[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zxf95
  • Data de Início Data de Início

Qual o seu salário em reais?

• Abaixo de 1000

Votes: 48 4.9%
  • De 1001 a 2000

Votes: 126 12.9%
  • De 2001 a 3000

Votes: 92 9.4%
  • De 3001 a 5000

Votes: 204 20.9%
  • De 5001 a 8000

Votes: 187 19.2%
  • De 8001 a 10000

Votes: 65 6.7%
  • De 10001 a 15000

Votes: 107 11.0%
  • De 15001 a 20000

Votes: 49 5.0%
  • De 20001 a 30000

Votes: 46 4.7%
  • Acima de 30000

Votes: 50 5.1%

• Total de votos
    974
Então a partir de agora tudo que ocorrer será única e exclusivamente de sua responsabilidade certo? Sem jogar culpa nos outros, sem desculpinhas de estar cansado. Você vai agir como adulto, ao invés de dizer que é um simplesmente porque fez 18 anos.
daqui a 2 meses ele volta chorando

Porque não continuei na TI se eu tivesse feito TI estaria ganhando rios de dinheiro :pepe:
dps ele chora falando q a tia dele empurrou ele pra fora da faculdade

dps ele chora falando q a tia dele empurrou ele pra fora da faculdade
pois é, se ao menos ela tivesse pago um faculdade top de rico pra ele ao invés da uniesquina.... tudo culpa dela :cereal: /s

Porque não continuei na TI se eu tivesse feito TI estaria ganhando rios de dinheiro :pepe:
trocar T.I pra fazer um curso vagabundo de adm, futuro sub emprego, só isso que ele vai ter pela frente:shrug:

pois é, se ao menos ela tivesse pago um faculdade top de rico pra ele ao invés da uniesquina.... tudo culpa dela :cereal: /s

trocar T.I pra fazer um curso vagabundo de adm, futuro sub emprego, só isso que ele vai ter pela frente:shrug:
a tia dele ainda n devia ter arranjado uma loira panicat 9.5/10 pra ele. Maldita tia que fez ele parecer chato, impedindo ele ficar com suecas lindas de olhos azuis.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se fosse pra fazer adm, faria engenharia. Adm a tempos eh curso so pra falar que tem diploma. Mas se o cara n deu conta de fazer TI, n vai dar conta de fazer engenharia.

Última edição:
No caso dele QUALQUER faculdade que ele fizer, ele ta fadado ao sub emprego e a ser "peao", ate mesmo no T.I

Quem quer, corre atras, nao fica inventando desculpa e problematizando a coisa, vai atras e faz.

Eu com meus TROCENTOS problemas graves de saude que na visao do proprio INSS me torna um invalido (visto q recebo beneficio por Deficiencia/incapacidade), entre uma crise e outra que me deixam dias de cama, eu uso o pouco tempo q consigo ficar no PC pra estudar Ingles e ir lendo sobre algumas coisas relacionadas a profissao que quero seguir.

Tentei o T.I e nao deu certo, resultado to me organizando pra fazer faculdade de Contabeis, vi muita gente falando mal, assim como ADM, porem acredito que tudo depende da PESSOA e nao do CURSO. (afinal vejo MUITA gente reclamando de todas as areas do T.I)

Tem gente formada em ADM que se especializou, q foi atras, q buscou sempre aprimorar conhecimento que hj em dia ocupam cargos de diretoria/presidencia em grandes empresas e ganham muito bem.

Tem contador que mal paga as contas, assim como tem a galera q se especializa, que se atualiza, que busca conhecimento e ganha rios de dinheiro.

Se ele nao mudar essa mentalidade (oq pelos posts dele nao vai acontecer), ele ta fadado ao fracasso independente do que ele tentar na vida.

uma coisa que ele nao tem é AUTOCONHECIMENTO, conhecer os proprios limites e o que é importante pra vc, a gente tem que saber ate onde a gente pode ir, as vezes vc ve o amiguinho ganhando 50~100k por mes e vc quer ganhar a mesma coisa, trabalhar no mesmo emprego que ele, mas vc nao ta disposto a sacrificar o que ele sacrifica todo dia, ou percorrer o caminho q ele percorreu pra chegar ate la.

a grama do vizinho pode ser bonita e mais verde HOJE, maas vc nao conhece todo o processo e trabalho que ele teve pra chegar a ter o jardim desse jeito :)

Acredita que esta área tem futuro? Vi umas noticias de IA dessa área... e sei la.
Eu acho que todas as areas vao ter que lidar com IA, TODAS, algumas mais agressivamente, outras menos.

se vc for ficar nesse pensamento vc nao vai ter profissao nenhuma.

Mas mesmo que a IA entre na Area, acredito que ela venha pra automatizar processos simples e basicos, o "GROSSO" ainda vai ter q passar pela mao humana e sempre vai ter que existir aquele profissional pra Supervisionar a propria IA.

Afinal, a IA nao deixa de ser um programa, um computador, sempre vai precisar que os ajustes sejam feitos por um ser humano, entao ainda que a IA venha forte, sempre vai ter necessidade de um BOM profissional da area, nem que seja pra alimentar a base de dados da propria IA.

Bem, como eu disse, eu sei que adm não é um curso muito bom em comparação a TI, mas eu não me importo.

Vou fazer adm só pra ter um diploma qualquer, pra ter alguma facilidade de conseguir estágio na área(já que eu tecnicamente já possuo experiência na área e assim eu aumentaria o meu salário) e, principalmente, para continuar com o meu notebook (eu teria que devolver para a minha tia se eu cancelasse a faculdade).

Não pretendo fazer com adm o mesmo que fiz com TI, mas também não vou me esforçar muito. Vou levar a faculdade como hobbie e só vou estudando o conteúdo que tem nela enquanto vou focando totalmente no vestibular na maior parte do tempo.

Acho que até 2026 eu entro em uma faculdade (com 22 anos. Bem tarde, mas antes tarde do que nunca). Tenho bastante opções de instituições de renome com bastante opções de cursos voltados para a área (UFRJ, UFF, UNIRIO, UERJ, CEFET, FAETERJ, FAETEC e PUC).

Aí é problema meu. Você podia ter falado a sua opinião quando eu fui no tópico e perguntei na pura humildade, mas o que você fez mesmo?

Ah é, você ficou botando emoji de bosta (literalmente) na minha resposta.

Bem, como eu disse, eu sei que adm não é um curso muito bom em comparação a TI, mas eu não me importo.

Vou fazer adm só pra ter um diploma qualquer, pra ter alguma facilidade de conseguir estágio na área(já que eu tecnicamente já possuo experiência na área e assim eu aumentaria o meu salário) e, principalmente, para continuar com o meu notebook (eu teria que devolver para a minha tia se eu cancelasse a faculdade).

Não pretendo fazer com adm o mesmo que fiz com TI, mas também não vou me esforçar muito. Vou levar a faculdade como hobbie e só vou estudando o conteúdo que tem nela enquanto vou focando totalmente no vestibular na maior parte do tempo.

Acho que até 2026 eu entro em uma faculdade (com 22 anos. Bem tarde, mas antes tarde do que nunca). Tenho bastante opções de instituições de renome com bastante opções de cursos voltados para a área (UFRJ, UFF, UNIRIO, UERJ, CEFET, FAETERJ, FAETEC e PUC).

Aí é problema meu. Você podia ter falado a sua opinião quando eu fui no tópico e perguntei na pura humildade, mas o que você fez mesmo?

Ah é, você ficou botando emoji de bosta (literalmente) na minha resposta.
ja voltou ao ciclo de xingar as pessoas dps de mandarem a real
aproveita e pula pra fase q vc some do forum ate voltar chorando dnv

Tomei a minha decisão.

Troquei meu curso de ciências da computação para administração.

Troquei pra ficar mais fácil de conciliar a faculdade e o vestibular (já que com administração eu não vou precisar estudar por fora igual TI).

Como eu trabalho na área administrativa, também tenho conhecimento ok para já começar a procurar estágio na área (e consequentemente, aumentar o meu salário e começar de fato alguma carreira).

Agora é só focar em entrar em uma faculdade na área que eu quero o quanto antes (vê se tenho a mesma sorte que outro usuário que conseguiu entrar em ads na FATEC).
Trocou um curso que garantiria um EXCELENTE salário (desde que se esforce), até maior que o meu que sou Eng. Eletricista, por um curso de uma área saturada onde pagam mixaria. PARABÉNS!

Volte chorando depois de formado culpando o fórum pela sua decisão.

ja voltou ao ciclo de xingar as pessoas dps de mandarem a real
aproveita e pula pra fase q vc some do forum ate voltar chorando dnv
Na real esse cara é perturbado, pelo que entendi a user @Andromeda's Ryder que supostamente é mulher tretou com ele em outro tópico e por isso ele carrega essa mágoa em outros topicos, o porém é que outros usuários também xingaram ele, até nós aqui nesse topico mesmo, porem a raiva dele só vai em cima do user que é mulher, logo percebe-se ai um padrão.
Como já disse em outras mensagens e outros users confirmaram, o cara só é um incel trapista, o mais baixo nivel da internet brasileira atual, então não espere muito desse tipo de gente.

Aposto uns 100 pilas que o user deve parecer esse gordão aqui:

oswmuvmx6g2b1.jpg

Trocou um curso que garantiria um EXCELENTE salário (desde que se esforce), até maior que o meu que sou Eng. Eletricista, por um curso de uma área saturada onde pagam mixaria. PARABÉNS!

1 - eu já tinha empurrado metade do curso com a barriga, então eu teria muita coisa pra estudar.
Teria que estudar o conteúdo atrasado da faculdade + conteúdo atual + programação por fora (já que a faculdade não ensina a programar) + matemática (do básico até o avançado que as áreas que mais pagam exigem) + inglês.

E isso tudo tendo que trabalhar, ajudar nas tarefas de casa e academia (sei que academia é meio fútil, mais eu preciso urgentemente de uma).

Enquanto agr, eu só tenho que estudar conteúdo do vestibular (que acaba englobando matemática) + conteúdo da faculdade.

E ainda sobra bastante tempo livre pra fazer as outras coisas que eu citei e ainda procurar algum estágio já na área.

Na real esse cara é perturbado, pelo que entendi a user @Andromeda's Ryder que supostamente é mulher tretou com ele em outro tópico e por isso ele carrega essa mágoa em outros topicos, o porém é que outros usuários também xingaram ele, até nós aqui nesse topico mesmo, porem a raiva dele só vai em cima do user que é mulher, logo percebe-se ai um padrão.
Como já disse em outras mensagens, o cara só é um incel trapista, o mais baixo nivel da internet brasileira atual, então não espere muito desse tipo de gente.

oswmuvmx6g2b1.jpg
Isso é mentira. Meu problema com ela não é o fato dela ser mulher (tanto que tem mulheres do fórum que eu não arranjo treta, como a @Squeaky).

O meu problema com ela é justamente o tratamento que ela tem comigo.

Uns tentam me ajudar, outros tentam me ajudar sendo rudes, mas ela na maior parte do tempo tá tentando tirar sarro de mim e me botar pra baixo (como nesse topico mesmo, falando que só irei conseguir subemprego e no tópico de relacionamentos falando que eu irei morrer sozinho).

Quanto a esse cara da foto, eu sou mais bonito que ele.

eh mt inteligencia

Como já disse em outras mensagens e outros users confirmaram, o cara só é um incel trapista, o mais baixo nivel da internet brasileira atual, então não espere muito desse tipo de gente.

ele eh o paulo kogos?

1 - eu já tinha empurrado metade do curso com a barriga, então eu teria muita coisa pra estudar.
Teria que estudar o conteúdo atrasado da faculdade + conteúdo atual + programação por fora (já que a faculdade não ensina a programar) + matemática (do básico até o avançado que as áreas que mais pagam exigem) + inglês.

E isso tudo tendo que trabalhar, ajudar nas tarefas de casa e academia (sei que academia é meio fútil, mais eu preciso urgentemente de uma).

Enquanto agr, eu só tenho que estudar conteúdo do vestibular (que acaba englobando matemática) + conteúdo da faculdade.

E ainda sobra bastante tempo livre pra fazer as outras coisas que eu citei e ainda procurar algum estágio já na área.
A questão toda é que você quer fazer um curso bosta na federal pra ter um status que não vale de nada. O esforço que você faria na "uniesquina" de TI pelo menos te traria um bom resultado no futuro.

Não existe essa de ter coisa demais, eu mesmo fazia Eng. Elétrica na Federal, tinha 2 estágios (pois meu pai ficou desempregado) e ainda arrumava tempo pra estudar por fora, fazer academia e boxe. Essa idade de 20 anos é pra isso mesmo, depois vem o resultado.

Isso é mentira. Meu problema com ela não é o fato dela ser mulher (tanto que tem mulheres do fórum que eu não arranjo treta, como a @Squeaky).

O meu problema com ela é justamente o tratamento que ela tem comigo.

Uns tentam me ajudar, outros tentam me ajudar sendo rudes, mas ela na maior parte do tempo tá tentando tirar sarro de mim e me botar pra baixo (como nesse topico mesmo, falando que só irei conseguir subemprego e no tópico de relacionamentos falando que eu irei morrer sozinho).

Quanto a esse cara da foto, eu sou mais bonito que ele.
realmente, se tu n da conta de terminar um curso pela metade pq tem que estudar, imagina se for fazer adm (que eh um curso teta) esperando que isso vai te fazer passar em algo melhor

oswmuvmx6g2b1.jpg
Ele tem o mesmo cabelo, mas é magrelo.

Na real, administração tem uma média salarial muito baixa. A @Andromeda's Ryder foi rude, mas honesta.

Também fui bastante solícita em várias oportunidades e você ignorou tudo que coloquei, assim como fez com os demais colega de fórum.

Poderia ter escolhido uma área melhor, agora deixa pra lá :shrug:

Na real, administração tem uma média salarial muito baixa. A @Andromeda's Ryder foi rude, mas honesta.

Também fui bastante solícita em várias oportunidades e você ignorou tudo que coloquei, assim como fez com os demais colega de fórum.

Sinceramente eu tenho duvidas se ele vai realmente terminar o curso, mais facil dar 1 ano ou 2 e ver q n curte ou for empurrando com a barriga por orgulho.

Mas de que caralhas adianta PAGAR 2 anos de faculdade pra sair? Mais dinheiro da meretriz pro ralo. É vergonhoso
Então? Como eu não podia sair (já que não teria dinheiro pra pagar a multa e não teria o notebook) achei uma solução razoável (trocar o curso pra minha área de atuação pra ficar mais fácil de levar).

Não tenho o mesmo tipo de cabelo que o dele. O meu cabelo é cacheado (especificamente, um 3B).

Eu sei que a média salarial da área de adm não é boa, eu tinha pesquisado bastante no reddit. Apenas escolhi por ser a área que estou trabalhando e pelo incentivo dos meus pais (eles não queriam que eu abandonasse a faculdade e falaram pra trocar pra adm ou algo do tipo).

Sim, agr deixa pra lá. Já foi o que tinha que ir.

Mas de que caralhas adianta PAGAR 2 anos de faculdade pra sair? Mais dinheiro da meretriz pro ralo. É vergonhoso
E ainda nao tem vergonha disso...
Então? Como eu não podia sair (já que não teria dinheiro pra pagar a multa e não teria o notebook) achei uma solução razoável (trocar o curso pra minha área de atuação pra ficar mais fácil de levar).

Não tenho o mesmo tipo de cabelo que o dele. O meu cabelo é cacheado (especificamente, um 3B).

Eu sei que a média salarial da área de adm não é boa, eu tinha pesquisado bastante no reddit. Apenas escolhi por ser a área que estou trabalhando e pelo incentivo dos meus pais (eles não queriam que eu abandonasse a faculdade e falaram pra trocar pra adm ou algo do tipo).

Sim, agr deixa pra lá. Já foi o que tinha que ir.
Sim, reddit. A fonte de informação confiavel de gente experiente em trabalhar. :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:

Maluco sabe ate tipo de codigo de cabelo e estranha pq mulheres n se interessam por ele. :bem::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo:

Mano esse mlk nunca teve um problema REAL na vida, eu realmente tenho pena de quando a vida vier a cobrar ele ser um ADULTO, os pais dele e a tia meretriz nao vao viver pra sempre....

Olha o problema do cara, ficar sem o notebook, e a soluçao é melhor ainda, mudar de curso, perdendo ANOS da vida e a coisa mais preciosa que uma pessoa tem que é o TEMPO, por causa de um NOTEBOOK :limo::limo::limo::limo::limo:

Certeza que esse mlk é troll, isso é mais comico que pegadinha do silvio santos na moral.

Parando 2 minutos pra colocar o tico e teco pra funcionar, ele teria opçao de juntar dinheiro e comprar o proprio notebook (mesmo que usado), ja que ele diz ter um "emprego" e ai escolher fazer oq bem entender da propria vida sem depender de ser "escravo" da tia meretriz por causa do notebook.

Quando ele diz que o T.I é muito puxado e nao sei oq, ele poderia simplesmente fazer como todo SER HUMANO NORMAL, e simplesmente começar devagar e por baixo, fazendo cursos na area de T.I e se especializando, no proprio tempo dele...

e futuramente quando ja tivesse ganhando bem e empregado com tempo livre, e conhecimento de sobra em alguma stack, faria a tao desejada faculdade pra ter o STATUS que ele tanto quer....

Parando 5 minutos pra botar os neuronios pra funcionar existem N maneiras de se chegar no mesmo objetivo, a diferença é o tempo e os sacrificios que terao que ser feitos no caminho.

agora, EU CONTO ou vcs Contam ??? (ele ta achando q vai passar num vestibular pra Federal, ou qualquer faculdade publica, sendo que ele nao tem a capacidade de estudar T.I numa uniesquina e ainda diz q vai levar administraçao com a barriga), eu to rindo mais do que se eu pagasse um show de Stand-up.

Antes de qualquer coisa ele precisa urgente é de um Psiquiatra/Psicologo pra ensinar ele QUERER é diferente de PODER, 90% de todos os Adultos, queriam e planejaram uma vida bem diferente da que tem hoje em dia, infelizmente ou felizmente pra alguns, a gente tem que aprender a lidar com as escolhas e oportunidades que aparecem ao longo da vida da gente.

Moldar os nossos Objetivos e Sonhos a nossa realidade e nao o contrario.

Mano esse mlk nunca teve um problema REAL na vida, eu realmente tenho pena de quando a vida vier a cobrar ele ser um ADULTO, os pais dele e a tia meretriz nao vao viver pra sempre....

Olha o problema do cara, ficar sem o notebook, e a soluçao é melhor ainda, mudar de curso, perdendo ANOS da vida e a coisa mais preciosa que uma pessoa tem que é o TEMPO, por causa de um NOTEBOOK :limo::limo::limo::limo::limo:

Certeza que esse mlk é troll, isso é mais comico que pegadinha do silvio santos na moral.

Parando 2 minutos pra colocar o tico e teco pra funcionar, ele teria opçao de juntar dinheiro e comprar o proprio notebook (mesmo que usado), ja que ele diz ter um "emprego" e ai escolher fazer oq bem entender da propria vida sem depender de ser "escravo" da tia meretriz por causa do notebook.

Quando ele diz que o T.I é muito puxado e nao sei oq, ele poderia simplesmente fazer como todo SER HUMANO NORMAL, e simplesmente começar devagar e por baixo, fazendo cursos na area de T.I e se especializando, no proprio tempo dele...

e futuramente quando ja tivesse ganhando bem e empregado com tempo livre, e conhecimento de sobra em alguma stack, faria a tao desejada faculdade pra ter o STATUS que ele tanto quer....

Parando 5 minutos pra botar os neuronios pra funcionar existem N maneiras de se chegar no mesmo objetivo, a diferença é o tempo e os sacrificios que terao que ser feitos no caminho.
Imagina tomar decisões de adulto? Loucura, melhor ir no reddit e perguntar

agora, EU CONTO ou vcs Contam ??? (ele ta achando q vai passar num vestibular pra Federal, ou qualquer faculdade publica, sendo que ele nao tem a capacidade de estudar T.I numa uniesquina e ainda diz q vai levar administraçao com a barriga), eu to rindo mais do que se eu pagasse um show de Stand-up.

Antes de qualquer coisa ele precisa urgente é de um Psiquiatra/Psicologo pra ensinar ele QUERER é diferente de PODER, 90% de todos os Adultos, queriam e planejaram uma vida bem diferente da que tem hoje em dia, infelizmente ou felizmente pra alguns, a gente tem que aprender a lidar com as escolhas e oportunidades que aparecem ao longo da vida da gente.

Pior q tinha pensado o mesmo, se fosse engenharia ou medicina entao, seria mais triste ainda pra fazer em uma federal. Oq ele precisa eh ir em uma ajuda especializada, igual tu mesmo disse... e n um forum ou reddit merda da vida pra definir os planos dele.

E ainda nao tem vergonha disso...

Sim, reddit. A fonte de informação confiavel de gente experiente em trabalhar. :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:

Maluco sabe ate tipo de codigo de cabelo e estranha pq mulheres n se interessam por ele. :bem::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo:

Cara, reddit tem muita coisa boa se souber filtrar. Descobri que precisava de uma boa faculdade em subs como:

r/Brasil
r/Antitrampo
r/estudosBR
r/Investimentos
r/Brdev

Quanto ao cabelo, é preciso saber o seu tipo exato para ter as maneiras certas de cuidar dele e deixar ele mais harmônico ao seu rosto. Ter deixado o cabelo crescer e ter cuidado dele me deu alguns pontos na minha aparência.

Mas enfim, já me decidi que não vou mais perder tempo tentando me relacionar e correndo atrás disso. Depois eu explico o pq no tópico de relacionamentos.

Cara, eu não tenho dinheiro e não consigo fazer ele sobrar.

Não tenho limite suficiente no meu cartão para parcelar um notebook ou tablet (e meus pais não podem mais me emprestar o cartão e fazer isso por mim enquanto eu vou pagando).

Guardar dinheiro é muito difícil. Eu tô de férias e meu dinheiro de férias todo já quase zerou só com a fatura do mês passado + passeio que eu tinha pago antecipado pra ir com a minha mãe + coisas do passeio + role com os amigos (nem ia, mas um amigo meu foi viajar e era despedida dele).

Users who are viewing this thread

Voltar