Olá Pessoal, queria pedir um auxilio aos senhores.
A idade ta chegando (28 anos), e eu quero fazer uma faculdade, ter uma profissao, construir meu patrimonio e etc, porem eu nao consigo achar o melhor caminho pra mim, e ai eu queria algumas dicas/ideias dos senhores.
O que dificulta pra mim, é que eu tenho MUITOS problemas de saude cronicos, o que me impede de conseguir qualquer emprego CLT e que tenha uma jornada de 40h semanais, eu preciso de algo que eu consiga ter Flexibilidade e autonomia, eu preciso de algo que eu possa trabalhar por conta propria no meu tempo.
Por exemplo as vezes tenho uma crise e passo 2~3 dias de cama sem conseguir nem ir ao banheiro direito, entao nesses dias eu nao conseguiria trabalhar, as vezes eu tenho crises durante o dia, e tenho q ficar de repouso, mas durante a noite/madrugada, eu passo super bem, entao eu trabalharia nesse horario pra compensar....
Eu sempre tenho q ir a medicos e fazer exames, coisa de 2 a 3x por semana, e alem disso eu ainda cuido dos meus pais e ajudo eles a cuidar dos meus avos.
Dito isso, eu nao sei o que fazer da vida, eu gosto muito e tenho muita facilidade com EXATAS (todo teste vocacional e coisa do tipo q eu faço tbm aponta pra exatas com 90%+ de acertos).
Eu tentei algumas areas de T.I e parei no começo, pq eu sempre vejo o pessoal reclamando, falando mal, a galera começando a perder trabalho dps da pandemia, todo mundo dizendo que independente da area é quase impossivel trabalhar por conta propria sem ter experiencia em alguma empresa e tal.
Acabou q eu tinha me decidido a fazer Ciencias Contabeis e prestar concurso, porem esbarro denovo no problema das doenças, que fariam eu ser eliminado na parte do exame admissional como em qualquer empresa....
Eu nao sei se continuo na ideia de ciencias contabeis e foco em me especializar e tentar trabalhar por conta propria nessa area (eu sei q no começo nao vou ganhar muito e vai ser dificil arrumar clientes), se volto pro T.I e tento fazer uma carreira de freelas e etc.
Se existe outra area q eu possa tentar.
Ja pensei tbm em ser motorista de Taxi/Uber
Eu sei que nao vou ganhar muito, afinal como tudo na vida, quanto + se trabalha, maior é a renda, porem ganhando la seus 3k por mes limpo, ja ta bom demais pra mim.
PS: Só uma pequena lista das principais doenças q eu tenho, fora as outras menos importantes ( GOTA , Artrose, Fibromialgia, Asma, Pressao alta, Diabetes [tomo insulina], Alergias de varios tiposs, alguns problemas no estomago/intestino, enfim basicamente isso)