Cara, uniesquina não é tão ruim assim não, tudo depende de como você leva a faculdade. Eu sou formado em Administração pela UnB e eu digo com todas as letras possíveis: O curso de Administração da UnB é de baixissima qualidade, com matérias e conteúdos ultrapassados, professores com pouquissima ou nenhuma experiência profissional (a maioria só tem experiência acadêmica), universidade com estrutura precária. Hoje em dia quando eu vou contratar algum funcionário, principalmente formado em Economia ou Administração, eu busco sempre olhar mais pra parte de experiência do que pra universidade em si.
Se você tivesse continuado na Estácio, o meu conselho seria fazer de tudo pra terminar o quanto antes a faculdade, mas focando em agregar o máximo de coisas possíveis pra suas experiências no CV. Faça cursos, busque participar de palestras e eventos, foque no networking. Tudo isso vai abrir as portas na questão profissional, facilitando com que você consiga estágios melhores e, consequentemente, uma melhor entrada no mercado de trabalho.
Quem faz a faculdade é o ALUNO.
Obviamente em uma USP, FGV ou INSPER (referências nacionais pra ADM e ECO), o nome da faculdade vai se destacar no seu currículo, mas ainda assim a sua experiência profissional vai ser MUITO mais importante que a faculdade em si.
Fiz um comentário pertinente agora, torcendo pra você entender e buscar algo melhor
Brother, nao tem como vc conversar SERIO e dar um conselho SERIO, pra uma pessoa q nitidamente tem a mentalidade de uma criança birrenta de 10 anos de idade.
Ja foi falado mil e uma vezes oq ele poderia e deveria fazer, ele simplesmente ignora e continua vivendo na BOLHA que ele criou da Alice no pais das maravilhas, enquanto ele nao buscar ajuda profissional e se tratar disso, ele nunca vai pra frente.
Eu realmente acho que a unica forma de ajudar ele, é reunindo tudo q ele postou aqui e mostrando pra tia/pais dele, pra ajudarem ele a se tratar.
Ele vive em 1950, ele acha q passando numa federal/publica, ele vai concluir a faculdade (se conseguir) ai ele vai bater na porta das empresas com o diploma embaixo do braço e o cara vai falar pra ele " NOSSAAAAA VC FORMOU EM FEDERAL, ENTRA AQUI, QUER UM CAFE, QUANTO VC QUER GANHAR ???, a gente tava oferecendo 6k mas pra vc q formou em federal a gente vai pagar 10k".
Ele vai cair na real, quando ele começar a perder vaga de ESTAGIO pros fracassado da uniesquina, que começaram antes dele fazendo curso, aprendendo na pratica o dia a dia, fazendo projetinhos, ai ele vai voltar aqui pra chorar que o recrutador do processo seletivo é louco e preconceituoso pq contratou o cara q faz Uniesquina e tem 300 curso da Udemy ao inves de contratar ele q faz uma FEDERAL, veja só.
Piora mais ainda que em alguns casos se vc tiver um curriculo "melhor" do que a pessoa q ta te avaliando e o cara for cuzao, ele contrata o que tem o curriculo pior pra nao correr o risco de perder o emprego (a gente sabe q rola isso em alguns casos), entao ele pode ate por MILAGRE conseguir construir um curriculo FODA com a federal, experiencia, cursos e tal, ainda assim, ele vai perder vaga pra nego formado em uniesquina ou quiça sem ter nenhuma graduaçao formal.
tem gente aqui no forum mesmo que ganha acima de 30~40k mensal e nao tem faculdade, ele pode estudar a vida inteira, q ele nao vai ter 10% da competencia dessa galera.
Sinceramente o cara tem todas as oportunidades na mao e ta jogando tudo fora, isso me deixa bolado, pq tem muita gente que mataria pra ta no lugar dele e ele ai desperdiçando as oportunidades que a vida ta dando pra ele.