dia normalmente.

Cansei dessa vida, mas é difícil se qualificar com o pouco tempo que sobra.
 
e no contrato ta como?
Salário fixo mensal.
eu procuraria um novo emprego e ja veria como fica registrados essas horas
Já estou procurando, mas isso de horas é meio irrelevante, até pq a jurisdição brasileira não pode fazer nada com relação a uma de fora.
 
Com o que você trabalha?
Na carteira sou Assistente administrativo. Não tenho nenhuma formação relacionada a isso, cheguei nessa função pela minha atuação dentro da própria empresa. Embora eu atue em funções relacionadas a função, por questões de necessidade da empresa muitas das vezes tenho que voltar a fazer meu papel anterior de separador(que é um serviço braçal) .

Faço uns serviços autônomos como fotógrafo quando consigo clientes, que me rende bem mais por hora do que meu CLT (isso sim eu estudei).
 
Na carteira sou Assistente administrativo. Não tenho nenhuma formação relacionada a isso, cheguei nessa função pela minha atuação dentro da própria empresa. Embora eu atue em funções relacionadas a função, por questões de necessidade da empresa muitas das vezes tenho que voltar a fazer meu papel anterior de separador(que é um serviço braçal) .

Faço uns serviços autônomos como fotógrafo quando consigo clientes, que me rende bem mais por hora do que meu CLT (isso sim eu estudei).
E você tá pensando em trocar de área?
 
Óbvio que era fixo :mil:

Avaliações dos funcionários da empresa sempre davam resultados ruins única e exclusivamente pela carga de trabalho mesmo, de resto ela era excelente (equipe super qualificada, sem micro-gerenciamento, produtividade muito alta, pessoas cordiais, etc.). Mas minha saúde mental já tava indo pro buraco mesmo kkkkkkkkk

Pode deixar que vou mandar sim, obrigado :safadao:


A gente fala isso de um caso feito o meu, que é home office e tudo mais, mas 60h+ de trabalho é algo bem comum pro pessoal que trabalha no comércio, por exemplo. Aquele pessoal de shopping mesmo geralmente é 6x1 com o povo fazendo fácil mais de 8h por dia, sem contar tempo de deslocamento.
E ainda tem aqueles países com rotinas ainda mais escrotas de trabalho, tipo japão ou coreia.
sempre tem pior, fato, mas o caso dessa empresa é bem bosta.
 
E você tá pensando em trocar de área?
Com certeza. Minha vontade é conseguir ter clientes o suficiente para me sustentar e investir com a fotografia.

Por hora, enquanto não posso sair da CLT só busco ganhar mais por hora. Ou melhor, gastar menos horas no trabalho.
 
Com certeza. Minha vontade é conseguir ter clientes o suficiente para me sustentar e investir com a fotografia.

Por hora, enquanto não posso sair da CLT só busco ganhar mais por hora. Ou melhor, gastar menos horas no trabalho.
Está tão em alta essa parada de videomaker do youtube e instagram, você não tem vontade de trabalhar nessa área não?
 
Pessoal, faço graduação em TI e queria trabalhar com Segurança da Informação, porém consegui um estágio em outra área, fora de TI, numa empresa grande. O valor e os benefícios são bons, mas fico pensando se isso pode me atrapalhar na carreira.

Será meu primeiro estágio, para o pessoal que tem mais experiência na vida, é possível eu dentro da empresa conseguir migrar de área ou é muito difícil? Eles possuem área de cybersec. Me deem conselhos por favor.

Vamos lá (desculpe o delay).

Cybersecurity é uma área dentro de Segurança da Informação. Segurança da Informação engloba a gestão de segurança de TODAS as informações da empresa. Passando pelo estacionamento até chegar na área de Cybersecurity.

Se a empresa já possui uma área de Cybersec, é MUITO mais fácil você conseguir com o tempo uma vaga de JR dentro dessa empresa do que arrumar um estágio em Infosec/Cybersec.

Vagas nessa área para estágio são quase inexistentes, e até mesmo de JR, eu vejo muitas aberrações como perguntas como:

- "Quantos anos você tem de experiência com a Ferramenta X ?
- "Há quantos anos você usa o NIST/ISO27001/CSA no trabalho?
Certificações como: CEH, Security+ entre outras.


Dito isso, se a vaga de estágio é boa e tem bons benefícios, cai dentro, mostra que você quer seguir carreira na área e já faz sua network dentro da própria empresa. Chances de conseguir uma vaga de JR na área serão bem melhores.
 
Está tão em alta essa parada de videomaker do youtube e instagram, você não tem vontade de trabalhar nessa área não?
Pior que já considerei. Ou melhor, ainda considero.

O negócio é que eu realmente GOSTO da fotografia. Foi uma escolha mais passional do que racional, embora dê pra ter bons rendimentos, claro. Vídeo já não gosto tanto assim. Nesse caso seria mais uma aprimoramento visando mercado. Mas cogito sim.
Ganha quanto?
Da CLT? 2k livres. Em meses de de hora extra(que eu odeio com todas as minhas forças porque já gasto muitas horas) sobe um pouco mais.

Quando tenho clientes pra fazer fotos depende do pacote contrato, mas sempre é no mínimo 3x mais por hora do que meu CLT.
 
Pior que já considerei. Ou melhor, ainda considero.

O negócio é que eu realmente GOSTO da fotografia. Foi uma escolha mais passional do que racional, embora dê pra ter bons rendimentos, claro. Vídeo já não gosto tanto assim. Nesse caso seria mais uma aprimoramento visando mercado. Mas cogito sim.
Talvez você esteja colocando na balança as comparações erradas, você não tem que comparar o video com a foto, e sim o vídeo com a sua função de auxiliar administrativo, já que você está só quebrando o galho nesse emprego atual, por que não quebrar o galho em algo que você gostaria mais?
 
Senhores, tenho entrevista hoje para Analista Financeiro SR, eles me acharam no linkedin e me convidaram.
O foda que vou ter que fazer a entrevista via teams no celular aqui no prédio da empresa, vou tentar sair para uma área comum e fazer, vamos ver, hoje trabalho no sistema SAP, nessa empresa eu não sei se usam sistema e qual usam...

Empresa atual:
5500k Bruto Analista Financeiro JR - Ramo de Mineração empresa com mais de 10k de funcionários
Plano de saúde e odontológico sem desconto em folha
500 para compras supermercado
41 reais por dia trabalhado para almoço
PLR 1 salario
Retorno de férias, 60% do valor que recebi de férias a empresa me paga 2 dias antes de eu voltar das férias
Previdência privada
Horário flexível
1 dia de home office

Empresa da Entrevista:
Salario NÃO SEI, Analista Financeiro SR - Grupo de concessionarias de carros
Vale transporte( não usaria )
Vale refeição 20 por dia
Seguro de Vida
Previdência privada
Plano de saúde e odontológico
Convenio Farmacia
Day off de aniversario...
Desconto nos produtos do grupo ( carros eu imagino )...

E só, o que vcs acham?!
 
Talvez você esteja colocando na balança as comparações erradas, você não tem que comparar o video com a foto, e sim o vídeo com a sua função de auxiliar administrativo, já que você está só quebrando o galho nesse emprego atual, por que não quebrar o galho em algo que você gostaria mais?
Eu estou nesse meu emprego tem uns 8 anos (2 anos na função), e tô pra financiar um apartamento. Por uma questão de necessidade real eu tenho uns 2 ou 3 anos no máximo pra resolver isso (já estou juntando pra entrada tem um tempo). E bem, tempo de carteira é um requisito pra financiar com mais facilidade. Pelo menos até lá, não seria bom negócio pra mim sair de onde estou pra ir trabalhar com vídeo (provavelmente autônomo, certo?). Fora que eu vou ter que estudar pra isso, não conseguiria ser um videomaker hoje, não manjo quase nada de vídeo a não ser que a forma de lhe dar é bem diferente de uma fotografia. Além da incerteza natural de como serão as coisas.

Mas sim, julgo ser uma boa alternativa mais pra frente.

Embora eu tenha me queixado da minha situação, eu tenho ciência que a mudança que almejo tem que ser ao longo prazo(construindo de agora).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo