[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zxf95
  • Data de Início Data de Início

Qual o seu salário em reais?

• Abaixo de 1000

Votes: 48 4.9%
  • De 1001 a 2000

Votes: 126 12.9%
  • De 2001 a 3000

Votes: 92 9.4%
  • De 3001 a 5000

Votes: 204 20.9%
  • De 5001 a 8000

Votes: 187 19.2%
  • De 8001 a 10000

Votes: 65 6.7%
  • De 10001 a 15000

Votes: 107 11.0%
  • De 15001 a 20000

Votes: 49 5.0%
  • De 20001 a 30000

Votes: 46 4.7%
  • Acima de 30000

Votes: 50 5.1%

• Total de votos
    974
, então cobol em si tem os dias contados.
Que é um risco adicional... o cara focar um bom tempo numa linguagem que talvez não vai atuar no futuro. Dai quando vai para o mercado disputar com outras vagas pra outra linguagem vai competir com pessoas que estão plenamente atualizadas e atuando na linguagem da vaga. O cara pode ter que dar um passo atras em uma vaga de menor remuneração.

Acaba ganhando de um lado, mas perdendo de outro.

Que é um risco adicional... o cara focar um bom tempo numa linguagem que talvez não vai atuar no futuro. Dai quando vai para o mercado disputar com outras vagas pra outra linguagem vai competir com pessoas que estão plenamente atualizadas e atuando na linguagem da vaga. O cara pode ter que dar um passo atras em uma vaga de menor remuneração.

Acaba ganhando de um lado, mas perdendo de outro.

Ele não pode trabalhar com Cobol e se atualizar com outra coisas fora do trabalho? :hmm:
Eu nunca entendi essa neura de focar em uma linguagem específica, não faz muito sentido. Transitar entre uma e outra não é um bicho de 7 cabeças.

Ele não pode trabalhar com Cobol e se atualizar com outra coisas fora do trabalho? :hmm:
Eu nunca entendi essa neura de focar em uma linguagem específica, não faz muito sentido. Transitar entre uma e outra não é um bicho de 7 cabeças.

Claro que pode, mas tem diferença entre estudo e experiencia...

As empresas tem opções, e na disputa pela vaga pode ter uma pessoa que estudou a linguagem X nos últimos 3 anos e uma pessoa e estudou e trabalhou com esta mesma linguagem.

Vagas com bons salários e benefícios são mais disputadas, as empresas podem se dar o direito de serem mais exigentes.

A pessoa não vai passar fome, de qualquer forma, tem espaço pra todos, mas os melhores espaços são exigentes.

Vocês acham que trabalhar em Cobol é uma porcaria sem futuro? Não entendo nada de programação mas nos grupos que estou dizem ser péssimo pra carreira.

Estou muito provavelmente na próxima turma pra ser chamado no concurso do TI do Banco do Brasil, já estou 99,9% certo que irei pra lá mesmo com um salário menor porém vi que uma parte grande do pessoal que já foi chamado tá indo tudo pro Cobol, que dizem ser sem futuro e consequentemente não abre portas pra outras empresas, é verdade?

Estou na área comercial bancária, substituindo gerente personalizado e com boas chances de efetivação em breve, porém não gosto da pressão por vendas e não me vejo fazendo isso por 30 anos sem contar que a tendência dessa área é ir diminuindo com o tempo...mas hoje seria Salário 9.500 + VR 1.900 + PLR 4.500 e Bônus de até 3.500 (Arredondando por mês), ou seja, como o bônus é váriavel daria pra contar em pegar uns 17~18k por mês bruto (Porém 8 hrs) enquanto no TI o inicial como ''JR'' seria salário 7.500 + VR 1.900 + PLR 3.000 e Bônus subjetivo a critério do gestor de até 2.5k (Nem conto com este bônus então) então conto mesmo com 12.400 (6 hrs), uma queda boa porém além de aparentar ter menos pressão e uma queda na carga horária, também vejo um melhor horizonte pela frente, principalmente caso o banco um dia seja privatizado pois então teria pra ''onde correr'' em outras empresas pois imagino que sendo Analista de TI terei mais portas abertas do que como Gerente Bancário...porém trabalhando anos com Cobol o pessoal diz que o futuro não é bom, caso caia em Cobol, seria realmente só pra aposentar no banco mesmo, é verdade?

Lá eles darão um curso de 6 meses no início pra área que eles irão escolher para cada candidato, sem escolha inicial, depois com o tempo dá pra se candidatar pra ''Analista Pleno'' em outra área mas é mais dificil sendo JR de Cobol, subir no próprio time é muito mais fácil, então uma vez cobol provavelmente sempre cobol...
os maiores bancos do mundo ainda usam Cobol, e muito (por causa de uma coisa chamada Mainframe). Não vai morrer tão cedo, se você tiver a oportunidade aprenda e lembre-se de aprender inglês (sempre abre mais portas).

Fora isso, tenha em mente que é uma especialização especifica, procure certificações da área e sim, ainda tem vaga tranquilo pois a maioria das pessoas não sabe nem o que é isso.

Vagas (algumas) na América Latina:

Muitas vagas na Europa:

Exemplo de vaga:

Última edição:
Poder até pode, porem existe a maxima:
Dois candidatos para uma vaga, um tem 2 anos de experiência trabalhando com tech X, outro tem 2 anos de estudo em tech X, qual tu acha que a empresa contrataria?

Essa sua afirmação do final:
Transitar entre uma e outra não é um bicho de 7 cabeças.
Me soa um pouco desconexa com o mercado de trabalho...
Uma coisa é tu aprender um tech stack para estudos pessoal, outra coisa é estudar essa tech por si proprio e conseguir uma vaga nessa tecnologia.
São coisas totalmente distintas.

Poder até pode, porem existe a maxima:
Dois candidatos para uma vaga, um tem 2 anos de experiência trabalhando com tech X, outro tem 2 anos de estudo em tech X, qual tu acha que a empresa contrataria?

Essa sua afirmação do final:

Me soa um pouco desconexa com o mercado de trabalho...
Uma coisa é tu aprender um tech stack para estudos pessoal, outra coisa é estudar essa tech por si proprio e conseguir uma vaga nessa tecnologia.
São coisas totalmente distintas.
Fora que estudar por conta própria nunca vai te dar a dimensão de como é tal linguagem em produção, problemas de escala, colaboração, etc.

Claro que pode, mas tem diferença entre estudo e experiencia...

As empresas tem opções, e na disputa pela vaga pode ter uma pessoa que estudou a linguagem X nos últimos 3 anos e uma pessoa e estudou e trabalhou com esta mesma linguagem.

Vagas com bons salários e benefícios são mais disputadas, as empresas podem se dar o direito de serem mais exigentes.

A pessoa não vai passar fome, de qualquer forma, tem espaço pra todos, mas os melhores espaços são exigentes.

Depende muito da empresa/vaga. Algumas que vejo por aí estão abandonando o "experiência em linguagem x", por algo mais genérico.

Última edição:
Final do ano teve reajuste e ficou assim:

Cargo: Financeiro em uma empresa de exportação.
Formação: Contábeis
Salário atual: 4816 Bruto (3970 liquido) + bônus 1 salário no final do ano (se o setor comercial bater a meta, não depende de mim)
Tempo na empresa: 2 anos e 4 meses.
Entrei ganhando: 1500 liquido + 300 VA.
Larguei tudo

Cargo: Aux Adm (?)
Salário atual: €21700/anual
Tempo na empresa: 2 dias

Larguei tudo

Com esse salário dá pra viver bem aí?

Com esse salário dá pra viver bem aí?
Só não da pra morar sozinho na cidade que estou. De resto, da pra viver muito bem. Pelos meus calculos parece que vou conseguir guardar uns 700 por mes, isso se nao viajar ou sair muito.

Vc foi pra passear e acabou voltando pra morar?
Sim, vim nas ferias em dezembro e achei que ia voltar mais renovado pra trampar, tinha acabado de ganhar uma promoção inclusive, mas em fevereiro decidi deixar tudo e vir morar aqui em maio.

Larguei tudo

Conseguiu a vaga pessoalmente ou pelo Linkedin? Não lembro se comentou lá no grupo!

As rotinas são parecidas com as do seu trampo anterior?

Conseguiu a vaga pessoalmente ou pelo Linkedin? Não lembro se comentou lá no grupo!

As rotinas são parecidas com as do seu trampo anterior?
Linkedin, não comentei não. Nada, o trampo é basico e repetitivo, só fazer lançamentos bancários, vou continuar mandando currículo pra achar algo melhor e na area

Pessoal, preciso de uma luz.

Fazer administração em uma uniesquina ead ajuda no currículo?

Meus pais viram a minha insatisfação atual com a faculdade e me aconselharam a mudar de curso para algo como administração ao invés de largar de vez a faculdade atual.

É possível conseguir estágio na área de adm cursando administração ead?

f0NPSs.gif

Pessoal, preciso de uma luz.

Fazer administração em uma uniesquina ead ajuda no currículo?

Meus pais viram a minha insatisfação atual com a faculdade e me aconselharam a mudar de curso para algo como administração ao invés de largar de vez a faculdade atual.

É possível conseguir estágio na área de adm cursando administração ead?
Faz um curso de atendente de mercado ou ajudante de pedreiro.

Vai precisar.

Parabéns. Esse moleque conseguiu ser o primeiro user ignorado aqui.

Pela saco

Pq toda vez que eu peço ajuda vocês me tratam assim?
Pq toda vez vc vem com o msm discurso pedindo ajuda em área X, pessoal te auxilia com dicas, vc retruca dizendo que provavelmente não irá gostar e então, misteriosamente, vc decide escolher outra coisa e que vai abandonar a faculdade paga por parente
Dps de um tempo, olha só, essa novela se repete com vc pedindo ajuda, mas agora em outra área e prometendo mudar, mas já sabemos que isso não é vdd e o ciclo se repete...

Pq toda vez vc vem com o msm discurso pedindo ajuda em área X, pessoal te auxilia com dicas, vc retruca dizendo que provavelmente não irá gostar e então, misteriosamente, vc decide escolher outra coisa e que vai abandonar a faculdade paga por parente
Dps de um tempo, olha só, essa novela se repete com vc pedindo ajuda, mas agora em outra área e prometendo mudar, mas já sabemos que isso não é vdd e o ciclo se repete...
Ok, mas dessa vez eu tô realmente decidido a continuar a faculdade, só preciso saber se é uma boa ideia trocar de curso e seguir o conselho dos (chatos) dos meus pais.

Users who are viewing this thread

Voltar