[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zxf95
  • Data de Início Data de Início

Qual o seu salário em reais?

• Abaixo de 1000

Votes: 48 4.9%
  • De 1001 a 2000

Votes: 126 12.9%
  • De 2001 a 3000

Votes: 92 9.4%
  • De 3001 a 5000

Votes: 204 20.9%
  • De 5001 a 8000

Votes: 187 19.2%
  • De 8001 a 10000

Votes: 65 6.7%
  • De 10001 a 15000

Votes: 107 11.0%
  • De 15001 a 20000

Votes: 49 5.0%
  • De 20001 a 30000

Votes: 46 4.7%
  • Acima de 30000

Votes: 50 5.1%

• Total de votos
    974
O The doomer guy já foi banido do Fórum Legado Realista, lá o pessoal logo notou o comportamento dele e baniu, mas aqui o pessoal é bem mais paciente kkkk.

O The doomer guy já foi banido do Fórum Legado Realista, lá o pessoal logo notou o comportamento dele e baniu, mas aqui o pessoal é bem mais paciente kkkk.
Fui banido injustamente de lá.

Me arrenpendi de ter ido naquele lugar. Lugarzinho cheio de homem frágil que quer pagar de brabão, mas aposto que nem sair do quarto direito saem.

Enfim, o que você falou não tem relevância nenhuma com o tópico e com trabalho.

Mamei mais um pouco.

Virei sênior!

Em conhecimentos eu já posso ser é Coordenador de projetos! (20k +) Mas seria muita ousadia da minha parte subir tão rápido.

Salário agora é 11.300$ e mesmo benefícios.

Bati na trave novamente para auditor. Só que dessa vez fiquei entre os 10 melhores.

3x tentativa: 1 entre os 200. 2 entre os 50 e 3 entre os 10. Da próxima é top 1 dos primeiros dos primeiros.

Gosto muito da CEF e recomendo virem trabalhar aqui. Próximo concurso (rádio corredor) estão dizendo para o ano que vem hein…
Passei marcha no escurinho e agora sou master 13.700 e os mesmo benefícios. Sai da auditoria, vim para área de produto só pra fazer umas telinhas com c# e angular.

Ele já foi banido aqui, mas de forma temporária apenas.

No geral ele provê um bom entretenimento e parece que adora ser xingado por todos, ajuda a manter o fórum vivo kkkkkkkkk

Confia no reddit sim, use ele como fonte de informação, vai se dar muito bem na vida, confia.

Aproveita e segue as dicas do wallstreetbets pra crescer nos investimentos.
esqueceu do tigrinho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui banido injustamente de lá.

Me arrenpendi de ter ido naquele lugar. Lugarzinho cheio de homem frágil que quer pagar de brabão
tipo vc entao? Homem forte eh o cara que fica chorando no reddit pelo visto...

Não gosto do modo que sou tratado.
igual a forma q tu trata a tia que pagava seu curso?

Passei marcha no escurinho e agora sou master 13.700 e os mesmo benefícios. Sai da auditoria, vim para área de produto só pra fazer umas telinhas com c# e angular.

Ainda trabalha na CEF? Passei neste concurso agora só que pra comercial.

Correndo atrás já de tirar a cpa 20, tenho inglês fluente vou atrás da certificação também e já sou graduado e pós graduado na área de engenharia mas tô fora do mercado há uns 3 anos, não gosto da área e já sou concursado em uma empresa de saneamento com perigo de privatização.

Foco é em entrar e estudar ciência de dados e uns cursos de BI. Alguma recomendação/dica?

Cursos de BI que aquele Karpinski, cara eh fera

Correndo atrás já de tirar a cpa 20, tenho inglês fluente vou atrás da certificação também e já sou graduado e pós graduado na área de engenharia mas tô fora do mercado há uns 3 anos, não gosto da área e já sou concursado em uma empresa de saneamento com perigo de privatização.

Foco é em entrar e estudar ciência de dados e uns cursos de BI. Alguma recomendação/dica?
Sim, pra sempre CAIXA. Gosto muito daqui, amava trabalhar nas agências (cheguei a ser gerente carteira PF, atendia muita gente e gostava de vender também) ainda nem recuperei meu salário da época de agência (quase 15 na época, hoje deve tar uns 16).

Agora na matriz é outra empresa, tudo melhor e trabalho mais suave, sem vendas, algo mais estratégico.

Como tu vai entrar na comercial, foca na cpa 20 sim, e da o sangue pra vender, pq tu precisa virar assistente(salário dobra praticamente) daí tu começa a fazer mip e psi para área meio (temos filiais, centralizadoras e matriz) ou fica em virar gerente de varejo (já vai pra 11k).

Sobre TI, caixa tá evoluindo muito, mas ainda tem muita coisa em Excel, então se tu tiver um Python com SQL forte e bi tu faz teu nome.

Sim, pra sempre CAIXA. Gosto muito daqui, amava trabalhar nas agências (cheguei a ser gerente carteira PF, atendia muita gente e gostava de vender também) ainda nem recuperei meu salário da época de agência (quase 15 na época, hoje deve tar uns 16).

Agora na matriz é outra empresa, tudo melhor e trabalho mais suave, sem vendas, algo mais estratégico.

Como tu vai entrar na comercial, foca na cpa 20 sim, e da o sangue pra vender, pq tu precisa virar assistente(salário dobra praticamente) daí tu começa a fazer mip e psi para área meio (temos filiais, centralizadoras e matriz) ou fica em virar gerente de varejo (já vai pra 11k).

Sobre TI, caixa tá evoluindo muito, mas ainda tem muita coisa em Excel, então se tu tiver um Python com SQL forte e bi tu faz teu nome.

Opa agradeço pela resposta! Fico feliz em ser uma empresa que há muitas possibilidades de crescimento. Inicialmente vou ter um salário menor mas já com a primeira promoção já ganharia próximo do que ganho hoje. Então o foco é entrar e ralar muito pra crescer. :oremos:

sim, clt

pior q eu ja vi um cara anunciando um salario de head de marketing em uma startup, era 60k clt

e pra falar a vdd, super salarios em cargos de gestao geralmente é tudo clt cara, acho que apenas qnd entra na parte de sociedade vira pj
O salário clt tá maior que o salário fora do país, por isso perguntei se tá clt.
32k é muito mais que 7k dol.
Ainda mais se considerar o 13-14 salário.

Só vale a pena aceitar a proposta de sair da empresa lá se quer sair do país mesmo, apesar de que esse salário no usa é salário de Junior.

Atualizando:
Lead Mobile Engineer: $8.5k + Stock options (Nova empresa)
Frela mobile: $3-4k
---
Desisti de ter mais de dois empregos, não estava sendo saudável, agora tenho um emprego fixo, um freela e to tocando uma sociedade com um amigo meu em uma empresa de assistência técnica e venda de celulares como side project.

Os gerentes aqui da empresa são CLTs, a média de salario gira em torno de 35.000 a 42.000 Bruto!
Empresa de mineração BR.

Os gerentes aqui da empresa são CLTs, a média de salario gira em torno de 35.000 a 42.000 Bruto!
Empresa de mineração BR.
oq vc acha do setor de mineracao?
ja ouviu dizer que paga bem no geral, mas eh serviço puxado

Pesquisa no Youtube e Linkedin, Karine Lago .
O curso de BI dela é muito bem recomendado e ela tem altas certificações, vou fazer o curso dela, deve abrir em 08/2024.

oq vc acha do setor de mineracao?
ja ouviu dizer que paga bem no geral, mas eh serviço puxado
Em geral paga acima da media do mercado, eu sou da Área financeira mas sou JR mesmo estando na mesma empresa a 8 anos... Fiz duas entrevistas semana passada e acho que fui bem, pedi entre 7.500 e 8.500, uma é mineração e outra de energia.
Depende da área não é tão puxado não, mas tem muita responsabilidade porque mexe com muita grana, aqui na empresa, a media do caixa diário é de 300 Milhões, para o mercado BR é um absurdo, e acho que 100% delas utiliza o sistema SAP.
EM geral PLR de 3x o salario, retorno de ferias, previdências privada, plano de saúde e odonto sem coparticipação, vale de 45 por dia para almoçar e 500 de supermercado.

Última edição:
Eu entendo que a área de adm tá saturada, isso eu concordo e não vou negar.

PORÉM, se esquecem que a área de TI também saturou muito depois da pandemia.

Como disseram, a área de TI hoje em dia tá como qualquer outra, cheio de gente concorrendo pela mesma vaga nos cargos iniciais.

A unica área que não tá saturada no Brasil é áreas como medicina e algumas outras da saúde (e isso depende do estado).

Olha so. Você ja trabalha num setor administrativo, certo?
Cara, com certeza tem algum sisteminha que você pode fazer ai pra empresa, que ajude com alguma coisa. Um sistema para banco de horas, ou pra contabilizar férias/folgas do pessoal, mandando email pra todo mundo, com tela de cadastro e relatório pra chefia.

Você apenas não esta enxergando as oportunidades. Onde eu trabalhava um analista de RH chegou pra mim e deu uma ideia de uma sistema. Foi la e fez nas horas vagas, foi util pra empresa, e ele ja passou a trabalhar nisso no horario de trabalho. Depois ele naturalmente virou dev, começou ganhando merreca e hoje ganha 3 vezes mais. Porque teve iniciativa, teve visão.

As oportunidades não vão cair no seu colo, você precisa criar elas.

Atualizando:
Lead Mobile Engineer: $8.5k + Stock options (Nova empresa)
Frela mobile: $3-4k
---
Desisti de ter mais de dois empregos, não estava sendo saudável, agora tenho um emprego fixo, um freela e to tocando uma sociedade com um amigo meu em uma empresa de assistência técnica e venda de celulares como side project.
Esse frela ai é direto para uma empresa, ou usa alguma plataforma?

As plataformas que conheço é tudo uma carnificina com indiano fazendo qualquer coisa por 5 dolares a hora. :haha:

Última edição:
Esse frela ai é direto para uma empresa, ou usa alguma plataforma?

As plataformas que conheço é tudo uma carnificina com indiano fazendo qualquer coisa por 5 dolares a hora. :haha:
Direto com a empresa, essas plataformas de freela são uma porcaria.

Olha so. Você ja trabalha num setor administrativo, certo?
Cara, com certeza tem algum sisteminha que você pode fazer ai pra empresa, que ajude com alguma coisa. Um sistema para banco de horas, ou pra contabilizar férias/folgas do pessoal, mandando email pra todo mundo, com tela de cadastro e relatório pra chefia.

Você apenas não esta enxergando as oportunidades. Onde eu trabalhava um analista de RH chegou pra mim e deu uma ideia de uma sistema. Foi la e fez nas horas vagas, foi util pra empresa, e ele ja passou a trabalhar nisso no horario de trabalho. Depois ele naturalmente virou dev, começou ganhando merreca e hoje ganha 3 vezes mais. Porque teve iniciativa, teve visão.

As oportunidades não vão cair no seu colo, você precisa criar elas.

Bom, agora já era kkkkkk

Já troquei de curso, agora é tentar manter o plano que bolei.

Bom que tem algumas matérias de sistemas da informação na grade.[/QUOTE]

Olá Pessoal, queria pedir um auxilio aos senhores.

A idade ta chegando (28 anos), e eu quero fazer uma faculdade, ter uma profissao, construir meu patrimonio e etc, porem eu nao consigo achar o melhor caminho pra mim, e ai eu queria algumas dicas/ideias dos senhores.

O que dificulta pra mim, é que eu tenho MUITOS problemas de saude cronicos, o que me impede de conseguir qualquer emprego CLT e que tenha uma jornada de 40h semanais, eu preciso de algo que eu consiga ter Flexibilidade e autonomia, eu preciso de algo que eu possa trabalhar por conta propria no meu tempo.

Por exemplo as vezes tenho uma crise e passo 2~3 dias de cama sem conseguir nem ir ao banheiro direito, entao nesses dias eu nao conseguiria trabalhar, as vezes eu tenho crises durante o dia, e tenho q ficar de repouso, mas durante a noite/madrugada, eu passo super bem, entao eu trabalharia nesse horario pra compensar....

Eu sempre tenho q ir a medicos e fazer exames, coisa de 2 a 3x por semana, e alem disso eu ainda cuido dos meus pais e ajudo eles a cuidar dos meus avos.

Dito isso, eu nao sei o que fazer da vida, eu gosto muito e tenho muita facilidade com EXATAS (todo teste vocacional e coisa do tipo q eu faço tbm aponta pra exatas com 90%+ de acertos).

Eu tentei algumas areas de T.I e parei no começo, pq eu sempre vejo o pessoal reclamando, falando mal, a galera começando a perder trabalho dps da pandemia, todo mundo dizendo que independente da area é quase impossivel trabalhar por conta propria sem ter experiencia em alguma empresa e tal.

Acabou q eu tinha me decidido a fazer Ciencias Contabeis e prestar concurso, porem esbarro denovo no problema das doenças, que fariam eu ser eliminado na parte do exame admissional como em qualquer empresa....

Eu nao sei se continuo na ideia de ciencias contabeis e foco em me especializar e tentar trabalhar por conta propria nessa area (eu sei q no começo nao vou ganhar muito e vai ser dificil arrumar clientes), se volto pro T.I e tento fazer uma carreira de freelas e etc.

Se existe outra area q eu possa tentar.

Ja pensei tbm em ser motorista de Taxi/Uber

Eu sei que nao vou ganhar muito, afinal como tudo na vida, quanto + se trabalha, maior é a renda, porem ganhando la seus 3k por mes limpo, ja ta bom demais pra mim.

PS: Só uma pequena lista das principais doenças q eu tenho, fora as outras menos importantes ( GOTA , Artrose, Fibromialgia, Asma, Pressao alta, Diabetes [tomo insulina], Alergias de varios tiposs, alguns problemas no estomago/intestino, enfim basicamente isso)

Bom, agora já era kkkkkk

Já troquei de curso, agora é tentar manter o plano que bolei.

Bom que tem algumas matérias de sistemas da informação na grade.

a6b6771978e26a37950c68ca96fb3e63.gif

Olá Pessoal, queria pedir um auxilio aos senhores.

A idade ta chegando (28 anos), e eu quero fazer uma faculdade, ter uma profissao, construir meu patrimonio e etc, porem eu nao consigo achar o melhor caminho pra mim, e ai eu queria algumas dicas/ideias dos senhores.

O que dificulta pra mim, é que eu tenho MUITOS problemas de saude cronicos, o que me impede de conseguir qualquer emprego CLT e que tenha uma jornada de 40h semanais, eu preciso de algo que eu consiga ter Flexibilidade e autonomia, eu preciso de algo que eu possa trabalhar por conta propria no meu tempo.

Por exemplo as vezes tenho uma crise e passo 2~3 dias de cama sem conseguir nem ir ao banheiro direito, entao nesses dias eu nao conseguiria trabalhar, as vezes eu tenho crises durante o dia, e tenho q ficar de repouso, mas durante a noite/madrugada, eu passo super bem, entao eu trabalharia nesse horario pra compensar....

Eu sempre tenho q ir a medicos e fazer exames, coisa de 2 a 3x por semana, e alem disso eu ainda cuido dos meus pais e ajudo eles a cuidar dos meus avos.

Dito isso, eu nao sei o que fazer da vida, eu gosto muito e tenho muita facilidade com EXATAS (todo teste vocacional e coisa do tipo q eu faço tbm aponta pra exatas com 90%+ de acertos).

Eu tentei algumas areas de T.I e parei no começo, pq eu sempre vejo o pessoal reclamando, falando mal, a galera começando a perder trabalho dps da pandemia, todo mundo dizendo que independente da area é quase impossivel trabalhar por conta propria sem ter experiencia em alguma empresa e tal.

Acabou q eu tinha me decidido a fazer Ciencias Contabeis e prestar concurso, porem esbarro denovo no problema das doenças, que fariam eu ser eliminado na parte do exame admissional como em qualquer empresa....

Eu nao sei se continuo na ideia de ciencias contabeis e foco em me especializar e tentar trabalhar por conta propria nessa area (eu sei q no começo nao vou ganhar muito e vai ser dificil arrumar clientes), se volto pro T.I e tento fazer uma carreira de freelas e etc.

Se existe outra area q eu possa tentar.

Ja pensei tbm em ser motorista de Taxi/Uber

Eu sei que nao vou ganhar muito, afinal como tudo na vida, quanto + se trabalha, maior é a renda, porem ganhando la seus 3k por mes limpo, ja ta bom demais pra mim.

PS: Só uma pequena lista das principais doenças q eu tenho, fora as outras menos importantes ( GOTA , Artrose, Fibromialgia, Asma, Pressao alta, Diabetes [tomo insulina], Alergias de varios tiposs, alguns problemas no estomago/intestino, enfim basicamente isso)
Cara, as únicas profissões que eu vejo ter a possibilidade de ter um horário flexível e não ter o "compromisso" diário é justamente o Uber e talvez um nutricionista ou psicólogo que atendem de forma online. A vantagem dessas 3 profissões é que você pode ser autônomo, a psicologia talvez seja a mais complicada das opções porque você teria horário marcado com os pacientes, mas as outras duas você pode fazer no seu tempo.

Users who are viewing this thread

Voltar