[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 200 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 181 19.4%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.7%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    932
Sem dúvidas ir direto pro Flutter, a curva de aprendizado é BEM menor. Claro que um conhecimento básico tanto de Android e iOS é legal já que você vai está desenvolvendo pra essas 2 plataformas no fim das contas mas não é obrigatório, tenho amigos que vieram direto pro Flutter sem saber nada de Android e iOS e ta mandando bala, ganhando uma nota.

Nada contra Flutter, mas pra mim parece que a demanda ainda é baixa. Desenvolvimento nativo ainda é a preferência das empresas que fazem apps sérios. Algumas já começaram a migrar pra Kotlin Multiplatform (como é o meu caso), mas ainda assim há um pouco de código nativo nas duas plataformas.
E o React Native?
 
Sou dev mobile e atualmente trabalho com uma tecnologia recente (Flutter) onde a primeira versão estável foi lançada em 2018, apostei na época e hoje tenho um nível de senioridade/conhecimento alto. Hoje em dia o Flutter está bastante em alta porém com falta de profissionais qualificados, fazendo com que tenha bastante vagas e salários bem altos.
Recentemente entrei num projeto em Flutter e estou curtindo, a curva de aprendizado é bem baixa mesmo.
Anteriormente só tinha trabalhado com React native nessa parte de mobile e achei mais tranquilo pra sair desenvolvendo a parte visual.
 
Acho melhor vc tentar indo aos poucos, tipo pegando python e tentando fazer uma calculadora no terminal mesmo.
Depois tentar pegar alguma biblioteca de GUI pra fazer essa calculadora com janelas e tal. Acho que a partir daí vc vai tendo uma noção melhor do que precisa fazer e como, não é nada de outro mundo e vc deve conseguir pegar noção em 1 final de semana.
Vi os manolos comentando ali em cima, e fiz o registro no rocketseat, vi lá hoje a tarde que tem uma penca de mini curso, acredito que vai da pra "ao menos" ter essa noção inicial.

Agradeço a pela ajuda, e num futuro acho que não muito distante, te mando uma mensagem com o feedback do que assimilei kkkk, vlw
 
Recentemente entrei num projeto em Flutter e estou curtindo, a curva de aprendizado é bem baixa mesmo.
Anteriormente só tinha trabalhado com React native nessa parte de mobile e achei mais tranquilo pra sair desenvolvendo a parte visual.
Eu já tive de mexer com flutter em um projeto, a curva de aprendizado realmente é baixa, mas achei a organização do código muito bagunçada, se vc não se policiar bem acaba com umas coisas horríveis super nesteadas.
 
Eu já tive de mexer com flutter em um projeto, a curva de aprendizado realmente é baixa, mas achei a organização do código muito bagunçada, se vc não se policiar bem acaba com umas coisas horríveis super nesteadas.
Bom, acredito que isso tb vale para o react native, react JS, e node JS (somente com express), por isso que é bom seguir a parte da arquitetura limpa separando bem as camadas.
 
Uma pessoa retornou minha candidatura no Linkedin. A empresa quer alguém pra desenvolver em Python como PJ para atividades pontuais, porém constantes.

Perguntou se tenho experiencia com Django e falei que pouca (só fiz um projeto básico de tutorial), mas aprendo fácil e estou pra começar um curso voltado nisso na Alura.

Perguntei se é remota a vaga e to aguardando retorno.

Vocês que têm experiência com isso, esse tipo de vaga é boa? Se for remota e realmente atividades pontuais, acho que consigo conciliar com o meu cargo público no Instuto Federal pelo menos pra dar um pontapé inicial e pegar experiência.

Outra questão é essa. Eu posso ser desenvolvedor PJ sendo funcionário público federal? Pelo que li parece que não, mas se alguém souber informar melhor...

E quais as taxas/descontos que um MEI tem que bancar?
 
Última edição:
Bem que os que ganham acima de 30 mil, poderia se pronunciar e nos falar o que fazem para ter essa renda.
 
Salario 2414 para 4000 (brutos)
VR 550 para 800
Fora o VR:
70 USD/dia para comer (viagens fora)
69 BRL/dia para comer (brasil)
Celular da empresa / uber ilimitado / cartão corporativo / plano saúde + odonto

9 meses de casa..
 
Salario 2414 para 4000 (brutos)
VR 550 para 800
Fora o VR:
70 USD/dia para comer (viagens fora)
69 BRL/dia para comer (brasil)
Celular da empresa / uber ilimitado / cartão corporativo / plano saúde + odonto

9 meses de casa..
Sou novo no forum, estava lendo os primeiros posts, passei aqui pro final pra ver oq estavam falando agr, vi seu perfil denovo, e que agr as coisas estão melhorando, meus parabéns. :D:D
 
Não achei outro post meu aqui, mas acho que não cheguei a postar sobre o salário.
Estava estagiando numa multinacional na área de desenvolvimento e hoje recebi a proposta para efetivação. Devo começar como efetivo nas próximas semanas.

Estágio:
Bolsa de 1260 + 80 auxílio home office + 330 VR + plano de saúde, odontológico e seguro de vida, tudo sem descontos.

Efetivado:
Salário 2390 bruto (~2150 líquido pelos meus cálculos) + 80 auxílio home office + 660 VR + plano de saúde, odontológico e seguro de vida, sem descontos.

Tô tentando me aperfeiçoar cada vez mais na plataforma que a gente usa e vou me aprofundar no .NET pq tá entrando demanda alta por isso na minha equipe, além de ser muito utilizada pelo resto da empresa.
To bem animado e fiquei contente com a oportunidade de seguir trabalhando aqui, curto demais. Não penso em sair tão cedo.
 
Não achei outro post meu aqui, mas acho que não cheguei a postar sobre o salário.
Estava estagiando numa multinacional na área de desenvolvimento e hoje recebi a proposta para efetivação. Devo começar como efetivo nas próximas semanas.

Estágio:
Bolsa de 1260 + 80 auxílio home office + 330 VR + plano de saúde, odontológico e seguro de vida, tudo sem descontos.

Efetivado:
Salário 2390 bruto (~2150 líquido pelos meus cálculos) + 80 auxílio home office + 660 VR + plano de saúde, odontológico e seguro de vida, sem descontos.

Tô tentando me aperfeiçoar cada vez mais na plataforma que a gente usa e vou me aprofundar no .NET pq tá entrando demanda alta por isso na minha equipe, além de ser muito utilizada pelo resto da empresa.
To bem animado e fiquei contente com a oportunidade de seguir trabalhando aqui, curto demais. Não penso em sair tão cedo.
por via das duvidas, junior em qual cidade?
 
por via das duvidas, junior em qual cidade?

A empresa fica no interior de SP, mas agora 95% das vagas são totalmente remotas. Para dev (software) creio que todas as vagas são remotas, ficando presencial somente suporte e dev focado em hardware.
 
Estágio:
Bolsa de 1260 + 80 auxílio home office + 330 VR + plano de saúde, odontológico e seguro de vida, tudo sem descontos.

Efetivado:
Salário 2390 bruto (~2150 líquido pelos meus cálculos) + 80 auxílio home office + 660 VR + plano de saúde, odontológico e seguro de vida, sem descontos.
Não tá baixo demais isso aí? Já olhou outras oportunidades?
 
Não tá baixo demais isso aí? Já olhou outras oportunidades?

Cara, acho que poderia estar ganhando um pouco mais em outras empresas da região sim. Mas é minha primeira experiência em TI, migrei de outra área para cá, não tenho nem 1 ano de exp ainda. Cheguei a receber algumas propostas nesse meio tempo, mas acabei não aceitando por um detalhe ou outro. Chegaram a me oferecer 6.5k PJ, mas teria que atuar presencialmente na ZS de SP. Fiz as contas e o salário líquido ia dar praticamente na mesma, visto que não haviam benefícios nessa proposta. Hoje eu trabalho remoto e não pago aluguel, então esse salário sobra praticamente inteiro na minha mão, fora que o clima na empresa é ótimo e caí numa equipe sensacional.

Eu trabalho com algo um pouco mais específico e que usa pouco código. Minha ideia é me aprofundar no .NET agora pq tem crescido a demanda por isso no meu time, fora que é a tecnologia mais usada nos outros squads (além de ter boas oportunidades em outras empresas, claro). Assim consigo definir se quero seguir trabalhando com o que faço hoje (e gosto bastante, embora tenha menos campo) ou virar um dev .NET. A empresa possibilita eu migrar pra outro projeto se tiver interesse, geralmente a galera faz isso para conseguir uma promoção interna e ir para outro cargo em menos tempo.

A empresa acabou adotando uma política, há uns 2 anos atrás, de passar os estagiários para trainee primeiro e só depois para júnior. Geralmente a promoção do trainee para o júnior ocorre entre 6 a 12 meses, dependendo dos seus resultados, aí o salário vai para 3.9k bruto. Meu gestor tentou promover direto para júnior, mas não aprovaram por conta dessa política interna. Achei bem chato isso, mas não tive escolha dessa vez.
Vou continuar estudando bastante e tentando entregar cada vez mais resultados. Caso realmente seja promovido no tempo que foi dito, fico por aqui mais um tempo. Se eu ver que começaram com muita enrolação, procuro outras oportunidades.
 
Eu ia comentar sobre isso, não tenho nenhuma experiencia ainda, curso ciencia da computação na utfpr mas estou sempre buscando informações sobre o mercado de trabalho, recebo muitas vagas de emprego todo mes no meu e-mail, todas encaminhadas por professores da universidade.

Então vc é trainee ainda e o junior mesmo na empresa que vc esta seria 3.9k bruto, faz muito mais sentido agora.

Eu tenho a impressão de que o mercado paga pouco pra junior mas por um bom motivo, imagino que muita gente aprende por conta as coisas e acaba se tacando no mercado. Por conta da falta de experiencia e por um aprendizado sem uma base muito boa, as empresas ficam com o pé atras na hora de pagar bem um junior, ai quando o cara prova que tem base e consegue uma experiencia que não precisa ser tão grande assim, o salario ja começa a subir bastante. Sei la, essa é a minha impressão.
 
Eu ia comentar sobre isso, não tenho nenhuma experiencia ainda, curso ciencia da computação na utfpr mas estou sempre buscando informações sobre o mercado de trabalho, recebo muitas vagas de emprego todo mes no meu e-mail, todas encaminhadas por professores da universidade.

Então vc é trainee ainda e o junior mesmo na empresa que vc esta seria 3.9k bruto, faz muito mais sentido agora.

Eu tenho a impressão de que o mercado paga pouco pra junior mas por um bom motivo, imagino que muita gente aprende por conta as coisas e acaba se tacando no mercado. Por conta da falta de experiencia e por um aprendizado sem uma base muito boa, as empresas ficam com o pé atras na hora de pagar bem um junior, ai quando o cara prova que tem base e consegue uma experiencia que não precisa ser tão grande assim, o salario ja começa a subir bastante. Sei la, essa é a minha impressão.
Mas ainda é um bom salário para Junior, tirando medicina, a maioria é assim, começo o cara recém formado ganha 2000,00 , 1500,00... A gente sai cru da faculdade, você pega cara que tirava 9 em todas as provas, logo após saída da faculdade, ele será menos produtivo que o carinha que passava na final, mas que tem 10 anos de experiência. Muitoo do conhecimento é adquirido fora da faculdade, estudando por conta, aprendendo apanhando no trabalho
 
Eu ia comentar sobre isso, não tenho nenhuma experiencia ainda, curso ciencia da computação na utfpr mas estou sempre buscando informações sobre o mercado de trabalho, recebo muitas vagas de emprego todo mes no meu e-mail, todas encaminhadas por professores da universidade.

Então vc é trainee ainda e o junior mesmo na empresa que vc esta seria 3.9k bruto, faz muito mais sentido agora.

Eu tenho a impressão de que o mercado paga pouco pra junior mas por um bom motivo, imagino que muita gente aprende por conta as coisas e acaba se tacando no mercado. Por conta da falta de experiencia e por um aprendizado sem uma base muito boa, as empresas ficam com o pé atras na hora de pagar bem um junior, ai quando o cara prova que tem base e consegue uma experiencia que não precisa ser tão grande assim, o salario ja começa a subir bastante. Sei la, essa é a minha impressão.

Exatamente, acho que foi isso que acabou fazendo a empresa segurar de colocar todo mundo de júnior. Antes tinha gente que ficava 3 meses de estágio e conseguia promoção, outros ficavam quase 2 anos e não promoviam. Não tinha critério para as promoções, muitas se davam por amizade com o gestor. Aí começaram a colocar políticas internas, assim fica todo mundo nivelado. Pelo que observo, até o nível pleno é tranquilo de ser promovido anualmente, depois disso é que fica complicado.
 
é que senior dai vai englobar coisas diferentes como comunicação, liderança, visão geral dos projetos e tudo mais, aí que eu vejo uma graduação ser mais importante
 
Eu tenho a impressão de que o mercado paga pouco pra junior mas por um bom motivo, imagino que muita gente aprende por conta as coisas e acaba se tacando no mercado. Por conta da falta de experiencia e por um aprendizado sem uma base muito boa, as empresas ficam com o pé atras na hora de pagar bem um junior, ai quando o cara prova que tem base e consegue uma experiencia que não precisa ser tão grande assim, o salario ja começa a subir bastante. Sei la, essa é a minha impressão.
Acho que depende muito da área e do lugar também. Eu estou acostumado a ver vaga de Jr começando na casa dos 5k.
 
Quanto ganha um júnior na Europa? Virei cidadão europeu e pretendo ir pra lá.
Júnior de qual profissão? Em qual país? Em qual cidade?
 
Bom meu trabalho é um quanto tanto exótico se comparado aos grandes empregos ''normais'' da nossa sociedade, piloto de Drone fazendo inspeção em linha de alta tensão de 500kv, R$12,000.00 liquido trabalhando 15 dias do mês , os outros 15 cuido da empresa.
 
dev mobile. Em qualquer país membro da UE.
"Em qualquer país" é difícil de falar. Portugal, 1500 pra menos. Alemanha em, sei lá, Munique, talvez o dobro disso.

Olhe em sites como o stack overflow salary calculator e similares.
 
dev mobile. Em qualquer país membro da UE.
Cada país, ou melhor, cada cidade é diferente.
Mesma coisa que comparar salário de SP Capital com interior de Minas.
Mas eu diria que o range é uns €20.000 ~ €40.000 pra Dev Mobile júnior
perto do limite superior você conseguiria em cidades como Munique, Hamburgo, Estocolmo, Zurique, Paris
já perto do limite inferior eu diria Lisboa, Porto, Varsóvia, Milão, Roma...
Tem que pesquisar pra ver a média em cada local, é tudo muito diferente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo